ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas

Ir para baixo 
+20
guiga707
jsati
joares
Jhone
ovidiopena
Wagner
SanchoVJR
Robson Almeida
joaopaulofox
Carlos_Rio
Juliano
JPauloBap
lubisomem01
kandahar
wpurgatto
CALIL
Indio
Fred
eschimidt
Gaia
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 30, 2010 9:10 am

Bela narrativa Fred com toda certeza da proxima vez vc tera mais sorte pois já tera aprendido alguns detalhes, parabens e boa pescaria....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 30, 2010 8:37 pm

EU PEGUEI UMA CARPA DE 6,8KG HOJE GALERA!

Como eu falei, voltei hoje no pesqueiro. Diferentemente de ontem, levei um par de óculos de sol (normais mesmo, mas já ajudaram bastante). Continuei a observar o movimento das águas, mas já ví mais peixe hoje. Olha que de repente, eu ví um peixe muito grande subir, deixou ver todo o lombo pra fora d'água. Eu mirei um pouco a frente calculando que ele ia avançar e afundar, mas perdi o tiro...

Numa outra ocasião, um outro peixe saiu da agua, deixando ver o lombo, eu mirei bem no meio dele e peguei!!!!!
Uma emoção louca tomou conta de mim ( e, olha, eu já cacei javalí e antilope na Argentina!). Puxei o bicho cuidadosamente pra beira do lago, e pude ver que era grande. Nem sabia como tirar ele dali sozinho. Foi o máximo!!!!

Pesou 6.8Kg. Era uma carpa cabeçuda (também nunca ouví falar!). Muito bonita, e lógico tenho as fotos (só não sei postar).

Agora, aquele "causo" de pescador que não podia faltar: ACHO QUE ERA O MESMO PEIXE DE ONTEM!! COMO EU SEI: EU ACERTEI A FLECHA NO ALTO DAS COSTAS, MAS ELE TINHA UM FERIMENTO PROFUNDO PRÓXIMO À BARRIGA! ANZOL NENHUM CAUSARIA AQUILO. ACHO QUE PEGUEI O MARDITO DUAS VEZES!!! JURO, TENHO FOTOS!!!

Abraços, vou dormir contente hoje!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 30, 2010 11:51 pm

vou fazer um topico ensinando a postarem fotos.

se quiser mande-as para mim que posto aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 31, 2010 7:22 am

Este tópico me deixou mais pobre... comprei um óculos polarizado rsrs
kandahar envie umas dicas de isca artificial preu...
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 8:25 am

Que bom Fred que conseguiu pegar a danada (2 veses affraid ), a maioria dos videos de bowfishing do youtube que foram gravados durante o dia são de carpas, justamente por esse habito de colocar as costas para fora d'água.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 8:27 am

CALIL escreveu:
vou fazer um topico ensinando a postarem fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entre no linck abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por wpurgatto em Seg Ago 02, 2010 2:00 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 10:30 am

Parece mesmo que a carpa é a espécie mais comum de pescaria com arco.
Enfim, para todos os que estão pensando em entrar nessa, meus dois centavos:

1) Não é impossível, mas é bem difícil. Bom, se fosse fácil todo mundo ia fazer desse jeito, e daí também não ia ter graça nenhuma! Acho que é uma das formas mais divertidas de se usar um arco.
2) Sempre pergunte antes se pode pescar com arco no pesqueiro em que você for, porque como a maioria das pessoas não conhece, pode achar estranho. Na real, acho que vão te deixar usar o arco porque não botam fé que você vá pegar nada! Apenas vão achar que você pode atrapalhar outros pescadores, assustar os peixes, etc, então escolha um dia com menos gente ou um canto meio afastado do lago.

De resto, é boa sorte e postem aqui os seus causos!!

Abraços,

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 11:58 am

parabens fred..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 5:55 pm

Seguem as prometidas fotos. As primeiras (em que estou com camisa amarela) são da quinta, as demais da sexta feira.

Preparando o equipamento:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Óia a cara de mau!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa foi a primeira fisgada, e logo após o mardito escapou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas ainda bem eu conseguí pegá-lo novamente! Olha ele aí:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 6:11 pm

Parabens Fred, show de imagens!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 9:01 am

O amigo esta de parabens, daqui pra frente é só alegria pois vc já esta pegando a manha da coisa ....sera que algo tipo
um banco ou algo parecido não ajudaria não ? pois ai vc ficaria um pouso + alto do chão e teria um angulo de visão melhor.
show de bola mesmo sempre tive vontade de fazer isto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 10:52 am

Para quem quiser emprovisar só para testar o arco na pescaria, é só fazer como estes caras lá do USA e parafusar uma lata ou garrafa no arco, para enrolar a linha, ou adaptar um molinete comum, vejam a foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 2:50 pm

Muito legal a foto! No entanto esse peixe nao é brasileiro não??
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 3:52 pm

Esse peixe é originario da America do Norte e Central, é um peixe primitivo conhecido pelos aquaristas Brasileiros (aquarios de jumbos pois chega aos 80 cm) como Gar, a espécie dele é Lepisosteus oculatus é um parente distante do nosso Pirarucu.


Última edição por wpurgatto em Qua Ago 04, 2010 8:11 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 5:06 pm

Outro tipo de carretel pode ser visto na primeira página deste tópico. Apenas fixando um carretel no riser junto ao punho já funciona, e existe inclusive um kit da Bohning que é exatamente assim, e custa cerca de uns 30 dólares.

Já que estamos falando de adaptações pra quem quer começar, uma dica é montar uma flecha usando dois tubos de alumínio de diametros diferentes, um dentro do outro. A flecha de pesca deve ser sempre bastante pesada para poder ir mais fundo na água. Não há necessidade do empenamento, pois a propria linha estabiliza o vôo.

Ainda assim, recomendo o uso do safety slide. A propósito, segue um link para um vídeo de como se faz a amarração da linha ao slide.

Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 8:11 am

acabei de aprender como amarra a linha no slide...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 3:09 pm

Em lojas de pesca vendem uns carreteis de madeira com cabo para enrolar linha a linha de pesca que são perfeitos para serem colocados no arco inclusive era assim que usavam antigamente antes de termos tanta tecnologia vide o filme amargo pesadelo com o burt reinolds..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 4:50 pm

Fred e lobsomem01, vocês estão falando tipo este aqui né:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Vejam esse com lanterna para pescar de noite:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vejam esta flecha com a ponta esculpida:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Resumindo:
Tudo se dá um jeitinho. Very Happy

Ha nos USA eles costumam pescar Crocodilo também, com a ajuda de uma boia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 5:48 pm

Vixi, esse assunto dá o que falar né? A moderação deveria considerar a hipótese de criar uma seção voltada para pesca, logo depois da parte de caça. Fica a sugestão.

Bom, vou responder por partes:

WPurgato, era isso mesmo que eu tava pensando. Não é o melhor dos mundos porque a linha pode se soltar e tem que enrolar na mão, mas funciona.

A montagem da carretilha que mostra na segunda foto me parece bem interessante, apenas precisa tomar cuidado para comprar a carretilha adequada ao diametro da linha. Acho até que fica mais bonito do que o AMS.

Agora, mais legal que "pescar" jacaré deve ser pescar tubarão!!!! Já pensaram??

Lubisomen (gostei do nick... vc não é de Joanópolis, é?), eu não conheço esse carretel que vc mencionou, precisa ver se ele deixa a linha desenrolar facilmente do carretel, porque não pode segurar a flecha de nenhum jeito. Se enroscar... já viu né? (repararam que eu já mencionei isso umas duzentas vezes? é que eu sou covarde mesmo! Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 5:57 pm

Amigos o carretel que falei é do tipo da primeira foto ( arco azul )e nele a linha corre solta sem problema algum só que
é feito de madeira em lojas de pesca costuma ter, Fred eu sou do Rio de janeiro..

modelo proprio para pesca, antigamente era usado assim..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
kandahar

kandahar


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 9:52 pm

wpurgatto escreveu:
Parabens Fred, show de imagens!!!
EEEEpaaaaaaaaaa!!!!!!!! Não é um carimbo do mercado ali embaixo do dedo??????
Brincadeira...bela carpa....parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 5:33 pm

Bom, como não podia deixar de ser, ontem eu e minha esposa experimentamos a tal carpa na churrasqueira.

O resultado foi ótimo! Se vcs estão estranhando, explico: carpa não é das mais apreciadas, pelo menos nos EUA. Assim, eu estava apreensivo. Vai que a carne da mardita não presta?? O que eu vou dizer lá em casa??

Mas não, a carne é boa, tem bastante espinho, mas dado o tamanho do peixe, são todos fáceis de tirar.

Forte abraço a todos!

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 5:53 pm

Falam que tem gosto de barro, mas nunca comi !!!
O que eu aprendi para tirar o gosto é deixa-la viva em um balde com água limpa durante 3 dias, mas você falou que a carne é gostosa eu acredito, olha lá eim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Werlei Purgatto
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 6:03 pm

Fred neste caso em especial a tua opnião não vale não pois fico imaginando o enorme prazer que vc teve em comer esta carpa rsrsrsrs poderia ter o gosto ruin que tivesse mas estaria uma delicia para vc rsrsrsrsrsr no caso a opnião valida seria da tua esposa, eu tambem nunca comi carpa não não faço ideia do gosto não mas não deve ser ruin não pois é um peixe que tem um grande mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 7:44 pm

Bom dizem que curimba tem gosto de barro mas sei lá. Nunca comi também.

Falavam super mal de tilápia e hoje em dia é caríssima e é excelente de comer. como sempre!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pesca com arco ou bowfishing
» Escolha do rest.....informações básicas .
» Velox bufalo para pesca. Informações.
» vendo arco para pesca ( sem equipamento de pesca )
» Bowfishing com arco histórico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: