ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco PVC para criança com baixa potência?

Ir para baixo 
+3
protheus
juliocampos
Ruy
7 participantes
AutorMensagem
juliocampos

juliocampos


Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2014

Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitimeQui maio 14, 2015 11:08 am

oi

Fiz um tempo atrás um arco recurvo PVC aquatherm 22cm e adaptei as flechas sem ponta p/ meu filho brincar.
Quebrou uma parte da pontae quero fazer outro, mas o aquatherm está um pouco salgado para algo que é só para diversão.
Li que o marrom quebra.
O branco rosqueável seria uma opção interessante, considerando as características mecânicas?

grato

Julio


Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitimeQui maio 14, 2015 4:37 pm

Eu fiz três arcos de PVC para testar.
Os dois primeiros utilizei esses brancos de rosquear, parede grossa. Com esse material, fiz um recurvo (30#) e um longbow (20#) e afirmo que o recurvo ficou muito forte e o longbow confortável.
O último fiz com o PVC marrom, sem curvar, sem aquecer, somente fazendo o corte para encaixe das cordas. Fica bem tranquilo para atirar, e uma criança puxa fácil, não medi mas deve ser por volta de 18#.

Eu consideraria arcos de PVC, por causa da precisão, bons para 10 a 15 metros. Mais que isso fica um pouco mais difícil conseguir agrupamentos.
Pela distância que irá atirar, você não precisa de arcos fortes e 20# é mais que suficiente. Para uma criança, até menos.

O único inconveniente do tubo marrom é que ele deforma com o tempo. Se conseguir reforçar somente a parte central colocando um cano mais fino dentro ou um mais grosso por fora é uma boa ideia.
A vantagem é que o tubo marrom custa 1/3 do branco e nas construções tem bastante retalho dele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja no link acima como fazer um rest. O rest ajuda muito na precisão dos tiros porque livra a flecha de bater a rabeira no arco.
Todos os arcos que fiz utilizei um tubo de comprimento de 1.5 metros. Acho que tubos muito curtos acabam forçando a parede do cano e ocasionam as quebras.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitimeQui maio 14, 2015 5:59 pm

Juliocampos, tenho a solução, pode ser em cano marrom, e tem como regular...
Maiores detalhes chama no whats 51 89027239.
Usando o telefone e complicado para postar fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
juliocampos

juliocampos


Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2014

Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 8:02 am

Oi, obrigado

Fiz um teste com o rosqueável 3/4l, mas não tive resultados bons como o aquatherm pois não consegui aquecer o suficiente para atingir a deformação necessária. A parede dele é muito mais grossa, proporcionalmente.
Vou testar com o marrom.

Grato

Julio
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 9:45 am

O pvc rosqueável é mais difícil de esquentar mesmo, mas serve bem pra arcos. Tem que ter muita paciência e esquentar por inteiro o cano, não fique concentrado em uma área pequena, pois o cano pode queimar e se quebrar nesse ponto.

Vai com calma que os arcos vão ficar bem legais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esse takedown eu fiz com cano 3/4 rosqueável .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 11:09 am

Se for longbow, passe a corda por dentro do cano
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitimeQui maio 21, 2015 11:12 am

Dependendo da potência que se quer impor sobre o arco deve-se tomar um extremo cuidado!

Quando resolvi adentrar no mundo da arquearia resolvi fazer um de pvc marrom.
Legal, o arco chegou a 30lbs de puxada. Tava até pensando (na minha ignorancia) em caçar com ele.
Nos ultimos treinos eu quase sofri um acidente.
Do nada, o arco quebrou. Foi quase um tiro de arma de fogo. Ele não tinha dado demonstração de que iria quebrar.
Simplesmente quebrou. Minha sorte é que no momento do acidente eu não estava com a corda totalmente tencionada e ao ouvir o estalo eu joguei os braços para a esquerda e o rosto para a direita. Ainda assim levei uma pancada no ombro.
Analisando após o ocorrido, percebi que se eu não tivesse me esquivado rapidamente, teria sofrido um corte no rosto. A parte quebrada do pvc ficou igual a um gargalo de garrafa quando quebrada.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitimeQui maio 21, 2015 11:54 am

laudir escreveu:
Dependendo da potência que se quer impor sobre o arco deve-se tomar um extremo cuidado!

Quando resolvi adentrar no mundo da arquearia resolvi fazer um de pvc marrom.
Legal, o arco chegou a 30lbs de puxada. Tava até pensando (na minha ignorancia) em caçar com ele.
Nos ultimos treinos eu quase sofri um acidente.
Do nada, o arco quebrou. Foi quase um tiro de arma de fogo. Ele não tinha dado demonstração de que iria quebrar.
Simplesmente quebrou. Minha sorte é que no momento do acidente eu não estava com a corda totalmente tencionada e ao ouvir o estalo eu joguei os braços para a esquerda e o rosto para a direita. Ainda assim levei uma pancada no ombro.
Analisando após o ocorrido, percebi que se eu não tivesse me esquivado rapidamente, teria sofrido um corte no rosto. A parte quebrada do pvc ficou igual a um gargalo de garrafa quando quebrada.

PVC e aqueles inteiriços de fibra de vidro tem esse porém mesmo. silent
O bom dos tradicionais é que ele "avisa" quando vai quebrar...
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitimeQui maio 21, 2015 12:09 pm

Muito perigoso isso. Um tubo de PVC estourando assim pode causar acidentes sérios.

Talvez valha a pena pensar num revestimento com tecido, fita adesiva ou plástico colante para impedir que as partes saltem quando se partirem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco PVC para criança com baixa potência? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Arco PVC para criança com baixa potência? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco PVC para criança com baixa potência?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Case para Velox Senior - Mais uma "criança" feliz....
» Arco de mola de fusca com baixa pressão
» Comece sempre com arco de baixa libragem
» Bolsa Artesanal para arco composto e bolsa para arco long bow feita em lona de carreteiro
» GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCOLHER UM ARCO PARA A MINHA INICIAÇÃO NA ARQUEIRIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: