ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Instruções para compra de arco iniciante

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Dener A




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/08/2019

Instruções para compra de arco iniciante Empty
MensagemAssunto: Instruções para compra de arco iniciante   Instruções para compra de arco iniciante Icon_minitimeQua Ago 07, 2019 3:33 pm

Opa galera,
Há um bom tempo tenho interesse em começar na prática de arco e flecha e gostaria de algumas instruções básicas para compra de um bom modelo para iniciar. No momento não rola um curso ou algo, então tenho mais intenções auto-didata a qual me adapto bem.
O modelo recurvo me agrada bastante, procuro com o intuito para pratica de lazer. Queria também algumas indicações de marcas, o material do arco e modelos que recomendam, e outros equipamentos necessários para inicio da pratica.

Tenho 1,76 cm de altura, olho dominante esquerdo e sou destro.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Instruções para compra de arco iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Instruções para compra de arco iniciante   Instruções para compra de arco iniciante Icon_minitimeQua Ago 07, 2019 9:32 pm

olho dominante esquerdo e habilidade destra
isso quer dizer que vai ter que escolher um lado para atirar

eu tinha olho dominante esquerdo e uma vida de canhoto
mas preferi arco destro pela facilidade de comprar e vender
levei algum tempo, hoje sou canhoto na vida, destro no arco e olho dominante direito.

Quanto a arco, pode ir nos arcos da Old Skull para um tiro tradicional
ou compra um arco recurvo Sanlida Jandao Songzu no Aliexpress (importação) ou no Mercado Livre.

https://www.aliexpress.com/item/32959194564.html

Se for um recurvo escola, vai no tamanho 68" e peso de puxada entre 24 a 28 libras.
Para iniciante 28 é um pouco pesado, mas se pegar um de 18 a 20 lbs, em pouco tempo fica sem graça.
Aqui na arqueiria começamos sempre com 18 a 20 lbs, independente do arqueiro
mas para comprar recomendamos sempre mais pesado, o aluno treina, pega força e só depois compra o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Dener A




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/08/2019

Instruções para compra de arco iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Instruções para compra de arco iniciante   Instruções para compra de arco iniciante Icon_minitimeQua Ago 07, 2019 10:05 pm

Wow, muito bom! Obrigadão!
Só outra duvida, seria mais fácil me adaptar a ser canhoto no tiro, ou me adaptar para que o meu lado direito seja o olho dominante ? Ou tanto faz ? Essa adaptação ocorreria durante e pratica e tudo mais. Porque particularmente tenho zero habilidade com mão esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
ArturFS

ArturFS


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/10/2014
Localização : São Gabriel, Rio Grande do Sul

Instruções para compra de arco iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Instruções para compra de arco iniciante   Instruções para compra de arco iniciante Icon_minitimeQui Ago 08, 2019 9:48 pm

Dener A escreveu:
Wow, muito bom! Obrigadão!
Só outra duvida, seria mais fácil me adaptar a ser canhoto no tiro, ou me adaptar para que o meu lado direito seja o olho dominante ? Ou tanto faz ? Essa adaptação ocorreria durante e pratica e tudo mais. Porque particularmente tenho zero habilidade com mão esquerda.

Tchê,
Acredito que seja bem melhor adaptar o olho!
Por experiência própria, não levo essa do olho dominante muito a sério a ponto de ter que adaptar por completo minha forma de atirar, posso estar errado, mas quer um exemplo?

Sabe o "teste" de descobrir qual é o olho dominante? aquele que faz um círculo pequeno com a mão, fixa dentro do círculo algum ponto notável distante e testa qual olho, sozinho, enxerga esse ponto?
Pois bem, se tu tiver só com um olho aberto, SEMPRE vai acertar... e mesmo assim, eu, pelo menos, consigo trocar qual é meu olho dominante. Com um pouco de concentração, claro, eu consigo alterar qual olho que tem a visão sobreposta ao outro

Então eu diria o seguinte... Escolhe o arco pela tua facilidade (destro ou canhoto) e adapta teu olho a ele. E como saber se ta adaptado ou não? Simples, faz a pontaria e fecha o olho que 'não quer usar' e ve se a pontaria fica alterada.

Bom, isso é o que eu faço e acredito, se alguém discorda, por favor me diga, pois posso estar errado também!




Mas não basta pra ser livre, ser forte aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Instruções para compra de arco iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Instruções para compra de arco iniciante   Instruções para compra de arco iniciante Icon_minitimeSeg Ago 12, 2019 3:47 pm

Treino é treino.
Vc treina e modifica a sua coordenação motora, habilidades e força muscular.

A única coisa que pode impedir ou limitar é um problema físico grave.
Por exemplo, uma competidora brasileira sofreu um acidente de carro e ficou toda quebrada.
Hoje ela voltou a linha de tiro, cheia de placa de metal e pino nos ossos. Fica toda retorcida na linha.
Mas é o melhor que ela pode fazer e atira bem.

Aqui é fácil porque colocamos todo tipo de arco na mão do arqueiro.
Um cara cheio de dúvidas apareceu por aqui e durante meses treinou de destro e canhoto.
Depois de algum tempo ele percebeu que errava o alvo, não por estar destro ou canhoto, problema era atrás do arco.
E um dia ele decidiu que iria seguir o olho dominante e fixou como destro.

No seu caso, sem uma pessoa para orientar e acompanhar de perto, complica.
Sem vários arcos para experimentar fica difícil. Igual alguns que nunca pegaram um arco e encomenda um de 70 libras.
Um dia apareceu um aqui e disse que a roldana estava travada.
O técnico pegou o arco, puxou normalmente, disparou uma flecha.
Quando o iniciante entendeu que o problema era falta de força que nem mexia o arco, ele percebeu o erro.

Quanto a atirar com um olho fechado, isso é exceção.
O ideal é manter os dois abertos e ganhar percepção de profundidade.
Só quem tem dificuldade extrema que se faz isso, ai na linha são os piratas.
Mantém os dois olhos abertos para garantir musculatura relaxada e usa um óculos com um tampão de um lado.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Dener A




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/08/2019

Instruções para compra de arco iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Instruções para compra de arco iniciante   Instruções para compra de arco iniciante Icon_minitimeQua Ago 14, 2019 8:04 pm

ArturFS escreveu:
Dener A escreveu:
Wow, muito bom! Obrigadão!
Só outra duvida, seria mais fácil me adaptar a ser canhoto no tiro, ou me adaptar para que o meu lado direito seja o olho dominante ? Ou tanto faz ? Essa adaptação ocorreria durante e pratica e tudo mais. Porque particularmente tenho zero habilidade com mão esquerda.

Tchê,
Acredito que seja bem melhor adaptar o olho!
Por experiência própria, não levo essa do olho dominante muito a sério a ponto de ter que adaptar por completo minha forma de atirar, posso estar errado, mas quer um exemplo?

Sabe o "teste" de descobrir qual é o olho dominante? aquele que faz um círculo pequeno com a mão, fixa dentro do círculo algum ponto notável distante e testa qual olho, sozinho, enxerga esse ponto?
Pois bem, se tu tiver só com um olho aberto, SEMPRE vai acertar... e mesmo assim, eu, pelo menos, consigo trocar qual é meu olho dominante. Com um pouco de concentração, claro, eu consigo alterar qual olho que tem a visão sobreposta ao outro

Então eu diria o seguinte... Escolhe o arco pela tua facilidade (destro ou canhoto) e adapta teu olho a ele. E como saber se ta adaptado ou não? Simples, faz a pontaria e fecha o olho que 'não quer usar' e ve se a pontaria fica alterada.

Bom, isso é o que eu faço e acredito, se alguém discorda, por favor me diga, pois posso estar errado também!




Mas não basta pra ser livre, ser forte aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo

Sim, realmente. Mas pelo visto, de qualquer forma vou precisar me adaptar, ou o físico, ou o olho. Então complica um pouco, mas realmente prefiro continuar destro e me adaptar o olho, por ter não só maior controle mas também força no lado direito do corpo. Valeu as dicas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dener A




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/08/2019

Instruções para compra de arco iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Instruções para compra de arco iniciante   Instruções para compra de arco iniciante Icon_minitimeQua Ago 14, 2019 8:10 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Treino é treino.
Vc treina e modifica a sua coordenação motora, habilidades e força muscular.

A única coisa que pode impedir ou limitar é um problema físico grave.
Por exemplo, uma competidora brasileira sofreu um acidente de carro e ficou toda quebrada.
Hoje ela voltou a linha de tiro, cheia de placa de metal e pino nos ossos. Fica toda retorcida na linha.
Mas é o melhor que ela pode fazer e atira bem.

Aqui é fácil porque colocamos todo tipo de arco na mão do arqueiro.
Um cara cheio de dúvidas apareceu por aqui e durante meses treinou de destro e canhoto.
Depois de algum tempo ele percebeu que errava o alvo, não por estar destro ou canhoto, problema era atrás do arco.
E um dia ele decidiu que iria seguir o olho dominante e fixou como destro.

No seu caso, sem uma pessoa para orientar e acompanhar de perto, complica.
Sem vários arcos para experimentar fica difícil. Igual alguns que nunca pegaram um arco e encomenda um de 70 libras.
Um dia apareceu um aqui e disse que a roldana estava travada.
O técnico pegou o arco, puxou normalmente, disparou uma flecha.
Quando o iniciante entendeu que o problema era falta de força que nem mexia o arco, ele percebeu o erro.

Quanto a atirar com um olho fechado, isso é exceção.
O ideal é manter os dois abertos e ganhar percepção de profundidade.
Só quem tem dificuldade extrema que se faz isso, ai na linha são os piratas.
Mantém os dois olhos abertos para garantir musculatura relaxada e usa um óculos com um tampão de um lado.

Like a Star @ heaven

Sim, sozinho complica bastante. Minha preocupação é justamente essa, comprar o equipamento e não ter como utilizar por não ser o ideal para mim.
Pensando nisso eu to vendo uma escola aqui próximo e vou tentar marcar uma aula experimental, justamente pra ter essa experiencia com o arco primeiro, mesmo que só em uma aula experimental, acredito que pelo menos já consigo ter uma noção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instruções para compra de arco iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Instruções para compra de arco iniciante   Instruções para compra de arco iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instruções para compra de arco iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra de Arco e instruções.
» Iniciante - compra de arco
» Compra de arco (Iniciante)
» Compra de Arco Iniciante.
» Iniciante no arco. Ajuda na compra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: