ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lâminas Hoyt 720 (ILF)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Lâminas Hoyt 720 (ILF) Empty
MensagemAssunto: Lâminas Hoyt 720 (ILF)   Lâminas Hoyt 720 (ILF) Icon_minitimeSáb maio 21, 2016 7:27 am

Comprei essas lâminas porque queria ter um backup para o meu arco titular. Além de backup, esse arco seria usado para fazer alguns treinos de técnica e resistência em casa, visto que meu arco fica na escola onde treino.
Não queria investir muito e queria algo de boa qualidade.

Como nunca tinha comprado lâminas da Hoyt, optei por esse modelo, que tem um preço muito atraente e é uma lâmina que se pode considerar intermediária, se levarmos em conta apenas o preço (entre $250 e $300). Dessa forma, finalmente tenho um arco Hoyt puro sangue.

Sem mais delongas...

Lâminas Hoyt 720 (ILF) DSC00306_1_zpsytunyig2
Lâminas Hoyt 720 (ILF) DSC00307_1_zps5lmfkdib
Lâminas Hoyt 720 (ILF) DSC00311_1_zpsl3rdctrt

O núcleo da lâmina é de madeira, laminado com fibra de carbono e, provavelmente, fibra de vidro, como é comum em lâminas dessa faixa de preço. Essas lâminas são médias (arco de 68" com riser de 25"), potência nominal de 40lbs. Não se deixem enganar pela terceira foto, não é a malha de fibra de carbono que é mostrada, é uma decoração.

Foi fácil de alinhar o arco e o alinhamento ficou praticamente perfeito. Fiz uma regulagem básica (nada de firulas como ajuste fino de button) porque por enquanto é suficiente para o arqueiro a que o arco é destinado.

Atirei uma vez com esse arco, fazendo um treino mais técnico do que de precisão (com foco em forma, não tanto em acertar o centro do alvo), e devo dizer que fiquei bem satisfeito. Posso dizer que as flechas foram onde mirei, quando executei o tiro corretamente. Para o meu nível técnico atual (em treino e competições internas da escola, pontuo em torno de 540+ de 600 a 18m, indoor FITA) esse arco é tão preciso quanto o outro que tenho, com lâminas Uukha VX1000, muito mais caras. Certamente o arco é muito mais preciso que eu, tanto que pretendo usá-lo em competições, revezando com o outro.

Eu gostaria de ter um cronógrafo para medir a velocidade das flechas. A 18m a alça de mira desse arco é basicamente igual à do outro. Quando der vou testar a 30m mas desconfio que ele é bem rápido, quase tanto quanto o outro.

As conclusões acima são preliminares mas não tenho dúvida de que vão se confirmar quando eu atirar mais vezes com ele.

Para quem está procurando lâminas de nível intermediário de boa qualidade para um arco olímpico, eu recomendo. Arrisco a dizer que mesmo um arqueiro experiente pode comprar sem medo porque o desempenho delas deve ficar pouco ou nada a dever para lâminas que custam o dobro do preço.

À medida que eu usar esse arco, vou atualizando o tópico.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Lâminas Hoyt 720 (ILF) Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas Hoyt 720 (ILF)   Lâminas Hoyt 720 (ILF) Icon_minitimeSáb maio 21, 2016 12:11 pm

EVC, você atira com mesma libragem tanto no indoor quanto no outdoor?
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Lâminas Hoyt 720 (ILF) Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas Hoyt 720 (ILF)   Lâminas Hoyt 720 (ILF) Icon_minitimeSáb maio 21, 2016 12:26 pm

Se puder fazer um comparativo entre elas e suas Uukha X0 que estão na mesma faixa de preço sitando suas características e qual achou melhor eu gostaria muito.
EDIT: Parabéns pelo arco.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Lâminas Hoyt 720 (ILF) Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas Hoyt 720 (ILF)   Lâminas Hoyt 720 (ILF) Icon_minitimeSáb maio 21, 2016 1:15 pm

Ruy,

Versão resumida: sim. Smile

Versão mais longa: na verdade não estou atirando outdoor há muito tempo, embora goste mais que indoor, tanto que antigamente só participava de competições outdoor.

Eu estava atirando com um arco de menor potência (com aquelas lâminas Uukha X0 de 34lbs, usando o mesmo riser da foto) porque estava trabalhando em questões técnicas e isso é mais fácil com um arco menos potente.

Há pouco tempo, após ter melhorado bastante tecnicamente, inclusive com bons resultados nas competições internas da escola, resolvi brincar com o arco de outdoor e me senti muito confortável com ele, apesar da maior potência. Nos treinos e competições em que o usei os resultados foram tão bons quanto, até um pouco melhores do que com o outro, porque o conjunto (arco e flechas) está mais afinado, de modo que o arco de outdoor virou também arco de indoor.

Ainda estou trabalhando em alguns pontos técnicos mas o arco mais potente não atrapalha, muito pelo contrário.

Além disso, quando voltar a atirar outdoor, já estarei condicionado e acostumado ao arco. Smile

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Lâminas Hoyt 720 (ILF) Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas Hoyt 720 (ILF)   Lâminas Hoyt 720 (ILF) Icon_minitimeSex maio 27, 2016 5:53 pm

Esse é um ponto que estou trabalhando também.
Treino constantemente com 36# e passo para 32# próximo das competições de indoor.
O problema que comecei a notar é que com a lâmina mais forte, se as articulações não estiverem bem alinhadas, o cliquer não vem fácil.
Já se estiver treinando com lâminas fortes e passar para lâminas fracas, muitas vezes o cliquer vem sem o posicionamento correto. E o agrupamento aumenta.

Conclusões:
1. Se tiver tempo para treinar com frequência, o de 36# é bom tanto indoor quanto outdoor.
2. Se o tempo for escasso, passo para o de 32# por causa da menor fadiga muscular.
3. Trocar lâminas com frequência, não dá. Infelizmente o nosso calendário é uma alternância de modalidades de competições.

Vou ver se consigo atirar tanto indoor quanto outdoor com as mesmas lâminas, o que seria mais recomendado no caso do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lâminas Hoyt 720 (ILF) Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas Hoyt 720 (ILF)   Lâminas Hoyt 720 (ILF) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lâminas Hoyt 720 (ILF)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» lâminas hoyt 550
» hoyt buffalo com laminas de 35 lbs e 45 lbs
» Vendo Hoyt GMX 27`` e laminas 990 longas de 42lb
» compro laminas de arco hoyt kobalt 50, 60
» compro laminas de arco hoyt kobalt 50, 60

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: