| ARCO BRASIL Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer. |
| | para quem puder ajudar | |
|
+4Wilson Veloso Guaraci Fiorini F. Neto daniel.xuxa 8 participantes | Autor | Mensagem |
---|
daniel.xuxa
Mensagens : 388 Data de inscrição : 25/01/2011 Localização : pelotas
| Assunto: para quem puder ajudar Ter Jul 19, 2011 6:21 pm | |
| amigos fiz uma compra na loja bowhunterssuperstore, ja fazem mais de 3 meses e nada ainda, apos varios emails para o proprietario senhor mark, o mesmo me retornou falando q nao tinha registro de tal compra. entrei nas minhas contas de ebay e paypal, onde tenho a compra registrada, colei e mandei para o tal mark por email. ate agora mesmo depois de 10 dias e varios emails ele nao me retornou. como faço para reclamar no ebay e paypal? pq se eu paguei eles da loja tem q apresentar um comprovante de envio da mercadoria, ou o ebay tem q me ressarcir pois tenho email do ebay e paypal com registro da compra e do pagamento. quem tiver mais conhecimento favor ajudar, pois pelo q vi nao sou o primeiro a ter problemas com essa loja. agradeço desde ja. | |
| | | Guaraci Fiorini F. Neto
Mensagens : 781 Data de inscrição : 18/11/2010 Idade : 44
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Ter Jul 19, 2011 9:34 pm | |
| Daniel, se você comprou pelo e-bay, vá no "purchase history" (historico de compras). No link com do seu item, no canto direito da tela, vá no campo "more actions" (mais ações) e escolha "resolve a problem" (resolver um problema). Vai abrir uma nova tela e lá você escolhe "my item hasn´t arrived yet" (meu item não chegou ainda). Vai abrir mais uma tela. Lá você deve abrir um caso, escolhendo a opção "report that you did not receive an item" (denunciar que você não recebeu um item).
Basicamente, fazendo isso você vai abrir um processo no e-bay contra o vendedor. Tive que fazer isso uma vez. A atitude imediata do e-bay é bloquear o valor da sua compra no paypal do vendedor, até o caso ser resolvido. Pelo que sei, o paypal tem um procedimento idêntico. Minha única dúvida no seu caso é quanto ao prazo. Sempre que uma compra estiver demorando para chegar, aparece no link do item a mensagem (não vou me lembrar como é redigida em Inglês agora) "se o seu item ainda não chegou, vá ao centro de resolução de problemas até o dia...".
Eu nunca deixo passar esse prazo em branco, a menos que eu tenha o número de rastreamento e saiba onde o item está. Se você não conseguir abrir um caso pelo e-bay, procure por essa opção na sua conta do paypal.
Boa sorte na sua empreitada. | |
| | | Veloso
Mensagens : 97 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 49 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Ter Jul 19, 2011 9:45 pm | |
| Gostaria de fazer um apelo a todos os amigos do fórum.
Ano passado redigi um tópico descrevendo o problema que tive com o pessoal dessa loja e parece que não me deram muita atenção.
Agora o fato se repete com o amigo Daniel Xuxa, e mais, o Sandro da Mathews lá dos EUA me disse que está tendo problemas com uma compra que fez nessa loja tbém.
Então, acho o seguinte, não são fatos isolados que estão ocorrendo, os caras tão dando o cano até nos próprios americanos ( vi em foruns americanos e os caras tem o filme queimado lá), penso que passou da hora de ter um tópico fixo alertando a todos para não comprarem nesta loja e nem em outras que "trabalham" nessa mesma política pois quem insistir em comprar nessa loja uma hora vai tomar o cano (é uma questão de tempo) | |
| | | daniel.xuxa
Mensagens : 388 Data de inscrição : 25/01/2011 Localização : pelotas
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Ter Jul 19, 2011 10:22 pm | |
| guaraci, muito obrigado pela atençao, vou fzr isso agora mesmo. pois é veloso, depois q comprei q fui ver sua postagem, esses caras nao sao de confiança, mas vou ate o fim. eles vao ter q me enviar os produtos ou o dinheiro d volta. obrigado | |
| | | Wilson
Mensagens : 131 Data de inscrição : 17/08/2009 Localização : Campos - Rio de Janeiro
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Qua Jul 20, 2011 12:52 am | |
| - Veloso escreveu:
- Gostaria de fazer um apelo a todos os amigos do fórum.
Ano passado redigi um tópico descrevendo o problema que tive com o pessoal dessa loja e parece que não me deram muita atenção.
Agora o fato se repete com o amigo Daniel Xuxa, e mais, o Sandro da Mathews lá dos EUA me disse que está tendo problemas com uma compra que fez nessa loja tbém.
Então, acho o seguinte, não são fatos isolados que estão ocorrendo, os caras tão dando o cano até nos próprios americanos ( vi em foruns americanos e os caras tem o filme queimado lá), penso que passou da hora de ter um tópico fixo alertando a todos para não comprarem nesta loja e nem em outras que "trabalham" nessa mesma política pois quem insistir em comprar nessa loja uma hora vai tomar o cano (é uma questão de tempo) Andei pesquisando o preço de flechas Gamegetter e achei esta loja ( bowhunterssuperstore ) com um bom preço. Fiz até uma cotação de envio por e-mail. Mas acabei me lembrando do seu post sobre o calote que levou deles. Acabei comprando na BowSports. Concordo contigo que deveria ter um tópico fixo sobre isso. | |
| | | SanchoVJR
Mensagens : 2768 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 34 Localização : Teresina - PI
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Qua Jul 20, 2011 1:04 am | |
| Xuxa o cano foi muito grande? Por que tipo, duvido muito que você consiga os itens de volta.
Digo isso por que, pelo que sei nem os americanos conseguem o dinheiro de volta / item, desse fdp ai. | |
| | | chuck Fielder
Mensagens : 627 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 47 Localização : Piracicaba
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Qua Jul 20, 2011 9:29 am | |
| - daniel.xuxa escreveu:
- guaraci, muito obrigado pela atençao, vou fzr isso agora mesmo.
pois é veloso, depois q comprei q fui ver sua postagem, esses caras nao sao de confiança, mas vou ate o fim. eles vao ter q me enviar os produtos ou o dinheiro d volta. obrigado Puts ... e no dia nós conversamos sobre isso lembra ?? que -_- hein... espero que de tudo certo para voce ai abs. | |
| | | Mamute-sc General
Mensagens : 7364 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 56 Localização : São Carlos - SP - Brasil
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Qua Jul 20, 2011 9:47 am | |
| creio q por ser ebay+paypal vc consiga ressarcimento sim, no caso de ser por email sem nenhuma grande empresa por trás é q a coisa complica
creio q deva ser criado um tópico fixo como por exemplo "cuidado antes de comprar" e lá se poste lojas como a referida ou mesmo dicas para compradores de primeira viagem
eu, depois q li o tópico do Veloso exclui essa loja da minha lista, mesmo vendo produtos q lá era bem mais barato eu não comprei, pois sabia q o barato as vezes sai muito caro
Daniel, boa sorte na sua empreitada | |
| | | Lincoln
Mensagens : 5959 Data de inscrição : 24/03/2011 Idade : 44 Localização : Campina Grande - PB
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Qua Jul 20, 2011 10:42 am | |
| É realmente uma pena que isso aconteça novamente com alguém do Brasil. Essa loja tem um catálogo muito legal, ótimos preços e ainda enviam pro Brasil por um frete justo (coisa rara). Pelo que tenho lido sobre a loja, a imensa maioria das compras chega sem problemas. Porém, como em qualquer loja do mundo, algumas coisas saem errado. Produtos são trocados, faturam e não enviam, peças quebradas, etc. Só que é ai que mora a questão. Ao que me parece, essa loja tem um pós-venda terrível, não assumem os próprios erros nem tem uma política de manter o cliente satisfeito. Esse preço baixo deve vir justamente da falta de garantias e do mau atendimento no pós-venda. Comprar deles pelo eBay, e pagar com PayPal, seria uma segurança a mais. O problema é que, como já faz 3 meses, os prazos pra reclamar talvez tenham expirado. Então talvez vá depender da boa vontade do dono da loja pra resolver a questão.
Ontem mesmo entrei em contato com uma loja nos EUA, pois tenho uma encomenda com entrega atrasada. Pior que eles não tem como rastrear, pois possuem um contrato diretamente com os Correios do Brasil, que não fornece o número de rastreio. Eles pediram mil desculpas, devolveram o valor do frete, e disseram para aguardar até vencer o prazo que os correios estabelece para o acionar o seguro. Se não chegar até o prazo, tenho a opção de receber o dinheiro de volta ou de enviarem novamente a mercadoria. Infelizmente nem toda loja tem essa política, mas isso é praticamente padrão nos EUA.
Errar é normal, contanto que não seja usual. Em minha opinião, considero positivo quando alguma loja assume e repara os erros. O que não parece ser o caso da loja em questão.
Boa sorte na empreitada, Daniel. | |
| | | Veloso
Mensagens : 97 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 49 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Qua Jul 20, 2011 12:05 pm | |
| Lincon, infelizmente no caso da Bowhuntersuperstore é má fé mesmo, não tem nada de engano ou qualquer outro problema de organização deles não.
Tentei de várias formas resolver o problema, e-mail, telefone, amigos americanos tentando resolver e nada de solução.
E o pior, quando já não tinha mais jeito de resolver e mandei um último e-mail falando que se não houvesse solução iria procurar a justiça, recebi uma resposta do tal do Mark (dono da loja) rindo da minha cara e dizendo " o que um brasileiro e ainda mais um advogado brasileiro poderá fazer contra mim....." Agora, se alguém quizer continuar comprando nessa loja e arriscando de tomar um cano de uma empresa que não respeita seus consumidores e ainda faz pouco caso de nós brasileiros, é da consciência de cada um. | |
| | | Veloso
Mensagens : 97 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 49 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Qua Jul 20, 2011 12:15 pm | |
| Agora, torço para que o Daniel consiga o ressarcimento, e acredito que consiga só por causa do ebay e do paypal.
Porque se depender exclusivamente da loja pode ir se preparando pra amargar o prejuízo (o meu foi de U$ 464,00) | |
| | | daniel.xuxa
Mensagens : 388 Data de inscrição : 25/01/2011 Localização : pelotas
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Qua Jul 20, 2011 2:05 pm | |
| valeu pessoal, vamos por um topico para alertar os membros do forum. eu mesmo resolvendo a situaçao nao compro deles nunca mais. | |
| | | Guaraci Fiorini F. Neto
Mensagens : 781 Data de inscrição : 18/11/2010 Idade : 44
| Assunto: Re: para quem puder ajudar Seg Ago 15, 2011 10:14 pm | |
| Oi, Daniel! Como é que terminou essa história? Conseguiu receber o dinheiro ou o produto? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: para quem puder ajudar | |
| |
| | | | para quem puder ajudar | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|