ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Marcas nas Flechas

Ir para baixo 
+2
marcelocasanova
Curty
6 participantes
AutorMensagem
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 9:55 am

Caros amigos,

recebi meu primeiro arco na quinta-feira passada (RD Stick 35#, flechas de madeira também da RD Arqueria Ø 11/32" - 45~50#, comprimento 32") e, atirando no fim de semana, notei que começou a aparecer umas marcas na flecha, como essas das fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu queria saber se isso é normal ou se é indício de spine alto, com a flecha flexionando demais e raspando a rabeira no couro do rest.

Abraço" />
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 11:50 am

mostra a flecha na posição de tiro que vc efetua , mas dá pra "chutar" algumas respostas:

1 - Se estiver usando a pena guia na posição correta isso tem cara de que tá batendo a flecha na parede lateral da janela no arco. ( pode ser a tintura do couro, se tiver na janela)

2 - se estiver usando a pana guia errada isso parece que tá batendo na base da janela.

qualquer um dos dois pode ser erro de largada, erro do brace ou posição da corda desalinhada.

mas posta a foto ai pra nos .
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:02 pm

Então, Marcelo, estou usando a guia na posição certa. A guia é amarela. Essa marca é do couro da lateral mesmo, ele está até marcado. Então, ficamos com a opção 1.

Outra coisa que está acontecendo é que estou levando muita lambada da corda no braço do arco. Mesmo usando o protetor, meu braço fica bem dolorido.

Vou dar uma verificada no bracelete e  no alinhamento da corda, mas tenho certeza de que é erro de largada mesmo.


Última edição por Curty em Seg Mar 23, 2015 12:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:04 pm

Ali é "brace", não "bracelete". Esse corretor automático do Android é uma desgraça.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:09 pm

a lambada é na altura da "munheca" bem perto do punho?
se for isso o brace está curto...
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:44 pm

marcelocasanova escreveu:
a lambada é na altura da "munheca" bem perto do punho?
se for isso o brace está curto...

Não, é mais para trás, entre 5 a 10cm.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:46 pm

Veja se não está girando o cotovelo pra fora...
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:54 pm

marcelocasanova escreveu:
Veja se não está girando o cotovelo pra fora...

Qual cotovelo? O do braço que segura o arco eu acho que estou girando sim, porque eu achei mais confortável inclinar um pouquinho o arco para a direita, daí o cotovelo está girando junto.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:56 pm

assim.

o braço que segura o arco deve manter o cotovelo o mais "pra fora"possivel, e para isso é necessário girar o braço mas mantendo o orco reto. é um exercicio chato no começo mas é necessário. docontrario sempre vai tomar lambada da corda.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:58 pm

Além da posição da mão que puxa a corda, veja também a posição da mão que segura o arco.
Faça alguns testes colocando o ponto de apoio da mão mais para fora e mais para dentro.

Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 1:00 pm

marcelocasanova escreveu:
assim.

o braço que segura o arco deve manter o cotovelo o mais "pra fora"possivel, e para isso é necessário girar o braço mas mantendo o orco reto. é um exercicio chato no começo mas é necessário. docontrario sempre vai tomar lambada da corda.


Ruy escreveu:
Além da posição da mão que puxa a corda, veja também a posição da mão que segura o arco.
Faça alguns testes colocando o ponto de apoio da mão mais para fora e mais para dentro.


Beleza pura! Vou prestar atenção nesses pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 8:36 pm

Mas com relação às marcas do couro nas flechas, então não tem nada a ver com spine?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 9:09 pm

pode ter relação com spine sim, mas está parecendo algum vício de largada, para saber só vendo alguma filmagem dos seus tiros, e em 3 posições
1- filmador na sua frente (quer dizer lateral do arco)
2- filmador na outra lateral (seria suas costas)
3- filmador atrás de você, pegando o arco e a saída das flechas

se fizer este do papel dará pra ver os rasgo lateral, mas ou a flecha está muito dura (ou mole) ou a largada pode estar atrapalhando bastante
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 10:42 pm

Caros amigos, agora à noite fiz uns 40 disparos tentando corrigir a posição do cotovelo e da mão do arco. Resultado: Nenhuma marca nas flechas (usei flechas virgens) e quase nenhuma lambada no braço. Além disso, a precisão aumentou muito. Consegui um agrupamento muito melhor e vários tiros na mosca, atirando a 6,00m de distância.

Mamute,
eu ainda não tenho os apetrechos necessários para o teste do papel, mas assim que possível eu providencio.

Obrigado pela atenção, rapaziada! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 5:58 am

que bom que resolveu rápido, preste atenção na largada também, é comum ver as pessoas "abrindo" a mão na hora de soltar a corda, quando deveria apenas relaxar os dedos e deixar a corda ir, isso também tira um pouco de precisão

para construir os apetrechos do teste do papel não precisa gastar muito, veja essa dica aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 9:03 am

Mamute-sc escreveu:
que bom que resolveu rápido, preste atenção na largada também, é comum ver as pessoas "abrindo" a mão na hora de soltar a corda, quando deveria apenas relaxar os dedos e deixar a corda ir, isso também tira um pouco de precisão

para construir os apetrechos do teste do papel não precisa gastar muito, veja essa dica aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ontem eu fiz uma mudança também na largada. Eu estava apoiando a corda bem na dobra dos dedos, entre as falanges, mas passei a apoiar mais para a ponta do dedo, mais ou menos no meio do caminho entre a ponta do dedo e a primeira dobra. Não sei se isso é certo, mas achei que assim a corda escorregaria melhor e talvez pudesse ter menos vibração. Enfim, estou testando e me ajustando.

Quanto ao teste do papel, eu já conhecia esse seu excelente post. Vou fazer assim que possível.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 9:46 am

Pois é, Eu só uso Longbow's e recurvo, e tem um defeito insolúvel de PAA, (Peça Atras do Arco) não consigo agrupamentos razoaveis com penas (vanes) artificiais, já com penas naturais passa pelo rest de couro sem qualquer desvio. Moral da história; Troquei as penas em todas as flechas, de madeira a carbono e agora ficaram boas.

Curty, acredito que 90% dos problemas são de postura ou desconhecimento mesmo, também me distraio e fico com o braço roxo de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 9:53 am

Vidor escreveu:

Curty, acredito que 90% dos problemas são de postura ou desconhecimento mesmo, também me distraio e fico com o braço roxo de vez em quando.

O meu problema era mais grave. Eu estava tomando lambada no braço em quase todos os disparos. Meu braço estava roxo e até meio inchado mesmo usando o protetor de couro. Mas agora, com essas correções, tive uma grande melhora. As lambadas agora deixaram de ser regra e viraram corretivos. Very Happy


Última edição por Curty em Ter Mar 24, 2015 11:35 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 9:54 am

Curty escreveu:
Mamute-sc escreveu:
que bom que resolveu rápido, preste atenção na largada também, é comum ver as pessoas "abrindo" a mão na hora de soltar a corda, quando deveria apenas relaxar os dedos e deixar a corda ir, isso também tira um pouco de precisão

para construir os apetrechos do teste do papel não precisa gastar muito, veja essa dica aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ontem eu fiz uma mudança também na largada. Eu estava apoiando a corda bem na dobra dos dedos, entre as falanges, mas passei a apoiar mais para a ponta do dedo, mais ou menos no meio do caminho entre a ponta do dedo e a primeira dobra. Não sei se isso é certo, mas achei que assim a corda escorregaria melhor e talvez pudesse ter menos vibração. Enfim, estou testando e me ajustando.

Quanto ao teste do papel, eu já conhecia esse seu excelente post. Vou fazer assim que possível.

Abraço


Bom não foi assim que eu aprendi. Me ensinaram justamente apoiar na junta. o detalhe é que vc tem que treinar bastante esse movimento de largada com os 3 dedos juntos. o Erick Branco, arqueiro Top e conhecido dos mais antigos me ensinou um treinamento sobre isso: passar o dia todos durante muito tempo abrindo e fechando os 3 dedos juntos simulando a largada( claro que em muitos dos casos as pessoas acham que vc tem T.O.C., kkkk) mas isso melhorou e muito minha largada. quem conhece o erick Branco sabe que ele MANJA MUITO do ramo.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 10:11 am

marcelocasanova escreveu:
Curty escreveu:
Mamute-sc escreveu:
que bom que resolveu rápido, preste atenção na largada também, é comum ver as pessoas "abrindo" a mão na hora de soltar a corda, quando deveria apenas relaxar os dedos e deixar a corda ir, isso também tira um pouco de precisão

para construir os apetrechos do teste do papel não precisa gastar muito, veja essa dica aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ontem eu fiz uma mudança também na largada. Eu estava apoiando a corda bem na dobra dos dedos, entre as falanges, mas passei a apoiar mais para a ponta do dedo, mais ou menos no meio do caminho entre a ponta do dedo e a primeira dobra. Não sei se isso é certo, mas achei que assim a corda escorregaria melhor e talvez pudesse ter menos vibração. Enfim, estou testando e me ajustando.

Quanto ao teste do papel, eu já conhecia esse seu excelente post. Vou fazer assim que possível.

Abraço


Bom não foi assim que eu aprendi. Me ensinaram justamente apoiar na junta. o detalhe é que vc tem que treinar bastante esse movimento de largada com os 3 dedos juntos. o Erick Branco, arqueiro Top e conhecido dos mais antigos me ensinou um treinamento sobre isso: passar o dia todos durante muito tempo abrindo e fechando os 3 dedos juntos simulando a largada( claro que em muitos dos casos as pessoas acham que vc tem T.O.C., kkkk) mas isso melhorou e muito  minha largada. quem conhece o erick Branco sabe que ele MANJA MUITO do ramo.

Meditate on this I will.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 10:56 am

o defeito ai ta na peça que segura o arco Twisted Evil tira o protetor do braço efetua 10 disparos ai vc vai estar vacinado contra esse mal de corda lambendo o couro Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Não aperte a mão no diser faz uma patinha de carangueijo com a mão e o arco tem que encaixar ali dentro, entre o indicador e o dedão, se segura firme com a mão fechada e apertando o riser toma lambada mesmo rs eu mesmo atiro sem protetor e não fico levando cordada no braço lol!
Não esqueça de tirar fotinha do braço "lambido" e postar aqui pra gente tirar um sarrinho né Twisted Evil What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 11:33 am

danilo steinke escreveu:

Não aperte a mão no diser faz uma patinha de carangueijo com a mão
Hmmm Então você faz patinha de caranguejo meigo. Sei... rendeer

danilo steinke escreveu:
Não esqueça de tirar fotinha do braço "lambido" e postar aqui pra gente tirar um sarrinho né Twisted Evil What a Face What a Face
Ha ha ha Agora já era. Os roxos que tinha já ficaram alaranjados, não vai mais aparecer na foto. lol!

No sábado e no domingo eu tive que botar uma proteção extra por baixo do couro porque a coisa estava ficando feia, mas agora esse problema parece que já está resolvido. Hoje vou prestar mais atenção na largada.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcas nas Flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas nas Flechas   Marcas nas Flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcas nas Flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» bufalo veio com defeito
» Top 5 Marcas
» Marcas de Recurvos
» Marcas - Opnião

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: