ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco de mola de fusca com baixa pressão

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Daniel Nocera




Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2015

Arco de mola de fusca com baixa pressão Empty
MensagemAssunto: Arco de mola de fusca com baixa pressão   Arco de mola de fusca com baixa pressão Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 10:40 am

Olá,
sou iniciante na arquearia. Estava a muito tempo querendo fazer um arco com molas de fusca, pesquisei na internet e confeccionei o meu arco de acordo com as instruções que encontrei. ele ficou esteticamente muito bacana, e aparentemente apresentava uma boa pressão(desculpem se não estiver usando os termos corretos). porém, ao disparar as flechas, ele apresenta um desempenho bem inferior as arcos recurvo que eu já havia disparado. Enfim, isso é normal? arcos feitos de mola são mesmo muito inferiores aos outros? ou será que eu errei no projeto?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco de mola de fusca com baixa pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de mola de fusca com baixa pressão   Arco de mola de fusca com baixa pressão Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 11:43 am

Daniel Nocera escreveu:
Olá,
sou iniciante na arquearia. Estava a muito tempo querendo fazer um arco com molas de fusca, pesquisei na internet e confeccionei o meu arco de acordo com as instruções que encontrei. ele ficou esteticamente muito bacana, e aparentemente apresentava uma boa pressão(desculpem se não estiver usando os termos corretos). porém, ao disparar as flechas, ele apresenta um desempenho bem inferior as arcos recurvo que eu já havia disparado. Enfim, isso é normal? arcos feitos de mola são mesmo muito inferiores aos outros? ou será que eu errei no projeto?
Obrigado

não precisa se desculpar por coisas assim.
tire umas fotos e poste aqui pra gente ver como ficou seu arco, talvez possamos ajudá-lo a melhorar o desempenho dele, porém em via de regra a resposta do aço é mais lenta do que as laminas de recurvo olimpicos e mesmo os artesanais de madeira e fibra.
De um pesquisada aqui no fórum o vidor fez um com mola que ficou lindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco de mola de fusca com baixa pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de mola de fusca com baixa pressão   Arco de mola de fusca com baixa pressão Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 6:30 pm

Danilo obrigado pela citação.

Daniel, no meu caso, mesmo com a colocação de uma lâmina de 4mm de ipê junto com o metal da mola, ficou uma maria mole, o aço absorve grande parte da energia.

Mas, é uma das melhores formas de Vc começar seu desenvolvimento. Segue na lida e posta foto, o povo aqui gosta é de foto.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco de mola de fusca com baixa pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de mola de fusca com baixa pressão   Arco de mola de fusca com baixa pressão Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 7:23 pm

Não sei qual é a massa da mola mas creio que a relação força/massa não é muito vantajosa: além da flecha e da corda, a lâmina tem de acelerar a si própria e, quanto maior a massa, mais peso morto. É mais ou menos o mesmo problema que os foguetes enfrentam: só aumentar a quantidade de combustível não faz com que ele vá proporcionalmente mais rápido ou mais longe, porque tem mais peso para levantar (por isso os estágios ou propulsores vão sendo deixados pelo caminho).
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Nocera




Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2015

Arco de mola de fusca com baixa pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de mola de fusca com baixa pressão   Arco de mola de fusca com baixa pressão Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 8:06 pm

Obrigado pessoal, as respostas foram esclarecedoras.
estou sem a minha câmera no momento, logo que eu a pegar de volta postarei as fotos. É verdade, a mola é bem pesada mesmo, mas por enquanto vou praticando com esse mesmo, até conseguir comprar ou confeccionar um melhor.
Vidor, a lâmina de ipê vai pro fora ou por dentro do arco?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco de mola de fusca com baixa pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de mola de fusca com baixa pressão   Arco de mola de fusca com baixa pressão Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 8:01 am

Bom dia, coloquei por dentro, como não pode ser colada, a ponta trabalha junto da lâmina se fosse por fora iria estourar o serving que fiz.

Da uma olhada neste post

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco de mola de fusca com baixa pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de mola de fusca com baixa pressão   Arco de mola de fusca com baixa pressão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco de mola de fusca com baixa pressão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco de mola de fusca
» Arco recurvo com mola de fusca.
» Arco recurvo de mola de fusca!
» Arco Artesanal de Mola de Fusca
» Arco de mola de fusca pratico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: