ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 quero comprar minha primeira besta

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 10:47 am

ola pessoal, so novo aqui! estou voltando a praticar expedições em cachoeiras e rios , na minha região! por tanto procuro uma besta que seja desmontável mas que seja de boa precisão para caça e também pesca e que tenha um lance de boa precisão e distancia! mas não muito cara demais! não conheço marcas e nem modelos alguém ai pode me dar dicas ? abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 10:54 am

study
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 11:54 am

rodrigo fonseca escreveu:
ola pessoal, so novo aqui! estou voltando a praticar expedições em cachoeiras e rios , na minha região! por tanto procuro uma besta que seja desmontável mas que seja de boa precisão para caça e também pesca e que tenha um lance de boa precisão e distancia! mas não muito cara demais! não conheço marcas e nem modelos alguém ai pode me dar dicas ? abraço a todos


siga o conselho do nosso amigo Danilo, leia os tópicos....

http://www.arcobrasil.com/search?mode=searchbox&search_keywords=primeira+balestra&show_results=topics
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 2:43 pm

danilo steinke escreveu:
study

study study study study study
http://www.arcobrasil.com/f5-bestas-e-balestras
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 5:40 pm

rodrigo fonseca escreveu:
ola pessoal, so novo aqui! estou voltando a praticar expedições em cachoeiras e rios , na minha região! por tanto procuro uma besta que seja desmontável mas que seja de boa precisão para caça e também pesca e que tenha um lance de boa precisão e distancia! mas não muito cara demais! não conheço marcas e nem modelos alguém ai pode me dar dicas ? abraço a todos

cara recentemente adquiri uma mankung 150lbs, gostei bastante dela e achei o preço acessivel, recomendo fortemente esse produto, mas ja li em alguns posts que nao é a mais recomendada para caça, mas realmente como dito acima mais pesquisa sempre cai muito bem, tambem sou muito leigo no assunto recebi a minha besta a menos de um mês, mas estou gostando muito dela.

>>----------> link da besta>>-------->  https://dispropil.com.br/produtos/balestra-man-kung-150-lbs-mk-150a1
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 7:02 pm

rodrigo em todo caso de mais detalhes do que você pretende......

Voltando a praticar expedições em cachoeiras e rios – entendo andar em beira de rios, embarcado, subindo e descendo cachoeiras, depende da vegetação andar com uma balestra é meio chato...

Uma besta que seja desmontável – desmontáveis todas são, todos os modelos (que eu conheço) são desmontáveis, podem ser desmontadas e montadas a qualquer momento......

Que seja de boa precisão para caça e também pesca – caça é proibida no Brasil e depende o estado a pesca com flechas também é proibido....

Que tenha um lance de boa precisão e distancia – boa precisão praticamente todas tem, vai depender do que você quer acertar, ai sim a marca começa a fazer diferença, e distancia depende o que é boa distancia pra você, 30 metros é uma boa distancia pra mim.

Mas não muito cara demais – o que seria caro demais pra você????

Não conheço marcas e nem modelos – marcas existem bastante, chinesas que são mais baratas e americanas (as melhores)que são mais caras, e basicamente se dividem entre compostas e recurvas, as recurvas são mais simples, e mais fácil de realizar uma manutenção básica, as compostas agregam mais tecnologia, e normalmente são necessário algumas ferramentas para realizar uma manutenção básica,
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 11:09 pm

henrique40 escreveu:
rodrigo em todo caso de mais detalhes do que você pretende......

Voltando a praticar expedições em cachoeiras e rios – entendo andar em beira de rios, embarcado, subindo e descendo cachoeiras, depende da vegetação andar com uma balestra é meio chato...,            ola amigo, primeiro quero agradecer por sua ajuda! tenho 36 anos e ja pratiquei muitas expediçoes pelo meu rio grande do sul a fora, e pratico a anos des do tempo de guri. sempre fui apaixonado por mato, servi o exercito por oito anos, e servi o pelopes! la aprendi muito sobre sobrevivencia na mata, bom não vo ta aqui colocando onde fuii e que ja fiz! mas ando a um tempo parado! mas estou me equipando novamente para começar a fazer oq mais gosto de fazer, me embrenhar no mato e como tinha colocado antes, tenho um tipo de expedição que gosto muito de fazer, que é acompanhar leito de rios por maior extenção possivel! e realmente e bem como voçe comentou e meio chato! mas arma de fogo não tem como usar de maneira alguma, portanto preciso de alguma coisa me apoie alem de armadilhas que possam ser feitas e tudo mais! ai veio a ideia de uma besta! para mim analizando no visual pareçe ser mais tranquilo andar no mato fechado com uma besta de q com um arco! e tambem não sabia q todas eram desmontavel, q me agradou muito tambem!

Uma besta que seja desmontável – desmontáveis todas são, todos os modelos (que eu conheço) são desmontáveis, podem ser desmontadas e montadas a qualquer momento......

Que seja de boa precisão para caça e também pesca – caça é proibida no Brasil e depende o estado a pesca com flechas também é proibido....
quando digo caça e pesca digo, so para tirar o alimento do dia para se manter ate mesmo porque só uso mochila e com poucos mantimentos, oq mais uso e ração militar! e pesca também, no mesmo caso!
Que tenha um lance de boa precisão e distancia – boa precisão praticamente todas tem, vai depender do que você quer acertar, ai sim a marca começa a fazer diferença, e distancia depende o que é boa distancia pra você, 30 metros é uma boa distancia pra mim.
amigo, realmente trinta metros e um excelente tiro para mim também! mas pergunto porq não conheço, tipo faz muito barulho a besta ao atirar?
Mas não muito cara demais – o que seria caro demais pra você????
valores entre 1000 reais a 1500 reais
Não conheço marcas e nem modelos – marcas existem bastante, chinesas que são mais baratas e americanas (as melhores)que são mais caras, e basicamente se dividem entre compostas e recurvas, as recurvas são mais simples, e mais fácil de realizar uma manutenção básica, as compostas agregam mais tecnologia, e normalmente são necessário algumas ferramentas para realizar uma manutenção básica,
talvez tenha colocado tudo errado aqui na resposta1 mas não muito bom com computador! rsrsrs, mas espero que tenham me entendido!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 11:52 pm

Recurvo besta, 150 £ peso empate, 11 "Powerstroke, 400 seta grão = 205 fps de velocidade = 37 ft.lbs. Energia flecha, bom para caçar animais de tamanho até veados.

Recurvo besta, 150 £ peso empate, 12.5 "powerstroke, 400 seta grão = 235 fps de velocidade = 49 ft.lbs. Energia flecha, bom para a caça até de curto alcance urso preto e alces.

Arco composto, £ 150 peso empate, 9.5 "powerstroke, 400 seta grão = 252 fps de velocidade = 56 ft.lbs energia. Flecha, bom para caçar até urso preto, alces e javalis.

Arco composto, £ 150 peso empate, 13 "Powerstroke, 400 seta grão = 302 fps de velocidade = 81 ft.lbs. Energia flecha, bom para a caça até Búfalo e ursos pardos.

essa tabela eu tirei deste site,(clica aqui) e ela é relativa a uma balestra de 150 libras, observe que a diferença esta na velocidade de disparo, e que as compostas são mais rápidas.

a caça é proibida mesmo pra comer, então digamos que você vai abater um javali, uma balestra de 150 lbs pode sim abater um javali, lembrando que você deve usar pontas de caça eficientes.

a balestra em mato fechado enrosca e isso é um saco...rssssss.... recomendo uma recurva por sem mais simples.

balestra composta
quero comprar minha primeira besta CRB001p

balestra recurva
quero comprar minha primeira besta Balestra_Titan_Chace_Star_Camo__18784_zoom

uma balestra desmontada
quero comprar minha primeira besta 2013_04_28_657
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeQua Jun 03, 2015 5:34 am

balestras a venda nos classificados do fórum

baixo custo:
http://www.arcobrasil.com/t15380-vendo-balestra-jaguar-175-lbs

qualidade:
http://www.arcobrasil.com/t15378-balestra-mxb-320-nova
http://www.arcobrasil.com/t15264-vendo-carbon-express-sls

alta qualidade:
http://www.arcobrasil.com/t15306-balestra-crossbow-tenpoint-turbo-xlt-completa-seminova
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeQua Jun 03, 2015 2:57 pm

henrique40 escreveu:
Recurvo besta, 150 £ peso empate, 11 "Powerstroke, 400 seta grão = 205 fps de velocidade = 37 ft.lbs. Energia flecha, bom para caçar animais de tamanho até veados.

Recurvo besta, 150 £ peso empate, 12.5 "powerstroke, 400 seta grão = 235 fps de velocidade = 49 ft.lbs. Energia flecha, bom para a caça até de curto alcance urso preto e alces.

Arco composto, £ 150 peso empate, 9.5 "powerstroke, 400 seta grão = 252 fps de velocidade = 56 ft.lbs energia. Flecha, bom para caçar até urso preto, alces e javalis.

Arco composto, £ 150 peso empate, 13 "Powerstroke, 400 seta grão = 302 fps de velocidade = 81 ft.lbs. Energia flecha, bom para a caça até Búfalo e ursos pardos.

essa tabela eu tirei deste site,(clica aqui) e ela é relativa a uma balestra de 150 libras, observe que a diferença esta na velocidade de disparo, e que as compostas são mais rápidas.

a caça é proibida mesmo pra comer, então digamos que você vai abater um javali, uma balestra de 150 lbs pode sim abater um javali, lembrando que você deve usar pontas de caça eficientes.

a balestra em mato fechado enrosca e isso é um saco...rssssss.... recomendo uma recurva por sem mais simples.

balestra composta
quero comprar minha primeira besta CRB001p

balestra recurva
quero comprar minha primeira besta Balestra_Titan_Chace_Star_Camo__18784_zoom

uma balestra desmontada
quero comprar minha primeira besta 2013_04_28_657
http://www.mundodacarabina.com.br/besta-balestra-composta-mk-300ac-175-libras-man-kung ola Enrique, você conheçe esta ai do link q postei! muito obrigado pela força! se precisar estou aqui também, quero fazer novas amizades aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeQua Jun 03, 2015 3:53 pm

Ola, essa balestra especificamente não saberei falar muita coisa, pois nunca atirei com uma, o que posso falar é sobre o sistema dela que é composto, é um pouco mais complicado que uma recurva para a manutenção....
Esse vídeo pode te ajudar a solucionar algumas duvidas...


um exemplo de como retirar ou colocar a corda em uma composta....
neste tópico um usuário do fórum procura uma prensa para poder colocar a corda em sua balestra.... vale a pena dar uma lida
http://www.arcobrasil.com/t14735-prensa-portatil-para-balestra?highlight=prensa+++balestra

já a recura é mais fácil, neste vídeo eu tiro e coloco a corda na minha jaguar sem problemas....


agrupamento feito com minha jaguar a 20 metros, tiros apoiados....

tiro a trinta metros testando a luneta...

e aqui destruindo uma lata de cerveja...rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: quero agradeçer o pessoal   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 5:09 pm

otimas dicas ai amigos, quero agradeçer principalmente ao henrrique! ja me decidi em qual vo adquirir! vai se uma recurva! mais algumas duvidas, sobre a balestra horizone voce conheçe henrrique ou mais alguem ai? e para eu usar ela na mata que tipo de flechas voces me aconselham? aluminio ou carbono?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeSex Jul 10, 2015 7:35 pm

boa noite turma, devagarinho estou me equipando novamente!
http://www.falconarmas.com.br/besta-poe-lang-de-150-libras-cr-018ba-mod-jaguar-luxo-wood-p10560/#
o que vocês acham desta balestra para mim começa? e esta loja alguém ja comprou deles?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 1:34 pm

boa tarde turma, quero agradeçer a todos q tentaram me ajudar! seguinte, estou armado! rsrsr acabei comprando uma balestra 175libras da horizone rege x! estou começando a dar os primeiros tiros com ela, e estou bem impressionado com a balestra! muito precisa e forte! estou encontrando dificuldade de regular a luneta, esto achando a visão dela meia nublada! mas o acabamento e impressionante, muito bom mesmo! agora e treinar e depois começar minha expedições!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 2:59 pm

luneta visão nublada ??? Suspect

Ela não está fora de foco?
Se as lentes estiverem limpas e por dentro não houver condensação, deve estar fora de foco.

Mas eu deixo com os luneteiros profissionais para responder isso.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitimeSáb Jul 25, 2015 1:52 pm

pois é amigo, sabe ta pareçendo fora de foco, ou tipo quando bota um oculos pra quem não precisa enchergar! fica meio turvo sabe, ja fiz varias tentativas na regulagem e não estou me acertando com a luneta! ta muito estranho!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quero comprar minha primeira besta Empty
MensagemAssunto: Re: quero comprar minha primeira besta   quero comprar minha primeira besta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
quero comprar minha primeira besta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quero comprar minha primeira balestra
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"
» MINHA PRIMEIRA BESTA
» Minha primeira besta.
» preciso da ajunda de voçes para comprar minha primeira balestra ? tenho algumas duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: