ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeSeg Fev 01, 2016 1:55 am

Pessoal,

Estou encomendando um novo arco T/D e tenho duas opções de riser: convencional (C) e invertido tipo Black Widow (BW).

Estou com dúvidas sobre uma possível influência do modelo do riser no comprimento das flechas. Tenho várias flechas de carbono já cortadas para minha puxada padrão de 31". No modelo C a janela do riser (onde a flecha se apoia) se estende para o lado da corda em relação as lâminas. Ocorre o contrário no modelo BW.

Se minhas flechas estão cortadas para ficar apenas a ponta de fora do arco no modelo C, no BW elas deverão ficar embutidas no riser, não mostrando a ponta. Ou seja, eu deveria cortar as flechas um pouco maiores, mas estou em dúvida pois nunca atirei com arcos modelo BW.

Alguém que atira com riser BW poderia esclarecer esta dúvida e dar mais umas dicas?
Existe alguma vantagem técnica no modelo BW em relação ao C ou a diferença é apenas estética?

Ab,
Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeTer Fev 02, 2016 7:45 pm

Minhas preocupações são mais relacionadas a alterações no spine dinâmico das flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeQui Fev 04, 2016 10:00 am

Esse é o Black Widow?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se sim, veja o desenho abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Punho DEFLEX - O grip (ponto pivô) encontra-se a frente do eixo de fixação das lâminas (em vermelho). O arco é mais estável, destinado sobretudo ao tiro ao alvo. A velocidade é menor e o brace (em verde) maior.
Punho REFLEX - O grip encontra-se atrás do eixo de fixação das lâminas. O arco é difícil de controlar e amplifica os erros de largada. Esse tipo de geometria reduz o brace mas aumenta a velocidade. É um arco mais adaptado à caça, ao field e 3D.
Punho RETO - O grip encontra-se no eixo de fixação das lâminas. O arco tem as características intermediárias do Deflex e Reflex e é considerado multidisciplinar. Geralmente os arcos escola estão nessa categoria.

Quanto às flechas. O comprimento das flechas (em azul) não muda considerando que o rest ficará sobre o ponto pivô. O que altera é o tamanho do brace.
Alterando o tamanho do brace, a flecha irá percorrer uma parte maior ou menor da trajetória sob a influência do torque e consequentemente poderá ficar mais ou menos sujeito aos erros de largada.
A quantidade de energia na puxada aumentará com a redução do brace (mantendo-se as outras variáveis iguais). Mudando a quantidade de energia que será transferida para as flechas, o spine dinâmico será alterado.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeQui Fev 04, 2016 10:20 am

Acho que ele se refere a esse tipo de riser:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeQui Fev 04, 2016 11:36 am

Agradeço a atenção Rui!

Esclarecendo, as opções de riser que vem sendo discutidas com o bowmaker são duas:
- Reto, como mencionado pelo Rui (que eu denominei de C);
- Invertido, como mencionado pelo EVC (que eu denominei de BW).
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeQui Fev 04, 2016 4:23 pm

Talvez a inversão da fixação do limb de externo para interno agregue alguma vantagem em relação à resistência do material no punho ou nos limbs.
Mas, em termos da geometria do arco, é um arco Deflex e como tal se aparenta comportar. E, observando, parece mais fácil produzir um arco Deflex fixando as lâminas internamente que externamente. Mas não sou um projetista nem fabricante.


Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeQui Fev 04, 2016 5:48 pm

Ok, agradeço as informações Rui!
Ajudaram na tomada de decisão.

Como estou buscando mais estabilidade e suavidade nesse novo arco, será um T/D longo 68"45#@31",
irei encomendar com riser deflex (que denominei BW) e deverá ser feito com madeiras mais pesadas para maior estabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeSex Fev 05, 2016 8:49 am

jcfaria escreveu:
Ok, agradeço as informações Rui!
Ajudaram na tomada de decisão.

Como estou buscando mais estabilidade e suavidade nesse novo arco, será um T/D longo 68"45#@31",
irei encomendar com riser deflex (que denominei BW) e deverá ser feito com madeiras mais pesadas para maior estabilidade.

Bom dia,

Eu tenho um Black Widow MA II 62" , 45#, com lâminas novas feitas pelo Manoel Farina.

Arco muito bom, porém o peso é um pouco incômodo.

Pelo próprio projeto do riser, grande e robusto, ele já é bem pesado e estável. O meu pesa 1.550 g.

É sensivelmente mais pesado que um tradicional, ainda mais se se compararmos com um Falco de 500g ou um Bear de 800g.

Por isso estude bem a escolha das madeiras pra não ficar sobrecarregado.

Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeSex Fev 05, 2016 9:53 am

Mário,

Tudo bem?
Estava mesmo esperando sua opinião.  Wink

Sei que você tem um riser desses da BW e que nosso amigo Manoel Farinha estava fazendo um par de lâminas novas de 45# para ele. Ele me falou isso dias atrás nas conversas que tivemos a respeito da fabricação do arco que encomendei e que ele somente poderá iniciar a fabricação em meados desse mês de fevereiro. O detalhe que falta decidir é o tipo do riser (estou optando pelo BW) e o peso do riser.

O que estou buscando é maior estabilidade, mas sem exagero no peso. Como arqueiro experiente, qual peso máximo você recomendaria para este riser? O arco será um Longbow T/D 68"45#@31".

P.S:
- Altere em sua assinatura o BW de 65# para 45#. Wink

Ab,
Ir para o topo Ir para baixo
diegoteixeira

diegoteixeira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 31
Localização : Itaguai / Rio de Janeiro

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeTer Mar 01, 2016 5:59 pm

obrigado


Última edição por diegoteixeira em Qua Mar 02, 2016 9:04 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://diegoteixeira.itaguai@gmail.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitimeTer Mar 01, 2016 8:28 pm

diegoteixeira escreveu:
Boa tarde desculpe se tiverr procurando no fórum errado mais saberiam me mostra diferença


riser com rampa riser sem rampa

pq to lendo e nao to entendendo

obrigado Very Happy

Oi, lembra quando eu falei sobre postar uma mensagem fora do tópico? Essa é um exemplo.

Você deveria criar tópico próprio ou responder no tópico onde essa rampa foi mencionada (não achei a palavra "rampa" em nenhuma das outras mensagens deste tópico). Imagino que não tenha sido proposital mas você acaba tumultuando um tópico quando posta uma mensagem que não tem nada a ver com ele. E pode acabar sem resposta para sua dúvida.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha   Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Riser invertido tipo Black Widow vs. comprimento da flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )
» Vendo arco recurvo take donw 45#, Riser Black Widow + laminas MPF
» FLECHA PARA MEU NOVO BLACK WIDOW
» Relação comprimento do riser x comprimento das lâminas
» Black Widow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: