ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com arco para iniciante!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Queens




Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 27

Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:20 pm

Olá amigos, espero que possam me ajudar por meio desse post. Tenho cerca de 1,77m, e estou pensando em comprar um arco recurvo Velox Senior. A minha dúvida é se terei força suficiente para puxar as 30 libras, portanto gostaria de saber se existe alguma maneira de descobrir isso. Outra dúvida que tenho : quais flechas devo comprar? E existe mais algum equipamento necessário? Desculpe se falei alguma besteira, estou tentando aprender ainda Laughing . Obrigado desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:48 pm

cara seguinte, 30 libras acredito ser uma potencia boa pra iniciar, sou da mesma altura que voce, tenho um recurvo de 30 libras(bearpaw hard hunter/ragim impala) e é bem bom de atirar. Não chega a ser muito forte mas mesmo assim tem uma exigência considerável... Quanto ao lance de ter força suficiente se voce ler por ai vai ver que isso voce adquire treinando, tem gente com braço maior que a perna e se caga pra puchar arco de 50 libras. Mas eu acho 30 libras uma boa pedida.
Quanto a flechas, nunca usei de madeira nem de fibra de carbono, estou usando umas de fibra de vidro e são ótimas.
Quanto aos acessórios, recomendo fortemente voce pegar uma luva ou uma dedeira, pois pra puxar nem é la grandes coisas, o que machuca é quando voce solta a corda. Dei uns 3 tiros sem a dedeira e já começou a tirar a pele, ja com a dedeira dou 100 tiros e nem sinto.
Ir para o topo Ir para baixo
Queens




Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 27

Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 1:45 pm

Obrigado cara! Já faz um tempo que venho estudando comprar um arco e só agora me decidi. Obrigado mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 2:00 pm

30# (libras) equivalem a 13,61 Kg...
Um balde ou galao de agua com 13,5 litros de agua fica bem perto desse peso

faz o seguinte... pega uma escada, passa uma corda pelo degrau na altura do seu ombro, amarra o balde com a agua numa ponta, fica de lado pra escada, segura a outra ponta da corda com o braco de tras esticado em direcao a escada e puxa a corda erguendo o balde, segura por uns 10 segundos....

repete esse procedimento em series de 5 puxadas consecutivas (uns 20 segundos entre cada puxada) e intervalo de 3 a 5 minutos em cada serie.... umas 12 series

ai voce descobre.... se consegue...
vai estar simulando um serie de IMM ( Indoor Mail Match) 12 series de 5 tiros.... total de 60 tiros...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Queens




Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 27

Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 2:18 pm

rubensrw escreveu:
30# (libras) equivalem a 13,61 Kg...
Um balde ou galao de agua com 13,5 litros de agua fica bem perto desse peso

faz o seguinte... pega uma escada, passa uma corda pelo degrau na altura do seu ombro, amarra o balde com a agua numa ponta, fica de lado pra escada, segura a outra ponta da corda com o braco de tras esticado em direcao a escada e puxa a corda erguendo o balde, segura por uns 10 segundos....

repete esse procedimento em series de 5 puxadas consecutivas (uns 20 segundos entre cada puxada) e intervalo de 3 a 5 minutos em cada serie.... umas 12 series

ai voce descobre.... se consegue...
vai estar simulando um serie de IMM ( Indoor Mail Match) 12 series de 5 tiros.... total de 60 tiros...

Hm... vou ver se consigo fazer isso. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 2:32 pm

E o outro conselho,

Ve um optimo com migo, ou procura um optimo pronta entrega no ML com Muambas Imports, ou compra um arco da RD arqueria, ou faz um com mola de kombi ou faz um arco com ano de PVC, ou procura um arco falco com gente aqui do forum. Velox e furada. Me disculpe que tem um velox mais e furada amigos.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Queens




Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 27

Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:01 pm

megaseba escreveu:
E o outro conselho,

Ve um optimo com migo, ou procura um optimo pronta entrega no ML com Muambas Imports, ou compra um arco da RD arqueria, ou faz um com mola de kombi ou faz um arco com ano de PVC, ou procura um arco falco com gente aqui do forum. Velox e furada. Me disculpe que tem um velox mais e furada amigos.

Abs,

Ok! Valeu mesmo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:09 pm

Queens escreveu:
megaseba escreveu:
E o outro conselho,

Ve um optimo com migo, ou procura um optimo pronta entrega no ML com Muambas Imports, ou compra um arco da RD arqueria, ou faz um com mola de kombi ou faz um arco com ano de PVC, ou procura um arco falco com gente aqui do forum. Velox e furada. Me disculpe que tem um velox mais e furada amigos.

Abs,

Ok! Valeu mesmo Laughing

De nada! eu tambem fui iniciante de zero no tiro com arco e na epoca quaseeeee compre um velox. Quando estava indo no clube so a observar os arqueiros me estranhou que todo mundo tinha marcas Win & win, hoyt, KAP, SF, perguntei ao mestre se o velox era bom.. quase comeu meu figado lol.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:53 am

megaseba escreveu:
E o outro conselho,

Ve um optimo com migo, ou procura um optimo pronta entrega no ML com Muambas Imports, ou compra um arco da RD arqueria, ou faz um com mola de kombi ou faz um arco com ano de PVC, ou procura um arco falco com gente aqui do forum. Velox e furada. Me disculpe que tem um velox mais e furada amigos.

Abs,

Eu mesmo, sou um cara que está trocando um Velox Alpha por um SF !!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com arco para iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para iniciante!   Ajuda com arco para iniciante! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com arco para iniciante!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco para iniciante.. AJUDA!!!
» Ajuda para iniciante,primeiro arco
» Ajuda na escolha de um arco para iniciante
» [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - onde comprar?
» [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: