ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PretoFranceschi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2016

FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Empty
MensagemAssunto: FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW   FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Icon_minitimeDom Jul 03, 2016 6:38 pm

Olá Pessoal,

Acabei de comprar um novo arco. Um Black Window Recurvo PMA V 64" 44#30@ take down.
Meu objetivo é participar de campeonatos field outdoor. Gostaria de saber se posso usar flechas small diameter premium, usadas nos arcos olímpicos no meu arco só que com penas naturais de 3 ou 4 polegadas.
Pensei nas Easton ACG opine 540 , ponta de 100 grains, com penas naturais em formato parabólico de 3 ou 4 polegadas.

Gostaria de saber se esse conjunto (arco e flechas) seria legal para tiro outdoor. As competições que mais participo são 3D standard e animal round.

Obrigado pela força!!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW   FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Icon_minitimeDom Jul 03, 2016 11:20 pm

Tem que ver as regras da sua categoria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tanto Barebow Recurvo como Bowhunter Recurvo tem apenas uma restrição:

Todas  as  flechas  utilizadas  serão  idênticas  em  comprimento,  peso,  diâmetro,  
construção  e  encaixes, sem considerar cor, com tolerância para desgaste.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Página 8, 9 e 10 do livro de regras.
O ideal seria perguntar para algum arbitro os detalhes da regra.
Dependendo do material do anteparo, flecha fina atravessa.

Gostei do arco, muito bonito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alien
Ir para o topo Ir para baixo
PretoFranceschi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2016

FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW   FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 8:26 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Tem que ver as regras da sua categoria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tanto Barebow Recurvo como Bowhunter Recurvo tem apenas uma restrição:

Todas  as  flechas  utilizadas  serão  idênticas  em  comprimento,  peso,  diâmetro,  
construção  e  encaixes, sem considerar cor, com tolerância para desgaste.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Página 8, 9 e 10 do livro de regras.
O ideal seria perguntar para algum arbitro os detalhes da regra.
Dependendo do material do anteparo, flecha fina atravessa.

Gostei do arco, muito bonito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alien

Na verdade sei que a regra permite que eu use essas flechas nos torneios que participo (categoria AMBHR - IFAA). O que eu gostaria de saber (desculpe, não fui claro) é se essas flechas teriam um bom desempenho com meu arco, geralmente em recurvos tradicionais os arqueiros usam flechas mais grossas como as gold tip ultralight, GT traditional, etc.

No entanto, flechas mais finas tem menos interferência do vento e menos atrito no voo. Eu teria que usar penas naturais, pois não vou instalar rest elevado no meu arco.

As flechas feitas para competições field com arcos olímpicos podem ser usadas com penas naturais?
Quantas polegadas as penas teriam que ter?
O desempenho será melhor do que um flecha mais grossa estilo ultralight?

Obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW   FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 10:44 am

Leve em consideração:
1. Penas naturais quando molhadas são catastróficas. Para outdoor dê preferência para vanes, existem de vários tamanhos de perfil alto, baixo, comprido, curto,... o que interessa é a área vélica e a posição de instalação.
2. Muito cuidado para não exagerar no offset para arcos de baixa libragem.
3. Field, diferente do target, é praticado em áreas geralmente abrigadas. A influência do vento lateral é bem menor que no target e o aumento da área vélica devido ao diâmetro da haste tem efeito também menor.
4. Utilizando um arco recurvo sem mira, as distâncias são consideravelmente menores que nas categorias freestyle. Veja as distâncias para cada categoria e modalidade no site da IFAA [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e isso também reduz a influência do vento lateral.

Veja também em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] artigo SOBRE VANES.PDF.

Ir para o topo Ir para baixo
PretoFranceschi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2016

FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW   FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 11:02 am

Você acha que dá pra atirar com vanes em arcos recurvos tradicionais sem rest (flecha apoiando direto na janela do arco??
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW   FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Icon_minitimeTer Jul 05, 2016 10:22 am

A relação que eu conheço é entre tamanho das aletas e diâmetro da haste.
Flecha fina, pequena área vélica do empenamento.
Flecha grossa, maior área vélica do empenamento.
Flecha grossa é mais pesada e pede maior empenamento para fazer a correção de voo.

Teoricamente, em teoria, Rolling Eyes
o paradoxo do arqueiro elimina o contato do empenamento com o apoio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pena natural é importante para arco sem janela, flecha apoiada na mão.
E mesmo a pena natural tem que fazer um serving na ponta da pena, assim não espeta.
Eu tenho uma marca na mão causada pela fricção da flecha.
Se usar vane dura e apoiar na mão existe o risco de cortar a pele.

Considerando uma haste com spine corretamente selecionado e empenamento pequeno.
Em teoria, não deveria pegar no apoio ou janela do arco.
A única forma de responder essa pergunta seria fazendo testes e verificando se existe contato.

Outra coisa que faz o contato do empenamento é o torque da mão do arqueiro.
Se ao liberar a tensão da corda a mão do arco sofre um movimento, a janela pressiona a haste.
Mas isso é outro assunto, a postura e forma de tiro.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW   FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Icon_minitimeTer Jul 05, 2016 9:40 pm

VB já respondeu... depois que vi que o seu arco não leva rest. Faça o teste do talco para ajustar a flecha ao seu arco e puxada. Tem um artigo que fala disso também.
Ir para o topo Ir para baixo
PretoFranceschi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2016

FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW   FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Icon_minitimeTer Jul 05, 2016 10:16 pm

Então.... pensei em usar as flechas da Easton ACG de spine 540 e penas ou Venes de 2 polegadas e pontas de 100 grains. Tenho que levar em consideração que o fabricante do arco pede flechas com peso mínimo de 8 gr para cada libra do arco (44 libras na minha puxada).

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW   FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha
» Black Widow
» Black Widow renovado
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» pra quem curte caça e os black widow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: