ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 9:17 am

Falae galera, tudo bem? Estava pensando em comprar um arco novo, porém um grande problema que eu tinha com o meu Jaguar era transportá-lo. Eu até conseguia desmontar o arco, mas as limps ficavam sempre para fora da mochila e era meio inconveniente, difícil. Não sei como vocês fazem para transportar os seus arcos, mas eu ando de moto e nesse caso levá-lo exposto é meio... complicado.

Em fim, eu estava pensando em pegar um Panther BF c/ um brace height de 6.75''. É consideravelmente menor que o Jaguar e provavelmente caberia perfeitamente na minha mochila, mas aí entra um segundo ponto: o fato de ele ser menor influenciaria no meu full draw, né? Eu tenho 1,72 de altura (não sou muito alto) e imagino que esse Panther BF seja para crianças em razão do seu tamanho, mas se eu estiver errado e quiser de fato usá-lo, vocês acham que seria um problema?

Ah, e mais uma coisa: como eu cálculo o tamanho da flecha mesmo?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 10:55 am

Ninguém?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 12:19 pm

Aqui na arqueria o pessoal tinha o mesmo problema até o dia em que eu passei a dica do Sandro.

No primeiro momento eu pedi uma mochila própria para arco para um colega de tiro.
Hoje o pessoal desfila com mochilas dos mais variados tipos.

Quem não está a fim de gastar pede os modelos básicos da SF Axion ou Legend.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma que é muito competente e está na mesma faixa de preço é a Easton:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu preferi comprar uma mochila bem maior e com mais espaço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui na arqueria tem duas pessoas com essa mochila da Easton
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e posso garantir que cabe qualquer arco lá dentro. Razz

Essas mochilas para arco recurvo de competição são feitas para guardar um arco de 70 polegadas.
Tem o compartimento para a empunhadura e lâminas já na medida dos maiores do mercado.

Para arco tradicional tem um tipo de sacola, até porque são arcos menores, de 54" a 62".
Como esses aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O frete internacional para uma mochila é um pouco maior que o normal devido o tamanho.
Por isso a dica é sempre pedir a mochila junto com o seu material.
Se você compra um arco e assessórios e ele vem dentro da mochila tem algumas vantagens.
O material vem super bem protegido dentro da mochila que é própria para transporte.
O custo do frete não aumenta, você vai pagar o mesmo valor que pagaria só pelo arco.

Na hora de escolher a mochila observe que vários modelos já vem com o tubo de flecha.
Esses tubos são do tipo telescópico, ou seja, o tamanho pode ser regulado.
A mochila tem um furo onde entra esse tubo e por dentro um saco. Ou seja, não é um buraco na mochila.
Você coloca o tubo de flecha dentro de um saco e tem ziper para fechar.
O meu modelo vem um um compartimento desses para a vara do estabilizador central que é sempre muito grande.

Melhor que reduzir o tamanho do arco é aumentar o tamanho da mochila. Wink

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 1:04 pm

Vlw amigo! Todas essas opções são muito bacanas! E o legal é que tem até o suporte para as flechas, o que é bem conveniente!

A respeito do tamanho do arco, você saberia me responder também? Com relação ao full draw, essas coisas
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 2:42 pm

Eu utilizo essa soft case para takedown tradicional e o material vai muito bem acondicionado e protegido. Suas dimensões são aproximadamente 27 x 65 cm e cabe o arco de 62". Acredito que seria fácil de levar devidamente preso ao bagageiro de sua moto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

  Como o v.b.s preto comentou, a dica é solicitar o case ou mochila apropriado ao seu equipamento no momento da compra do arco. Foi o meu caso.
  Na minha opinião eu não recomendaria a aquisição de um arco levando-se em consideração somente a questão mobilidade. O Panther BF não é um arco para crianças e sim, um arco voltado especificamente para pesca, devido as suas características.
  Quanto a puxada, não existe nenhuma restrição, o problema é que talvez você possa não se acostumar com o arco, sendo que em relação ao Jaguar (60") o Panther BF (50") seria mais desconfortável ao ancorar, além de ser um arco mais "nervoso" e com tiros menos estáveis.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeDom Ago 02, 2015 8:36 am

Bacana. Eu gostei muito do Jaguar, mas ele era grande e difícil de transportar, eu estava querendo algo menor, porém estou c receio de não me acostumar. Tipo, o mongol é um arco pequeno né? E não vejo ninguém reclamando dele. Talvez seja uma questão de adaptabilidade, não?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeDom Ago 02, 2015 5:43 pm

Eu tenho mongol, magyar e também tenho recurvo de competição 68" e 70".
Atirei com o yumi, arco de 2,1 mts de comprimento do estilo japonês kyudo.

São estilos diferentes, são conceitos diferentes. A técnica é a mesma.

Não é questão de adaptação e sim de estilo e gosto pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeDom Ago 02, 2015 7:15 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:


Não é questão de adaptação e sim de estilo e gosto pessoal.


posso pegar tranquilo então um arco menor que não vai afetar o meu full draw, nem o próprio arco? pq tipo, tecnicamente, imagina-se que ao aplicar uma força nas extremidades de um arco menor, o centro de curvatura do mesmo será deslocado mais para fora, aumentando a força resultante aplicada nas pontas das limbs - na prática isso é indiferente?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeDom Ago 02, 2015 10:57 pm

zona de “stacking”

leia mais em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O desenho de um arco grande de competição é diferente do desenho de um arco curto.
Essa diferença é para evitar o alinhamento da lâmina com a corda, mesmo em puxadas grandes.
Com o seu tamanho a sua puxada deve ficar entre 27 e 29, portanto dentro do padrão.

Um arco turco por exemplo, que é pequeno - 51 polegadas = 1,29 mts

Sem corda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com a corda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Puxado a 30 polegadas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 8:19 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
zona de “stacking”

leia mais em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O desenho de um arco grande de competição é diferente do desenho de um arco curto.
Essa diferença é para evitar o alinhamento da lâmina com a corda, mesmo em puxadas grandes.
Com o seu tamanho a sua puxada deve ficar entre 27 e 29, portanto dentro do padrão.

Um arco turco por exemplo, que é pequeno - 51 polegadas = 1,29 mts

Sem corda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com a corda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Puxado a 30 polegadas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Legal a ilustração! então mesmo alterando o centro de curvatura eu continuo dentro dos limites físicos do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade   Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida quanto ao tamanho x mobilidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida quanto ao tamanho das setas
» Duvida quanto a importação
» Dúvida quanto a compra de arcos
» Dúvida quanto a mira!!!
» Dúvida quanto a compra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: