ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Empty
MensagemAssunto: Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?   Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Icon_minitimeQua Jun 17, 2015 11:12 am

Bom dia Pessoal!
Tenho uma dúvida, pois faz um tempo que uso um arco hoyt maxxis 31, mas tenho impressão que se usa-se um arco com ATA maior tipo de 32 ou 34" seria melhor para uso TARGET. Pretendo comprar outro, no momento uso este:
O que acham?
Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? 2nlfxht
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?   Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Icon_minitimeQua Jun 17, 2015 12:01 pm

Para target utilizam ATA 37" para mais.
Certamente é um bagulho grande para transportar e haja porta malas.
No último indoor em Londrina utilizei um Hoyt ATA 37 3/4". No final acabei vencendo mas na segunda seção o cara que fez mais pontos era um sujeito grandalhão usando um PSE Stinger.
Confesso que no estágio em que nós estamos, e eu me incluo, a diferença do ATA é importante mas não é o diferencial. Dominar o arco, acredito, é fundamental.

Eu não conhecia muito o composto para field mas segui a recomendação do pessoal do fórum e acabei pegando um de ATA 34" quando eu queria menor. Como a minha envergadura é pequena, acredito que sirva também para o target.
No seu caso, sim, ATA 31" é curto mas, como disse antes, já vi pessoas atirando muito bem com arcos pequenos.

Se você for fanático, acabará ficando com dois arcos ou mais . Um para 3D, caça, field e target.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?   Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Icon_minitimeSáb Jun 27, 2015 10:41 am

Obrigado pela dica Ruy!  

Realmente tive essa experiencia, pois tenho também um Hoyt Ultramag de 37", porém acabo atirando melhor com o 31".
Só que tem outra, o Hoyt 31" tem acessórios excelentes de mira e rest. Vou comprar acessórios melhores para o 37" assim fico com 2 boas opções.

Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? 4l3s6r

O que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?   Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Icon_minitimeSáb Jun 27, 2015 10:44 am

Ruy escreveu:
Para target utilizam ATA 37" para mais.
Certamente é um bagulho grande para transportar e haja porta malas.
No último indoor em Londrina utilizei um Hoyt ATA 37 3/4". No final acabei vencendo mas na segunda seção o cara que fez mais pontos era um sujeito grandalhão usando um PSE Stinger.
Confesso que no estágio em que nós estamos, e eu me incluo, a diferença do ATA é importante mas não é o diferencial. Dominar o arco, acredito, é fundamental.

Eu não conhecia muito o composto para field mas segui a recomendação do pessoal do fórum e acabei pegando um de ATA 34" quando eu queria menor. Como a minha envergadura é pequena, acredito que sirva também para o target.
No seu caso, sim, ATA 31" é curto mas, como disse antes, já vi pessoas atirando muito bem com arcos pequenos.

Se você for fanático, acabará ficando com dois arcos ou mais . Um para 3D, caça, field e target.

Sds.

Obrigado pela dica Ruy!  

Realmente tive essa experiencia, pois tenho também um Hoyt Ultramag de 37", porém acabo atirando melhor com o 31".
Só que tem outra, o Hoyt 31" tem acessórios excelentes de mira e rest. Vou comprar acessórios melhores para o 37" assim fico com 2 boas opções.

O que acha disso?
Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? 4l3s6r
Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Empty
MensagemAssunto: Decut Suntec Arrow Rest Compound será que é bom produto?   Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Icon_minitimeSáb Jun 27, 2015 10:55 am

Veja aí este rest:
Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? 1zd87es

Colocar um rest, extensor no estabilizador e mais um mira com regulagem rápida.
Deve ficar muito melhor para concentrar os tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?   Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Puxada maior que a do arco!!
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» qual é o melhor e mais divertido, arco recurvo ou long bow? qual tem maior durabilidade?
» Arco Composto. Qual o melhor?
» arco composto trava no final da puxada?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: