ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO

Ir para baixo 
+4
Henrique Coelho
Scientist
v.b.-s.j.r.preto
lucas.ventura
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 10:27 pm

Olá pessoal, venho humildemente pedir a vocês que vejam este vídeo e apontem onde devo melhorar, é apenas um tiro mas acredito que de pra tirar bastante conclusões.

As dores no meu braço esquerdo pararam ( criei um tópico reclamando a pouco tempo ) e cada vez mais sinto menos após os treinos porém a mão que segura o arco treme muito ainda ao abrir o arco.

é um arco de 30libras



==
EDIT.

Então pessoal, segue o novo vídeo, tem dois tiros cada um com um angulo diferente.
Meu rest está muito ruim estava muito difícil da flecha ficar apoiada nele então em um dos videos eu precisei apoiar no próprio arco pra conseguir gravar, mas como o objetivo deste vídeo é verificar a puxada e a posição não dei muita importância.

Agradeço a atenção e segue o vídeo:



Última edição por lucas.ventura em Seg Mar 23, 2015 9:27 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 11:16 pm

Muito curto o vídeo e a câmera está um pouco distante.

Você começa com a mão do arco aberta e fecha com força no tiro. Está usando um sling ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 11:41 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Muito curto o vídeo e a câmera está um pouco distante.

Você começa com a mão do arco aberta e fecha com força no tiro. Está usando um sling ou não?

Não estou usando sling, sorry pela qualidade, farei um video melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 11:46 pm

Na largada o seu braço da puxada está se movendo ligeiramente pra frente
Tente fazer com que a largada seja suave, geralmente o braço da largada vai um pouco para trás (nada exagerado).

Particularmente u tenho uma largada pouco ortodoxa e mantenho a ancoragem após soltar a corda, ou seja, o meu braço não vai pra trás, mas também não vai pra frente
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 11:50 pm

Scientist escreveu:
Na largada o seu braço da puxada está se movendo ligeiramente pra frente
Tente fazer com que a largada seja suave, geralmente o braço da largada vai um pouco para trás (nada exagerado).

Particularmente u tenho uma largada pouco ortodoxa e mantenho a ancoragem após soltar a corda, ou seja, o meu braço não vai pra trás, mas também não vai pra frente

Interessante, não havia percebido, é bem sútil, mas existe.

Tento varias vezes fazer a largada sútil deixando o punho da puxada ir um pouco para traz mas não consigo
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 9:32 am

No segundo imediatamente anterior a largada, experimente dar uma arqueada nos ombros como se desejasse encostar os omoplatas nas costas. Este movimento de tração nos músculos das costas será o suficiente para que o seu braço não venha pra frente já que você está tracionando ele para trás.

Quando efetua a largada não há mais pressão da puxada e aí a tal tração "dispara" o braço ligeiramente para trás. É bem pouquinha coisa.

Outra coisa que é importante e vem logo a seguir é o "follow through". Manter a postura e a visualização do tiro nos segundos imediatamente após o disparo. Não desmonte a posição muito cedo. Avalie.


Última edição por Henrique Coelho em Ter Mar 17, 2015 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 12:50 pm

Henrique Coelho escreveu:
No segundo imediatamente anterior a largada, experimente dar uma arqueada nos ombros como se desejasse encostar os omoplatas nas costas. Este movimento de tração nos músculos das costas será o suficiente para que o seu braço não venha pra frente já que você está tracionando ele para trás.

Quando efetua a largada não há pressão da puxada e aí esta tração "dispara" o braço ligeiramente para trás. É bem pouquinha coisa.

Outra coisa que é importante e vem logo a seguir é o "follow through". Manter a postura e a visualização do tiro nos segundos imediatamente após o disparo. Não desmonte a posição muito cedo. Avalie.

Muito obrigado pela contribuição, informações muito valiosas, a ideia de arcar os ombros para traz no momento do disparo é bem interessante vou tentar faze-lo da próxima vez

Sobre o follow through afeta alguma coisa no tiro sair rápido ou é só um tipo de "cerimônia" [curiosidade]
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 2:07 pm

Follow Through é uma técnica de tiro.
Qualquer tipo de tiro.

Basicamente é uma confirmação do alvo. Ao final da etapa do disparo é conveniente você avaliar se seu corpo está corretamente posicionado. Se não está se deslocando para onde não deve ao final do disparo. Este deslocamento pode afetar o tiro.

No tiro com armas o follow through garante, por exemplo que o recuo ou a vibração da arma ou a simples forma de puxar o gatilho não deslocam o arma do alvo.

No Tiro Olímpico o "Follow Through" é uma tecnica largamente usada.

Não fazê-lo te limita a avaliação de que está consistentemente repetindo o processo que lhe garante maior precisão dos seus tiros.

EU não tenho muita experiência com isto mas um dos métodos mais conhecido nos EUA é o tal do método KSL que divide o tiro em várias etapas. Uma delas é o Follow Through.

Dá uma olhada nele:
http://www.kslinternationalarchery.com/Technique/KSLShotCycle/KSLShotCycle-Brazil.html

Está traduzido para o Português. Aliás já tem tradução em 22 línguas !
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 2:14 pm

O follow trough grava na memória muscular a necessidade de manter a postura.
Isso evita que o arqueiro desmonte quando larga a corda.
Se memoriza jogar o arco para baixo pode começar jogar o arco para baixo antes de atirar.
Alguns arqueiros olímpicos desenvolvem o hábito de jogar a mão da corda para frente para segurar o arco quando ele gira.
As vezes o movimento de jogar a mão para segurar o arco já inicia na largada comprometendo o tiro.
Manter a postura é uma forma de memorizar no momento do disparo a posição correta.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 2:20 pm

Henrique Coelho escreveu:
Follow Through é uma técnica de tiro.
Qualquer tipo de tiro.

Basicamente é uma confirmação do alvo. Ao final da etapa do disparo é conveniente você avaliar se seu corpo está corretamente posicionado. Se não está se deslocando para onde não deve ao final do disparo. Este deslocamento pode afetar o tiro.

No tiro com armas o follow through garante, por exemplo que o recuo ou a vibração da arma ou a simples forma de puxar o gatilho não deslocam o arma do alvo.

No Tiro Olímpico o "Follow Through" é uma tecnica largamente usada.

Não fazê-lo te limita a avaliação de que está consistentemente repetindo o processo que lhe garante maior precisão dos seus tiros.

EU não tenho muita experiência com isto mas um dos métodos mais conhecido nos EUA é o tal do método KSL que divide o tiro em várias etapas. Uma delas é o Follow Through.

Dá uma olhada nele:
http://www.kslinternationalarchery.com/Technique/KSLShotCycle/KSLShotCycle-Brazil.html

Está traduzido para o Português. Aliás já tem tradução em 22 línguas !

Poo que legaal cara, quando eu penso que já aprendi bastante coisa descubro que ainda falta muito para aprender ainda hahaha, assim que eu chegar em casa vou ler.

Obrigadoo!!

Quando eu vi o meu vídeo logo após o tiro na minha concepção parece que a ancoragem não estava muito reta mas eu estava mirando para baixo, li em algum lugar aqui no forum que ancoragem tem que ser uma linha que vai do cotovelo do braço da puxada até a ponta da flecha isso procede? Se sim, está certo como eu fiz ou tem um leve caimento para baixo ( desconsiderando a mira )

Obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 4:36 pm

Já que você está vendo os detalhes, vai mais um...

Além do que o pessoal comentou, dá uma olhada na posição da sua cabeça.
Sendo principiante, a partir do momento que você fixa no alvo, evite mexer a cabeça. Repare que momento antes do disparo, você movimenta a cabeça para baixo. Isso não é obrigatório mas ajuda a manter a consistência nos tiros.
No dia que você ficar bom pode mexer a vontade como o Frangilli e o Ruban.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 4:46 pm

Ruy

Aproveito para aprender mais uma coisa por aqui.

No tiro de competição com mira se você dá uma leve inclinada na cabeça para frente o ângulo com a mira modifica e a flecha vai para a linha azul ou preta a esquerda (isso nos 18 mts). Eu carreguei esse hábito de mover a cabeça do tiro instintivo, do tradicional, para o recurvo de competição. Demorei muito para eliminar a dispersão a esquerda, até o dia que um instrutor percebeu que eu estava movimentando a cabeça e corrigiu o hábito. No instintivo não tem mira, não tem visada, apenas uma noção e memória muscular.

Esse tipo de movimento de cabeça também introduz inconsistência no instintivo?

Eu acompanho os treinos de um arqueiro que já esteve entre os melhores do indoor RMA e agora ele está atirando no instintivo. Sem estabilizador, sem mira. Como ele saiu do RMA a postura é a pedra = alinhamento de pés, quadril, coluna e cabeça imóvel. No caso de quem faz o instintivo puro, como o pessoal que treina lá na RD Arqueria por exemplo, existe alguma inconsistência se ficar "pescoçando"? Ou o corpo adapta e cria a correção. Eu percebo que a pescoçada é sempre com a intenção de trazer a flecha mais próxima do olho, criando um alinhamento. Diferente do kyudo onde a flecha fica "do lado de fora" e o arqueiro usa o dedo indicador da mão do arco e a lateral do arco para encontrar o alinhamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 5:08 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Esse tipo de movimento de cabeça também introduz inconsistência no instintivo?

Taí algo que eu gostaria de aprender. Como fico mais focado no recurvo olímpico e composto target, na minha idade, não dá para ter 3 modalidades simultâneas. A cabeça e o corpo já não ajudam. Mad

Eu realmente não sei. Durante uma competição de indoor tinha um arqueiro que atirava com arco nu (sem mira) e numa rápida conversa ele passou algumas técnicas como ajuste de lateralidade e elevação. Esse cara faz em média 510 pontos.
Mas isso, para mim, não é instintivo típico porque ele levava bastante tempo utilizando a ponta da flecha como mira e basicamente na posição estática como no recurvo olímpico.
Diferente do Byron Ferguson que é mais dinâmico.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 5:40 pm

Eu sou novato e só atiro instintivo puro, arco pelado. Aí vai a minha opinião:

Particularmente eu tento atirar de formas variadas, em elevações, de baixo pra cima, de cima pra baixo, e até alguns tricky shots como atirar andando ou atirar de costas.
O que eu percebo é que com a prática a postura importa cada vez menos e a memória muscular e a noção de paralaxe importam cada vez mais.

No terreno onde eu atiro tem uma elevação, e em alguns pontos só é possível atirar com o arco bem inclinado (uns 70 graus) e agachado. Os meus tiros de lá são tão bons (ou tão ruins) quanto os meus tiros em linha reta com terreno perfeito.

Percebo isso também em vídeos de arqueiros tradicionais como Grey Archer1 ou Wolfie. Eles possuem uma posição predileta de tiro, inclusive com a cabeça inclinada, mas se o terreno impõe uma postura diferente, eles atiram tão bem quanto.

Acredito que a ideia de arremesso de bola de basquete no cesto é muito válida... se o atleta tem condições perfeitas, ele vai caprichar na postura pra atirar. Mas se ele está marcado e o ângulo é ruim, ou a necessidade de velocidade é grande, ele dá um jeito e manda na cesta da mesma forma.

EDIT: Nos primeiros meses de tiro qualquer mudança na minha postura mudava o local no qual eu atingia o alvo. Depois de um tempo o cérebro começou a corrigir essas diferenças e a paralaxe começou a contar muito mais. Antes a postura era 50% e a paralaxe e memória de tiro (não só muscular) era 50%, agora a memória de tiro é 85% e a postura 15%
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 5:57 pm

Ruy escreveu:
Já que você está vendo os detalhes, vai mais um...

Além do que o pessoal comentou, dá uma olhada na posição da sua cabeça.
Sendo principiante, a partir do momento que você fixa no alvo, evite mexer a cabeça. Repare que momento antes do disparo, você movimenta a cabeça para baixo. Isso não é obrigatório mas ajuda a manter a consistência nos tiros.
No dia que você ficar bom pode mexer a vontade como o Frangilli e o Ruban.

Sds.

Naquele momento eu percebi que eu não estava com a visão na linha da flecha, por isso dei uma abaixada pra ficar em linha com a flecha e mirar corretamente
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 7:10 pm

já tem bastante informação para fazer o segundo vídeo

o principal, tenha calma para atirar e se possível faça gravações com a câmera filmando do outro lado e por trás (sem sacanagem é claro)
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 10:15 pm

Mamute-sc escreveu:
já tem bastante informação para fazer o segundo vídeo

o principal, tenha calma para atirar e se possível faça gravações com a câmera filmando do outro lado e por trás (sem sacanagem é claro)


Haha, sim, eu não aguentei os comentários e fui treinar hoje mesmo, porém sozinho e não tive ninguém para me filmar, é muito difciiiil conseguir pensar na postura a libragem do arco é muito alta pro meu porte mas consigo ancorar o arco todo segurar alguns segundos e soltar mas a mira por exemplo não consigo me focar muito bem depois de muitos tiros pois já estou com os músculos cansados.

Testei a técnica de tentar aproximar as omoplatas 1 segundo antes do disparo com a dedeira eu tenho quase certeza de que consegui mas somente com os dedos é um pouco dificil, talvez eu tenha conseguido algumas vezes mas para ter certeza só gravando mesmo.

A propósito... Eu estava atirando somente com os dedos (sem dedeira) colocando 2 dedos embaixo da flecha e 1 em cima durante a puxada

Já na dedeira aparentemente ela foi projetada pra ficar um dedo embaixo e dois em cima, qual é a posição certa afinal? Estava tão acostumado com os dedos que podia jurar que o certo era assim mas agora estou na dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 10:26 pm

Você deve estar utilizando dedeira de canhoto para destro ou vice-versa.
nunca vi pessoas atirando com dois dedos em cima e um embaixo
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 10:36 am

Scientist escreveu:
Você deve estar utilizando dedeira de canhoto para destro ou vice-versa.
nunca vi pessoas atirando com dois dedos em cima e um embaixo

Ufa, achei que tava ficando louco.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 8:41 pm

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 9:35 pm

lucas.ventura escreveu:
Scientist escreveu:
Você deve estar utilizando dedeira de canhoto para destro ou vice-versa.
nunca vi pessoas atirando com dois dedos em cima e um embaixo

Ufa, achei que tava ficando louco.

Rolling Eyes Rolling Eyes

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Low-anchor-position
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 3:21 pm



Já conversei com o megaseba ele vai trocar pra mim, não tinha percebido quando recebi ):
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 9:28 am

**Novo vídeo incluído no inicio do tópico
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 7:33 am

Experimente utilizar um sling para ver se você perde esse costume de agarrar o arco após o disparo. Isso gera bastante inconsistência.
O sling você pode fazer com um pequeno pedaço de cordão de tênis. Se de pulso ou de dedo, você escolhe. Eu prefiro o de dedo.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 1:10 pm

Ruy escreveu:
Experimente utilizar um sling para ver se você perde esse costume de agarrar o arco após o disparo. Isso gera bastante inconsistência.
O sling você pode fazer com um pequeno pedaço de cordão de tênis. Se de pulso ou de dedo, você escolhe. Eu prefiro o de dedo.

Sds.

Mas como vou posiciona-lo no arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO   Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Treinando com meu Composto Bufalo Velox 50# a 13 e 18 metros.Video.
» Vídeo para análise de postura
» novato com dúvida +vídeo
» Vídeo. Dicas para corrigir erros de postura, puxada, ancoragem. Opinem a vontade.
» Video novo, assistam ae

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: