ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco de ipê com backing indefinido

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
josaid




Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/12/2016

Arco de ipê com backing indefinido Empty
MensagemAssunto: Arco de ipê com backing indefinido   Arco de ipê com backing indefinido Icon_minitimeSex Jun 30, 2017 12:31 am

Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite, não sei Smile
Estou na saga da construção de um LongBow de sucesso a muito tempo e sempre venho fracassando. Dessa vez porém creio que vou conseguir um pedaço valioso de Ipê(Branco) e não quero ter que joga-lo fora, por isso gostaria da ajuda de vocês aqui do forúm que com muita certeza possuem mais experiência no assunto.
O material vai ser uma "ripa" de ipê de tamanho indefinido, algo entre 1,50 - 1,70, com um backing de não sei o que. Sei que bambu é um excelente material, mas não acho que vou conseguir comprar a cola e por isso prefiro tentar usar tecido com cola de madeira Neutral
De qualquer maneira toda ajuda é enormemente bem-vinda. Se possível deem dicas na hora do corte da arvore.
Grato João pedro.
Ir para o topo Ir para baixo
josaid




Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/12/2016

Arco de ipê com backing indefinido Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de ipê com backing indefinido   Arco de ipê com backing indefinido Icon_minitimeSex Jun 30, 2017 12:50 am

vou deixar a foto da minha ultima tentativa. O infeliz lascou na hora do tilering e aí foi só tristeza. Creio que um dos meus erros foi ter afinado muito as laminas, elas devem ter ficado com uma espessura de 1,5 cm nas pontas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco de ipê com backing indefinido Empty
MensagemAssunto: tutorial   Arco de ipê com backing indefinido Icon_minitimeSáb Jul 01, 2017 8:59 am

Use o BUSCA, tem muito tutorial de como fazer um longbow.
No setor de FAÇA VOCÊ MESMO, com certeza encontrará algo muito proveitoso.
Fazedores de longobow, Elisonj, Pedro Farinha.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco de ipê com backing indefinido Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de ipê com backing indefinido   Arco de ipê com backing indefinido Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco de ipê com backing indefinido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Posso usar PERSIANA DE PVC no Backing de um arco?
»  TakeDown esse vai ser meu primeiro que vou fazer depois que comecei a acompanhar o Fórum
» Construçao do meu primeiro flat bow
» Lâminas de angelim para take-down
» Long com Backing

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: