ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vídeo para análise de postura

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeQui maio 07, 2015 1:03 pm

Opa, recentemente fiz um post mostrando um longbow que fiz. Hoje tô mandando um vídeo dele em uso pra vocês criticarem. Por favor corrijam minha postura, podem ser bem críticos, minha ancoragem é pra recurvo olímpico e só vou sossegar quando tiver atirando igual o Marcus D'Almeida rsrs. (até lá providencio arcos melhores kk)

Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeQui maio 07, 2015 6:16 pm

se fazer o vídeo, fazendo uma postura com o braço esquerdo que segura o arco em 90º em relação ao corpo fica mais fácil (reto), assim atirando no chão é meio complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeQui maio 07, 2015 6:27 pm

O braço que segura o arco sempre deve estar a aproximadamente 90º com o corpo, do modo que estaria se você estivesse atirando em um alvo posicionado na altura exata da flecha armada. Quando o alvo está abaixo, o que você deve fazer é inclinar o seu tronco, para manter essa posição. Isso é necessário para manter um tamanho de puxada fixo. Se você fizer como no seu vídeo, existe uma pequena variação do tamanho da puxada, que altera a precisão. O ideal é sua puxada ser sempre igual. Olha a foto abaixo de um caçador de cima de um tree-stand e observa como ele inclina o o tronco para manter o posicionamento correto:

Vídeo para análise de postura Img-003
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSex maio 08, 2015 12:52 pm

Obrigado pessoal, vou fazer as correções
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSex maio 08, 2015 5:07 pm

Quer atirar nas olimpíadas?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Simplesmente atirar com arco e flecha, é simples.
Quem pretende ir às olimpíadas, às competições, necessita treino.
Uma boa escola de tiro ao arco, um bom arco olímpico, são complementos necessários às pretensões mais altas.
Nós que atiramos, conforme queremos e conforme Deus permite, postura qualquer serve, não iremos às olimpíadas mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: TRC   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:39 pm

Não pretendo ir às olimpíadas, haha
Mas quero seguir o tiro com recurvo olímpico e participar de torneios.
Acontece que escola de tiro custa 300 reais aqui por 4 aulas, depois disso, tem que comprar material (R$700,00 arco escola) + R$100,00 a mensalidade do clube... isso é impraticável pra um estudante. Ano que vem vou pros EUA, até lá posso ter as aulas e comprar um arco escola, mas investir mesmo, só quando estiver lá fora porque sei que vou pagar um preço justo pelo esporte.

Até lá, tô me virando com o homemade mesmo kk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:54 pm

Assista vídeos de recurvos olímpicos.
Pegar o jeito de postura não é difícil.
Tiro olímpico, postura ereta, dedão embaixo do queixo, nariz na corda, etc.
Depois do tiro, mãozinha jogada pra trás e cambalhota do arco lá na frente.
kkkkkkk
Maior frescura!!!
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSex maio 08, 2015 11:10 pm

kkkkk Pois é, já assisti um montão de vídeo, a disciplina e concentração me atraem muito. E o equipamento é lindo hehé.

Já pensei em comprar o arco escola e até um Forged+ com limbs sf premium. Mas isso é pra depois que eu tiver técnica, e aqui no Brasil sai muito mais caro do que já é.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 2:08 am

igor.js167 escreveu:
kkkkk Pois é, já assisti um montão de vídeo, a disciplina e concentração me atraem muito. E o equipamento é lindo hehé.

 

Isso é questão pessoal, mas na minha pessoalidade eu não acho bonitos não. Um monte de tranqueira pendurada. Parece uma antena velha que recebeu uma mão de tinta. lol!

Os arcos transformers então... nem me dão a sensação de serem arcos.

Para mim, arco de madeira é igual a cavalo árabe. Um cavalo árabe, por pior que seja para os padrões da raça, sempre vai ser mais bonito que o bonito de outra raça qualquer.

Agora, quanto à precisão e eficiência, aí não tem discussão. Esses arcos feiosos são fantásticos. lol!

Enfim, isso tudo não tem nada a ver com o assunto do tópico. lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: arcos   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 8:47 am

Não são tranqueiras, Curty, são penduricalhos.
Por incrível que pareça, essas "truzumbas" são úteis.
Isso eu digo por experiência própria.
Atirar com o arco sem nada, dá uma bruta tremedeira.
No meu composto, mudei um pouco o estilo, uso um extensor de 4" + 1 estabilizador de 12", na posição central e um de 12" na posição lateral.
Um estabilizador de 30" frontal, eu acho muito comprido.
O lateral é muito importante para contrabalancear o "peso" da mira.
O central, ainda não descobri para que serve.  ssrrssr
Igor, vale muito a pena comprar um equipamento "top".
Para os jovens, arcos olímpicos, para os velhos, arcos compostos. kkk
O Sandro Penzente é um grande amigo de todos aqui e envia equipamentos por preços excelentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 9:31 am

TRC escreveu:
Não são tranqueiras, Curty, são penduricalhos.
Por incrível que pareça, essas "truzumbas" são úteis.
Isso eu digo por experiência própria.
Atirar com o arco sem nada, dá uma bruta tremedeira.
No meu composto, mudei um pouco o estilo, uso um extensor de 4" + 1 estabilizador de 12", na posição central e um de 12" na posição lateral.
Um estabilizador de 30" frontal, eu acho muito comprido.
O lateral é muito importante para contrabalancear o "peso" da mira.
O central, ainda não descobri para que serve.  ssrrssr

Sem dúvida TRC. Se não servissem para nada, ninguém usaria. lol! E como eu disse, o desempenho desses bichos é fantástico.

Esse estabilizador central deve servir para sintonizar canais UHF Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: estabilizador   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 11:18 am

Esse estabilizador central, acredito que ajuda a segurar a tremedeira do arco.
Sem os estabilizadores, o arco treme muito, quando a corda está tensionada.
Não gosto de atirar com um central de 30", prefiro um mais curto.
O central dá um momento no sentido anti-horário, inclinando o arco para baixo.
Eu faço conjunto com 4+12 = 16"; agora usarei 5"+12 = 17", e prefiro estabilizadores mais leves.
Meu Hoyt é pesado, então uso estabilizador SF, e mira Sword, mais leves; no Bowtech, bem mais leve, uso estabilizador Cartel, e mra SureLoc, mais pesados.
Acho que cada um equipa o arco conforme queira, não existem regras para isso.
Mas, sempre dou palpites no sentido de que comprem arcos de excelente qualidade.
Atirar com arco bom é muito bom. rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 12:50 pm

TRC escreveu:

Atirar com arco bom é muito bom. rsrsr

He he he
Sem dúvida
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 1:11 pm

TRC escreveu:
Esse estabilizador central, acredito que ajuda a segurar a tremedeira do arco.
Sem os estabilizadores, o arco treme muito, quando a corda está tensionada.

É sim, o estabilizador central tira a vibração do arco e empurra o peso do arco pra frente (o centro de gravidade), aí não corre o risco do arco cair na cara do arqueiro quando eles disparam. E também deixa o tiro mais estável.

TRC escreveu:
Igor, vale muito a pena comprar um equipamento "top".
Para os jovens, arcos olímpicos, para os velhos, arcos compostos. kkk
O Sandro Penzente é um grande amigo de todos aqui e envia equipamentos por preços excelentes.

Eu conversei com o megaseba, ele falou pra eu fazer escola e depois pegar um pouco de prática com arco de PVC ou mola de kombi antes de comprar um equipamento top. Por isso tô me virando com esse longbow e tô fazendo um com molas de kombi.

Aí tô vendo se espero até ano que vem, porque vou receber uma bolsa de estudos em dólar, aí fica mais barato pra mim e não vou precisar pagar nem imposto nem frete. já tenho até minha lista de desejos kk.

Curty escreveu:
sse estabilizador central deve servir para sintonizar canais UHF

Pelo preço deveria pegar até sinal wifi ashuashuas
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: arco   Vídeo para análise de postura Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 2:05 pm

Meu pensamento, minha opinião, vai contra a de muita gente.
Quem é que gosta de sofrer?
Bom mesmo é comprar um equipamento top e treinar com ele.
Eu perdi quase dois anos tentando usar um composto nacional.
Hoje tenho até raiva de olhar pra ele.
Não jogo no lixo porque ninguém o aproveitaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vídeo para análise de postura Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo para análise de postura   Vídeo para análise de postura Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vídeo para análise de postura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura
» Análise de Postura e tiro
» [DICA][POSTURA] Analise de tiro
» Novato treinando [Avaliação de postura] ** NOVO VIDEO
» Lista para análise.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: