ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiros Sempre a Diretira

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Diego Cavichioli

Diego Cavichioli


Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 40
Localização : Brusque

Tiros Sempre a Diretira Empty
MensagemAssunto: Tiros Sempre a Diretira   Tiros Sempre a Diretira Icon_minitimeSáb Jun 27, 2015 5:38 pm

Boa tarde pessoal!!
Uma duvida  
Estou atirando a 18m e as 3 primeiras series blz, os tiros centralizam mas depois disso eles começam a ir para a direita(sou destro) mesmo regulando a mira eles acabam indo para a direita.
E hoje eu fui atirar e aconteceu isso, fiz um teste e coloquei o estabilizador, apenas o mais longo e os tiros voltaram a centralizar alguém sabe me dizer o porque disso estar acontecendo e porque com o estabilizador eles voltaram a centralizar?
Arco SF Premium
Laminas Axion de 28 libra
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiros Sempre a Diretira Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros Sempre a Diretira   Tiros Sempre a Diretira Icon_minitimeDom Jun 28, 2015 4:23 am

Tem que ver como fica o desenho dos furos no alvo.
Coloca uma face de alvo nova e faça um treino com pelo menos 60 disparos.

Se o desenho dos furos for circular quer dizer que é a dispersão normal e se treinar melhora.
Se o desenho dos furos for oval, estreito na altura e largo na horizontal é problema de largada.
Se o desenho dos foros for oval, estreito na horizontal e largo na altura é problema no ombro, não aguenta segurar o arco. Pode ser peso em demasia no estabilizador ou falta de treino isométrico para o ombro.

Como os primeiros tiros centralizam quer dizer que ""teoricamente"" a mira está regulada corretamente, pelo menos está adequada para a postura e posição adotada no início do treino. Digo teoricamente porque os primeiros 6 a 10 tiros não devem ser considerados porque são apenas um aquecimento. Se você começa bem e depois apresenta uma variação tem que ver se não é problema de concentração e quebra da postura de tiro ou se é cansaço e a mão da corda fica meio boba e começa a largar errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tiros Sempre a Diretira Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros Sempre a Diretira   Tiros Sempre a Diretira Icon_minitimeDom Jun 28, 2015 7:01 pm

perfeito V.B. já pode dar aulas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiros Sempre a Diretira Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros Sempre a Diretira   Tiros Sempre a Diretira Icon_minitimeDom Jun 28, 2015 9:26 pm

Difícil fazer um diagnóstico.
O fato é que você está induzindo um torque lateral por uma série de problemas, como já foi dito, em função da quebra a postura do tiro.
A mão do arco está relaxada? Você sempre apoia o arco na mesma região? Você mexe o pulso constantemente?
O fato de colocar um longrod faz com que você coloque uma massa distante do ponto pivô e isso aumenta o momento de inércia do sistema. Em outras palavras, o estabilizador torna o sistema mais "estável" para movimentos bruscos de rotação em torno do eixo vertical. Como é mais estável, menos susceptível aos torques laterais.
Se não tivesse o detalhe do estabilizador, eu diria que a corda poderia estar batendo no seu braço na largada.

Mas é achismo. Como já disse, é difícil fazer um diagnóstico correto.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiros Sempre a Diretira Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros Sempre a Diretira   Tiros Sempre a Diretira Icon_minitimeSeg Jun 29, 2015 4:13 am

Acompanhando o Ruy, o estabilizador tem um ponto de massa distante.
Isso é uma alavanca, aquela massa é multiplicada pela distância.

Eu tinha um problema no passado que era movimentar o arco de forma brusca.
Fazia os movimentos de forma rápida com intenção de reduzir o tempo de ancoragem.
O resultado era aquela massa lá na ponta do estabilizador balançando. Póin óin óin óin óin ...
Como a massa é alavancada pela distância eu tinha dificuldade em controlar o arco.
Percebi o problema e comecei a fazer movimentos suaves e lentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Cavichioli

Diego Cavichioli


Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 40
Localização : Brusque

Tiros Sempre a Diretira Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros Sempre a Diretira   Tiros Sempre a Diretira Icon_minitimeSeg Jun 29, 2015 7:54 am

Bom dia pessoal !!
como o v.b.-s.j.r.preto falou dos furos ...eles ficam certinhos nem pra um lado nem para outro ...ficam centralizados
Como vc falou os primeiros eu conto como aquecimento atiro umas 2 a 3 series de 6 e depois começo a minha contagem
depois de mais umas 3 series eles começam a desviar ....

Respondendo ao Ruy
Sim a mão esta relaxada ...faço a ancoragem sempre da mesma forma
Eu quando comecei a usar esse arco ia tudo normal ...ate começar a "puxar" para o lado direito....
Na sexta feira fiz todo o alinhamento do arco....olhei corda, laminas, mira...verifiquei tudo que podia o que eu penso em fazer agora é fazer o teste com as flechas sem as vanes para ver o que da.

Obrigado pelas respostas vou tentar fazer um pequeno video e postar !!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiros Sempre a Diretira Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros Sempre a Diretira   Tiros Sempre a Diretira Icon_minitimeSeg Jun 29, 2015 8:44 am

Lembrei de um outro fato que aconteceu comigo...

http://www.arcobrasil.com/t13090-chest-guard-ou-protetor-peitoral?highlight=chest
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Cavichioli

Diego Cavichioli


Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 40
Localização : Brusque

Tiros Sempre a Diretira Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros Sempre a Diretira   Tiros Sempre a Diretira Icon_minitimeSeg Jun 29, 2015 8:53 am

Vou verificar isso tbm obrigado pela dica ...no braço sei que nao esta pegando pq no começo mesmo com o protetor mru braço saia com umas marcas ...mas agora essa parte esta corrigida agora vou ver isso da camisa...mas estranho pq o estabilizador corrigiu esse desvio !!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiros Sempre a Diretira Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros Sempre a Diretira   Tiros Sempre a Diretira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiros Sempre a Diretira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ILF que nem sempre é ILF
» ser grande nem sempre é bom !
» duvida sobre dedeira
» Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião
» Faca Bowie e Machadinha Home made

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: