ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Carlos Gomez Brito

Carlos Gomez Brito


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2015
Idade : 36

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeSeg Jun 01, 2015 9:25 pm

Olá galera!

Gostaria de fazer uma pergunta.

Tenho umas flechas de madeira da Velox, e até que me dou bem com elas. Mas também elas são as únicas flechas de madeira que eu já atirei, não sei se são boas ou ruins perto de outras de madeira. E sempre ouvi dizer que as flechas de madeira da RD Arqueria são foda pra kct. Agora vou comprar umas flechas novas e estou com uma puta dúvida entre elas. As da Velox são mais baratas R$18,00 as da RD R$25,00. A diferença é grande, gostaria de saber se a diferença na qualidade também é muito grande.

Muito obrigado pessoal!

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 8:07 am

faz um teste compre só uma flecha na rd e faz um review pra gente comparando as duas, certamente as flechas da RD são feitas sob maiores cuidados com a qualidade, se tu comparar uma empresa com a outra na qualidade dos produtos os arcos da RD ganham por quilômetros na frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Gomez Brito

Carlos Gomez Brito


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2015
Idade : 36

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 12:02 pm

danilo steinke escreveu:
faz um teste compre só uma flecha na rd e faz um review pra gente comparando as duas, certamente as flechas da RD são feitas sob maiores cuidados com a qualidade, se tu comparar uma empresa com a outra na qualidade dos produtos os arcos da RD ganham por quilômetros na frente.

Então cara, pensei em fazer isso, só que o frete fica caro, e para comprar apenas uma flecha kkkkk é foda. Com certeza as da RD são melhores, queria saber se a diferença é muito grande, tipo a diferença entre os arcos rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 2:08 pm

cara eu nunca tive nenhuma pra testar, porém se tu basear no posiconamento das empresas a RD presa muito mais a qualidade do que a velox, seria meio difícil ele venderem um arco com 30 anos de garantia e flechas descartáveis não acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 3:35 pm

As primeiras que comprei foram da velox, gostava delas quando comparadas com as de aluminio da velox. O problema é que começaram a empenar... Depois comprei as da RD padão e gostei muito são realmente melhores, recentemente comprei as RD premium, aí sim a satisfação maior, dá pra ver o cuidado com o acabamento e seleção de spine
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 5:35 pm

Só para atestar a qualidade, eu atiro a mais de um ano somente com as flechas de madeira da RD. As primeiras que comprei foram as  Eco Padrão, que nem existem mais a venda. As  últimas que adquiri foram as RD Padrão 45-50#, para o arco de 40#. Elas voam bem e nunca tive nenhum problema.  Segue uma imagem das mesmas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Gomez Brito

Carlos Gomez Brito


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2015
Idade : 36

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 7:34 pm

Paiakan escreveu:
As primeiras que comprei foram da velox, gostava delas quando comparadas com as de aluminio da velox. O problema é que começaram a empenar... Depois comprei as da RD padão e gostei muito são realmente melhores, recentemente comprei as RD premium, aí sim a satisfação maior, dá pra ver o cuidado com o acabamento e seleção de spine

Então cara, comigo é bem parecido rsrs Tenho flechas de madeira e de alumínio da Velox, e de fibra de vidro de outra marca, entre elas a de madeira é a melhor rsrs Obrigado pelo conselho!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Gomez Brito

Carlos Gomez Brito


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2015
Idade : 36

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 7:35 pm

Fabio Storch escreveu:
Só para atestar a qualidade, eu atiro a mais de um ano somente com as flechas de madeira da RD. As primeiras que comprei foram as  Eco Padrão, que nem existem mais a venda. As  últimas que adquiri foram as RD Padrão 45-50#, para o arco de 40#. Elas voam bem e nunca tive nenhum problema.  Segue uma imagem das mesmas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Acho que vou gastar um pouco mais e comprar as da RD mesmo! Valeu pela dica cara!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Gomez Brito

Carlos Gomez Brito


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2015
Idade : 36

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 7:38 pm

danilo steinke escreveu:
cara eu nunca tive nenhuma pra testar, porém se tu basear no posiconamento das empresas a RD presa muito mais a qualidade do que a velox, seria meio difícil ele venderem um arco com 30 anos de garantia e flechas descartáveis não acha?

Concordo cara. Vou gastar um pouco mais e experimentar as flechas da RD Arqueria. Quando chegarem posto aqui. Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeQua Jun 03, 2015 10:05 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitimeQua Jun 03, 2015 10:21 am

Uma sugestão.

A flecha é boa se estiver no spine correto. Ela voa em linha reta.
Eu tenho um jogo de flecha de madeira comprada na China junto com um arco.
No arco de 40 lbs ela é perfeita, no arco de 55 lbs ela rabeia e voa na diagonal.

O jogo de flecha é bom se todas as flechas estiverem com o mesmo spine.
Pequenas diferenças de dureza entre as hastas cria diferença no agrupamento no alvo.

Geralmente se faz um jogo de 4 flechas para curta distância, seria 3 flechas no alvo e 1 reserva.
E 7 flechas para longa distância (30 metros acima) sendo 6 flechas no alvo e 1 reserva.
Essa 1 reserva é mais no caso de marcar pontuação, no caso de quebrar nock ou coisa do tipo.

Você pode fazer um medidor de spine e separar o jogo de flecha.
Separa as hastes com o spine o mais próximo possível.
Veja esse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aqui tem um medidor de spine simples de fazer, usa um paquimetro e pedaços de madeira
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA   FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FLECHAS DE MADEIRA VELOX x RD ARQUERIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» flechas de madeira da velox
» ponta de caca velox em flecha de madeira velox
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Velox Silver 700 vs Hoover Arqueria
» SIR HENRY RD Arqueria X Velox GRANSENIOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: