ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?

Ir para baixo 
+13
francisferro
Alexandre_Ramos
italoconceicao
Havoc
fabio carneloci
wpurgatto
marovasco
Mamute-sc
pauloprg
SanchoVJR
chuck
Lincoln
mineirim
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 6:38 am

Alguém sabe se existe alternativa para importação dealvos 3d mais baratos?
Na IPSC,após provas internacionais nós normalmente compramos dos R.O.´s(juízes da prova) os estojos vazios para fazermos recarga, já que lá fora é tão barato que não recarregam muito. ......Alguém sabe algo a respeito na Field?
Sou enusiasta da categoria com alvos 3D, e gostaria de trazer para cá alguns alvos........Alguém dá alguma dica, já que pelo tamanho dos mesmos fica difícil importar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 8:27 am

Eu também estou interessado. O problema é que esses alvos são caros, um alvo médio custa mais de $300. As lojas que consultei não enviam pra fora dos EUA por causa do tamanho e peso. Talvez uma alternativa seria a produção no Brasil. A parte estética não seria problema, alguém que trabalhou em escola de samba faz isso fácil. O que teriam que desenvolver é a parte estrutural adequada ao esporte, para não danificar as flechas, e a zona vital substituível.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Bom dia   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 9:35 am

Hoje ainda não utlizamos os alvos 3d nos campeonatos de field, são Silhuetas animais 2d colocadas em anteparos de EVA, portanto para comprar por aqui após campeonato acho que vai ser dificil.
No entanto, no ultimo encontro o Amaral presenteou o primeiro colocado da confraternização que fizemos com alvo desses, e tem mais um para vender na PÁGINA dele. Também creio que traga de fora sob encomenda, o preço que é alto por causa do tamanho e peso, que acaba encarecendo.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 10:43 am

Se alguém aqui do fórum souber fazer ou conheça alguém que já o tenha feito por favor coloque aqui para nós, mesmo que de forma caseira seria interessante compartilhar o conhecimento.

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 10:59 am

chuck escreveu:
Se alguém aqui do fórum souber fazer ou conheça alguém que já o tenha feito por favor coloque aqui para nós, mesmo que de forma caseira seria interessante compartilhar o conhecimento.

abs.

a idéia de criar um "animal" em fibra de vidro (ou mesmo em madeira) parece bem simples, quando eu tiver completo meu material para marcenaria posso tentar fazer um.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 11:00 am

Sancho, madeira e fibra de vidro não vão quebrar as flechas? Acho que o ideal é fazer um animal de espuma.
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 11:28 am

JA USARAM ESPUMA EXPANDIDA?
EU AINDA NÃO TENHO UM ARCO PRA TESTAR,MAS COM A BESTA FUNCIONA
COMO O TIRO COM ARCO É BEM MAIS FORTE ,NÃO SEI QUANTO A FLEXA VAI PENETRAR.
NUNCA VI ESSES ALVOS DE PERTO
SE SOUBESSE O TIPO DE MATERIAL USADO
EU PODERIA DESENVOLVER UM SIMILAR
AQUI TEM BASTANTE FABRICAS DE INJETADOS,TENHO VARIOS AMIGOS QUE TRABALHAM NISSO
VOU DAR UMA PESQUISADA NISSO.......
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 11:35 am

Dá uma olhada no site de um fabricante [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 12:36 pm

existe por aqui uma espuma de altissima densidade usada na estrutura interna dos colchoes da ORTOBOM ,tenho um amigo que trabalha lá,ja pedi pra ele trazer um pedaço desse material pra mim,aí vamos ver se esse material pára uma flexa,conseguindo o material certo o resto é moleza(pra quem é um artista)
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 5:14 pm

Paulo, assim que conseguir uma amostra, dê notícias.Acho que a confecção necessitaria de um molde, talvez de fibra de vidro, sei lá,mas depois do molde pronto colocaria espuma( como numa fábrica de colchões,coloca-se a espuma líquida e ela polimeriza e expande). Tenho acesso a fabricante de colchões aquí em BH, porém não sei como fazer o molde, se alguém ajudar.......
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 6:54 pm

Lincoln escreveu:
Sancho, madeira e fibra de vidro não vão quebrar as flechas? Acho que o ideal é fazer um animal de espuma.
Não menino, vc n atira no alvo 3d todo não, o meio dele é oco e vc repõe com o "alvo" por assim dizer.

os importados são de material duro e resistente se não me engano são daquele plástico que fazem cadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 6:55 pm

E se você errar o alvo e acertar a cabeça, ou o traseiro, do bicho?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 7:05 pm

eu tenho um alvo 3D e nunca vi espuma da mesma densidade por aqui, talvez a "espuma" q faz prancha de surf seja a mais parecida, mas nem imagino onde comprar

acho q molde vc vai precisar esculpir um num material q ache fácil trabalhar (tipo EPS ou o nome comum de isopor) e depois fazer um molde em duas metades de gesso, depois de pronto precisa tapar bem os buraquinhos do gesso com alguma massa plástica (se expandir nesses buracos creio q não arranca mais o material) e por último passar algum desmoldante, isso é a opinião de um leigo no assunto, se eu fosse fazer um faria assim

o alvo q comprei foi mais para a diversão dos filhos e claro q eles acertam o animal todo, claro q a maior parte das flechas vão para o lugar certo pois o q vende separado para reposição é a parte onde o tiro seria "mortal", que é a região do coração e pulmões, só não pode acertar tantos tiros nas outra regiões q danifique o local, mas claro q acertam outros lugares
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 7:09 pm

Lincoln escreveu:
E se você errar o alvo e acertar a cabeça, ou o traseiro, do bicho?
Bem, acho que dependendo da flecha... vai pra casa do chapéu.

pode conferir ai na descrição do mamutôncio que a parte "não mortal" é dura.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 7:19 pm

acho q vc entendeu errado Sancho, dá uma lida melhor para não falar besteira

TODO O ALVO TEM A MESMA DENSIDADE E É FEITO COM O MESMO MATERIAL, portanto para a flecha tanto faz acertar na cabeça, na pata ou no coração, o único problema é q o alvo vai sendo destruido, lentamente mas vai, e se vc só acertar no pescoço vai acabar tendo um alvo sem cabeça e só vai ter um alvo em perfeitas condições se comprar outro novinho em folha, no caso de acertar 90% das flechas na região tida como correta (região de coração e pulmão), quando a mesma já não tiver mais condições de segurar as flechas vc compra outra parte dessa região (que é removível) e troca APENAS essa parte e continua com um alvo quase novinho (os furos dos outros 10% das flechas q acertaram outra região vão continuar lá) e vai continuar atirando numa boa, gastando muito pouco

o pior problema de comprar um alvo desses é q para o animal todo o frete dos EUA para cá é carríssimo, já para a parte mortal, q é bem menor, o frete sai bem mais barato e portanto acertar no local correto deixa o alvo mais "bonitinho" e o seu bolso agradece
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 7:20 pm

Espuma pra prancha de surf é espuma de poliuretano. É bi-componente e vendida em galões. É só misturar as partes que ela expande. Dá pra construir um molde de fibra de vidro e derramar a espuma dentro. Algumas pranchas de bodyboard são feitas de EPP (polipropileno expandido) que existe em várias densidades.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 7:26 pm

Lincoln escreveu:
Espuma pra prancha de surf é espuma de poliuretano. É bi-componente e vendida em galões. É só misturar as partes que ela expande. Dá pra construir um molde de fibra de vidro e derramar a espuma dentro. Algumas pranchas de bodyboard são feitas de EPP (polipropileno expandido) que existe em várias densidades.

CARACA EU NÃO TAVA LEMBRANDO DESSA ESPUMA! Será que ela segura o tranco do General?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 7:31 pm

Dependendo da densidade segura qualquer flecha.

Dá pra utilizar espuma de poliuretano em moldes

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 7:35 pm

mas toma cuidade q 99% das espumas de poliuretano a venda no mercado nacional são de baixíssima densidade, eu disse de prancha de surf pq ela tem densidade em 100 e 200, é raro uma espuma com essa densidade a venda por ai

talvez vc só consiga em empresas especializadas e terá q comprar numa quantidade razoável, mais de 100kg, o q fica inviável financeiramente
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer maio 17, 2011 7:36 pm

lembro que o povo fazia uns pufes pra vender na feira de ciências.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 10:51 pm

mineirim escreveu:
Alguém sabe se existe alternativa para importação dealvos 3d mais baratos?
Na IPSC,após provas internacionais nós normalmente compramos dos R.O.´s(juízes da prova) os estojos vazios para fazermos recarga, já que lá fora é tão barato que não recarregam muito. ......Alguém sabe algo a respeito na Field?
Sou enusiasta da categoria com alvos 3D, e gostaria de trazer para cá alguns alvos........Alguém dá alguma dica, já que pelo tamanho dos mesmos fica difícil importar?
EXISTE FORMAS DE FIBRA DE VIDRO EM FORMA DE ANIMAIS QUE ALGUNS ARTESÃOS USAM PARA FAZER ANIMAIS DE CONCRETO QUE DARIAM BEM PARA SEREM USADAS COMO FORMA É SÓ DESCOBRIR UM MATERIAL PARA ENCHER AS FORMAS ACREDITO QUE ESPUMA ESPANSIVA DE CERTO.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 8:27 am

O shimidt tá por dentro do assunto, perguntem para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 8:45 am

wpurgatto escreveu:
O shimidt tá por dentro do assunto, perguntem para ele.

O lance ai da fibra de vidro da certo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 9:24 am

SanchoVJR escreveu:
wpurgatto escreveu:
O shimidt tá por dentro do assunto, perguntem para ele.

O lance ai da fibra de vidro da certo.

Não, tô falando do fornecedor de espuma e o jeito de modelar o animal, não sei se ele pode contar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 9:35 am

wpurgatto escreveu:
SanchoVJR escreveu:
wpurgatto escreveu:
O shimidt tá por dentro do assunto, perguntem para ele.

O lance ai da fibra de vidro da certo.

Não, tô falando do fornecedor de espuma e o jeito de modelar o animal, não sei se ele pode contar aqui.

aaaaaa ta...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?   Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem sabe alguns tipos de alvos exóticos e baratos para fazer ? E essa minha ideia ?
» meu suporte de alvos. Bom , barato e facil de sacar as flechas!!
» Alguém sabe como deixar um bambu reto?
» alguem ai sabe um video da horton fury atirando a mais de 50 metros?
» Alguem sabe como fazer um rest para arco recurvo e tb uma mira razoável?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: