ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Equipamentos para um iniciante

Ir para baixo 
+3
macaeh
rfarj
Shippou
7 participantes
AutorMensagem
Shippou

Shippou


Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 28

Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 11:19 am

Boa tarde.
Gostaria de uma ajudinha para decidir que equipamentos comprar.
Sou completamente iniciante, nunca atirei na vida e gostaria de iniciar no esporte, porém como já disse, não possuo nenhuma esperiencia e nenhum conhecido que possa me auxiliar.
Gostaria de algumas dicas de equipamentos e acessórios "básicos", pois pretendo começar apenas como "lazer" e quem sabe profissionalmente no futuro.
Mas enfim, gostaria de dicas para alguém que não sabe nada.
Além disso, como funcionariam os locais de treino?
Andei pesquisando e o unico local "especializado" na minha cidade é meio caro...
Posso pegar um alvo e ir treinar em qualquer lugar deserto?
Obrigado antecipadamente
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 12:25 pm

Bom se vc esta começando te aconselho antes de mais nada ler pra kcete,
2 antes de mais nada vc tem de descobrir seu estilo, pelo menos ter uma ideia, ex, se vc curte um arco para tiro intuitivo, um arco recurvo target ou um composto, afinal como poderemos lhe aconselhar afinal o forum tem todos os tipos de arqueiros e cada um com seu gosto pessoal, por isso leia e descubra o que você mais gosta.
3 lugar deserto se for publico não aconselho, pois sempre pode dar m.e.r.d.a.(isso e palavrão?) ou cedo ou tarde, o ideal e vc ter um terreno nem que seja de 10m mais privado, assim vc ira evitar dor de cabeça por causa de ignorantes. mais novamente veja muitos vídeos e leia bastante, antes de vc somente ter certeza do caminho que deseja seguir não aconselho compra de arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Shippou

Shippou


Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 28

Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 2:54 pm

Eu já passei um tempinho lendo sobre a teoria, e inclusive li sobre alguns tópicos com duvidas semelhantes.
Em vários deles aconselharam o arco "Velox Senior".
Me parece uma escolha barata e de acordo com o que dizem muito eficiente.
Seria uma boa compra para ter o primeiro contato com o esporte?
E gostaria de praticar um estilo mais instintivo, se quiserem dar algumas dicas...
(Quanto a parte técnica, não se preocupe que eu sou uma pessoa muito teórica, pode ter certeza que passarei horas lendo as informações deste forum e de outros sites que encontrei)
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 7:04 pm

Shippou escreveu:
Boa tarde.
Gostaria de uma ajudinha para decidir que equipamentos comprar.
Sou completamente iniciante, nunca atirei na vida e gostaria de iniciar no esporte, porém como já disse, não possuo nenhuma esperiencia e nenhum conhecido que possa me auxiliar.
Gostaria de algumas dicas de equipamentos e acessórios "básicos", pois pretendo começar apenas como "lazer" e quem sabe profissionalmente no futuro.
Mas enfim, gostaria de dicas para alguém que não sabe nada.
Além disso, como funcionariam os locais de treino?
Andei pesquisando e o unico local "especializado" na minha cidade é meio caro...
Posso pegar um alvo e ir treinar em qualquer lugar deserto?
Obrigado antecipadamente

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ok, vamos lá...
Começar como lazer, e depois profissionalmente... isso é paradoxal... Não há equipamento de Lazer que sirva para profissional, melhor seria: Equipamento iniciante x Avançado. Se quiser profissionalizar depois, voce pensa em trocar de equipamento. É exagero comprar um arco de 4000 reais para quem está começando, da mesma forma como nunca vi profissional atirar com kantas...
Respondendo a pergunta: sim, o Velox Senior é um excelente arco Custo x Beneficio para quem está começando...Muita gente atira com Velox há anos e nao tem vontade de trocar... Lembre-se: o equipamento ajuda, mas quem dá o tiro é o arqueiro.

Locais de treino e seu preço: Certas coisas nao se economiza, (camisinha, pneu, flecha, estudo, etc... ) se há um local de treino próximo à sua residencia, aconselho que marque uma aula e vá conhecer os fundamentos primeiro. Por mais teoria que se encontre na internet, não há nada que te prepare para uma intercorrencia... Não precisa ter aula até obter PhD, mas o suficiente para se sentir a vontade com o equipamento e medidas de segurança. Lembre-se: Merdas acontecem, e se acontecem com gente experiente, imagina quem nunca pego um arco na mão...

Quanto ao estilo instintivo, se pretende segui-lo, nao precisará de muito equipamento. Um arco, flechas, protecao para dedos, braço, e um local seguro para praticar... nada mais...

espero ter ajudado...

Ir para o topo Ir para baixo
GMLima




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 33
Localização : Santa Bárbara d'Oeste

Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 1:24 pm


Shippou escreveu:
Eu já passei um tempinho lendo sobre a teoria, e inclusive li sobre alguns tópicos com duvidas semelhantes.
Em vários deles aconselharam o arco "Velox Senior".
Me parece uma escolha barata e de acordo com o que dizem muito eficiente.
Seria uma boa compra para ter o primeiro contato com o esporte?
E gostaria de praticar um estilo mais instintivo, se quiserem dar algumas dicas...
(Quanto a parte técnica, não se preocupe que eu sou uma pessoa muito teórica, pode ter certeza que passarei horas lendo as informações deste forum e de outros sites que encontrei)
Comecei a pouco tempo e estou com um Velox Senior! Me indicaram ele e eu tô adorando o esporte.. Ele é desmontável então é muito fácil de guardar e de encordoar, além disso tem garantia de cinco anos Smile
Espero que goste se vc for comprar. Até agora não vi ninguém reclamar dele!
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 4:26 pm

Shippou escreveu:
Eu já passei um tempinho lendo sobre a teoria, e inclusive li sobre alguns tópicos com duvidas semelhantes.
Em vários deles aconselharam o arco "Velox Senior".
Me parece uma escolha barata e de acordo com o que dizem muito eficiente.
Seria uma boa compra para ter o primeiro contato com o esporte?
E gostaria de praticar um estilo mais instintivo, se quiserem dar algumas dicas...
(Quanto a parte técnica, não se preocupe que eu sou uma pessoa muito teórica, pode ter certeza que passarei horas lendo as informações deste forum e de outros sites que encontrei)
eu tenho um velox senior, eu recomendo ele para inicio, ele é pratico, fasil de montar e desmontar e pode ser carregado para qualquer lugar. e nao esqueça dos equipamentos basicos, dedeira, protetor de braço e aljava(quiver)
Ir para o topo Ir para baixo
Gontijo




Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 7:59 pm

Bem, eu iniciei com um composto PSE e tive que apanhar muito e um grande hematoma no antebraço. So aprendi mesmo depois de entrar na escolinha da FMTA aqui de BH. Sugiro que nem compre o equipamento no incicio, vá para uma escolinha, treine com os instrutores e somente ai decida qual arco e estilo seguir. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo HBG




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2012

Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 1:02 pm

Bom, eu estou começando e no meu estaod não tem escolas e nada do tipo, irei me apegar as inhas intuições, e seguir os conselhos dos mais experiêntes!
Ir para o topo Ir para baixo
Gontijo




Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 1:21 pm

OK, procure um lugar seguro para praticar, o arco pode causar muito estrago. Longe de pessoas e residencias. A flecha pode atingir até 200m dependendo da posição e da potencia do arco. Inicie com 10m e com alvos que tenham retenção, por exemplo sacos de areia, barrancos de terra solta, etc. Meu primeiro tiro atravessou uma arvore pequena e o muro da minha casa, sorte que atras era um lote vago. Alem de perder a flecha foi um grande susto. Sempre tenha certeza do que esta atras do alvo. Mantenha a postura correta, uso adequadamente o peep e a mira e vai ter bons tiros. Felicidades e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Equipamentos para um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para um iniciante   Equipamentos para um iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamentos para um iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda iniciante , vou comprar equipamentos segunda/terca e gostaria de opnioes. OBG
» Equipamentos para Field
» Equipamentos para canhoto!!!
» Compra de Equipamentos para colocar Vanes
» QUAIS OS CRÍTERIOS PARA CLASSIFICAR ARCO PARA INICIANTE, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO OU TOP DE LINHA¿.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: