ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Luneta ou Red Dot

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Thiago Lemes




Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2015

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 8:59 am

Bom dia amigos, gostaria da ajuda de vocês.
Gostaria de saber se no mercado nacional posso encontrar Red Dot ou Lunetas de boa qualidade e que aguente o tranco da balestra jaguar? Pois não quero importar.
E qual seria a melhor opção para balestra, Red Dot ou Luneta?
Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 9:10 am

Ai vai do gosto de cada um, qualquer luneta ou red dot aguenta balestra, o recuo delas é muito pequeno se comparado a armas de ar, qual o melhor? depende se tu quer atirar a distâncias variadas e longas melhor luneta, se quiser mais agilidade e rapidez no disparo o red dot é melhor, no mais é questão de gosto mesmo, eu particularmente prefiro o dot.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Lemes




Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2015

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 9:13 am

Pois é Danilo, obrigado pela atenção,
Estou muito interessado em um dot também mas como nunca usei não sei muita coisa sobre nem um. Mas eu quero pra tiro rápido de no máximo 20 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 10:08 am

se você quer tiros rápidos, vá de red dot, a visada é muito mais rápida, e o red dot permite atirar com os dois olhos abertos...
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Lemes




Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2015

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 10:11 am

Verdade Henrique40, estou muito inclinado ao red dot por esse motivo também, e aproveitando a oportunidade qual seria o melhor nl mercado brasileiro?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 10:27 am

no mercado brasileiro não existe red dot para balestras que são com três pontos, você vai ter que usar um de carabina de ar, eles só tem um ponto, o que significa que você vai conseguir regular apenas uma distância, porém a jaguar tem um regulagem no trilho que vai até 8, isso permite mais distancia.....

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 3:35 pm

henrique40 escreveu:
no mercado brasileiro não existe red dot para balestras que são com três pontos, você vai ter que usar um de carabina de ar, eles só tem um ponto, o que significa que você vai conseguir regular apenas uma distância, porém a jaguar tem um regulagem no trilho que vai até 8, isso permite mais distancia.....


Bem lembrado, alguma vez vc utilizou essa regulagem henrique? creio que de uma diferença significativa no ponto de impacto da flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 4:28 pm

sim já usei danilo, pena que só deu pra usar até o 3 por falta de espaço, e para isso teria que ir a algum lugar, aqui existem vários lugares que dariam tranquilo para utilizar todas as possibilidade, porém não confio no bom senso dos agentes da lei, e para evitar dor de cabeça evito tirar ela de casa.

se levar em conta o red dot de 3 pontos mais 8 regulagem de altura do trilho teríamos 24 possibilidades de distancias de tiro, não sei de outra balestra que faça isso, e se pensamos na mira aberta, são oito regulagem de distancia...
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Lemes




Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2015

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 4:34 pm

E aquele Red Dot aberto, com vários tipos de focos? O que acham dele?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 5:32 pm

pegue um desse modelo, acho ele melhor....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Lemes




Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2015

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 10:28 pm

Henrique esse modelo tem o retículo de um ou três pontos e só um modelo ou muda?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 10:46 pm

um ponto, no brasil não existe pra vender red dot de 3 ponto que eu saiba, os de 3 pontos são para balestras, e o único jeito de conseguir um é comprar junto com a balestra, e ele tem que estar no brasil, caso contrario vai para o exercito avaliar, e se vc não tiver a documentação necessária para importar vai perder o red dot....
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitimeSex Out 07, 2016 8:51 am

é praticamente a mesma coisa, tanto esse de tubo, quanto o outro de lente quadradinho, eu particularmente acho o chato mais bonito, mas esse tem o seu valor vai do gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luneta ou Red Dot  Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta ou Red Dot    Luneta ou Red Dot  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luneta ou Red Dot
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luneta boa no mercado brasileiro ???
» Luneta de Observação
» carabina 4.5
»  luneta vs red dot
» red dot ou luneta 4x32 qual é melhor para caça ou pesca?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: