ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda Primeira Balestra!

Ir para baixo 
+2
henrique40
v.b.-s.j.r.preto
6 participantes
AutorMensagem
Ojuara




Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Parambu

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeDom Set 27, 2015 6:47 pm

Boa noite amigos!
Há alguns meses procurei o Fórum, afim de conhecer um pouco do mundo dos arcos e bestas. Já li alguns conteúdos por ai, e percebo que há uma imensidão de conhecimento a ser conquistado. Nesse sentido gostaria de agradecer a todos por todo conhecimento repassado aqui, sem dúvidas essa é uma das melhores formas de se divulgar o esporte.
Gostaria de abrir aqui meu primeiro tópico para pedir ajuda e conselhos dos grandes mestres na aquisição de meu primeiro equipamento.

Procuro um equipamento para tiros informais que me traga razoável precisão (penso em fazer disparos em até 50 metros).
Quanto a potência, que seja suficiente para abater com "tranquilidade" um Javali, acho que meus alvos não vão passar dos 50 ou 60 kg, mas prefiro garantir que caso me depare com um grandão eu não fique na mão.

Sou atirador de Ar comprimido, em geral quando falamos de armas de pressão, precisão e potência são grandezas inversas, e difíceis de se conquistar em um mesmo equipamento. Será que consigo isso com uma besta?

Meu orçamento é limitado, pretendo gastar no máximo R$ 1600,00.
Nesse sentido quero uma arma que apresente bom custo beneficio.
Estive olhando esses 2 modelos abaixo e gostaria da opinião do vocês a respeito dos mesmos (sei que o tópico vai ficar um pouco grande, mas vou colocar as especificações de cada uma abaixo do link):

Besta Composta Barnett Recruit Kinetic Energy 300FPS+ Red Dot + Quiver: R$ 2.024,70
Passa um pouco de meu orçamento mais de repente posso fazer um esforço extra. Ela me atraiu por atingir os 300 fps com apenas 80 lb de peso para armar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Itens Inclusos:
1x Besta Composta Barnett Recruit Kinetic Energy.
1x Corda auxiliar para armar Bestas / Balestras.
3x Setas de Carbono 20" Customizadas Barnett.
1x Foot Claw avi (Estribo) em metal com acabamento emborrachado.
1x Red dot Premium Barnett
1x Quiver / aljava porta-flechas p/ 3 setas.
1x Manual do Usuário em Inglês.

Informações Técnicas:
Peso de puxada: 80lbs (36Kg)
Velocidade inicial*: 300 fps (92 m/s)
Power Stroke**: 12.5" (31,75cm)
Trava de Segurança: Sim
Material de limbo (arco): QUAD Limbs Barnett
Material do Trilho (Barrel): ABS
Acabamento: Liga ABS de alto impacto (sintética)
Peso: 3 kg (6,5lb)
Comprimento: 87 cm
Envergadura: 46 cm
Setas Recomendadas: 18 a 22 polegadas
*A velocidade inicial pode variar conforme as condições climáticas, flecha utilizada e manutenção do equipamento.
** Power Stroke - Refere-se a distância que a corda percorre sobre o trilho da balestra durante o disparo.

Besta Composta Pro 300AB 300FPS + Mira Red-Dot + Quiver + Bandoleira: R$ 1.486,65
Nessa aqui temos os mesmos 300fps, mas dessa vez com 175 Lb de peso para armar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Itens Inclusos:
4x Setas de Alumínio 20" aprox. 53cm.
4x Ponteiras ponteagudas Rosqueáveis em metal.
1x Foot Claw (Estribo) em metal com acabamento emborrachado.
1x Mira Holografica Red-dot + Bateria 3v compatível.
1x Quiver / aljava porta-flechas.
1x Corda auxiliar para armar (Rope Cooker)
1x Bandoleira compatível macia.
1x Manual do Usuário em Inglês.

Informações Técnicas:
Peso de puxada: 175lbs (79Kg)
Velocidade inicial*: 300 fps (92 m/s)
Power Stroke**: 11,5" (29,20cm)
Trava de Segurança: Sim
Material de limbo (arco): QUAD Limbs - Fiberglass
Material do Trilho (Barrel): Alumínio
Acabamento: Liga ABS de alto impacto (sintética)
Peso: 3,3 kg
Comprimento: 85 cm
Envergadura: 70 cm
Setas Recomendadas: 16 a 22 polegadas
*A velocidade inicial pode variar conforme as condições climáticas, flecha utilizada e manutenção do equipamento.
** Power Stroke - Refere-se a distância que a corda percorre sobre o trilho da balestra durante o disparo.

Estou aberto a sugestões, e agradeço a toda a ajuda que puderam me passar.
Abs. Ojuara
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeDom Set 27, 2015 9:01 pm

Quando o anúncio diz que é "profissional" melhor prestar atenção.
Eu não conheço a profissão de balestreiro, pelo menos desde a batalha de Crecy em 1346 não se fala tanto deles.

Eu não sei o quanto você pretende gastar, mas aqui tem uma das boas a venda por um conhecido de longa data do fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se é para gastar pouco tem essa PoeLang:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os balestreiros e caçadores devem entrar e dar melhores sugestões por aqui.
Barnett é uma marca americana de baixo custo e Man Kung é uma marca chinesa (taiwan) de baixo desempenho.
Tem vários tópicos tratando sobre essas marcas. Use o botão de busca do fórum e procure pela marca.

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A dica que eu deixo é que essas balestras são muito brutas e exigem um alvo de alta qualidade.
Você vai treinar e tem que fazer um anteparo largo o suficiente para não errar e resistente para não ser atravessado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3 setas é muito pouco. Quando comprar a sua balestra, verifique o tamanho da seta e o tipo de nock e faça a encomenda de pelo menos mais 6.
Se vai caçar tem que comprar também pontas. De preferência pontas boas. Tem excelentes tópicos sobre ponta de caça.

Uma sugestão:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembre-se que atirar com uma ponta de caça em um anteparo vai destruir muito rápido.
A dica é usar um saco com retalhos de tecido e roupa velha. E deixe vários sacos de reserva.
Quando resgar o saco e começar sair pano para fora é só enfiar tudo dentro de outro e costurar.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSeg Set 28, 2015 8:14 am

você pode optar por esperar o dolar baixar e importar uma balestra de qualidade com o sandro, que pode ser uma mission mxb ou uma carbon xpress ambas excelentes e mais baratas, existe a possibilidade de comprar uma jandao, o henrique tem uma e é um canhão você encontra essa marca no site ferragens piva de Canela-RS, as de marca chinesa eu particularmente não recomendo comprar compostas, apesar de serem bonitas e tentadoras, caso alguma peça danifique tu teras uma dor de cabeça lascada pra conseguir arrumá-la, se optar por chinesa compre uma recurva que estarás bem servido.
Quanto a barnet eu particularmente nunca atirei com uma, mas as pessoas que conheço que lidam com balestra a um bom tempo e tiveram ela não recomendam, ai vai de cada um.
Setas vc terá que comprar de qualidade, quantas mais potente e rápida a balestra melhor precisa ser a seta, e carbono chines não tem uma fama muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ojuara




Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Parambu

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSeg Set 28, 2015 9:05 am

Muito obrigado amigo, informações de muita valia, realmente eu estava com um pulga atrás da orelha em relação aos alvos, só não havia citado ainda no tópico, já vou começar a juntar papelão e tecido velho por aqui.
Em relação as 2 indicações, pesquisei um pouco sobre elas e só vejo elogios, a Carbon está um pouco acima do meu orçamento inicial, mas me deixou com vontade de apertar o cinto com outras coisas, pra ver se pego uma delas. Já a Jaguar pelo que vejo é um excelente custo beneficio pra quem está iniciando, em relação a ela a única dúvida que tenho é, os 245 fps são suficientes, para os Javas de porte médio?

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Quando o anúncio diz que é "profissional" melhor prestar atenção.
Eu não conheço a profissão de balestreiro, pelo menos desde a batalha de Crecy em 1346 não se fala tanto deles.

Eu não sei o quanto você pretende gastar, mas aqui tem uma das boas a venda por um conhecido de longa data do fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se é para gastar pouco tem essa PoeLang:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os balestreiros e caçadores devem entrar e dar melhores sugestões por aqui.
Barnett é uma marca americana de baixo custo e Man Kung é uma marca chinesa (taiwan) de baixo desempenho.
Tem vários tópicos tratando sobre essas marcas. Use o botão de busca do fórum e procure pela marca.

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A dica que eu deixo é que essas balestras são muito brutas e exigem um alvo de alta qualidade.
Você vai treinar e tem que fazer um anteparo largo o suficiente para não errar e resistente para não ser atravessado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3 setas é muito pouco. Quando comprar a sua balestra, verifique o tamanho da seta e o tipo de nock e faça a encomenda de pelo menos mais 6.
Se vai caçar tem que comprar também pontas. De preferência pontas boas. Tem excelentes tópicos sobre ponta de caça.

Uma sugestão:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembre-se que atirar com uma ponta de caça em um anteparo vai destruir muito rápido.
A dica é usar um saco com retalhos de tecido e roupa velha. E deixe vários sacos de reserva.
Quando resgar o saco e começar sair pano para fora é só enfiar tudo dentro de outro e costurar.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ojuara




Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Parambu

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSeg Set 28, 2015 9:14 am

Obrigado pela dicas/alertas Danilo, fugindo dessas chinesas... rsrsrsrs
você pode me passar o contato do Sandro?quem sabe da certo uma negociação.

danilo steinke escreveu:
você pode optar por esperar o dolar baixar e importar uma balestra de qualidade com o sandro, que pode ser uma mission mxb ou uma carbon xpress ambas excelentes e mais baratas, existe a possibilidade de comprar uma jandao, o henrique tem uma e é um canhão você encontra essa marca no site ferragens piva de Canela-RS, as de marca chinesa eu particularmente não recomendo comprar compostas, apesar de serem bonitas e tentadoras, caso alguma peça danifique tu teras uma dor de cabeça lascada pra conseguir arrumá-la, se optar por chinesa compre uma recurva que estarás bem servido.
Quanto a barnet eu particularmente nunca atirei com uma, mas as pessoas que conheço que lidam com balestra a um bom tempo e tiveram ela não recomendam, ai vai de cada um.
Setas vc terá que comprar de qualidade, quantas mais potente e rápida a balestra melhor precisa ser a seta, e carbono chines não tem uma fama muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSeg Set 28, 2015 10:08 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ojuara




Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Parambu

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSeg Set 28, 2015 12:47 pm

Obrigado Henrique!

henrique40 escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSeg Set 28, 2015 3:16 pm

tu também assistiu o homem que desafiou o diabo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ojuara




Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Parambu

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSeg Set 28, 2015 6:13 pm

Foi sim danilo, rrsrsrsrsr
Sou fã daquele personagem.

-Meu nome daqui pra frente vai ser Ojuara!
-Ojuara de que senhor?
-Hora essa, Ojuara de Ojura e pronto!

danilo steinke escreveu:
tu também assistiu o homem que desafiou o diabo?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeTer Set 29, 2015 8:06 am

quando vi o nome imaginei que fosse isso mesmo kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Ojuara




Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Parambu

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSex Out 02, 2015 9:18 pm

boa noite!
Essa balestra Poe Lang Jaguar de 175 Lb me atraiu mto, no caso desse anúncio de vendas, já enviei MP para o vendedor mas ele não responde.
Sendo assim vou partir para a possibilidade de comprar em lojas virtuais.
No entanto tenho uma pequena dúvida
Todas as balestras Jaguar São da Poe lang, ou tem outros fabricantes também?
Pergunto isso, por que em alguns anúncios encontramos a referencia do fabricante e em outros não.
Att. Ojuara

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Quando o anúncio diz que é "profissional" melhor prestar atenção.
Eu não conheço a profissão de balestreiro, pelo menos desde a batalha de Crecy em 1346 não se fala tanto deles.

Eu não sei o quanto você pretende gastar, mas aqui tem uma das boas a venda por um conhecido de longa data do fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se é para gastar pouco tem essa PoeLang:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os balestreiros e caçadores devem entrar e dar melhores sugestões por aqui.
Barnett é uma marca americana de baixo custo e Man Kung é uma marca chinesa (taiwan) de baixo desempenho.
Tem vários tópicos tratando sobre essas marcas. Use o botão de busca do fórum e procure pela marca.

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A dica que eu deixo é que essas balestras são muito brutas e exigem um alvo de alta qualidade.
Você vai treinar e tem que fazer um anteparo largo o suficiente para não errar e resistente para não ser atravessado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3 setas é muito pouco. Quando comprar a sua balestra, verifique o tamanho da seta e o tipo de nock e faça a encomenda de pelo menos mais 6.
Se vai caçar tem que comprar também pontas. De preferência pontas boas. Tem excelentes tópicos sobre ponta de caça.

Uma sugestão:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembre-se que atirar com uma ponta de caça em um anteparo vai destruir muito rápido.
A dica é usar um saco com retalhos de tecido e roupa velha. E deixe vários sacos de reserva.
Quando resgar o saco e começar sair pano para fora é só enfiar tudo dentro de outro e costurar.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSeg Out 05, 2015 8:26 am

de todas a poe lang é a melhor, mas tem jaguar com a marca kantas, sigla MK, tem a hoover, e se não me engano uma tal de bufalo river, todos são modelos jaguar similares, porém a poe lang é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Pardense




Mensagens : 131
Data de inscrição : 07/10/2011

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeQui Out 08, 2015 9:22 am

Barnet? Recruz-credo!...
Ir para o topo Ir para baixo
Ojuara




Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Parambu

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSáb Out 10, 2015 3:00 pm

Boa tarde amigos!
Que acham desse conjunto aqui:

Balestra Poe Lang Jaguar 175 Lb
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Setas de carbono Poe Lang
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ponteiras Rage
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ponteiras swhacker
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
cedrimendes




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/11/2014

Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: UP - também estou com a mesma duvida   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitimeSáb Nov 07, 2015 6:54 pm

Ojuara escreveu:
Boa tarde amigos!
Que acham desse conjunto aqui:

Balestra Poe Lang Jaguar 175 Lb
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Setas de carbono Poe Lang
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ponteiras Rage
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ponteiras swhacker
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


UP.... também estou com a mesma dúvida
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Primeira Balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Primeira Balestra!   Ajuda Primeira Balestra! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Primeira Balestra!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Balestra
» primeira balestra artesanal ajuda
» Ajuda com minha primeira Balestra caseira
» COMPRA DA PRIMEIRA BALESTRA : OPINIÃO E AJUDA
» Primeira balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: