ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda em especificações na compra de um arco.

Ir para baixo 
+7
Miguel Pafaro Filho
Sadasas48
terenceorcy
TRC
elisonj
Ruy
Vini.S
11 participantes
AutorMensagem
Vini.S




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/09/2020

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeTer Set 01, 2020 2:09 pm

Bom dia a todos,

Meu nome é Vinícius e sempre tive interesse em começar a praticar e só agora eu estou tendo tempo e dinheiro. Bom, eu estou com muita dúvida de qual Arco comprar, eu tenho 1,84 de altura minha puxada é de 29,4' (vi uns videos e que falavam que isso é importante) então a minha dúvida aqui é:

1) Qual arco eu devo comprar para um orçamento até R$900? Lembrando que quero usa-lo para caça, pesca (sim, já pesquisei um pouco sobre a legislação). De inicio pensei no arco composto, mas fiquei sabendo por comentários do ML que esses "iniciantes" não tem uma pressão tão boa, e os recurvos eles podem ter a pressão, porém eles são muito grandes.
                   Me interessei nesses modelos:
                                       Arco Composto Crosman Elkhorn Preto 17-21 Libras
                                       Arco Composto Barnett Tomcat 22lbs
                                       Arco Recurvo 24 Libras Canhoto - Beginner Bow - Szxl 66 - J (Esse sai um pouco do orçamento, mas é pouca coisa)
                                       Arco E Flecha 40 Lbs Profissional Aluminio Longbow Recurvo (Esse eu achei interessante, pois tem capacidade para incluir acessórios)

2) Qual o melhor material para esse tipo de pratica, tanto para o arco como para as flechas?

Enfim, se alguém puder me dar um "norte" com as necessidades que eu preciso eu ficaria agradecido.

At.te,
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeSeg Set 07, 2020 2:25 pm

Eu separaria em duas fases, primeira o aprendizado e segunda a caça. Na primeira, um arco escola de baixa librarem. Depois de consolidada a experiência e o tiro, venda do material e aquisição de arco para caça. Essa transição pode demorar um ano. Observe que alguns arcos citados são para crianças e não servem para treinar nem para caçar.

BrunoM e Vini.S gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeTer Set 08, 2020 11:42 am

Acho que pra caçar, nenhum desses servem.
rsrsrs...

O que chega mais próximo é o de 40lb, mas só por ter os termos "Profissional", "Recurvo" e "Logbow" ali na descrição, já me deixa bem pé atrás.

Vini.S gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: arco   Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeTer Set 08, 2020 7:29 pm

Economize dinheiro para comprar algo que valha a pena.
Muito ruim gastar 900 reais em algo que não é bom, depois ninguém compra de você.

Vini.S gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
terenceorcy




Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2018
Localização : Rio de Janerio RJ

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeTer Set 08, 2020 8:20 pm

Vini.S escreveu:
Bom dia a todos,

Meu nome é Vinícius e sempre tive interesse em começar a praticar e só agora eu estou tendo tempo e dinheiro. Bom, eu estou com muita dúvida de qual Arco comprar, eu tenho 1,84 de altura minha puxada é de 29,4' (vi uns videos e que falavam que isso é importante) então a minha dúvida aqui é:

1) Qual arco eu devo comprar para um orçamento até R$900? Lembrando que quero usa-lo para caça, pesca (sim, já pesquisei um pouco sobre a legislação). De inicio pensei no arco composto, mas fiquei sabendo por comentários do ML que esses "iniciantes" não tem uma pressão tão boa, e os recurvos eles podem ter a pressão, porém eles são muito grandes.
                   Me interessei nesses modelos:
                                       Arco Composto Crosman Elkhorn Preto 17-21 Libras
                                       Arco Composto Barnett Tomcat 22lbs
                                       Arco Recurvo 24 Libras Canhoto - Beginner Bow - Szxl 66 - J (Esse sai um pouco do orçamento, mas é pouca coisa)
                                       Arco E Flecha 40 Lbs Profissional Aluminio Longbow Recurvo (Esse eu achei interessante, pois tem capacidade para incluir acessórios)

2) Qual o melhor material para esse tipo de pratica, tanto para o arco como para as flechas?

Enfim, se alguém puder me dar um "norte" com as necessidades que eu preciso eu ficaria agradecido.

At.te,

Vinicius, boa noite cara! Bem vindo ao esporte! ja tomou a primeira iniciativa.. querer tocar o projeto! Estive em sua situaçao em Dezembro/2018 e segue o que eu aprendi. Vou deixar os links no final e o comentario... vale a pena ler.. vai te economizar uma boa grana.

DICA 1: Lá vai a minha primeira dica, NAO COMPRE NADA NO MERCADO LIVRE SEM CONSULTAR O ALIEXPRESS... há produtos muito bons lá no ML fabricados por Bowers brasileiros, porem sao muito caros para quem está querendo entrar no esporte, recomendo comprar la so depois q tu estiver féra no assunto. O Indiana Bows (brasileiro) faz umas peças muito bonitas! A unica coisa ruim do AE eh q demora....

DICA 2: Todas as medidas q tu encontrar na internet, vao depender para o teu proposito final. Por sorte sua... meu proposito eh o mesmo que o seu... pescar e atirar no campo ( alvo, 3D, coelho, lebre, javali....).

DICA 3: Em especial para o proposito de PESCA... quanto menor o arco, melhor vai ser para ti se mexer pelo barco/ pier/ beirada/ em cima de arvore/ mato fechado, ainda mais se tu tiver uma linha de pesca presa a ele. Porem um arco menor (vamos dizer 54polegadas) em uma puxada de 29-30 polegadas ( que nem a sua) vai doer MUITO os teus dedos quando tu segurar a corda em posiçao de tiro para mirar e com isso pode ser q tu nao tenha uma otima experiencia e acabe desanimando ( isso acontece e eu ja vi acontecer).

DICA 3 observaçao: sou um cara de 80kg, com 1,72metros de altura, nao praticante de musculaçao e comecei com um arco de 40 libras, de 54 polegadas, minha puxada eh  26 polegadas ( ou seja ele atirava abaixo de 40 libras pq eu nao puxava ate 30 polegadas). No inicio eu sentia muita dor nos dedos ao segurar na posicao armada. Era um arco nao confortavel no inicio mas depois de uns 3 meses atirando quase todo o dia... nao sentia mais nada.

DICA 4: Procure por arcos TAKE DOWN, que sao os modelos q tu pode desmontar e guardar na mochila.

Segue links de produtos com as minhas obervaçoes.

Arco com o qual eu comecei, usei uma de 40 libras: https://pt.aliexpress.com/item/32798012032.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.13162e0epO4Ocn

Arco com o qual eu comecaria se soubesse melhor, com 40 lbs: https://pt.aliexpress.com/item/32816999698.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7f4e2e0eCePGpP

Meu arco atual de 55lbs: https://pt.aliexpress.com/item/32989546499.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.309ab90aDyvUFB

Caso tu vá utilizar flechas que nao utilize penas e sim vanes ( tipo uma borracha, que nem o exemplo no link abaixo), recomendo fortemente um arrow rest resistente: https://pt.aliexpress.com/item/32815491975.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.309ab90aDyvUFB

Flecha, é muito particular de cada um... eu, como atiro no mato, muitas vezes perco uma(s) flecha... nao vou pagar caro para perder kkk https://pt.aliexpress.com/item/32830290119.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.1cc82e0eAe9xGx

Esse tipo de flecha, qnd tu acerta em um lugar duro ( pedra por exemplo), o nock ( peca verde) tende a quebrar ou voar para longe... entao.... https://pt.aliexpress.com/item/32551018168.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.13162e0epO4Ocn

Isso aqui eh para proteger teu braço da corda e a corda do teu braço... e DOI PARA UM CARALHO levar uma cordada no braço.
https://pt.aliexpress.com/item/32901541407.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.a1822e0eISV3Fl ou https://pt.aliexpress.com/item/32977545735.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.a1822e0eISV3Fl

Tu pode usar uma regua no inicio.. mas isso facilita para achar a medida da altura que a corda tem q ficar em relacao ao riser e a altura no NockPoint (aparato que impede a flecha de escorregar para cima na corda). https://pt.aliexpress.com/item/32668292878.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.13162e0epO4Ocn

E corda.... tu precisa saber fazer tua propria corda pq eh caro comprar uma pronta ( sao feitas sobre medida).... e para isso tu vai precisar dessa nába se nao tu vai ficar sem unha... https://pt.aliexpress.com/item/32691381236.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.309ab90aDyvUFB

O material que uso para fazer corda, qnd nao quero comprar um carretel de corda especial para arco ( que é caro) eu uso CORDAO ENCERADO com o serving ( parte onde vai teus dedo e a flecha) de nylon... nao tem a mesma performance de uma corda importada para arco.. mas DA MUITO PARA O GASTO.... e aqui no brasil eh muito barato.

FINGER TAB... eh uma protecao no dedo q tu usa para puxar a corda... depois de atirar umas 10x se tu nao estiver usando isso tu vai estar com os dedos em carne viva... eu atiro no metodo three under, com os 3 dedos abaixo da flecha.. comprei uma pedaço de couro e fiz o meu proprio.. youtube...

ALVO, cara isso eh caro se tu for comprar... eu recomendo tu comprar uma folha de 1,50metros x 1 metro de EVA de 10mm, cortar em laminas de 40x20cm e botar tudo isso em um saco de RAFIA ou saco de CALIÇA ( aqueles sacos q tu bota tijolo quebrado de obra, tu encontra em loja de material de construcao) - VAI TE DURAR MUITO TEMPO.

Backstopping, compre um tatame de 1x1metros com 30mm, e um varao de cortina e serre ao meio para segurar o tatame.. quando tu errar a flecha no ALVO ela acerta esse tatame.. e ai tu nao perde a flecha.... VAI TE DURAR MUITO TEMPO

Brother.. desculpa pelo textao... mas eu gostaria de saber tudo isso antes de começar... pq eh muito afude esse esporte e infelizmente acabei gastando muito comprando em ML e lojas de caça e pesca aqui no brasil.... Sad

ajasmim, eduardo.almeida, BrunoM, Miguel Pafaro Filho, Vini.S, Sadasas48, Renan Freitas05 e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Sadasas48




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2020

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeSex Dez 11, 2020 12:33 am

Olá terenceorcy... Obrigado pelas dicas... Sou iniciante e pretendo começar agora em 2021 a aprender este esporte! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: arco   Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeSex Dez 11, 2020 7:57 am

Beleza de aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Pafaro Filho




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/08/2020
Idade : 59

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeQui Jan 07, 2021 11:45 am

Parabéns pelos detalhes de seu texto Terence, realmente ajuda muito quem está iniciando.
Pergunta para vc ou quem puder ajudar...

Tenho 1,87 altura e uma puxada de 30", os arcos que vc indicou serviriam para meu perfil de puxada tbm?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Santurio




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2021

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeSáb Jan 30, 2021 11:23 am

Realmente esclarecedor pra quem está procurando por uma direção, como eu. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeQua Fev 03, 2021 10:07 am

Houve uma epoca aqui no forum que se alguem mencionasse uma unica vez a palavra "ali"...mesmo como adverbio, seria expulso sumariamente. Very Happy

Adilson Ulian e Santurio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeSáb Abr 24, 2021 7:02 pm

Boa Noite,
Só aproveitando como o amigo acima mencionou que uma opção que ele recomenda é o Arco Junxing, para iniciantes,
existe uma empresa que recomendo que está importando essa marca,
https://www.ventureshop.com.br/pesquisa/?q=junxing

tive a oportunidade de pegar alguns dessa marca na mão e realmente são muito bons para iniciar como arco escola e alguns até com libragens maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Erika Patrícia




Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2021

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Comprar um arco e flecha   Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeDom Jun 13, 2021 9:59 pm

Boa Noite

Sou Erika, gostaria de praticar algum esporte, arco e flecha me chama muito atenção...
Qual eu devo comprar pra começar?

Tenho 1.54 altura
Peso 56 kg
Puchada: 24
Ir para o topo Ir para baixo
terenceorcy




Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2018
Localização : Rio de Janerio RJ

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeQui Jul 15, 2021 8:50 pm

Miguel Pafaro Filho escreveu:
Parabéns pelos detalhes de seu texto Terence, realmente ajuda muito quem está iniciando.
Pergunta para vc ou quem puder ajudar...

Tenho 1,87 altura e uma puxada de 30", os arcos que vc indicou serviriam para meu perfil de puxada tbm?

obrigado

Fala Miguel, entao.. se tu nunca praticou, recomendaria um arco de 63 polegadas ou aproximado, em 40 libras de pressão à uma puxada de 30 polegadas, e for para ficar atirando em lugar com espaço para se mexer será uma ótima experiência.

Tenha em mente uma coisa.. se qualquer arco atingir 40libras na marca de sua puxada ( no caso, 30 polegadas), basta tu saberes que quanto menor mais desconfortável será no início.
Ir para o topo Ir para baixo
terenceorcy




Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2018
Localização : Rio de Janerio RJ

Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitimeQui Jul 15, 2021 9:08 pm

Erika Patrícia escreveu:
Boa Noite

Sou Erika, gostaria de praticar algum esporte, arco e flecha me chama muito atenção...
Qual eu devo comprar pra começar?

Tenho 1.54 altura
Peso 56 kg
Puchada: 24

Oi Erika, blz? então... baseado nas informações do seu perfil, em equipamento eu recomendo este arco. na opcao 40 libras ( 18kg).

https://pt.aliexpress.com/item/32816999698.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7f4e2e0eCePGpP

Muitos diriam que 40 libras para ti seria muito. Porem tu nao vai conseguir puxar ate 30 polegadas ( a sua é 24), ou seja, ele ja nao iria entregar 40 libras. A media é de 2 libras por polegada perdida, ou seja.. 30"-24" = 6 polegadas perdidas = 6"x 2 lbs = 12 libras perdidas, logo o arco entregaria para ti 28 libras puxando a 24 polegadas.

Nao te conheço, mas se tu for crescer mais, esse arco vai te acompanhar ate quebrar ou ate tu mudar para tiro profissional.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda em especificações na compra de um arco.  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em especificações na compra de um arco.    Ajuda em especificações na compra de um arco.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em especificações na compra de um arco.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra de arco
» Ajuda na compra do 2° arco
» Ajuda na compra de arco
» Ajuda na compra de um arco
» Ajuda na compra de arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: