ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeDom maio 08, 2011 7:42 pm

Bem, agora que meu sonho de ingressar ao mundo da arquearia está ficando mais concreto -por assim dizer- resolvi postar pra vocês sobre algumas dificuldades que encontrei para praticar este esporte, bem como soluções que eu arrumei para estas, pedindo claro e sempre a ajuda dos que a mais tempo estão na luta.

--Primeiras dificuldades:
1-Preço do equipamento.
2-Medo de comprar um produto que não fosse servir.
3-Falta de experiência no assunto.
4-Pouca literatura especializada.
5-Muito achismo e pouca certeza.
6-Lugar para prática.
7-Espaço necessário.
8-Eliminar os riscos de uma flecha sair da área de disparo.
9-Escolher um alvo adequado. (que detenha de forma eficiente as flechas disparadas)
10-Companheiros para o esporte.
11-Materiais de reposição.
12-Entender o funcionamento do equipamento.
13-Aturar o preconceito das pessoas com o esporte. (sim todo mundo faz graçinha)

E alguns que ainda nem mesmo sei, mas que postarei aqui assim que forem surgindo.

--Soluções que já arrumei:
1- Comprei um Arco usado -que veio todo equipadinho- (Vlw Calil e Amaral)
2- Optei por um arco composto de caça, por que ele permite um erro maior, se adequando fácil à quase qualquer um.
3- Uso o fórum pra sanar algumas dúvidas, leio fórums americanos entre outros.
4- Esqueça isso, não vai encontrar nada muito específico em português. -procurei pra caraca e não encontrei-
5- Também nunca vai mudar, acho que por ser um esporte antigo e na prática todos os arcos tem a mesma finalidade cada esportista vai sempre defender o que acredita. Tanto que aqui no fórum o povo não curte rest tipo biscuit e ele é um dos mais vendidos nos eua...
6- Vou usar meu sítio, já que com a força que tem o arco que eu comprei, não temc omo ficar atirando dentro de casa. -Moro em apartamento, no mínimo vai dar m3rd-
7- Fui tirar umas fotos pra ter uma noção do tamanho do terreno, mas acho que tem espaço o suficiente, mais de 30mts com toda certeza.
8- Ainda estou resolvendo isso.
9- Pensei em um saco de fibras cheio de Pelúcia prensada.
10- Não encontrei nenhum até o momento.
11- Vou ficar falando com o amaral mesmo, e pra fazer minhas próprias flechas (quando tiver com recurvos e longos) vou comprar nocks pelo ebay e usar penas de aves.
12- Vou poder praticar logo, mas por enquanto só por leitura mesmo.
13- Não tem jeito, acho que só vão parar os que se propuserem a dar um tiro. -acho que não é necessário mais que isso pra se apaixonar ou odiar de vez.

Enfim, vou postando coisas novas assim que aparecerem, depois posto fotos da área de tiro, é que elas estão na câmera e não achei o cabo usb.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adicionado ao meu "equipamento" - Cópia do decreto de lei N°3665 (R-105)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Última edição por SanchoVJR em Qua maio 11, 2011 10:05 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Dumbo

Dumbo


Mensagens : 109
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 46
Localização : Quaraí/RS

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 6:18 pm

Sério que fazem gracinhas?
Aqui onde moro fui atirar em um terreno baldio ao lado do meu prédio e todo mundo ficou olhando pela janela, deu a maior vergonha.
Mas ninguém falou nada de mais, muito ao contrário, todo mundo quis conhecer o arco, pegar na mão, manusear as flechas.
Foi bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dalosto@tj.rs.gov.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 6:43 pm

Dumbo escreveu:
Sério que fazem gracinhas?
Aqui onde moro fui atirar em um terreno baldio ao lado do meu prédio e todo mundo ficou olhando pela janela, deu a maior vergonha.
Mas ninguém falou nada de mais, muito ao contrário, todo mundo quis conhecer o arco, pegar na mão, manusear as flechas.
Foi bem legal.
Você já tem arco, é uma situação diferente, quando eu disse que praticaria... foi uma chacotagem louca, acho que quando o arco chegar as coisas mudam pq daí eles vêem que o lance é mais real.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 12:47 pm

Dumbo escreveu:
Sério que fazem gracinhas?

A primeira é sempre a pergunta se vc vai virar índio!
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 1:01 pm

JPauloBap escreveu:
Dumbo escreveu:
Sério que fazem gracinhas?

A primeira é sempre a pergunta se vc vai virar índio!
Exatamente. "E vai virar índio também?!"
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Dumbo

Dumbo


Mensagens : 109
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 46
Localização : Quaraí/RS

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 2:00 pm

SanchoVJR escreveu:
JPauloBap escreveu:
Dumbo escreveu:
Sério que fazem gracinhas?

A primeira é sempre a pergunta se vc vai virar índio!
Exatamente. "E vai virar índio também?!"

Tem isso. Mas comigo não aconteceu... Ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dalosto@tj.rs.gov.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 3:01 pm

--Primeiras dificuldades:

1-Preço do equipamento.
Existem equipamentos para todos os bolsos. Dá até pra construir o próprio, mais ai são outros 500. Não é necessário começar com equipamento top de linha. A não ser que tenha dinheiro, e certeza, de sobra. O importante é aprender os rudimentos do esporte, aumentar os conhecimentos, e assim orientar melhor os investimentos futuros. Depois que conhecer mais os fabricantes, tipos de equipamento, modalidades, etc. pode-se investir uma grana alta em equipamentos com mais segurança.

2-Medo de comprar um produto que não fosse servir.
Isso sim é algo para se preocupar. Anos atrás tentei entrar no tiro com arco. Desisti pois ninguém dava informação. Não davam sequer uma dica de como escolher o equipamento, diziam pra eu procurar uma escola que eles escolheriam o equipamento pra mim. Se na minha região não tinha escola, problema meu! Só levei porta na cara. Na época não tinha youtube, nem esse monte de informação na internet. Aqui no fórum ocorre justamente o contrário, o pessoal compartilha tudo que puder, e sem cobrar nada. Isso foi decisivo pra eu encomendar o meu primeiro arco.

3-Falta de experiência no assunto.
Redundante pra quem vai começar. Ninguém nasce sabendo.

4-Pouca literatura especializada.
Hoje com a internet, literatura sobre o assunto é o que não falta. O problema é filtrar o que é útil nesse mar de informações. Novamente o fórum me ajudou.

5-Muito achismo e pouca certeza.
Isso é intrínseco da espécie humana, visto que raciocinamos de maneira heurística. Todo mundo é técnico de futebol, médico e arqueiro. Isso nunca vai mudar, então é melhor aprender a conviver. O negócio é desenvolver o "bom senso", saber julgar a qualidade dos achismos.

6-Lugar para prática.
Parques, campos de futebol, quintais, etc.

7-Espaço necessário.
Bem grande, e sem nada por trás do alvo.

8-Eliminar os riscos de uma flecha sair da área de disparo.
É bom trabalha com uma margem de erro bem larga.

9-Escolher um alvo adequado. (que detenha de forma eficiente as flechas disparadas)
Isso é fácil. Não faltam opções. Pode ser um saco cheio de roupas velhas.

10-Companheiros para o esporte.
Tente convencer os amigos e parentes. Meus irmãos já demonstraram interesse.

11-Materiais de reposição.
eBay, classificados, lojas que vendem pela internet, retailers... No site do fabricante geralmente tem uma lista de representantes. É só escolher um e mandar um email pro cara. Muitos enviam pro Brasil.

12-Entender o funcionamento do equipamento.
O funcionamento não é complicado. Tem o fórum pra tirar as dúvidas.

13-Aturar o preconceito das pessoas com o esporte. (sim todo mundo faz graçinha)
Tou nem ai! Já passei da idade de me preocupar com isso. Eu quero é aproveitar a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 8:24 pm

Linconl as dificuldades estão relacionadas à minha pessoa, e ao espaço que tenho para treino, tanto que no tópico fala que são as dificuldades que as pessoas podem encontrar, e não que vão encontrar, e que por acaso estão em minha cabeça, logo fazer uma lista de soluções ou opiniões sem conhecer a situação não ajuda -porém não atrapalha-

Logo, em resposta às suas respostas.

-Comprar no ebay não é garantia de nada, o cara pode te enrrolar e você não vai nem perceber até que o equipamento chegue. Hoje mesmo chegaram alguns lenços que pedi e na descrição tinha óculos de sol, logo...

-Também aconteceu comigo... concordo.

-Experiência abraça tudo, você não pode dizer que isso não é desculpa pois está se contradizendo do que disse anteriormente afinal, se tivesse experiência não iria atrás de quem pudesse te ajudar. Correto?

-Fórum tem muita coisa inútil, uma prova viva disso, aparentemente sou eu mesmo.

-Achismo sem fundamento = fato a ser ignorado

-Eu sei onde posso atirar... estou falando de praticar sério, 80, 90 mts livres para tiro. Onde eu n corra o risco de metar ua flechada em um passante e nem destruir a propriedade de ninguém. (telhas, janelas, televisores, antenas, animais...)

7 e 8- margem de erro bem grande em terreno estreito = margem de erro estreita. varia muito do tereno que vou dispor. mas já estou providenciando uma barreira de sacas de areia.

- Tem que ser fácil de transportar, resistente a humidade, estou pensando em um saco com pelúrcia prensada e um núcleo feito com Calças Jeans, minhas roupas vão todas pra doação, mas ficaam alguns jeans aqui bem destruídos, dai vou usa-los.

-Arranjei uns contatos aqui.

- o amaral resolve.

- acredite eu nunca ia imaginar que desse pra flecha atravessar minha mão por erro no equipamento.

- eu me preocupo, manter o clube vai custar dinheiro pra alguém. No caso, eu.

Concordo com algumas coisas que você diz, outras não discordo porém faço observações, e nas que discordo isso ocorre por uma diferença de crenças mesmo... não acho que mude, por exemplo, correr pra você pode não ser dificuldade mas pra mim é por que tomo uns remédios que aumentam minha pressão... tipo isso, dificuldades cada um acha as suas, por isso não existe um manual de como evitar dificuldades...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 8:57 pm

Hahahaha! Preconceito? Se fosse Ballet, Nado Sincronizado, Ginástica Olímpica, até rolava essa de preconceito, mas nunca sofri nenhum tipo de preconceito por causa de arco e flecha. Very Happy

Arco e flecha é coisa de macho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 9:04 pm

Sancho, mesmo que as dificuldades que você listou estejam relacionadas a sua pessoa, creio que muitos iniciantes passem pelas mesmas. Inclusive eu. Este é um tópico de utilidade pública. Tentei dar minhas soluções para esses problemas, o que não quer dizer que minhas respostas sejam corretas, ou que exista apenas uma resposta correta.

Existem bons vendedores no eBay, é só saber identificá-los. Eu já comprei de lá dezenas de vezes, ainda não tive problemas. Claro que existem fraudadores, mas são minoria absoluta. O eBay dispões de mecanismos para você não perder o dinheiro caso caia em algum golpe. Se você não confiar no vendedor, poderá usar esses mecanismos.

Eu não vejo contradição em nada do que eu disso. Acho que você entendeu o contrário. Eu disse que falta de experiência é redundante com o início no esporte, que ninguém nasce sabendo. Só dá pra adquirir experiência depois que começar.

Acho melhor você começar atirando a 20 ou 30 metros do alvo. Quando estiver pronto pra atirar a 70 metros, já terá encontrado local adequado. Bem como já terá mais segurança no que faz.

Quanto a concordar ou discordar, isso faz parte da discussão. Só colocando nossos argumentos à prova que podemos melhorá-los, ou abandoná-los de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 9:09 pm

RafaelMorgan escreveu:
Hahahaha! Preconceito? Se fosse Ballet, Nado Sincronizado, Ginástica Olímpica, até rolava essa de preconceito, mas nunca sofri nenhum tipo de preconceito por causa de arco e flecha. Very Happy

Arco e flecha é coisa de macho.

Rapaz, depois do filme O Senhor dos Aneis, a reputação dos arqueiros ficou abalada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 9:36 pm

Lincoln escreveu:
Sancho, mesmo que as dificuldades que você listou estejam relacionadas a sua pessoa, creio que muitos iniciantes passem pelas mesmas. Inclusive eu. Este é um tópico de utilidade pública. Tentei dar minhas soluções para esses problemas, o que não quer dizer que minhas respostas sejam corretas, ou que exista apenas uma resposta correta.

Existem bons vendedores no eBay, é só saber identificá-los. Eu já comprei de lá dezenas de vezes, ainda não tive problemas. Claro que existem fraudadores, mas são minoria absoluta. O eBay dispões de mecanismos para você não perder o dinheiro caso caia em algum golpe. Se você não confiar no vendedor, poderá usar esses mecanismos.

Eu não vejo contradição em nada do que eu disso. Acho que você entendeu o contrário. Eu disse que falta de experiência é redundante com o início no esporte, que ninguém nasce sabendo. Só dá pra adquirir experiência depois que começar.

Acho melhor você começar atirando a 20 ou 30 metros do alvo. Quando estiver pronto pra atirar a 70 metros, já terá encontrado local adequado. Bem como já terá mais segurança no que faz.

Quanto a concordar ou discordar, isso faz parte da discussão. Só colocando nossos argumentos à prova que podemos melhorá-los, ou abandoná-los de vez.

Lincoln escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Hahahaha! Preconceito? Se fosse Ballet, Nado Sincronizado, Ginástica Olímpica, até rolava essa de preconceito, mas nunca sofri nenhum tipo de preconceito por causa de arco e flecha. Very Happy

Arco e flecha é coisa de macho.

Rapaz, depois do filme O Senhor dos Aneis, a reputação dos arqueiros ficou abalada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Concordo com tudo que você disse -dessa vez, agora entendi seu ponto de vista- e também concordo com o lance do senhor dos aneis... tenso...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Atualização no Post Principal.   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeQua maio 11, 2011 10:03 am

Fiz uma cópia do Decreto de Lei N°3665 (R-105) - Vai me ajudar a evitar problemas, vou Encaderna-lo e levar sempre comigo dentro da Hard Case.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeQua maio 11, 2011 10:24 am

Você acha que o policial vai ler ou te bater primeiro? Daqui que você explique que fucinho de porco não é tomada, já tomou umas porradas.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitimeQua maio 11, 2011 10:34 am

Lincoln escreveu:
Você acha que o policial vai ler ou te bater primeiro? Daqui que você explique que fucinho de porco não é tomada, já tomou umas porradas.
Eu não posso ser preso assim não, PM tbm tem C-, e quem tem C- tem medo. Gozo de prisão especial, direito de defesa e algumas outras prerrogativas, tipo, caso queiram me prender, simplesmente não resisto, vou com eles, e em 5 minutos depois de ter chegado à delegacia, vou livre com meu equipamento.

Aconteceu uma vez quando fui parado em uma blitz e estava com armas no carro, (Meu .22 e meu .38) o guarda realmente não perguntou se eu tinha porte de arma nem nada e pegou minhas armas botou na viatura e seguiu, dai o outro guarda pediu que eu entrasse no carro (foi gentil, nada de brutalidade) e segui com eles à delegacia, quando cheguei lá foi que descobri o que havia acontecido, mostrei o porte expedido pelo exército e eles me deram uma carona pro Quartel pra que eu pudesse enfim efetivar a manutenção obrigatória das armas. Foram bem legai na verdade, ainda perguntaram como eu tinha conseguido (pois são armas antigas década de 60) dai ficamos conversando dps me levaram pro detran pra pegar meu carro e o melhor de tudo, não paguei nem a revisão das armas, nem a manutenção, nem as taxas nem nada, a pm bancou tudo por que eles tecnicamente quebraram meu direito de ir ao exercito fazer a manutenção tirando a arma da rota permitida, e atrasando o horário.

a polícia daqui é bem gentil, não tenho o que reclamar, só imprimi por precaução mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Empty
MensagemAssunto: Re: Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)   Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jornada do Arqueiro Moderno. (Dificuldades e Soluções Para a prática do esporte)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criação de uma área específica para Legislação Coerente à prática do esporte.
» Quero iniciar a prática do esporte!!!
» Qual esporte você pratica quando não esta atirando?
» Dificuldades para comprar um arco
» Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: