ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Competição: Recurvo ou composto?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rafuka

Rafuka


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/09/2015
Idade : 44
Localização : Luis Eduardo Magalhães - Bahia

Competição: Recurvo ou composto? Empty
MensagemAssunto: Competição: Recurvo ou composto?   Competição: Recurvo ou composto? Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 9:40 am

Gostaria de saber qual é a opnião de todos sobre qual arco se encaixa melhor se a intensão é competição, Recurvo ou Composto?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafuka

Rafuka


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/09/2015
Idade : 44
Localização : Luis Eduardo Magalhães - Bahia

Competição: Recurvo ou composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Competição: Recurvo ou composto?   Competição: Recurvo ou composto? Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 9:41 am

Eu prefiro o composto, pois tem um alcance maior, atualmente estou atirando de 60m e tenho um arco de 65Lb (hoyt), mas tenho muita curiosidade de ter um recurvo, estou até pesquisando para comprar um.
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Competição: Recurvo ou composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Competição: Recurvo ou composto?   Competição: Recurvo ou composto? Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 10:31 am

Essa escolha é bem pessoal, não tem melhor ou pior.

Eu atiro de recurvo instintivo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Competição: Recurvo ou composto? Empty
MensagemAssunto: arco   Competição: Recurvo ou composto? Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 11:31 am

Existem competições para composto e para recurvo.
O arqueiro escolhe o tipo do arco conforme sua vontade.
A FPAF faz Outdoor para composto, 50 metros; para recurvo, 70 metros.
Na minha opinião, é mais difícil e mais técnico o tiro com arco recurvo.
Aquela bendita dedeira é de lascar!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Competição: Recurvo ou composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Competição: Recurvo ou composto?   Competição: Recurvo ou composto? Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 7:54 pm

Em termos de competição, tanto faz. Exceto se o objetivo forem as Olimpíadas.
A diferença é o tempo disponível para dedicar ao esporte. O recurvo olímpico exige mais. Eu acho mais prazeroso também, mas aí já é mais pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Competição: Recurvo ou composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Competição: Recurvo ou composto?   Competição: Recurvo ou composto? Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 7:58 pm

Complementando, por experiência própria, sair do recurvo e passar para o composto é menos problemático que o inverso e cada transição exige pelo menos um mês de treinamentos. Evite, se possível.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Competição: Recurvo ou composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Competição: Recurvo ou composto?   Competição: Recurvo ou composto? Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 8:02 pm

Rafuka escreveu:
Gostaria de saber qual é a opnião de todos sobre qual arco se encaixa melhor se a intensão é competição, Recurvo ou Composto?

Rafuka escreveu:
Eu prefiro o composto, pois tem um alcance maior, atualmente estou atirando de 60m e tenho um arco de 65Lb (hoyt), mas tenho muita curiosidade de ter um recurvo, estou até pesquisando para comprar um.

Que tipo de competição? Target ou Field? A primeira tem um limite de potência de 60lbs, que normalmente é aferido no início da competição.

Fora isso, é uma questão de preferência, como já comentaram acima.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Competição: Recurvo ou composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Competição: Recurvo ou composto?   Competição: Recurvo ou composto? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Competição: Recurvo ou composto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Palheta Recurvo de Competição
» Arco Recurvo TAKE DOWN para competição
» Lâminas de um arco recurvo de competição
» diferença - recurvo de competição e caça
» Produtos para arco composto de competição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: