ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida quanto a compra de arcos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
biorafa08

biorafa08


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida quanto a compra de arcos Empty
MensagemAssunto: Dúvida quanto a compra de arcos   Dúvida quanto a compra de arcos Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 11:55 pm

Olá,

antes de mais nada, peço desculpas a moderação caso tenha postado em local errado. Sou novo no fórum e esse é meu primeiro post. Além de ser novo no forum sou novo no mundo da arquearia e estou querendo comprar meu primeiro arco.

Bem, eu estava vendo em alguns sites e me interessei bastante por um Hoover Alligator de 21LBS. Como sei pouco sobre arcos não sei se os arcos dessa marca são uma boa opção. Consigo ele por R$ 260,00 parcelado em até 10x sem juros ou por R$ 235,00 a vista. O que me fascinou, alem do arco, foram os itens inclusos:

Duas flechas de fibra de vidro com ponta de metal
Quiver ( Porta flecha fixado no arco)
Dedeira
Protetor de Braço
Manual de montagem e uso

Porem, estou lendo muitos elogios quanto ao arco velox Senior, que esta R$ 210,00 no site. Mas no mesmo site não tem muitas informações, não sei se vem apenas o arco, se vem algum manual, algumas flechas (mesmo que poucas, como 2), entre outras coisas

Estou com pouca grana disponivel por mês o que faria com que eu tivesse que parcelar. Dai então vem a pergunta, Hoover é uma marca boa? qual seria a melhor opção pra mim entre os dois arcos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/rafael_rugby/
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Dúvida quanto a compra de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a compra de arcos   Dúvida quanto a compra de arcos Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 12:16 am

Então cara, junto com o Senior a Velox costuma mandar o rest de plástico deles (que quebra um galhão enquanto vc não arruma nada melhor), um pequeno manual de tiro com arco (a montagem é muito simples e intuitiva) e alguns alvos.

As flechas não são inclusas, mas se você comprar as de alumínio não ficam tão caras assim (eu particularmente não vou com a cara dessas flechas de fibra de vidro de marcas não muito tradicionais). Se comprar as flechas desmontadas pra montar em casa, ficam mais baratas ainda! Aí dá pra você comprar umas penas melhores, pq as da Velox são mesmo muito ruins. Eu por exemplo, acabei de comprar as penas do Giancarlo Tormena (acho que faz parte aqui do fórum) no Mercado livre e achei muito boas! A única ferramenta que você iria precisar seria uma gabarito para colá-las a 120º uma da outra. Na seção "Faça você mesmo" tem álgumas dicas excelentes que me guiaram para fazer o meu.

No custo total a flecha sairia:

Tubo -------> 6.50
Ponta ------> 3.00
Nock -------> 1.00
3 penas ----> 2.25

Total ---------------> 12.75 R$

Não é tão barato assim, levando-se em conta o preço das importadas, mas é um preço pagável.



Agora quanto ao arco, na minha opnião é muito mais negócio o Senior. Esse arco da Hoover vai acabar ficando muito leve pra você. É só pegar a prática e 21 lbs ficam triviais demais. O Senior dá pra pedir com 35.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvida quanto a compra de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a compra de arcos   Dúvida quanto a compra de arcos Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 6:28 am

Esse arco, o Aligator, é para crianças. O site que vende não dá nenhuma informação sobre os produtos. Se você tiver mais de 1,40 m de altura não compre. Os arcos da Velox são muito mais adequados, sem falar na durabilidade. Eu tive a oportunidade de atirar com alguns arcos Velox. São muito bons e custam pouco. Você precisa ver esse tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Dúvida quanto a compra de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a compra de arcos   Dúvida quanto a compra de arcos Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 8:03 am

Acho q ja foi tudo dito... Os arcos velox sao de melhor qualidade e preco q todos os arcos de loja disponiveis no brasil. As flechas tambem.
Na ultika vez q estive numa loja decatlhon as flechas pre montadas custavam 39 reais e o arco Geologic 450 reais...

Aconselho voce a principalmente qdo for adquirir o arco, seja na velox ou nao, procurar se informar sobre sua puxada. Caso a flecha seja muito curta pode causar acidentes.
Com q velox eh mais facil pois pode se ligar para fazer o pedido e ja pedir as flechas cortadas e montadas para seu tamanho.

Aqui no forum existem varios topicos ensinando como medir sua puxada e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Dúvida quanto a compra de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a compra de arcos   Dúvida quanto a compra de arcos Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 10:11 am

Olá,
Comprei um da Hoover 29 libras (ou MK..etc) e não me agradou, mesmo eu sendo novato. Senti que não estava atirando com um arco. Eu já tinha atirado com alguns modelos há muito tempo atrás e este da MK ou Hoover (como queira) realmente não convém.

Siga as dicas dos colegas aqui e vai de Velox, eu não tive esta oportunidade de conhecer o Fórum e gastei grana que poderia ter poupado e comprado um arco melhor.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
biorafa08

biorafa08


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida quanto a compra de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a compra de arcos   Dúvida quanto a compra de arcos Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 11:56 am

Agradeço pelas respostas rápidas!
Admito que achei que teria que esperar alguns dias mas no dia seguinte já haviam respostas, fiquei feliz com isso Very Happy

Realmente, vendo agora as polegadas dos arcos, o hoover tem 47 polegadas, enquanto o velox Senior tem 56. Realmente o Hoover ficaria muito pequeno, tenho 1,88cm e peso em torno de 95kg.

Acho que 56 polegadas (Dá uns 140 cm ou algo assim) seria um bom tamanho pra mim?

Li sobre puxada e vi que altura, envergadura, etc... interferem no manuseio do arco. Não sei exatamente qual minha envergadura, até onde sei não tenho problemas na coluna então acho que deve ser aproximadamente minha altura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/rafael_rugby/
Conteúdo patrocinado





Dúvida quanto a compra de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto a compra de arcos   Dúvida quanto a compra de arcos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida quanto a compra de arcos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida quanto a compra
» DÚVIDA NA COMPRA DE ARCOS RECURVOS
» (dúvida de iníciante) Arcos recurvos com rest plástico ou magnético ou arcos compostos e penas naturais?
» Duvida quanto a importação
» Dúvida quanto a pena

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: