ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Puxada maior que a do arco!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Robiniciante




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/01/2013

Puxada maior que a do arco!! Empty
MensagemAssunto: Puxada maior que a do arco!!   Puxada maior que a do arco!! Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 2:59 pm

Boa tarde galera!!
Sou novo no fórum e estou querendo começar a praticar arquearia. Eu e meu irmão estamos pensando em comprar um arco (estamos pensando no Velox Sênior), mas como andei lendo, a puxada desse arco é 28" e meu irmão tem uma puxada de 30". Então minha duvida é a seguinte: Ele pode praticar com esse arco? Como saber que o arco está no seu limite de puxada? Esse arco pode ser desconfortável para ele?
Valeww


Última edição por Robiniciante em Ter Jan 08, 2013 12:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Puxada maior que a do arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada maior que a do arco!!   Puxada maior que a do arco!! Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 3:06 pm

Velox Senior é um arco recurvo, então não existe limitação de puxada, somente ate o ponto máximo que ele pode ser puxado antes de quebrar.

O ideal seria você ligar na Velox e perguntar se esse arco suportar essa puxada de 30" e ainda mais um pouco, só para ter certeza de segurança. Por exemplo, se sua puxada é de 28" seria legal o arco suportar 29" ou mais a fim de garantir qualquer variação indesejável.

Mas aqui no fórum deve ter alguém que tenha o mesmo arco com a mesma puxada, aguarde mais algumas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Puxada maior que a do arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada maior que a do arco!!   Puxada maior que a do arco!! Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 4:53 pm

Eu tenho puxada 30'' e atiro com o velox sênior da patroa sem problemas (já dei mais de 500 tiros).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Puxada maior que a do arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada maior que a do arco!!   Puxada maior que a do arco!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Puxada maior que a do arco!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?
» Flecha maior que a puxada
» envergadura maior que altura, calculo de puxada e lojas.(Recurvos)
» Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?
»  O encordoador tem que ser maior que o arco em que será usado?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: