ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 33
Localização : Petrolina- PE

RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitimeQui maio 28, 2015 11:28 pm

Olá pessoal, pretendo adicionar mais vídeos ao longo da minha evolução e fazer uma review (por um noob) sobre o arco quando eu tiver mais experiência. Nesse primeiro vídeo queria que me dessem dicas  sobre a postura e tal. O grupamento foi filmado só nos últimos disparos, mas que na edição coloquei antes então foi mal por isso =(  tentei colocar musiquinha pra não ficar chato, mas aí o vídeo ficou muito grande vai a primeira versão editada (bem porcamente ). vou editando conforme novos vídeos forem upados.

Estou atirando com o RD Stick 30# LH (to gostando pacas, recomendaria pra um amigo), usando flechas Wairror de carbono, aljava RD, luva Superglove, protetor de braço RD Premium. Da luva eu gostei bastante, no protetor não vi nada de mais nele, apesar de ser bonito. A aljava é muito bem acabada. Tudo adquirido na RD arqueria na promoção "Meu arco Minha vida". Muito bonito o arco, não vibra, o que notei que poderia ser melhor é a pegada (grip) da mão que segura o arco, mas nada na vida é perfeito, não é mesmo ?

o grupamento que é mostrado são de tiros as 5m hehehehe os outros tiros que estão a 16m eu não peguei, mas pode-se dizer que eu só fiz acertar o anteparo.

Ir para o topo Ir para baixo
Miau




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 46
Localização : Macaé

RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitimeSex maio 29, 2015 8:49 am

eu me lembro de ler que..

a corda deveria tocar na ponta do nariz..

deveria haver no rosto um ponto de referencia pra ancoragem ser sempre a mesma..

parece que não se atira com os pés pra frente.. e sim paralelos entre si e perpendiculares à flecha..

não lembro se é o braço ou antebraço, deveria ficar alinhado com a linha da flecha.. tanto no eixo vertical quanto horizontal..

o tronco deve ficar aprumado verticalmente

e me deu a impressão que as flechas estão saindo caidas.. como se o nock point estivesse muito pra cima

a largada deveria ocorrer de forma suave e levemente em direção a nuca

acho que é isso

https://www.youtube.com/watch?v=t6bmjF0YMk0
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 33
Localização : Petrolina- PE

RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitimeSex maio 29, 2015 10:25 am

Vlew manolo.
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 33
Localização : Petrolina- PE

RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitimeSex maio 29, 2015 10:26 am

Vlew manolo.
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitimeSex maio 29, 2015 11:12 am

Sendo que o seu arco é instintivo, vou supor que seu objetivo é atirar instintivamente em alvos de animais
Se este não for o caso, desconsidere o que eu vou falar.

Provavelmente vou ser malhado por isso, mas é a minha opinião:
Em tiro instintivo não tem muito essa de "postura certa", o importante é ser consistente e não se lesionar. Se a pessoa se sente confortável atirando plantando bananeira, gosta e atinge os objetivos, então que assim seja.

Entretanto no começo do vídeo você utiliza uma postura que eu nunca vi, que é a de ficar de frente para o alvo(com a ponta dos pés na direção do alvo). Como eu falei, não acho errado, mas você tem que considerar suas constantes rotações de quadril... não sei dizer se isso pode te lesionar, mas por via das dúvidas recomendaria você atirar como fez nas outras posturas, com a lateral do pé virada pro alvo.

Outra coisa que eu notei é quando você pega na corda e chama de apache. Na verdade a pegada é considerada apache se o seu dedo encosta na flecha. A pegada que você fez foi de string walking. String Walking é uma téncnica utilizada por muitos arqueiros e a distância da sua pegada até a flecha é determinada pela distância que você mede até o alvo... quanto mais longe está o alvo, mais pra baixo se pega na corda. A vantagem dessa técnica é que ela pode ser MUITO precisa, já que se usa a própria flecha como barrel pra mira. A desvantagem é que se o arqueiro não conhecer a distância do alvo ou se errar na estimativa, aí o erro é quase que certo.

Fora isso verifique se a corda não está batendo no seu braço... tive a impressão que bateu algumas vezes. Não é por que se usa a proteção de braço que a corda pode bater lá.

Verifique também se você não está agarrando o arco com muita força... isso além de desviar a flecha da mira força um pouco as fibras das lâminas do arco para uma torção no eixo horizontal, o que não é desejado.

Repetindo: isso tudo é para tiro instintivo.

Se você pretende atirar em alvos fixos esportivos, então vai precisar mexer bastante na postura... tiros em alvos fixos são basicamente repetições de movimentos milhares de vezes. Neste sentido, quase tudo o que importa é a postura. Aí eu já não daria muitos palpites pois nunca estudei muito a respeito.

Abraço e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitimeSex maio 29, 2015 11:48 am

Corda no braço se resolve torcendo um pouco o cotovelo pra fora tire o protetor e leve uma lambada no braço que isso vai ficar claro como o amanhecer, postura é o seguinte não levante o ombro do braço que segura o arco, braço esticado, a ancoragem é onde tu quiser, ponta de nariz, ponta de queixo atrás da orelha, na bochecha que seja onde tu conseguir mais precisão vai nele, no mais lembre-se braço esquerdo "segurando o arco" cotovelo pra fora, ombro esquerdo pra baixo, cotovelo direito mais pra cima do que pra baixo e flecha no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 33
Localização : Petrolina- PE

RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitimeSex maio 29, 2015 12:02 pm

Massa mano. Essa postura surgiu de um alongamento que eu fazia no tkd, testei e gostei e também vi que uniformizou minha ancoragem. Atiro instintivo. Eu uso alvo fixo mas é pq 3d não tem como hehehe mas eu imprimo em papel mesmo pra atiraras figuras quando atiro no campus da faculdade. Ali no vídeo não tem pq eu deixo varias no carro e nesse dia tinha acabado (na real fico muitos dias pq esqueço bastante) xD~ a pegada eu não sabia! Foi mal, erro meu.
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 33
Localização : Petrolina- PE

RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitimeSex maio 29, 2015 12:11 pm

Valeu Danilo, vlw scientist !!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Bispo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2016

RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:32 am

Acabou de chegar o meu arco exatamente igual ao seu!
chegou mt rapido, fiquei extremamente impressionado. Estou louco pra começar a atirar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura   RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com a correção da Puxada!
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
» climbing stick para subir na espera com facilidade
» Oferta - RD Stick Padrão e Quick Stick
» Vídeo para análise de postura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: