ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?

Ir para baixo 
+6
marovasco
Lincoln
EVC
alexandre tavares
SanchoVJR
GabrielLopes
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GabrielLopes

GabrielLopes


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : São francisco de paula-rs

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 3:42 pm

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 4:19 pm

GabrielLopes escreveu:
tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?
O tamanho do arco fica à critério do que você vai querer sacrificar... Ex: Arcos menores vibram mais, podem sofrer mais com erros de largada. entre outros.

arcos maiores tem um tiro mais macio... agora se você quiser saber qual a puxada do arco, vc tem que media sua envergadura.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Ola   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 9:09 pm

O correto seria voce medir sua envergadura,com uma fita metrica mas tem que medir em polegadas nao em centimetros ai pega o resultado das polegadas e divide por 2,5 ai tera o resultado de sua puchada exemplo eu tenho 1,70mts tenho 67 polegadas de braço a braço entao fica assim 67 / 2,5 =26.8 arendode para uma puxada de 27 polegadas.
Lembrando que voce fica em forma de cristo redentor com os braços abertos na altura dos ombros,e com a fita voce mede da ponta do dedo medio da mao esquerda ate a ponta do dedo media da mao,direita,o tatol que der em polegadas divide por 2,5.
Bom e isso ai espero ter explicado de forma facil de entender,e se eu estiver errado alguem ai com mais esperiencia me corrija por favor.

Mahabarata gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 9:15 pm

alexandre tavares escreveu:
O correto seria voce medir sua envergadura,com uma fita metrica mas tem que medir em polegadas nao em centimetros ai pega o resultado das polegadas e divide por 2,5 ai tera o resultado de sua puchada exemplo eu tenho 1,70mts tenho 67 polegadas de braço a braço entao fica assim 67 / 2,5 =26.8 arendode para uma puxada de 27 polegadas.
Lembrando que voce fica em forma de cristo redentor com os braços abertos na altura dos ombros,e com a fita voce mede da ponta do dedo medio da mao esquerda ate a ponta do dedo media da mao,direita,o tatol que der em polegadas divide por 2,5.
Bom e isso ai espero ter explicado de forma facil de entender,e se eu estiver errado alguem ai com mais esperiencia me corrija por favor.

Positivadíssimo, isso ai mesmo =]

Mahabarata gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 9:37 pm

Prá começo de conversa, que tipo de arco? Composto? Recurvo p/ target? Recurvo para caça ou field e tiro instintivo? Longbow? American flatbow?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielLopes

GabrielLopes


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : São francisco de paula-rs

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 11:02 am

obrigado a todos valeu mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielLopes

GabrielLopes


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : São francisco de paula-rs

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 11:18 am

TA EU TENHO 66 POLEGADAS MAS DAI TENHO QUE COMPRAR UM ARCO DE 27 POLEGADAS E N TEM TÃO PEQUEN
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 11:54 am

GabrielLopes escreveu:
TA EU TENHO 66 POLEGADAS MAS DAI TENHO QUE COMPRAR UM ARCO DE 27 POLEGADAS E N TEM TÃO PEQUEN

Não é um arco de 27 polegadas, é um arco de Puxada 27', vc n tem que comprar um arco pequeno, pode comprar um recurvo de puxada 28, só que tem de estar consciente que um arco de 40# 28" não vai ter 40# quando for puxado à 27", acho que ele vai ter 37# mas não to lembrando se baixa 3# ou 2.5#
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 12:22 pm

De novo, qual é o tipo de arco? Ele disse "composto" em algum lugar que eu não vi?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 12:34 pm

EVC escreveu:
De novo, qual é o tipo de arco? Ele disse "composto" em algum lugar que eu não vi?
em um outro tópico acho que ele tinha falado de comprar um velox recurvo n lembro qual.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
GabrielLopes

GabrielLopes


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : São francisco de paula-rs

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 5:13 pm

é o recurvo mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 5:48 pm

Caça, tiro instintivo ou target?
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Correto   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 5:53 pm

Correto entao sua puxada fica em 27 polegadas tendo,em vista que o calculo fica de 66 polegadas de braço a braço dividido por 2.5 total de 26,4 arredonde para 27polegadas.
Entao precisará de um arco de 20 a 30 de puxada.
Forte abraço e boa sorte na compra.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 8:06 pm

Com 1,83m de altura é improvável que a puxada dele seja menor que 29" e provavelmente é mais que isso. Com 1,79 a minha é 30", um cadim maior do que seria o típico para minha altura.

Eu sou extremamente cético sobre a validade desse macete de 2,5x.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 8:13 pm

Também tem que a puxada vai depender da postura. Se eu fizer pose de caçador tradicional, como Howard Hill, minha puxada fica em 29". Se eu fizer pose de arqueiro olímpico, puxo 30". E olhe que sou baixinho, tenho 1,73 m. Depende mais da envergadura que da altura. Eu tenho os braços bem compridos. Eu acho válida essa regra de dividir a envergadura por 2,5 pra quem vai comprar o primeiro arco, e mora longe de onde tem arco e flecha. Quem tem acesso a outros arqueiros, é melhor medir a puxada no arco.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: So uma coisa a nos atentar   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 10:50 pm

Gente vale apena lembrar que, estamos falando de uma arqueiro iniciante cujo o qual nao tem musculatura,desenvolvida e muito menos preparada,supondo que esta com nervos rigidos e retraidos,vale apena lembrar que realmente de inicio pode ser que ele realmente tenha,66 polegadas,o que eu acho normal tendo em vista os pontos ja sitados.
E vale tambem apena lembrar que a musculatura dele ainda vai se fortalecer e isso pode realmente almentar a puxada dele com o treino o que tambem,e normal tendo em vista que eu tinha 27 Dl antigamente e ,a 50 dias quando voltei a treinar eu tinha 26Dl e hoje ja estou com 26,7 ou seja anos sem atirar = musculatura retraida,provavelmente em mais uns 30 ou 40 dias chego nos 27 DL de antigamente.
Agora se eu falei besteira quando me referi em relação a musculatura nao desenvolvida e possivelmente contraida,referente ao nosso amigo me desculpem.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 11:10 pm

Lincoln escreveu:
Também tem que a puxada vai depender da postura. Se eu fizer pose de caçador tradicional, como Howard Hill, minha puxada fica em 29". Se eu fizer pose de arqueiro olímpico, puxo 30". E olhe que sou baixinho, tenho 1,73 m. Depende mais da envergadura que da altura. Eu tenho os braços bem compridos. Eu acho válida essa regra de dividir a envergadura por 2,5 pra quem vai comprar o primeiro arco, e mora longe de onde tem arco e flecha. Quem tem acesso a outros arqueiros, é melhor medir a puxada no arco.

PUXA VIDA! SEGUINDO ESTAS DICAS DE MEDIDA FUI MEDIR MINHA ENVERGADURA E VI QUE TENHO 80" DE ENVERGADURA FIZ O CÁLCULO E DEU 32" DE PUXADA SEMPRE ACHEI QUE EU TINHA 29".VI TAMBÉM QUE TENHO MAIS ENVERGADURA QUE ALTURA TENHO 1,90 DE ALTURA E 2,03 DE ENVERGADURA.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 3:36 am

marovasco escreveu:
Lincoln escreveu:
Também tem que a puxada vai depender da postura. Se eu fizer pose de caçador tradicional, como Howard Hill, minha puxada fica em 29". Se eu fizer pose de arqueiro olímpico, puxo 30". E olhe que sou baixinho, tenho 1,73 m. Depende mais da envergadura que da altura. Eu tenho os braços bem compridos. Eu acho válida essa regra de dividir a envergadura por 2,5 pra quem vai comprar o primeiro arco, e mora longe de onde tem arco e flecha. Quem tem acesso a outros arqueiros, é melhor medir a puxada no arco.

PUXA VIDA! SEGUINDO ESTAS DICAS DE MEDIDA FUI MEDIR MINHA ENVERGADURA E VI QUE TENHO 80" DE ENVERGADURA FIZ O CÁLCULO E DEU 32" DE PUXADA SEMPRE ACHEI QUE EU TINHA 29".VI TAMBÉM QUE TENHO MAIS ENVERGADURA QUE ALTURA TENHO 1,90 DE ALTURA E 2,03 DE ENVERGADURA.

osadkoaksdoa o cara é maior que o mamute. já temos alguém para abraça-lo carinhosamente então.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 2:00 pm

vai ter que pedir um arco especial para ele.... ha ha ha ha
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielLopes

GabrielLopes


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : São francisco de paula-rs

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 5:18 pm

valeu
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 5:24 pm

O Vendetta XL é um dos compostos que possuem puxada até 32", entre poucos que fazem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 6:47 pm

SujoO escreveu:
O Vendetta XL é um dos compostos que possuem puxada até 32", entre poucos que fazem isso.

os outros é só pedir um módulo maior...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 7:16 pm

Detalhe: ele falou que está procurando um arco recurvo, não composto. Não especificou o estilo (target, instintivo, caça, recreação...) o que dificulta responder sobre o comprimento do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 8:34 pm

SujoO escreveu:
O Vendetta XL é um dos compostos que possuem puxada até 32", entre poucos que fazem isso.

para quem tem puxada muito grande como eu pode pegar um arco um pouco menor q no gatilho dá para tirar a diferença, quando pqguqi o Monster, ele estava com módulo de 29", mas com o loop´e o gatilho no máximo deu para ancorar legal e atirar, mas quando chegaram os módulos de 30" ficou mais confortável, estou escrevendo isso pq muitos tem a mesma dificuldade q eu em encontrar um arco com puxada "fora do comum"

SanchoVJR escreveu:
os outros é só pedir um módulo maior...

Sancho, nem todos os arcos tem módulos q chegam à 32", são muito poucos, mesmo a 31" as opções já são limitadas
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 9:01 pm

Eu uso meu Vendetta com 31 de puxada e uso um recurvo Firefox com 66" de comprimento.
Acho muito confortavel os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Empty
MensagemAssunto: Re: tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?   tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tenho 1,83 qual o tamanho do arco q tenho q comprar para min?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Tenho R$1300 para o primeiro arco composto o que comprar?
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.
» Qual tamanho de arco e ideal para minha altura ?
» Dúvida qual arco comprar para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: