ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida com o primeiro arco1

Ir para baixo 
+5
NETTO
Ruy
SANDRO PENZENTE
Vinícius Maciel
igor.js167
9 participantes
AutorMensagem
Vinícius Maciel




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/04/2015

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeDom maio 03, 2015 3:11 am

Estou na jornada  do primeiro arco e finalmente decidi que será o Ragim Matrix. Preciso de ajuda na questão da puxada e envergadura do arco que está me deixando com muitas dúvidas. (envergadura não é a mesma coisa que comprimento né?). Tenho 16 anos, 1,80m de altura. Queria saber em quais especificações eu compro o arco. E em qual site eu compro???? Grato
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeDom maio 03, 2015 3:30 pm

Vinícius escreveu:
Estou na jornada do primeiro arco e finalmente decidi que será o Ragim Matrix. Preciso de ajuda na questão da puxada e envergadura do arco que está me deixando com muitas dúvidas. (envergadura não é a mesma coisa que comprimento né?).

http://www.arcobrasil.com/t1116-dica-altura-x-envergadura-x-puxada?highlight=puxada+envergadura
Pra compra do arco esse assunto não é muito importante...
Basta comprar um arco grande o suficiente pra seu tamanho, a puxada é importante pra determinar o tamanho das flechas, nesse tópico tem alguns testes que vc pode fazer.

Vinícius escreveu:
Tenho 16 anos, 1,80m de altura. Queria saber em quais especificações eu compro o arco.

O tamanho do arco ideal é de 70" (talvez 68") e o peso de 20 a 26# dependendo do seu porte físico. Quanto mais forte, maior libragem, mas começar com 20 ou 24# tá bom.

Vinícius escreveu:
E em qual site eu compro???? Grato

Você quer praticar tiro tradicional ou olímpico?
Esse vendedor é bastante confiável e tem um preço justo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647282343-arco-recurvo-tradicional-ragim-matrix-kit-midway-_JM

Mas esse site, também muito confiável, tem um arco de qualidade similiar e já vem com mira, armador e aljava (e é mais barato), uma ótima vantagem, principalmente se for pra tiro olímpico.
http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html#/-
Ir para o topo Ir para baixo
Vinícius Maciel




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/04/2015

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 8:32 pm

muito obrigado! eu gostaria de praticar tiro tradicional msm.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinícius Maciel




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/04/2015

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: duvida de novo..   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 4:12 pm

70'' equivalem a quantos metros? eu queria um arco mediano pois não acho bonito arcos grandes. poderia ser 1,40m por ai. nao faço ideia..
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 4:23 pm

Para o seu tamanho tem que ser 70" ou 1,78 metros.

Se você quer um arco pequeno é outra técnica, é outro tipo de prática.
Tem que escolher os arcos de montaria ou horsebow
http://www.rdarqueria.com.br/mypage_57_Arcos-Recurvos-de-Montaria.html

Em relação ao peso de puxada pode ser 24 a 26 no caso do recurvo de competição, 70"
Se for um horsebow pode ser um pouco mais pesado, com 30 lbs no máximo.

A dica é começar atirando bem de perto e fazer a prática do relógio.
Coloca um relógio de ponteiro a sua frente, puxa a corda sem flecha mirando no relógio
e segura por 10 segundos, volta a corda na posição de descanso sem soltar a corda e
repete isso por pelo menos 10 vezes. Isso desenvolve a musculatura específica e te
permite ancorar corretamente.

Nunca soltar a corda sem flecha porque isso pode estragar o arco e/ou quebra a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 5:38 pm

Nao tenho tido muito tempo de entrar aqui no forum.... mas coincidencia ou nao, sempre que entre vejo um topico aberto com a mesma ideia:
ajuda na escolha do primeiro arco.... jarnada do primeiro arco.... me ajudem com o primeiro arco... onde compro o primeiro arco. primeiro arco.. primeiro arco.. primeiro arco.. primeiro arco.. primeiro arco.. primeiro arco.. primeiro arco..

ja existe um topico criado por pelos "feras do forum" e com varios post respondendo isso.
praque abrir um topico????
para mim isso eh poluicao!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 6:34 pm

Sandro, deveria haver um botão "curtir".

Por isso não me dou ao trabalho de responder esses tópicos. Invariavelmente a resposta é a mesma ou variações sobre o mesmíssimo tema.

Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 7:01 pm

Nao eh facil EVC!
De maneira alguma qeuro criticar os moderadores, ate mesmo porque ele mantem esse forum funcionando sem receber nada por isso.
mas nao seria uma boa ideia copiar as regras dos classificados e aplicar aqui?
somente depois de um certe tempo ou numero de posts eh que poderiam abrir topicos?
isso forcaria eles a lerem mais e escreverem menos!
deve ser preguica de pesquizar./ fica muito mais facil abrir um topico e ter as respostas ali "bunitinhas" .

Ate mesmo alguns topicos de membros com algum tempo deveriam passar por uma analize antes de serem publicados, pois tem muita coisa desnecessaria, irrelevante e as vezes ate de pessimo gosto.

bom, essa eh minha opiniao.

Abracos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 7:22 pm

Não querendo desmerecer nenhum novato, até porque fui novato um dia aqui também, mas concordo com isso, quando me cadastrei no forum li praticamente tudo, antes de comprar meu primeiro arco, e dei um tiro certeiro, somente com o que achei aqui, através de usuários que possuíam ou possuíram sem sequer abrir um único post, pois por incrível que pareça, aqui se já não tem tudo! tem quase!
Desde o iniciante ao avançado
Ir para o topo Ir para baixo
Miau




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 46
Localização : Macaé

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 7:59 pm

Sei lá.. participo de outros forums e parece que é sempre a mesma coisa..

A pessoa entra completamente noob.. faz ou não algumas pesquisas.. obviamente pergunta algo que geralmente já foi perguntado 100 vezes.. passa o tempo, adquire conhecimento e experiencia.. e ai passa a ajudar os noobs pois um dia já se sentiu um, depois de outro tempo vai se cansando de dar as mesmas respostas.. e já não responde mais.. passa mais um tempo e já começa a dar respostas curtas e grossas.. e depois de outro tempo já meio que se irrita só de ver um post noob hehe..

Eu achei bacana o post com dicas pra quem ta iniciando nos recurvos..

Acho que seria interessante um tópico fixo com essas duvidas mais comuns, sobre tamanho do arco, puxada, tamanho de flecha, potencia, etc e tal..

A outra grande duvida que vejo é sobre lojas, vendedores e modelos de arco confiáveis.. e os que já são conhecidos de dar problemas. Mas aí acho que é difícil ter um tópico fixo sobre isso, pois alem de acabar sendo uma propaganda, fica meio que sei lá.. Eu mesmo tive tive essas duvidas, e sabendo dos modelos e dos vendedores, consegui fazer uma pesquisa boa em cima disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 10:40 pm

Eu já sou da outra linha. Very Happy
Recentemente estava discutindo sobre este Fórum, sobre os assuntos repetitivos, sobre poucas novidades que acabam cansando os mais antigos e que invariavelmente deixam de postar.
Como todo esporte, as pessoas começam, praticam durante um tempo e abandonam. E esse ciclo acontece com todos.
Por essa razão, se dependêssemos somente dos veteranos, este fórum já estava fechado faz tempo. Sangue novo é o que mantém.
E todo novato sempre vem cheio de gás e de dúvidas. Existem colaboradores como o TRC e o VBSJRP, sem desmerecer os outros, que pacientemente respondem a maioria das perguntas dos novatos. E isso é muito bom porque deixar alguém sem resposta dá a impressão de descaso ou abandono.
Óbvio, os novatos poderiam procurar mais, pesquisar mais. Mas esse não é o hábito do brasileiro. Não sei se é para interagir mais rapidamente com a comunidade, lançam, sem cerimônia, todas as questões que têm. Pelo menos movimenta o fórum. lol!

Só complementando... Lembro da época que trabalhava como professor e tinha que dar a mesma matéria para 5 classes no mesmo período. Até as piadinhas acabavam sendo as mesmas. Nem preciso dizer que as perguntas/dúvidas também.

Eu participava de um fórum de motos e a postagem mais frequente era Yamaha vs. Honda e às vezes Suzuki. E todas as vezes terminava em quebra pau. Dava bastante ibope e agitava o pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 11:30 pm

Sim Ruy, mas questão levantada pelo Sandro é a criação de novos tópicos com o mesmo assunto, se os novos usuários só tivessem autorização para navegar, e fazer comentários, mas não poderem criar novos tópicos a principio, não seria melhor, isso não seria inibir o novato de participar mas controlar a criação de tópicos repetidos, se a duvida inicial desse tópico, tivesse sido postada em um tópico 7 linhas abaixo desse iria ficar sem resposta? Não a questão é a poluição pois com tantos tópicos primeiro arco dificulta até a pesquisa do novato, forçando a criação de um novo tópico pois com tantos um a mais!
É aí a diferença se existisse apenas um, facilitaria e forçaria a pesquisa para sanar a duvida, pois não poderia criar um novo tópico, somente comentar em um já existente.
isso não é proibir novos usuários de expressar e movimentar o forum, só uma forma de evitar tanta repetição em títulos para a mesma finalidade ou semelhante, e de certa forma estimular a pesquisa.
bom essa é minhá visão acho que seria bem melhor até mais para os novos usuários do que para os antigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Miau




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 46
Localização : Macaé

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 11:37 pm

Olha.. eu já vi um mod num forum que quando o user ta criando um topico novo, no que digita o título do tópico ja aparece uma janela abaixo que pesquisa tópicos com o mesmo titulo ou similares.. tipo aparece uns 10 topicos e um aviso falando algo como que a duvida ja pode ter sido respondida em outro topico.

AChei interessante.. so n lembro se era phpbb ou vbulletim o sistema
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQui maio 14, 2015 2:31 am

Quem não gosta Mad da pergunta porque é repetitiva

Idea que poste o link para o tópico onde pode ser encontrado a resposta

Eu já fiz isso tantas vezes Rolling Eyes que já perdi até a conta.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQui maio 14, 2015 6:33 am

Não gosto da ideia de bloquear usuários novatos. Mas um a resposta do tipo "Essa pergunta já foi postada umas mil vezes com o mesmo título ou quase, use a ferramenta de busca e se ainda tiver uma dúvida, poste-a com um título autoexplicativo" seria apropriada e até educativa.

OK, há veteranos que gostam de repetir a mesma resposta para o mesmo post. É uma opção pessoal que respeito. Mas ainda é minha opinião que está apenas incentivando preguiça e maus hábitos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQui maio 14, 2015 6:50 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Para o seu tamanho tem que ser 70" ou 1,78 metros.

O critério para target não é sempre verdade mesmo para recurvos. Para caça (ou field) há arcos mais curtos. De cabeça (não tenho tempo para conferir) alguns recurvos de 58" ou 60" suportam puxada de 30". Mas são feitos para essa finalidade.

Neste caso eu recomendaria um passeio virtual pelo departamento de arcos tradicionais da Lancaster (de onde acho que tirei a informação acima) assim como Three Rivers Archery e Cabelas. Se gostar de alguma coisa, consulte o fabricante sobre a puxada.

Agora, com 1,40m (55") para essa puxada aí é procurar por arcos turcos, mongóis, scintian etc.

VBS, não é você que tem um arco xing-ling mongol comprado via e-bay?
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQui maio 14, 2015 11:38 am

NETTO escreveu:
Não querendo desmerecer nenhum novato, até porque fui novato um dia aqui também, mas concordo com isso, quando me cadastrei no forum li praticamente tudo, antes de comprar meu primeiro arco, e dei um tiro certeiro, somente com o que achei aqui, através de usuários que possuíam ou possuíram sem sequer abrir um único post, pois por incrível que pareça, aqui se já não tem tudo! tem quase!
Desde o iniciante ao avançado

Comigo foi exatamente a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitimeQui maio 14, 2015 3:38 pm

Um exemplo de arco recurvo curto é o RD Stick, 1,47 metros:
http://www.rdarqueria.com.br/mypage_143_-Arcos-nacionais-Bodnik-Bows-Brasil.html

Esse arco na promoção tem o pagamento dividido em 12 vezes, um ano:
http://www.rdarqueria.com.br/mypage_158_Programa-Meu-Arco-Minha-Vida.html

O fato é que a pergunta que eu respondi foi em relação ao Ragim Matrix.
Esse arco é um recurvo de competição do padrão do SF Optimo.
O tópico começa com uma afirmação:

Vinícius Maciel escreveu:
Estou na jornada do primeiro arco e finalmente decidi que será o Ragim Matrix.........

No caso o RD Stick é uma das melhores opções para o arqueiro tradicional.
Eu citei os arcos de montaria porque eles são muito pequenos e ótimos
Eu mesmo comecei na arqueria com um desses arcos magyar comprado dos chineses no eBay.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida com o primeiro arco1 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com o primeiro arco1   Dúvida com o primeiro arco1 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida com o primeiro arco1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida Na Escolha do Primeiro Arco
» Primeiro Composto Duvida
» Duvida MONSTRO do primeiro bow....
» Duvida na hora de escolher o primeiro arco
» Duvida sobre primeiro arco!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: