ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 balestra com molas de kombi

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
chrys rocha




Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2016

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeSeg Jul 17, 2017 9:25 pm

Estou construindo uma balestra com molas de kombi( as mais largas ,com cerca de 3 cm).
Dividi duas molas ao meio ,de modo que ficam paralelas ,partindo de um suporte com 10 gráus de inclinação.Elas estão com um comprimento de 48 cm.
O sistema é composto ,com duas roldanas.
O cordão estica até quase 60 cm sem que a tensão cresça mais do que 30 ou 40 libras.
A pergunta é se eu reduzir o tamanho das lâminas,digamos de 48 cm para 38 cm,a potência vai melhorar?
Chrys Rocha
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeQua Jul 19, 2017 6:56 pm

Olá.
Sem dúvidas, quanto mais você reduzir o tamanho das laminas, mais duro ficará pra armar. Porém tome cuidado para não encurtar demais as lâminas, pois a corda pode não chegar no gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
chrys rocha




Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2016

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeSex Jul 21, 2017 10:13 am

Ok,valeu!
Mas estou na fase de definir inclusive essa distância ao gatilho,estando ainda com a haste experimental que posso variar em termos de comprimento.
Há alguma relação de compromisso entre a tração das lâminas e o passeio do cordão?Um passeio muito curto não reduziria a eficácia na propulsão da flecha?
Chrys Rocha
Ir para o topo Ir para baixo
ArturFS

ArturFS


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/10/2014
Localização : São Gabriel, Rio Grande do Sul

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Com certeza influi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeSex Jul 21, 2017 8:21 pm

Ai já vem a física, a redução do passeio diminuiria a quantidade de movimento.
Mas acho que seria interessante, na hora de definir as dimensões da mola e do corpo da besta, levar em consideração a força e a partir disso já pensar no tipo de seta que tu vai ter que comprar, depois de relacionar a força com a seta tu já vai ter uma noção dos limites de tamanho do corpo e do passeio da corda
"Foi bem assim desde cedo e a filosofia é essa
Que bem mais taura é quem impieza o dia com o pé esquerdo

E entre manhas e segredos, o meu instinto vagueia!
Minha alma troca orelha e meu coração escramuça!
Até parece que pulsa, sangue crioulo em minhas veias!"
Ir para o topo Ir para baixo
chrys rocha




Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2016

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeSáb Jul 22, 2017 5:37 pm

Ok...
Pergunto:existe alguma relação típica entre o comprimento entre a extremidade das lâminas e a Flecha do arco?
Tentando explicar melhor, há uma relação entre o tamanho do cordão(string) e o comprimento de puxada?
Parece-me que, se esteticamente parecer bom ,deve estar certo.
Chrys Rocha
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeSáb Jul 22, 2017 6:32 pm

Olá.
O que você precisa ter em mente é que quanto maior a distância da corda em repouso até o gatilho, maior a velocidade. Veja o exemplo das bestas reversas, que são as mais velozes do mundo mesmo com libragens baixas. Isso se deve à essa distância da corda até o gatilho, chamada de power stroke. Você deve levar essa distância em conta, independente de quantas libras a sua vai ter.
E já que vai ter roldanas, uma opção é você inverter elas, como na imagem abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso aumentará a distância da corda até o gatilho, o que, como eu disse anteriormente, aumentará a velocidade, mesmo tendo pouco peso de puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
chrys rocha




Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2016

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeSáb Jul 22, 2017 6:48 pm

Muito boa a explicação do power stroke!
Quanto à inversão ,na figura, entendi que o trecho do string que vai dar propulsão está mais próximo do arco...É isso?
Chrys Rocha
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeDom Jul 23, 2017 12:23 am

Está mais próxima do arco e mais longe do gatilho, fator que dará mais velocidade. Basta pensar num arco composto: A maioria, com 70lbs, atiram com velocidades superiores á balestras de 150 lbs.. Como ? Simplesmente devido ao alto power stroke, pois a puxada do arco é bem mais longa. Por isso, levar em consideração o power stroke é uma dica de ouro pra se fazer uma balestra.
Ir para o topo Ir para baixo
chrys rocha




Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2016

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeDom Jul 23, 2017 6:02 pm

Obrigado!
Você será meu consultor doravante!Rsrsrs!
Vou fazer testes diminuindo as lâminas e aumentando o passeio.
Valeu.
Chrys Rocha
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitimeDom Jul 23, 2017 10:47 pm

Show. Qualquer dúvida, mande mensagem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





balestra com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: balestra com molas de kombi   balestra com molas de kombi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
balestra com molas de kombi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (explicaçao)O que sao molas de kombi/fusca
» arco de molas de kombi
» Recurvo de Ipê com molas de Kombi
» Recurvo com molas de kombi
» Meu 1° projeto, Recurvo com molas de Kombi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: