ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda no meu primeiro arco !

Ir para baixo 
+4
eschimidt
Renenq
ian marcelo
Junior Coelho
8 participantes
AutorMensagem
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 9:34 pm

Buenas. Bom, estou me enteresando demais por arcos e quero comprar um, mas estou com muitas duvidas, mas já andei pesquisando bastante e já estou meio que por dentro.

Especificamente, queria um arco para caça/lazer, mas gostaria de um arco forte pois gostaria de caçar animais grandes com ele, mas barato ao mesmo tempo.

Oque vocês me aconselham ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 12:26 am

então para caçar animais grandes eu recomendo um composto,mas se você vai ir de recurvo ai eu acho(me corrijam se estivel errado)que para pegar animais grandes seria umas 70 libras,mas fique atento pois é prroibido caça no BRASIL.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 12:38 am

Junior Coelho escreveu:
Buenas. Bom, estou me enteresando demais por arcos e quero comprar um, mas estou com muitas duvidas, mas já andei pesquisando bastante e já estou meio que por dentro.

Especificamente, queria um arco para caça/lazer, mas gostaria de um arco forte pois gostaria de caçar animais grandes com ele, mas barato ao mesmo tempo.

Oque vocês me aconselham ?

Primeiramente lembrando que a caça e proibida no Brasil rsrs
mas vc precisa escolher qual arco gostaria, Um recurvo ou composto? ambos servem para caça e para lazer.
Qual a media que pretende gastar? ( lembrando que vai precisar de flechas e alguns acessorios como protetor de braço e luva. ) e se for importar lembrar dos 60% do imposto + frete da loja.

E calcule o tamanho da sua puxada para ter noçao do tamanho do arco e das flechas.

Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 7:59 am

para ele a caça não é proibida...

arco: nos CLASSIFICADOS tem alguns

60 a 70 libras é excelente
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 8:19 am

Para caçar javalis ai no sul pode ser um de 60 libras que já da conta do recado e sobra muito, 70 só se fosse caçar na Africa.


Última edição por wpurgatto em Qui Jul 14, 2011 10:39 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 8:28 am

Engraçado, quando fazem essa pergunta nos fóruns dos EUA, respondem que dá pra caçar javali tranquilamente com arco de 40#. Quando perguntam o que dá pra caçar com arco de 60#, respondem que dá pra caçar carros, bloco de motor, e coisas do gênero. Lembrando que nos EUA a caça de muitas espécies é regulamentada, e a do javali é liberada o ano inteiro. Mesmo assim a imensa maioria dos caçadores dos EUA utiliza arcos com no máximo 50#.

O que recomenda-se é usar somente arcos que se possa puxar com tranquilidade. Não adianta querer atirar com arco que está além da capacidade física do arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 10:07 am

Opa agora que percebique ele mora no sul.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 10:48 am

acho que 70# e d+ , 50# da tranquilo a nao ser que esteja pensando em caçar baleia , Elefante.
Assim o arco que comprei é um recurvo ele é 62" 50# os "Gringos" me responderam que dava pra caçar javali de 200 kilos tranquilo.
BOm ja nao sei se eh verdade mas foi o que a loja me informo.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 12:57 pm

Bom, desde já agradeço a vocês por me ajudarem.

Eu estava olhando e me agradei dos arcor compostos, mas achei bem interesantes os recurvos também, por causa do seu preço que é mais acessível. Eu pretendo gastar em media uns 500 entre tudo, tendo no maximo 2 flexas já taria otimo, tipo, uma para caça e outra para pesca. Estava olhando os arcos da Velox e me enterecei pelo Bufalo, oque vocês acham ?

Aqui onde eu moro, não é que seje liberada a caça, mas é muito tranquilo você sair com uma arma de fogo e caçar em sitio de amigos, ai descobri que esse arcos tem muita força e não são ilegais, ai vou optar em vender uma das armas e comprar um arco, até mesmo para lazer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 1:15 pm

Junior Coelho escreveu:
Bom, desde já agradeço a vocês por me ajudarem.

Eu estava olhando e me agradei dos arcor compostos, mas achei bem interesantes os recurvos também, por causa do seu preço que é mais acessível. Eu pretendo gastar em media uns 500 entre tudo, tendo no maximo 2 flexas já taria otimo, tipo, uma para caça e outra para pesca. Estava olhando os arcos da Velox e me enterecei pelo Bufalo, oque vocês acham ?

Aqui onde eu moro, não é que seje liberada a caça, mas é muito tranquilo você sair com uma arma de fogo e caçar em sitio de amigos, ai descobri que esse arcos tem muita força e não são ilegais, ai vou optar em vender uma das armas e comprar um arco, até mesmo para lazer.
pode comprar sem medo .o bufalo é o melhor custo beneficio que vc vai encontrar , mas 2 flechas só é muito pouco .vc nao vai treinar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 2:25 pm

Antes de começar a caçar com arco, você deveria pensar em começar a atirar com arco. É mais complicado de acertar o alvo do que com armas de fogo. Vai ter que treinar bastante tiro ao alvo até se familiarizar com o equipamento. Como disse o Djalma, vai precisar de mais flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 3:50 pm

aham e segundo nosso amigo samcho 12 flechas não dá nem para começar a brincar.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 4:45 pm

Junior Coelho escreveu:
Bom, desde já agradeço a vocês por me ajudarem.

Eu estava olhando e me agradei dos arcor compostos, mas achei bem interesantes os recurvos também, por causa do seu preço que é mais acessível. Eu pretendo gastar em media uns 500 entre tudo, tendo no maximo 2 flexas já taria otimo, tipo, uma para caça e outra para pesca. Estava olhando os arcos da Velox e me enterecei pelo Bufalo, oque vocês acham ?

Aqui onde eu moro, não é que seje liberada a caça, mas é muito tranquilo você sair com uma arma de fogo e caçar em sitio de amigos, ai descobri que esse arcos tem muita força e não são ilegais, ai vou optar em vender uma das armas e comprar um arco, até mesmo para lazer.

Recomendo a comprar no minimo 12 flechas ate mesmo pq vc quer usar pra caçar certeza que uma ou outra perde ate mesmo no começo.
é vc vai precisar treinar bastante com o arco para se sentir bem avontade com o equipamento para depois sair para caçar alguma coisa.
QUando tiver agrupando legal umas flechas em 20 metros acho que da pra ir caçar ja.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Video do Bufalo Velox em ação.   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 4:56 pm


Junior Coelho escreveu:
Bom, desde já agradeço a vocês por me ajudarem.

Eu estava olhando e me agradei dos arcor compostos, mas achei bem interesantes os recurvos também, por causa do seu preço que é mais acessível. Eu pretendo gastar em media uns 500 entre tudo, tendo no maximo 2 flexas já taria otimo, tipo, uma para caça e outra para pesca. Estava olhando os arcos da Velox e me enterecei pelo Bufalo, oque vocês acham ?

Aqui onde eu moro, não é que seje liberada a caça, mas é muito tranquilo você sair com uma arma de fogo e caçar em sitio de amigos, ai descobri que esse arcos tem muita força e não são ilegais, ai vou optar em vender uma das armas e comprar um arco, até mesmo para lazer.

Ola Junior, li o seu tópico e percebi que vc está entrando no mundo da Arqueria e está querendo comprar o composto Bufalo Velox de 50#, eu tenho ele e gosto deste arco, tem até uma certa precisão, mas vai ter de treinar muito, não pense que vai comprar o arco e já acertar um alvo a uma distancia de 20 metros logo nos primeiros tiros, demora tempo até pegar uma certa prática e tem de treinar MUITO MESMO! O Bufalo da Velox derruba tranquilamente um focinheiro de até uns 70 Kg numa Boa a uma distancia de 20 metros, mas tem que acertar no ponto certo que é na paleta do bichin, se não vai perder flecha e tempo a toa, então tem que treinar muito e não ter preguiça e como voce mais vai errar do que acertar o alvo recomendo que compre uma duzia de flechas da propria Velox, que é uma flecha com uma certa precisão e não é cara e se vc quebrar as flechas no muro, não vai chorar tanto ( eu quebrei muitas flechas no inicio ), e no inicio treine com alvo realmente grande e de tiros a distancias curtas como de 5 a 8 metros para pegar o jeitão da coisa, no mais bons tiros e boa sorte.

Obs: Não faço propaganda para a Velox e nem trabalho para ela, apenas dou o meu parecer sobre o meu Bufalo Velox 50#, letoff de 50% e não utiliza cabos de aço, somente corda de dracon e é um arco simples nacional feito para quem está INICIANDO no arqueirismo e de um bom custo benefício e tem garantia de 5 anos.Não vai querer comparar com um BowTech General 70# ( importado USA de aproximadamente R$2500,00 que aí é covardia). O Bufalo Velox 50# é o arco perfeito para INICIANTES .E TREINE MUITO.

Família Reunida: da esquerda para a direita:
Samick Recurvo 50# - Recurvo Velox Senior 35# - Composto Bufalo Velox 50#

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Veja o meu video abaixo utilizando composto Bufalo Velox. ABS.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 5:13 pm

Andrius, se olhar bem o Bufalo da Velox não é um arco somente para iniciantes. Eu classificaria como um arco de baixo custo. Dá pra usar por um bom tempo, mesmo por iniciados, tanto para tiro ao alvo quanto para caça. É bom lembrar que os arcos compostos dos anos 1980, usados por amadores, profissionais e caçadores, tinham a mesma tecnologia do Bufalo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 5:19 pm

Bah, vocês são os caras, literalmente.

Quando postei esse tópico achei que ninguém ia dar bola para o que eu disse lá encima, mas vi que bem ao contrário, vocês ajudam uns aos outros, valeo ai gente.

Já tinha visto seu video antes Andrius Louis, e gostei muito doque vi, acho que esse mesmo que eu quero.

Concerteza vou seguir as dicas de vocês, vou comprar meu Bufalo da Velox e umas 6 flechas de começo, para não gastar muito. Só tenho uma dúvida, se eu treinar bastante com esse arco e quando estiver bom para sair a caçar, ele não vai estar fraco para isso, e gostari de saber se eu poderia pescar com ele ? xD

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Um arco Bom.   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 6:23 pm

Junior Coelho escreveu:
Bah, vocês são os caras, literalmente.

Quando postei esse tópico achei que ninguém ia dar bola para o que eu disse lá encima, mas vi que bem ao contrário, vocês ajudam uns aos outros, valeo ai gente.

Já tinha visto seu video antes Andrius Louis, e gostei muito doque vi, acho que esse mesmo que eu quero.

Concerteza vou seguir as dicas de vocês, vou comprar meu Bufalo da Velox e umas 6 flechas de começo, para não gastar muito. Só tenho uma dúvida, se eu treinar bastante com esse arco e quando estiver bom para sair a caçar, ele não vai estar fraco para isso, e gostari de saber se eu poderia pescar com ele ? xD


Pode treinar bastante com ele que as laminas não vaõ enfraquecer, para vc ter uma idéia, eu tenho meu Bufalo há 3 anos e ele está bom até agora, a unica coisa que vc vai se preocupar é em trocar as cordas após 1 ano de uso (ou 2500 tiros aproximadamente), eu dou cerca de 50 a 60 tiros semanais). O unico problema que me deu foi quando meu CUNHADO pegou o arco escondido e puxou a corda sem a flecha e disparou, conclusão, uma das laminas trincou e tive de trocar a lamina avariada, mas foi erro do meu CUNHADÃO,não foi culpa da Velox. No mais Valeu.
Uma coisa que eu tenho duvida em relaçao ao Bufalo é se ele pode regular a puxada e isso eu não sei te responder, mas eu o recebi a 28 polegadas de puxada e é justamente a que eu utilizo, qualquer duvída pode perguntar ao Seu Jair , Dono da Velox e grande conhecedor do tiro com arco. Me parece que ele já foi campeão brasileiro em tiro com arco recurvo nos anos 80, não tenho certeza dessa informação.
Qualquer dúvida, pode me contatar.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 6:34 pm

Ta bom, agora sem dúvidas esse vai ser o arco que eu vou comprar.

O problema é para contactar o pessoal da Velox, pois é so por telefone e fazer um DDD de onde eu moro pra SP ia sair muito caro, contando que eu ia ter que ficar um bom tempo no telefone falando com eles para passar meus dados e tal.

Em Andrius Louis, aonde que você consguiu a lâmina de reposição para o arco ? Se foi com a própria Velox, é por telefone que você fala com eles ou tem algum e-mail ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: só por telefone.   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 6:41 pm


Junior Coelho escreveu:
Ta bom, agora sem dúvidas esse vai ser o arco que eu vou comprar.

O problema é para contactar o pessoal da Velox, pois é so por telefone e fazer um DDD de onde eu moro pra SP ia sair muito caro, contando que eu ia ter que ficar um bom tempo no telefone falando com eles para passar meus dados e tal.

Em Andrius Louis, aonde que você consguiu a lâmina de reposição para o arco ? Se foi com a própria Velox, é por telefone que você fala com eles ou tem algum e-mail ?

Ai está a melhor parte, A velox tem TODAS as peças de reposição, deste cordas até as laminas. Eu comprei as laminas da própria Velox.
O incoveniente é que a parte de vendas é feito só pelo telefones . Mas eles são profissionais no que fazem, vc deposita o dinheiro na conta deles e eles te mandam o arco sem problemas. Eles são de confiança. São anos de venda de Arcos Nacionais, ABS.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 9:33 pm

andrius que Samick Recurvo lindo gostei. o/
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 9:53 pm

Andrius Louis escreveu:

Uma coisa que eu tenho duvida em relaçao ao Bufalo é se ele pode regular a puxada e isso eu não sei te responder, mas eu o recebi a 28 polegadas de puxada e é justamente a que eu utilizo, qualquer duvída pode perguntar ao Seu Jair , Dono da Velox e grande conhecedor do tiro com arco. Me parece que ele já foi campeão brasileiro em tiro com arco recurvo nos anos 80, não tenho certeza dessa informação.

Andrius, encontrei na internet. Não sei se serve pro teu arco, pois não tenho um aqui

1. AFROUXE OS PARAFUSOS DAS LAMINAS
2. RETIRE A CORDA
3. SOLTE O PRISIONEIRO DO centro DA POLIA
4. PARA diminuir A PUXADA ENCURTE o lado do cabo de aço que tem a ANCORA gancho que prende a corda no cabo de aço) em 2 cm ( mais ou menos)
5. Faça isso dos dois lados (as pontas dos cabos tem que ficar do mesmo comprimento)
6. Aperte os prisioneiros do centro da polia (não muito para não cortar o cabo de aço)
7. Coloque a corda (tomando cuidado para não coloca-la de ponta cabeça) pois o anel (NOCK POINT) tem que ficar alinhado ao REST (apoio da flecha no arco)
8. Apertar os parafusos que fixam a lamina (BEM APERTADOS)
9. Ao encurtar a puxada a potencia do arco varia..regule conforme queira,usando o parafuso de 3 mm do guarda cabo
10. TESTE e veja como ficou...se ainda precisar encurtar mais repita o processo agora com apenas 1 cm ou até menos

Obs: para AUMENTAR o comprimento da puxada ,aumente a ponta do cabo

ATENÇAO: os cabos NUNCA devem REMONTAR)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda no meu primeiro arco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no meu primeiro arco !   Ajuda no meu primeiro arco ! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda no meu primeiro arco !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» arco composto para iniciar
» [Ajuda]primeiro arco
» [AJUDA] Primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: