ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu PSE Stinger 2010.

Ir para baixo 
+9
mineirim
Mamute-sc
mario junior
CALIL
Gabs
EVC
Lincoln
SanchoVJR
Temujin
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 1:40 pm

Temujin escreveu:
cheers cheers Agradeço pela ajuda que tem prestado para que eu consiga aperfeiçoar no arco!!! Sem palavras mesmo aliás só uma...OBRIGADO A TODOS!!! Na verdade, são 03 palavras.... cheers cheers

Eu estou vendo um jeito de corrigir a postura, peguei um pedaço de cabo de vassoura, uma vareta e a camera. Estou fazendo todo os movimentos sem esforço nenhum para criar a "memória muscular" como fazem os praticantes de taichi-chuan...repetição em movimentos sem carga...bem relax.
Vou baixar o primeiro video e posto para ver se isso é válido.

Gostei do treino com uma "geladas" mas só nos finde que poderei treinar este estilo...rsrsrsrs.

Abraços
Vergilio

Para de agradecer tanto, o povo fica mal acostumado Twisted Evil

Você já ta é dando aula, relaxa cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 6:10 pm

Manni,
Esqueci de postar as fotos do parafuso de regulagem pois creio que são esses internos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ou os externos?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lincoln,
Percebi que os arqueiros miram numa linha horizontal e que digamos assim a grosso modo...levantam o arco acima dos ombros e descem fazendo o "abrir" que vc mencionou, é isso? E também notei que eles inclinam um pouco o corpo à frente e deslocam o arco levemente para fora.
Na minha idéia inicial, o braço esquerdo tinha que manter-se estirado e rotacionava puxando o direito pra trás...agora aquele video da final do canadense/PSE e o outro "palmeirense"/ Hoyt me fez ficar mais sossegado quanto ao meu pânceps...que 'pancinhas' são aquelas parecem uma abobrinha e um abacate...atiram muito mas ainda prefiro a loura canadense como spoter....rsrsrs

Sancho,
Eu estou aprendendo bastante aqui agora dar aula... Rolling Eyes

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 7:24 pm

Temujin escreveu:

Lincoln,
Percebi que os arqueiros miram numa linha horizontal e que digamos assim a grosso modo...levantam o arco acima dos ombros e descem fazendo o "abrir" que vc mencionou, é isso? E também notei que eles inclinam um pouco o corpo à frente e deslocam o arco levemente para fora.
Na minha idéia inicial, o braço esquerdo tinha que manter-se estirado e rotacionava puxando o direito pra trás...agora aquele video da final do canadense/PSE e o outro "palmeirense"/ Hoyt me fez ficar mais sossegado quanto ao meu pânceps...que 'pancinhas' são aquelas parecem uma abobrinha e um abacate...atiram muito mas ainda prefiro a loura canadense como spoter....rsrsrs

Sancho,
Eu estou aprendendo bastante aqui agora dar aula... Rolling Eyes

Abraços
Vergilio

Isso é para utilizar melhor (sincronizar) todas as alavancas que os membros superiores proporcionam para o movimento de abrir o arco. O peso da puxada fica dividido igualmente em ambos os lados do corpo. Se esticar o braço esquerdo e puxar com o direito, vai utilizar mais os músculos do lado direito. Fica mais difícil, leva mais rápido a fadiga, é menos estável, e parece que você tá brigando com o arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 8:44 pm

Linconl grava um vídeo ai sem camisa mostrando pra gente como que faz. jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 10:32 am

É isso aí, Sancho!!! Queria ver o povo fazendo este movimento correto e em português, please! rsrsrsrs

Bom, me corrijam se estiver errado em minhas dúvidas e impressões:

Ainda engatinhando no esporte e já cometendo um "erro" comum aos iniciantes, comprei um arco de 70# e que fez com que eu cometesse um dos erros mais graves do arqueísmo que é a falta de "estabilização postural"...estou com muitas dúvidas mas graças aos amigos do fórum que me alertaram a tempo parei e começar a me corrigir.

Primeiro, não conseguia entender como "abrir" o arco utilizando os músculos das costas...que músculos? Isso até que foi fácil, junte as mãos à frente do corpo e na altura dos seus ombros e puxe cada uma para seu respectivo lado..sentiu os músculos das omoplatas(as "orelhas de elefante" das costas) "puxando" pois são eles os responsáveis pelo "abrir" do arco. Ou imagine que vai "abrir" uma janela de correr.
E pensando mais um pouco, só com este movimento, medindo-o, ganhei umas 10 polegadas ou mais mantendo os braços semi-flexionados traduzindo em números se o arco tem 7" de distância da corda à empunhadura (brace-heigth) e tenho 27" de "puxada" (draw length) sobram 27" - 7" = 20" para puxar...mas com o movimento de "abrir" o arco de 10" me faltam 20" - 10" = 7" que serão efetuados com os braços esquerdo esticado e o direito para a posição de "ancoragem".

Segundo, para facilitar o aprendizado do tal "abrir" bolei um jeito simples, para criar a tal "memória muscular" com muita repetição dos movimentos sem utilizar força para isso peguei uma flecha ou vareta de madeira ou bambu; e para quem não tiver um arco leve de 1 peça (o meu arco composto me cansou rápido) ou riser de um takedown pode usar um cabo de vassoura ou cano de pvc cortado como riser. Marque na "flecha" os comprimentos do brace-heigth do seu arco e do seu draw length. O meu "riser" de treino e a flecha ficaram assim para que a mão esquerda ficasse na posição certa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Terceiro, posiciono a flecha na marca do brace-heigth com o riser e me coloco em posição de tiro. Faço primeiro, o "abrir" e depois completo o movimento todo....meu problema todo ainda é este pânceps que não quer me deixar....rsrsrsrs.



PS: Coloquei duas varetinhas entre o cano e o cabo para apoiar os dedos polegar e indicador para melhor empunhadura, no vídeo estava sem elas daí os dedos ficavam numa posição estranha; e o cano de pvc encherei-o aos poucos com areia para ir aumentado o seu peso a medida em que sentir que ficou "leve".


Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 11:10 am

É por ai. Nesse último vídeo o braço esquerdo está muito flexionado no início e acaba ficando baixo no final. Olha novamente a figura que eu postei. É só não travar cotovelo, mas o braço esquerdo fica mais estendido. Veja a linha reta que começa no cotovelo direito, e passa pelo braço direito, mão direita (ponto de ancoragem), flecha e termina na mão esquerda. Os ombros formam uma linha paralela a essa, mas o braço esquerdo fica fora desse alinhamento.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 12:28 pm

Lincoln escreveu:
Isso é para utilizar melhor (sincronizar) todas as alavancas que os membros superiores proporcionam para o movimento de abrir o arco. O peso da puxada fica dividido igualmente em ambos os lados do corpo. Se esticar o braço esquerdo e puxar com o direito, vai utilizar mais os músculos do lado direito. Fica mais difícil, leva mais rápido a fadiga, é menos estável, e parece que você tá brigando com o arco.

Entretanto, na figura de cima, o que está marcado como correto, na verdade é considerado incorreto por quase todos se não todos os técnicos atualmente (esse desenho é antigo, não?). Note que no último desenho você tem um bom alinhamento entre os ombros e o braço do arco, enquanto naquele há um forte ângulo, significando que o arqueiro irá usar muito mais força muscular (provavelmente, dos braços, não das costas) desnecessariamente .
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 12:37 pm

Realmente no desenho marcado como "correto" os ombros não estão alinhados. Então vamos considerá-lo como meramente ilustrativo. Laughing O melhor ainda é ver vídeos de arqueiros profissionais.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 12:41 pm

Eu ainda acho que a puxada tem que se adequar ao arqueiro, e não o arqueiro se adequar a puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 12:53 pm

SanchoVJR escreveu:
Eu ainda acho que a puxada tem que se adequar ao arqueiro, e não o arqueiro se adequar a puxada.

Quem disse o contrário? Nenhum arqueiro se adequa a nada que não lhe sirva. Brigar com o arco é que não me parece nada adequado. Essas informações sobre postura não são forçadas, muito pelo contrário, visam o conforto. É melhor cavar uma trincheira com uma pá de madeira ou uma de aço? Ambas cumprem a função. A questão é usar a cabeça pra realizar a mesma tarefa da melhor maneira possível.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 12:56 pm

SanchoVJR escreveu:
Eu ainda acho que a puxada tem que se adequar ao arqueiro, e não o arqueiro se adequar a puxada.

O homem inteligente aprende com os próprios erros, o homem sábio/brilhante aprende com os erros alheios. Wink Smile Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 12:59 pm

EVC escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Eu ainda acho que a puxada tem que se adequar ao arqueiro, e não o arqueiro se adequar a puxada.

O homem inteligente aprende com os próprios erros, o homem sábio/brilhante aprende com os erros alheios. Wink Smile Very Happy


Como eu sou teimoso, não aprendo de jeito nenhum. Laughing Laughing Laughing

É o como Byron Ferguson diferencia "work hard" de "work smart". A vida é curta demais pra reinventar a roda todos os dias. Melhor aprender com os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 1:00 pm

EVC escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Eu ainda acho que a puxada tem que se adequar ao arqueiro, e não o arqueiro se adequar a puxada.

O homem inteligente aprende com os próprios erros, o homem sábio/brilhante aprende com os erros alheios. Wink Smile Very Happy


Se falamos de adaptação, não falamos de erro, se falamos de erro falamos em aceitação, eu não falei que o arqueiro deve aceitar seu erro, mas sim que deve se adaptar às suas capacidades o que é inerente do ser humano, a adaptação, se você me diz que todos devem atirar como a "galera do target" você me diz que o que serve pro americano serve para o brasileiro, ou que todos somos iguais, dizendo isso você mostra o por que de terem tão poucos arqueiros, por que são obrigados a seguir o formalismo que à eles é sem sentido e dispendioso, não digo que seja caro em dinheiro é claro que não é, mas é caro em tempo, e o que mais nos falta é tempo, prefiro brincar fazendo a pose errada, que não brincarpor medo de fazer a pose errada.

Laughing

Não reinventei a roda, só começei a usar liga-leve Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 1:19 pm

Putz, agora a culpa de termos poucos arqueiros é do formalismo. Pra mim, sem sentido é fazer mais força que o necessário, se desgastar, e ter pouco prazer no esporte. Essas normas de postura não são imposições, nenhum arqueiro faz igual ao outro, cada um adapta ao seu estilo. São apenas diretrizes baseadas em princípios da biomecânica do corpo humano. Faz o seguinte, quando for brincar de cabo de guerra, puxe a corda com as mãos na altura da cabeça, enquanto seu oponente puxa com as mãos na altura do peito. Quem vai vencer?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 1:24 pm

Lincoln escreveu:
Putz, agora a culpa de termos poucos arqueiros é do formalismo. Pra mim, sem sentido é fazer mais força que o necessário, se desgastar, e ter pouco prazer no esporte. Essas normas de postura não são imposições, nenhum arqueiro faz igual ao outro, cada um adapta ao seu estilo. São apenas diretrizes baseadas em princípios da biomecânica do corpo humano. Faz o seguinte, quando for brincar de cabo de guerra, puxe a corda com as mãos na altura da cabeça, enquanto seu oponente puxa com as mãos na altura do peito. Quem vai vencer?

o meu jeito pra mim não força mais que o necessário, mas acho que meus vários músculos não são levados em consideração (Pánceps, Tchauzinhops, Peitinhoral) Tudo isso atrapalha na postura perfeita, não é que eu não tente, é que muitas vezes não consigo, por que no caminho da minha alavanca perfeita, tem uma bolsa de banha =D viva a vida gordinho. por isso tem que tomar cuidado quando fala da postura do cara, é que as vezes não da mesmo, meu braço não vai retinho do jeito que vai o do Jorge por exemplo, eu tenho que fugir de minha musculatura avantajada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 1:51 pm

editado pelo autor.


Última edição por ovidiopena em Dom Ago 14, 2011 12:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 1:52 pm

ovidiopena escreveu:
outro dia estava eu treinando com o recurvo e dei umas desmunhecadas para ver como ficava.
Um filho olhou e disse:
Se o vô estivesse vivo ele te daria um tiro de 38.... he he he
abs.

Como assim umas "desmunhecadas"?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 5:26 pm

Rapazes,

Como diz meu pai quem sabe das coisas "Fala com a sua mãe"....kkkkk.

Eu preferi ver os videos de mulheres arqueiras pois nós "machos' tendemos a usar mais os músculos do que a "cabeça" citam certos estudiosos que quem inventou a lança foram as mulheres que tinham que escavar para retirar as raízes par a refeição do dia...o macho ia caçar com pedras e pedaços de pau, bom, às vezes não voltava pro jantar...rsrsrs.

As muiés não tinham os músculos mas tinham em mente que tinham que usar a "melhor" maneira para executar a tarefa....ou seja, menos esforços, por isso procuro ver vídeos postados por mulheres pois as mesmas usam do "jeito" e não da força...mas mesmo assim, é difícil executar o movimento.

A adaptação é inerente a cada um pois o indivíduo sabe de suas dificuldades particulares...agora quem tem uma estrutura muscular desenvolvida vai tender a usá-la não por ser a mais adequada como citou o Lincoln mas por ser cômoda por não representar um obstáculo importante ao treino.

Vejo pelo comentário do EVC que a melhor puxada não é a descrita por "alguém" como a mais correta....devemos sempre nos aprimorar a não tomar como "verdade verdadeira" o que nos dizem e sim buscar ao que nos é o melhor! Um dito do mestre Bruce Lee: " Se olhar para as folhas, vc não verá a árvore...se olhar para as árvores não verá a floresta...olhando só para a floresta não verá o céu!"
Tenho em mente que minha verdade não é a sua verdade....cada um deve buscar a que melhor lhe atende em suas necessidades.
As Artes Marciais lhe mostram isso ou será que um praticante com as pernas curtas tem que chutar a cabeça do0 adversário sempre...não ele deve encurtar a distância e colocar golpes curtos ou será massacrado se tentar manter a distância.
Qual melhor arma para se utilizar em campo aberto ou em um cubículo como um box de banheiro? Adeque-se a sua situação atual ou use a melhor condição para suas restrições.

Eu tenho umas "banhas" a mais mas estou à procura de CONHECIMENTO ou o que melhor seria para meu aprimoramento...não quero regras, por exemplo, de alguém que tem 35" de draw length pois ele pode sobrepujar tranquilamente o que é o máximo DL para mim.
Quero aprender o que poderei fazer para tirar o máximo das minhas condições atuais.

Não tenham vergonha de suas limitações pois aceitá-las é o primeiro passo para superá-las.


Forte Abraço a todos que tem contribuído para melhorar minhas deficiências,

Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 5:29 pm

E esta técnica que eu propus é válido para se corrigir as deficiências posturais?

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 5:52 pm

SanchoVJR escreveu:
Se falamos de adaptação, não falamos de erro, se falamos de erro falamos em aceitação, eu não falei que o arqueiro deve aceitar seu erro, mas sim que deve se adaptar às suas capacidades o que é inerente do ser humano, a adaptação, se você me diz que todos devem atirar como a "galera do target" você me diz que o que serve pro americano serve para o brasileiro, ou que todos somos iguais, dizendo isso você mostra o por que de terem tão poucos arqueiros, por que são obrigados a seguir o formalismo que à eles é sem sentido e dispendioso, não digo que seja caro em dinheiro é claro que não é, mas é caro em tempo, e o que mais nos falta é tempo, prefiro brincar fazendo a pose errada, que não brincarpor medo de fazer a pose errada.

Laughing

Não reinventei a roda, só começei a usar liga-leve Twisted Evil

Sancho, eu entendo seu ponto de vista. Aparentemente concordamos em vários aspectos. Eu ressaltei acima que há diferenças nos estilos mas alguns fundamentos são comuns. Alguém pode tentar fugir desses fundamentos mas provavelmente vai fazer um caminho mais longo e mais frustrante até chegar à conclusão que atira melhor quando usa esses fundamentos.

Realmente não dá para aplicar tudo exatamente igual (erro cometido por alguns técnicos, diga-se de passagem), você tem de adaptar as coisas para suas características (e "músculos" Wink ) pessoais. Ainda assim, certos fundamentos, com as devidas adaptações pessoais, levam a melhores resultados. O post do Lincoln vai nessa direção, creio eu.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 6:00 pm

Temujin escreveu:
...o macho ia caçar com pedras e pedaços de pau, bom, às vezes não voltava pro jantar...rsrsrs.

Você quer dizer que ele não voltava do jantar. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 6:02 pm

Discussão interessante. Seria ótimo movê-la para um tópico próprio, visto que desvirtuamos totalmente o tópico original. rssss
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 6:05 pm

editado pelo autor.


Última edição por ovidiopena em Dom Ago 14, 2011 12:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 6:21 pm

EVC escreveu:

Sancho, eu entendo seu ponto de vista. Aparentemente concordamos em vários aspectos. Eu ressaltei acima que há diferenças nos estilos mas alguns fundamentos são comuns. Alguém pode tentar fugir desses fundamentos mas provavelmente vai fazer um caminho mais longo e mais frustrante até chegar à conclusão que atira melhor quando usa esses fundamentos.

Realmente não dá para aplicar tudo exatamente igual (erro cometido por alguns técnicos, diga-se de passagem), você tem de adaptar as coisas para suas características (e "músculos" Wink ) pessoais. Ainda assim, certos fundamentos, com as devidas adaptações pessoais, levam a melhores resultados. O post do Lincoln vai nessa direção, creio eu.

Abs.


Exato. Tudo parte da adaptação dos mesmos princípios. Muda o arqueiro, muda o arco, muda a técnica, muda a posição de tiro, etc. Mas as leis da mecânica não mudam. Alavanca continua sendo alavanca, tração continua sendo tração, pivot point continua sendo pivot point. Mas o Sancho prefere desossar a caça com a colher, pois acha que usar a faca é frescura.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 14, 2011 10:55 am

Ovidio,

Por que vc apagou suas mensagens? A última que li, vc dizia que que o assunto realmente saiu do objeto "arco PSE Stinger 2010" para um tema técnico de como melhorar a minha puxada e ancoragem deficientes....e você está certo e se fosse possível pediria ao Calil se tem como abrir um tópico no subfórum de debates técnicos.

Não me sinto incomodado ou coisa parecida em comentários off-tópic que não sejam desagradáveis ou que contenham teor "elogioso" ... aceito bem as brincadeiras dirigidas a minha pessoa tanto que coloquei minhas "massas musculares" em vídeo aqui....rsrsrs

Abração e um ótimo Dia dos Pais para vc e todos os papais/vovôs daqui do Fórum!!

Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Conteúdo patrocinado





Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu PSE Stinger 2010.   Meu PSE Stinger 2010. - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu PSE Stinger 2010.
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PSE STINGER X
» PSE STINGER 3G x MARTIN BLADE X4 ......... qual melhor escolha???
» Meu equipamento; STINGER 3G CANHOTO
» BEE STINGER
» PSE Stinger 3G x PSE Rally!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: