ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Augusto Fox




Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : Santa Maria

[Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]   [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 11:28 pm

Boa Noite Arqueiros!
Venho aqui de novo a pedido de ajuda!

Daqui a pouco vocês vão-me expulsar de tantos tópicos que eu crio rsrsrsrsr Razz

Mas.. Eu tenho um problema.. eu possuo uma LongBow feita de uma espécie de coqueiro (uma madeira preta) e esse arco é indígena ou seja bem rústicos!
Mas eu o encontrei rachado ao meio, e depois de 4 messes de reparo o consegui ajeitar.. só que hoje (sábado) quando fui treinar (tiro de arco com ele obviamente :p) eu fiz a puxada de 28” ( 71cm ) com a flecha apropriada até o canto da boca, pois o arco já está ‘macio’ e ouvi um barulho tipo madeira rachada e bem aonde ele estava rachado (que o concertei)... Vocês acham que o reparo já era? E que devo aposentar ele?
segue uma foto dele:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sei que a posição de tiro está errada nessa foto e que a flecha é desapropriada para mim, mas confesso que já ajeitei tudo isso! E ate com flechas novas Very Happy

POREM eu tenho outro arco bem menor que esse, medindo: +/- 1m e 30cm ou 40.. Mas ele também é um arco indígena, meu pai o trouxe para mim lá da argentina ele não parece ser tão rústico quanto o outro, ao contrario esse menor parece ter muito mais potencia que o outro.
Ele é reto no meio e nas pontas ele dá uma leve volteada para traz (dentro) e a corda não fica esticada nele e sim BEM frouxa que a principio é feito de fibra vegetal.
Hoje (sábado) fui atirar com ele e sem ter a puxada máxima (ate o canto da boca) a mesma flecha que usei no outro arco foi mais longe que o arco que fali ali feio de coqueiro..
Eu queria saber desse arco menor, se alguém podia me dizer o que acha sobre tudo isso pois para mim que sou iniciante achei meio estranho.

Forte Abraço a todos!
ps: Desculpe-me pelo texto ;/
Augusto.
“ O arco pela vida, A vida pelo arco. ”
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]   [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 12:12 am

Como já tinha te falado, o concerto não deu certo. Veja que o arco está envergando no meio da empunhadura, justamente no lugar onde estava quebrado. Deveria envergar nas lâminas. Do jeito que tá, o arco armazena pouca energia, e não vai atirar a flecha com força e velocidade. Já pensou em serrar ele ao meio, e enfiar as metades num cano de alumínio?

O arco menor tem melhor desempenho por não estar quebrado. Tem como você postar do menor?
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Fox




Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : Santa Maria

[Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]   [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 4:02 pm

Opa! Desculpe-me a demora!
Mas aqui estão as fotos dele:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Repare que a corda que veio com ele feita de fibra vegetal, é bem flouxa! mas muito resistente!
Eu ainda não consigo dar a puxada completa, ate o canto da boca, mas também não sei se num arco pequeno como esse se faz a puxada de 28.
E ai aparece as flechas 3 de bambu que veio junto com o arco pequeno e a amarela que a vareta dela é estriada, uma já esta pronta e ficou boa ;D a outra ainda tenho que empenar!
Mas.. o que tem a me dizer com tudo isso? Sad
A principio.. Naquilo de você falo de cortar o arco grande no meio e colocar ele dentro dum tubo de alumínio.. Poderia me dizer melhor?!

Forte Abraço!

Augusto.
“ O arco pela vida, A vida pelo arco. ”
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

[Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Empty
MensagemAssunto: arco   [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 5:53 pm

Rapaz ja atirei com alguns arcos indigenas... Mas nunca um em q as cordas ficassem froxas dessa forma, geralmente a corda tem q ficar arroxada e com uma distancia de 15 a 20cm do ponto pivô, q é o meio do arco ou empunhadura.
Acho que as cordas podem ter se afroxado na viagem ou esses indio na argentina usam um outro metodo pra arco...
Espera o lincoln, o calil e o outro (esqueci o nome) se pronunciarem, eles tem costumes de atirar com long bow...

abrass
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]   [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 11:44 am

Bão, eu penso que esse topico fosse mais apropriado para a area de recurvos e longs, pois não é bem uma duvida tecnica...

Mas vamos lá:

Seu arco grande provavelmente está rachado transversalmente ou a madeira está cisalhando, seria interessante umas fotos do conserto para poder sugerir alguma estrategia para tentar recupera-lo. Mas de qualquer forma, se for "apenas" cisalhamento da madeira voce pode usar cola epoxi e colar um pedaço de tecido (brim, lonita, algodão cru) na area afetada. Tambem pode usar papel Kraft (aquele de embrulhar as coisas em mercearias) com cola branca, não fica tão bão mas se o arco não for muito pesado (forte) resolve.

Outra opção seria usar um barbante (sisal) e recobrir a superficie que está danificada aplicando uma camada bem generosa de cola (epoxi de preferencia).

Se ele esta rachado transversalmente, dai a melhor solução é a que o Lincoln citou, corta ele de vez e faz um takedown, usando um tudo de aço ou similar.

Sobre o arco pequeno atirar com mais velocidade, isso normalmente ocorre! Principalmente devido ao menor peso das laminas, portanto não é obrigatorio que essa diferença de velocidade seja porque o arco grande está quebrado.

Tenta conseguir as fotos que, dentro do meu conhecimento, tento dar a melhor solução, nem que seja pendurar ele na parede! Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

[Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]   [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 6:20 pm

Augusto,

Eu observei que a sua platéia é grande mas vou deixar uma dica de segurança que aprendi que se ensina nos clubes de tiro do RJ...todos os atiradores permanecem na mesma linha um ao lado do outro e quem não está atirando SEMPRE atrás dos atiradores inclusive os juízes de prova para se evitar acidentes por disparo acidental ou pior cruzar inadvertidamente a frente da linha de tiro.
Já presenciei alguns "quase" acidentes com tiro de armas de ar comprimido e com atiradores experientes se precaver é melhor, ok?

Um abraço e bons tiros,
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]   [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» iniciante em tiro com arco ( duvida )
» INICIANTE - Ajuda na compra de um arco
» Ajuda com arco para iniciante!
» Arco para iniciante.. AJUDA!!!
» Ajuda Iniciante - Escolhendo Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: