ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda - Recurvo artesanal?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
joao.gomes

joao.gomes


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 34
Localização : Pouso Alegre - MG

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 9:06 pm

Pretendo adquirir um arco recurvo takedown para tiro instintivo, com opções entre: velox, RD, master, SF Optimo ou um recurvo artesanal (feito de madeira e mola de kombi, com valor de R$600,00). Não espero competir com o arco, mas também não quero algo que não acerte a mais de 30m.

Alguém poderia me ajudar? Aceito sugestões de outras marcas.
minha puxada é de 30", e a princípio gostaria de um arco de 30 libras LH (já atirei com um dessa potência, em algumas aulas que fiz)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 9:12 pm

Confira essas empresas antes de tomar uma decisão:

SF Optimo
http://spinarchery.com.br/

Field Star
http://www.rdarqueria.com.br/mypage_158_Programa-Meu-Arco-Minha-Vida.html

Ragim Matrix
http://fsarchery.com.br/

eu vi bons comentários sobre uma marca chinesa, mas eu nunca vi esse arco
http://www.arcobrasil.com/t13213-arco-recurvo-beginner-bow-32-lbs-jandao
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 9:33 pm

Boa noite, venho pesquisando, pois quero comprar um também, na olx tem 3 arcos interessantes, um Velox Toledo 40lbs usado R$ 250.00.
E dois artesanais valores entre 280(mola), e 380 (fibra de vidro).

E por R$ 450 tem o Velox alpha, acredito que e o melhor custo beneficio.
Ir para o topo Ir para baixo
jonas duarte

jonas duarte


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/01/2015
Idade : 30

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 9:35 pm

Você pode usar a busca colocando o nome do arco que pretende comprar, pois as opiniões variam de acordo com o gosto.

Tenho um field star que comprei na RD, e achei muito bom. Não sinto vibração alguma no arco, e no primeiro dia quase fiz dois "Robin Hood" a uns 6 metros com as flechas de madeira da rd Razz  , e o atendimento é excelente.

Quanto as demais, não posso opinar pois o FS é meu primeiro arco, mas spin vende o sf optimo com um custo beneficio melhor e falam muito bem dele, já a máster...

http://www.arcobrasil.com/t14740-arcos-master-cuidado?highlight=arcos+master
http://www.arcobrasil.com/t14627-arco-master-magnum-alguem-ja-teve?highlight=arcos+master

joao.gomes escreveu:
um recurvo artesanal (feito de madeira e mola de kombi, com valor de R$600,00)
Quem que está vendendo arco de mola por 600 pila?!?! affraid

ps.: fez aula aqui na região mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 7:51 am

Prezados João e Raphael, particularmente não gosto (E muita pouca gente gosta) de arcos com molas de Kombi, muita força e pouca energia, se estão começando não aconselho vão ficar meio decepcionados, dos demais, deixo os mais experiente opinarem.
Ir para o topo Ir para baixo
joao.gomes

joao.gomes


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 34
Localização : Pouso Alegre - MG

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 8:47 am

jonas duarte escreveu:
fez aula aqui na região mesmo?

Sim, tem um instrutor em Pouso Alegre, mas não tem um espaço reservado para a prática.
Você é da região?
Ir para o topo Ir para baixo
jonas duarte

jonas duarte


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/01/2015
Idade : 30

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 6:31 pm

Vidor escreveu:
Prezados João e Raphael, particularmente não gosto (E muita pouca gente gosta) de arcos com molas de Kombi, muita força e pouca energia, se estão começando não aconselho vão ficar meio decepcionados, dos demais, deixo os mais experiente opinarem.

Estou longe de ser experiente, mas arrisco um palpite, como as laminas são de aço, que são muito mais pesadas que as de madeira/fibra, elas vão ter uma velocidade menor, isso presumindo que um fuscabow e um arco comum de mesmo peso acumulem aproximadamente a mesma energia, pois "energia = massa * velocidade² / 2", logo com uma massa maior e a mesma energia...  No

Mas sempre haverão os canos de pvc  Razz

joao.gomes escreveu:
jonas duarte escreveu:
fez aula aqui na região mesmo?

Sim, tem um instrutor em Pouso Alegre, mas não tem um espaço reservado para a prática.
Você é da região?

Sou de Careaçu, ~35 KM sentido BH, mas eu trabalho ai
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 8:25 pm

Boa noite!!
vidor, se pago 300 em arco de mola? Nem fodendo xD, da pra fazer um com menos de 150, e 30 pila o par de molas de Kombi, dobrar e furar e fácil!

Joao, pesquise no Google "FeGAF".
so em POA deve ter uns 5 locais de treino,

sobre arco de pvp. O meu e forte... Mas pensa em forte.
Ir para o topo Ir para baixo
jonas duarte

jonas duarte


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/01/2015
Idade : 30

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 10:31 pm

Rafael Almeida escreveu:
Boa noite!!
vidor, se pago 300 em arco de mola? Nem fodendo xD, da pra fazer um com menos de 150, e 30 pila o par de molas de Kombi, dobrar e furar e fácil!

Joao, pesquise no Google "FeGAF".
so em POA deve ter uns 5 locais de treino,

sobre arco de pvp. O meu e forte... Mas pensa em forte.

Ele é de Pouso Alegre do sul de minas, e não de Porto Alegre afro
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 10:46 pm

Hahahahahahahah xD, e tudo culpa da "leitura automática" lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda - Recurvo artesanal? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Recurvo artesanal?   Ajuda - Recurvo artesanal? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - Recurvo artesanal?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com recurvo!
» Ajuda, recurvo tradicional
» Ajuda no arco recurvo
» arco recurvo ajuda
» Arco Recurvo ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: