ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 para quem puder ajudar

Ir para baixo 
+4
Wilson
Veloso
Guaraci Fiorini F. Neto
daniel.xuxa
8 participantes
AutorMensagem
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 6:21 pm

amigos fiz uma compra na loja bowhunterssuperstore, ja fazem mais de 3 meses e nada ainda, apos varios emails para o proprietario senhor mark, o mesmo me retornou falando q nao tinha registro de tal compra. entrei nas minhas contas de ebay e paypal, onde tenho a compra registrada, colei e mandei para o tal mark por email. ate agora mesmo depois de 10 dias e varios emails ele nao me retornou. como faço para reclamar no ebay e paypal? pq se eu paguei eles da loja tem q apresentar um comprovante de envio da mercadoria, ou o ebay tem q me ressarcir pois tenho email do ebay e paypal com registro da compra e do pagamento. quem tiver mais conhecimento favor ajudar, pois pelo q vi nao sou o primeiro a ter problemas com essa loja. agradeço desde ja.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 9:34 pm

Daniel, se você comprou pelo e-bay, vá no "purchase history" (historico de compras). No link com do seu item, no canto direito da tela, vá no campo "more actions" (mais ações) e escolha "resolve a problem" (resolver um problema). Vai abrir uma nova tela e lá você escolhe "my item hasn´t arrived yet" (meu item não chegou ainda). Vai abrir mais uma tela. Lá você deve abrir um caso, escolhendo a opção "report that you did not receive an item" (denunciar que você não recebeu um item).

Basicamente, fazendo isso você vai abrir um processo no e-bay contra o vendedor. Tive que fazer isso uma vez. A atitude imediata do e-bay é bloquear o valor da sua compra no paypal do vendedor, até o caso ser resolvido. Pelo que sei, o paypal tem um procedimento idêntico. Minha única dúvida no seu caso é quanto ao prazo. Sempre que uma compra estiver demorando para chegar, aparece no link do item a mensagem (não vou me lembrar como é redigida em Inglês agora) "se o seu item ainda não chegou, vá ao centro de resolução de problemas até o dia...".

Eu nunca deixo passar esse prazo em branco, a menos que eu tenha o número de rastreamento e saiba onde o item está.

Se você não conseguir abrir um caso pelo e-bay, procure por essa opção na sua conta do paypal.

Boa sorte na sua empreitada.
Ir para o topo Ir para baixo
Veloso




Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte - MG

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 9:45 pm

Gostaria de fazer um apelo a todos os amigos do fórum.

Ano passado redigi um tópico descrevendo o problema que tive com o pessoal dessa loja e parece que não me deram muita atenção.

Agora o fato se repete com o amigo Daniel Xuxa, e mais, o Sandro da Mathews lá dos EUA me disse que está tendo problemas com uma compra que fez nessa loja tbém.

Então, acho o seguinte, não são fatos isolados que estão ocorrendo, os caras tão dando o cano até nos próprios americanos ( vi em foruns americanos e os caras tem o filme queimado lá), penso que passou da hora de ter um tópico fixo alertando a todos para não comprarem nesta loja e nem em outras que "trabalham" nessa mesma política pois quem insistir em comprar nessa loja uma hora vai tomar o cano (é uma questão de tempo)
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 10:22 pm

guaraci, muito obrigado pela atençao, vou fzr isso agora mesmo.
pois é veloso, depois q comprei q fui ver sua postagem, esses caras nao sao de confiança, mas vou ate o fim. eles vao ter q me enviar os produtos ou o dinheiro d volta. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 12:52 am

Veloso escreveu:
Gostaria de fazer um apelo a todos os amigos do fórum.

Ano passado redigi um tópico descrevendo o problema que tive com o pessoal dessa loja e parece que não me deram muita atenção.

Agora o fato se repete com o amigo Daniel Xuxa, e mais, o Sandro da Mathews lá dos EUA me disse que está tendo problemas com uma compra que fez nessa loja tbém.

Então, acho o seguinte, não são fatos isolados que estão ocorrendo, os caras tão dando o cano até nos próprios americanos ( vi em foruns americanos e os caras tem o filme queimado lá), penso que passou da hora de ter um tópico fixo alertando a todos para não comprarem nesta loja e nem em outras que "trabalham" nessa mesma política pois quem insistir em comprar nessa loja uma hora vai tomar o cano (é uma questão de tempo)

Andei pesquisando o preço de flechas Gamegetter e achei esta loja ( bowhunterssuperstore ) com um bom preço. Fiz até uma cotação de envio por e-mail. Mas acabei me lembrando do seu post sobre o calote que levou deles. Acabei comprando na BowSports. Concordo contigo que deveria ter um tópico fixo sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 1:04 am

Xuxa o cano foi muito grande? Por que tipo, duvido muito que você consiga os itens de volta.

Digo isso por que, pelo que sei nem os americanos conseguem o dinheiro de volta / item, desse fdp ai.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 9:29 am

daniel.xuxa escreveu:
guaraci, muito obrigado pela atençao, vou fzr isso agora mesmo.
pois é veloso, depois q comprei q fui ver sua postagem, esses caras nao sao de confiança, mas vou ate o fim. eles vao ter q me enviar os produtos ou o dinheiro d volta. obrigado
Puts ... e no dia nós conversamos sobre isso lembra ?? que -_- hein... espero que de tudo certo para voce ai
abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 9:47 am

creio q por ser ebay+paypal vc consiga ressarcimento sim, no caso de ser por email sem nenhuma grande empresa por trás é q a coisa complica

creio q deva ser criado um tópico fixo como por exemplo "cuidado antes de comprar" e lá se poste lojas como a referida ou mesmo dicas para compradores de primeira viagem

eu, depois q li o tópico do Veloso exclui essa loja da minha lista, mesmo vendo produtos q lá era bem mais barato eu não comprei, pois sabia q o barato as vezes sai muito caro

Daniel, boa sorte na sua empreitada
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 10:42 am

É realmente uma pena que isso aconteça novamente com alguém do Brasil. Essa loja tem um catálogo muito legal, ótimos preços e ainda enviam pro Brasil por um frete justo (coisa rara). Pelo que tenho lido sobre a loja, a imensa maioria das compras chega sem problemas. Porém, como em qualquer loja do mundo, algumas coisas saem errado. Produtos são trocados, faturam e não enviam, peças quebradas, etc. Só que é ai que mora a questão. Ao que me parece, essa loja tem um pós-venda terrível, não assumem os próprios erros nem tem uma política de manter o cliente satisfeito. Esse preço baixo deve vir justamente da falta de garantias e do mau atendimento no pós-venda. Comprar deles pelo eBay, e pagar com PayPal, seria uma segurança a mais. O problema é que, como já faz 3 meses, os prazos pra reclamar talvez tenham expirado. Então talvez vá depender da boa vontade do dono da loja pra resolver a questão.

Ontem mesmo entrei em contato com uma loja nos EUA, pois tenho uma encomenda com entrega atrasada. Pior que eles não tem como rastrear, pois possuem um contrato diretamente com os Correios do Brasil, que não fornece o número de rastreio. Eles pediram mil desculpas, devolveram o valor do frete, e disseram para aguardar até vencer o prazo que os correios estabelece para o acionar o seguro. Se não chegar até o prazo, tenho a opção de receber o dinheiro de volta ou de enviarem novamente a mercadoria. Infelizmente nem toda loja tem essa política, mas isso é praticamente padrão nos EUA.

Errar é normal, contanto que não seja usual. Em minha opinião, considero positivo quando alguma loja assume e repara os erros. O que não parece ser o caso da loja em questão.

Boa sorte na empreitada, Daniel.
Ir para o topo Ir para baixo
Veloso




Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte - MG

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 12:05 pm

Lincon, infelizmente no caso da Bowhuntersuperstore é má fé mesmo, não tem nada de engano ou qualquer outro problema de organização deles não.

Tentei de várias formas resolver o problema, e-mail, telefone, amigos americanos tentando resolver e nada de solução.

E o pior, quando já não tinha mais jeito de resolver e mandei um último e-mail falando que se não houvesse solução iria procurar a justiça, recebi uma resposta do tal do Mark (dono da loja) rindo da minha cara e dizendo " o que um brasileiro e ainda mais um advogado brasileiro poderá fazer contra mim....."

Agora, se alguém quizer continuar comprando nessa loja e arriscando de tomar um cano de uma empresa que não respeita seus consumidores e ainda faz pouco caso de nós brasileiros, é da consciência de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Veloso




Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte - MG

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 12:15 pm

Agora, torço para que o Daniel consiga o ressarcimento, e acredito que consiga só por causa do ebay e do paypal.

Porque se depender exclusivamente da loja pode ir se preparando pra amargar o prejuízo (o meu foi de U$ 464,00)
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 2:05 pm

valeu pessoal, vamos por um topico para alertar os membros do forum. eu mesmo resolvendo a situaçao nao compro deles nunca mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 10:14 pm

Oi, Daniel! Como é que terminou essa história? Conseguiu receber o dinheiro ou o produto?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





para quem puder ajudar Empty
MensagemAssunto: Re: para quem puder ajudar   para quem puder ajudar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
para quem puder ajudar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!
» ME AJUDEM QUEM PUDER :)
» Quem puder me ajude por favor.
» Quem vai para o Brasileiro?
» E a PALHAÇADA ainda continua ....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: