ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda]primeiro arco

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
fusiller

fusiller


Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33
Localização : Adamantina/SP

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 3:31 pm

Bom.. mudando pra ca.. gostaria da ajuda de vcs pessoal..
qero começar no esporte to super empolgado vou comprar um arco ate o natal. e gostaria da ajuda de vcs
qero um recurvo minha puxada eh de 29 soh q como eh o primeiro arco nao vo investir 20mil reais.. ou seja tava pensando
em gastar em torno de 500 reais em todo o equipamento bom pretendo usar o arco pra target e qem sabe futuramente caçar
nao sei...
qria saber oq vale a pena.
tava vendo os arcos da velox me interessou bastante
mas tbm vi uns kantas legais.. mas todos dizem q nao presta talz.. oq me dizem ?? grato desde ja Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 4:06 pm

como nao e legal fala mau entao so te aviso q nao compre cantas velox seria uma melhor opiçao
Ir para o topo Ir para baixo
fusiller

fusiller


Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33
Localização : Adamantina/SP

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 4:49 pm

entao qnto a isso prefiro confiar na maioria e nao arriscar um kantas..
me interessei bastante pelos arcos da martin... em especial por esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
sei la.. to tentando entrar em contato com um revendedor brasileiro..
oq acham ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 4:55 pm

caro Julio, realmente é complicado criticar essa ou aquela marca, mas vou postar minha experiência e você tira as suas conclusões

desde criança sonhava em ter um arco, e a uns 5 ou 6 meses resolvi por o sonho em prática, fui à uma loja de caça e pesca aqui em São Carlos que tem muito equipamento e comprei um Kantas de 20 libras, até então eu nem tinha idéia do que isso significava, conclusão o arco não durou 1000 tiros e realmente era um arco para crianças até 12 anos

fiquei P da vida e já estava negociando um Velox quando descobri esse forum, tornei-me membro no mesmo dia (24/08/2010) e comecei a aprender muito com a ajuda do pessoal aqui, conclusão, desiti do Velox e pouco tempo depois comprei um recurvo tradicional, um Bear Cub de 1967 que está em excelente estado, paguei 105 dólares e mais 32 dólares de envio, por sorte não fui tributado e esse arco chegou em minha casa por 247 Reais, mas não caiu do céu, foram semanas procurando e mais quase 45 dias entre a compra e o recebimento em minha casa, eu estou muito feliz com ele, mas é um arco para tiro instintivo, não tem mira, o rest é uma reentrância na madeira e não tem estabilizador

primeiro é saber que arco você quer e quanto tempo vai usar esse arco antes de partir para outro melhor, ma não adianta comprar o primeiro que achar, as possibilidades são inumeras e tem muita coisa para aprender, portanto, é o que eu já te disse vamos trocando idéias e tentando chegar a um resultado legal para você
--------------------------------------edit
acabei de ver seu post e fiquei contente, é isso aí pesquise e verás que daqui a uns dias suas possibilidades se multiplicarão

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
fusiller

fusiller


Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33
Localização : Adamantina/SP

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 5:08 pm

tipo.. a unica certeza q eu tenhu ate agora eh qe qero um recurvo..
do mais.. qero um arco pra mim poder brincar com target e qem sabe mais pra frente uma caça nao sei.
pretendo fikar com ele um bom tempo.. eu tava vendo na net aki.. estao falando muito bem desse jaguar take down.. acho q seria uma boa opção para começar.... nao pretendo trocar ele se eu realmente o comprar.. a menos q eu sinta necessidade de algo mais potente oq eu acho muito dificil.. arco e flecha eh um sonho.. bem antigo.. demorei bastante pra realizar mas vou realiza-lo..
o dificil pra mim eh q aki no interior pouca gente pratica.. pra flar a verdade nao conheçp nigm aki na minha cidade.. gostei bastante do kit q eu citei ali em cima.. pelo q vi ja vem completinho com 3 arrows de carbono.. acho q vai suprir minhas necessidades.. e fikar dentro do meu orçamento.. vcs acham q seria um bom arco pra começar. ? nao sei nada.. sobre o assunto estou pesquisando bastante lendo topicos.. soh estou postando perguntas.. mas um dia... irei ajudar o pessoal Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 5:16 pm

é um bom arco, mas lembre-se que tem o frete e que pode pagar mais 60% de impostos de importação, o que pode chegar na faixa dos 700 reais

procure também alguma coisa da marca Greeatree

entre o site das Arqueirias (archery) e veja os modelos que cada uma oferece, eles já indicam o preço, aí sai procurando nas lojas ou ebayo que gostar
Ir para o topo Ir para baixo
fusiller

fusiller


Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33
Localização : Adamantina/SP

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 5:28 pm

mamute-sc escreveu:
é um bom arco, mas lembre-se que tem o frete e que pode pagar mais 60% de impostos de importação, o que pode chegar na faixa dos 700 reais

procure também alguma coisa da marca Greeatree

entre o site das Arqueirias (archery) e veja os modelos que cada uma oferece, eles já indicam o preço, aí sai procurando nas lojas ou ebayo que gostar

vou fazer isso... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
fusiller

fusiller


Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33
Localização : Adamantina/SP

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 5:37 pm

realmente abriu "N" possibilidades.. olhando no ebay..
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 5:43 pm

kkkkkkkk isso é só o começo

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
fusiller

fusiller


Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33
Localização : Adamantina/SP

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 6:05 pm

soh uma duvida antes... minha altura menor eh de 1,53m

153/2.54 =60,2"

seria esse o tamanho ideal pra mim ??
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 8:26 pm

o que define a puxada é o compri9mento dos braços e ombros e não a sua altura, esse comprimento se chama envergadura (em algum tópico do furum tem um post explicando isso), mas basicamente o que tem que fazer é o seguinte

abra bem os braços (como se estivesse cruxificado) e peça a alguém (ou marque numa parede) a distância entre o dedo médio da mão esquerda até o dedo médio da mão direta (lembre-se que tem que estar com os braços bem esticados) es´se comprimento é a sua envergadura

pegue a envergadura (em centímetros) e divida por 2,5, o resultado da divisão é a sua puxada em centímetros, aí divida sua puxada em centímetros por 2,54 e terá a sua puxada em polegadas que é o padrão internacional utilizado em arqueiria

meça a sua envergadura e poste aqui para a gente conferir
Ir para o topo Ir para baixo
fusiller

fusiller


Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33
Localização : Adamantina/SP

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 1:26 am

mamute-sc escreveu:
o que define a puxada é o compri9mento dos braços e ombros e não a sua altura, esse comprimento se chama envergadura (em algum tópico do furum tem um post explicando isso), mas basicamente o que tem que fazer é o seguinte

abra bem os braços (como se estivesse cruxificado) e peça a alguém (ou marque numa parede) a distância entre o dedo médio da mão esquerda até o dedo médio da mão direta (lembre-se que tem que estar com os braços bem esticados) es´se comprimento é a sua envergadura

pegue a envergadura (em centímetros) e divida por 2,5, o resultado da divisão é a sua puxada em centímetros, aí divida sua puxada em centímetros por 2,54 e terá a sua puxada em polegadas que é o padrão internacional utilizado em arqueiria

meça a sua envergadura e poste aqui para a gente conferir

ja tinha medido minha puxada.. como vc me disse no outro topico..
deu 29.4"
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 8:57 am

ah agora entendi, você quer saber o comprimento do arco (no caso de recurvos chama-se AMO e no caso de compostos ATA), também se relaciona com o comprimento da puxada, caçadores querem arcos o menor possível (para não atrapalhar durante o tiro no meio do mato) e praticantes de tiro ao alvo os maiores (dão menos "hand shock" e "facilitam" mais acertar o alvo a longas distâncias

eu tenho 2 recurvos one piece (inteiros, sem emendas) 1 de 60" e outro de 62" e tenho puxada de 31", o de AMO 60" eu sinto muito shock na largada e estou desistindo de atirar com ele, já no de 62" o shock é quase imperrceptível, para você acho que 64" estaria de bom tamanho, mas pode escolher um entre 62" e 68"´, mas isso é opinião pessoal, leia textos (a maioria em inglês) que explicam a relação do comprimento da puxada com o comprimento do arco

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda]primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]primeiro arco    [Ajuda]primeiro arco  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda]primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» [Ajuda] Primeiro Arco
» Ajuda no primeiro arco
» AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: