ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quem puder me ajude por favor.

Ir para baixo 
+2
Lincoln
Alephlucis
6 participantes
AutorMensagem
Alephlucis

Alephlucis


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 40

Quem puder me ajude por favor. Empty
MensagemAssunto: Quem puder me ajude por favor.   Quem puder me ajude por favor. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 7:52 pm

Simples,
Quero ser capaz de acertar uma caixa de sapatos a uns 15 metros de distância com um arco composto.

O problema,
Não tenho como no momento gastar mais de 400 pilas em um arco e afins.

O medo,
Vejo aqui muita gente falando mal de um determinado arco e exaltando um arco que custa 2.500 ou 3.000 pilas, entendam, não estou criticando a visão de cada um a respeito de valores/qualidade, simplesmente quero fazer uma comparação:
Sou músico formado, meu primeiro violão foi uma coisa que mais parecia um berimbau (kkk), mas com ele aprendi a tocar e compor, o mesmo violão me acompanhou durante todo meu conservatório de música eurudita e durante 10 anos me serviu, hoje tenho um equipamento melhor e sem modéstia sou um bom músico, mas, grande parte disso eu devo a um violão ruim que me ensinou a me adaptar quando o timbre não estava legal, quando a corda tinha q ser fervida (kkk) por não ter grana para cordas novas e toda sorte de contras que pude encontrar pelo caminho.

A ajuda,
Gostaria que me respondessem uma coisa:
Lendo o que escrevi, vocês acham que compro um arco vagabundo mesmo e me dedico a técnica (como fiz na música), ou, abandono a idéia pois no arco e flecha não vou conseguir acertar minha caixa de sapatos a 15 metros sem gastar pelo menos o dobro do q pretendo?

Obrigado a todos e desculpem se em algum momento meu tópico pareceu irritante...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Quem puder me ajude por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Quem puder me ajude por favor.   Quem puder me ajude por favor. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:03 pm

Dá uma olhada nos arcos Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem uns reviews aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Há quem prefira fazer os próprios arcos, e é tão feliz (ou até mais) de quem tem grana pra gastar em arcos caros. Dá uma olhada também

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enfim, dá pra praticar o tiro com arco e flecha sem gastar muito. Quando alguém te disser que só os ricos podem ter arcos, apenas ignore.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Quem puder me ajude por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Quem puder me ajude por favor.   Quem puder me ajude por favor. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:53 pm

Arco composto por este preço, acho que vc não vai conseguir algo que preste. Não é nem o fato de acertar, mas sim durabilidade.

Eu tentaria achar um arco recurvo, ou um longbow.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Quem puder me ajude por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Quem puder me ajude por favor.   Quem puder me ajude por favor. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 11:59 pm

O teu negócio é partir pra Velox mesmo...

Em matéria de recurvo da pra comprar um arco legal por 210 reais lá. Dá pra acertar sua caixa de sapatos tranquilo com ele.

Mas se você quiser um composto mesmo, junte mais uma graninha e pega o Velox Búfalo. Tá longe de um importado, mas dá pra brincar até...

Como o Gian disse...a questão é a durabilidade. Um violão se desgastar-se além do esperado solta o cavalete...um arco pode quebrar numa puxada e arrebentar o seu nariz...ou pior, seu olho....

Quanto a isso...a Velox é totalmente confiável, além de te dar 5 anos de garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
Alephlucis

Alephlucis


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 40

Quem puder me ajude por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Quem puder me ajude por favor.   Quem puder me ajude por favor. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 7:02 pm

Até tinha esquecido que se o arco arrebentar é a "carranca" que leva a pior pirat , rs.
Acho que vou de recurvo mesmo Very Happy .

Valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Quem puder me ajude por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Quem puder me ajude por favor.   Quem puder me ajude por favor. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 7:20 pm

Tem coisa que se repetem, repetem, repetem....
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Quem puder me ajude por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Quem puder me ajude por favor.   Quem puder me ajude por favor. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 10:16 pm

Olá amigo, não há motivo pra ficar assombrado com o que foi dito anteriormente a ponto de abrir mão do que você realmente quer, sem dúvida alguma os arcos nacionais deixam muito a desejar se comparados aos importados, mas a menos que haja uso indevido(um Dry Fire por exemplo) um arco Velox que seria a sua melhor opção nacional não é tão frágil a ponto de quebrar e causar acidentes somente com o uso correto, Muitos usuários deste Fórum recomendam o Velox para quem não está disposto a gastar um pouco mais com um importado, agora se quiser a minha opinião, investe um pouquinho mais e vai de importado.

boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Quem puder me ajude por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Quem puder me ajude por favor.   Quem puder me ajude por favor. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 11:30 pm

Daniel Crispim escreveu:
Olá amigo, não há motivo pra ficar assombrado com o que foi dito anteriormente a ponto de abrir mão do que você realmente quer, sem dúvida alguma os arcos nacionais deixam muito a desejar se comparados aos importados, mas a menos que haja uso indevido(um Dry Fire por exemplo) um arco Velox que seria a sua melhor opção nacional não é tão frágil a ponto de quebrar e causar acidentes somente com o uso correto, Muitos usuários deste Fórum recomendam o Velox para quem não está disposto a gastar um pouco mais com um importado, agora se quiser a minha opinião, investe um pouquinho mais e vai de importado.

boa sorte!

Foi exatamente o que eu disse Daniel. Ele mensionou que não quer nem chegar a gastar 400 reais, que é o preço dos compostos Velox. Só alertei-o para não comprar algum composto meio duvido por MENOS que isso.

Também acho que se ele quer composto, não deve desistir. Eu mesmo gosto muito mais deles também. Por isso digo, se quer gastar pouco e quer composto, junta uma graninha a mais e pega um Búfalo da Velox.

Como o Daniel disse, importado é mtooooo melhor, mas é de 1000 R$ pra cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem puder me ajude por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Quem puder me ajude por favor.   Quem puder me ajude por favor. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem puder me ajude por favor.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Não entendi o q aconteceu? ! Pf c alguém puder, me ajude.
» ME AJUDEM QUEM PUDER :)
» para quem puder ajudar
» Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!
» Escola de arqueria em Salvador?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: