ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 BrasilBows - Agora com fotos!

Ir para baixo 
+30
diegosm
Andy.'
sandro_ventania
Ciryatan
bottin
Gabriel Nunes
CALIL
jorge_wiendl
Siqueira
luizcgj
kinhoend
EVC
mineirim
Renenq
marovasco
Guaraci Fiorini F. Neto
danilomelgaco
bitohc
Jose Americo Dantas Bahia
Roberto de Souza
Lincoln
ovidiopena
giantorm
SanchoVJR
SujoO
matos
Fly
Temujin
Mamute-sc
brasilbows
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 9:08 pm

...a puxada máxima do arco é 30" aonde ele chega em 60#. Eu usei duas lâminas de Ipê roxo tapperadas em .002" ao longo da lâmina de 2,5 mm e 2 lâminas pretas de fibra de vidro de 1,27 mm.
Eu tenho usado o Ipê como lâmina de arco de fibra de vidro com bons resultados, os melhores, mas tenho usado também peroba-rosa e garapeira com ótimos resultados.
Pra uma puxada de 32", acredito que ele teria que ter umas 58". Por segurança.
abs,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 9:18 pm

Oi quanto sairia um arco desse estilo mais o menos mas gostaria de 60# a 65#.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Orçamento   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 3:25 pm

meus prezados,

Como eu disse em uma outra resposta, acho melhor conversarmos a respeito de orçamento diretamente por e-mail. Porque existem alguns fatores que formam os preços dos arcos; já que eu trabalho com arcos personalizados. Conto com a compreensão de todos e me coloco a disposição desde já.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
sds,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 3:36 pm

brasilbows escreveu:
...a puxada máxima do arco é 30" aonde ele chega em 60#. Eu usei duas lâminas de Ipê roxo tapperadas em .002" ao longo da lâmina de 2,5 mm e 2 lâminas pretas de fibra de vidro de 1,27 mm.
Eu tenho usado o Ipê como lâmina de arco de fibra de vidro com bons resultados, os melhores, mas tenho usado também peroba-rosa e garapeira com ótimos resultados.
Pra uma puxada de 32", acredito que ele teria que ter umas 58". Por segurança.
abs,
Fernando
Não entendi esta parte que destaquei Fernando. Você quiz dizer que as duas laminas de ipê de .002" ficaram com 2,5mm? Tambem queria saber se é vc mesmo que faz as laminas de fibra ou já compra pronta?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 4:21 pm

"Tapperadas" foi uma adaptação do termo em inglês "tappered". Realmente não conheço um termo em português. Significa que uma das extremidades é mais grossa que a outra, e vai afinando na razão de .002" a cada polegada. Eu gostaria de saber qual a ferramenta usada para "tapperar" lâminas de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 7:25 pm

pois é, tappered laminations do inglês. Na verdade uns 60% das coisas que eu aprendi de construção de arco eu aprendi em inglês e não vejo palavras em português que sejam correspondentes e muitas nem existem, como por ex.: tappered laminations, que é exatamente o que o Lincoln explicou. Quero explicar um pouco mais da parte construtiva pra gente poder visualisar do que se trata.

A moderna construção de arcos tradicionais, inclusive os olímpicos e todos que utilizam ILF limbs, são construídos tapperando-se as lâminas porque quando a gente tem uma lâmina que começa a ficar mais fina, propositadamente e calculadamente, a partir do fade out(final do riser) até o tip; nós temos uma melhor distribuição da energia e uma possibilidade maior de se armazenar energia ao longo da lâmina, isto é, quando você tem um arco construído somente com lâminas paralelas, quando se enverga este arco, cria-se um efeito de alavanca próximo ao riser e neste local concentra-se então quase toda a energia acumulada... e a lâmina quebra; caso o arco não tenha comprimento suficiente para dispersar a energia e proteger os limbs.

Somente depois que se descobriu a tapperação das lâminas é que se pode construir arcos menores e mais potentes utilizando-se madeira, e fibra de vidro e madeira. Antes para se fazer um arco curto de 54 ou 60 polegadas e 70 libras de peso ou mais, era necessário utilizarmos senew e chifre(como nos arcos turcos originais) e ainda madeiras especias e raras.

Estou falando de tapperação em lâminas para arcos multilamirares, como são os que eu faço, mas a tapperação em um galho de árvore de boa qualidade já era feita há muitos milhares de anos utilizando-se pedra e raspando com paciência e habilidade as 2 lâminas do arco, até se conseguir um bom tillering e consequentemente uma melhor distribuição e um maior armazenamento de energia, certo? esta prática é muito antiga. Quando eu tiver oportunidade vou fazer um vídeo mostrando como são as 2 lâminas, a paralela e a tapperada.

amanhã a gente conversa mais,
abs,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 8:38 pm

Fernando mais uma vez parabéns, voce é um orgulho nosso nesse país onde esse gosto somente agora está aparecendo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 3:38 pm

grato Calil, quero dizer que acho que vocês são heróis por manterem este Fórum no ar dando oportunidades a todos de participar. Diga-se de passagem, um Fórum sério: ciente de seus deveres com a sociedade e com as leis de nosso país. Me sinto tranquilo aqui.

Marovasco, eu utilizei 2 lâminas paralelas de 2,5 mm de espessura e taperei elas em .002". uma boa dica, né?

Lincoln, as ferramentas que eu utilizo são de alta precisão mas muito simples. Estou reservando esses e outros detalhes caso a gente realize mesmo o Workshop.

sds,
Fernando


Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 9:47 pm



Ótima dica Fernando.Sou adepto do faça vc mesmo e como vc sabe são dois prazeres um ao fazer e outro em atirar com o próprio arco tambem sou meio teimoso quando coloco uma idéia na cabeça e hoje minha idéia é fazer meu próprio arco e pra isto fico pesquisando tudo sobre o assunto ja fiz dois pares de laminas mas quebraram .Por enquanto estou aguardando conseguir a mangueira de incendio para dar continuidade ao projeto e neste projeto vou usar sua dica de tapperar as laminas para não forçar muito num só lugar.Vou começar logo um arco longo de bambu e ipê até que eu consiga a mangueira de incendio para terminar o outro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Mangueiras de bombeiros   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 11:14 pm

As mangueiras de água contra incêndio, são vendidas apenas em rolos de 30 metros ou mais.
Se você der um pulinho no corpo de bombeiros mais próximo, é bem provável que você consiga muitos metros de graça.
Elas tem prazo de vencimento para uso eficaz e são descartadas de tempos em tempos. A maioria são mangueiras novas, mas tem que escolher bem.
boa sorte,
Fernando

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 8:02 am

marovasco escreveu:


Ótima dica Fernando.Sou adepto do faça vc mesmo e como vc sabe são dois prazeres um ao fazer e outro em atirar com o próprio arco tambem sou meio teimoso quando coloco uma idéia na cabeça e hoje minha idéia é fazer meu próprio arco e pra isto fico pesquisando tudo sobre o assunto ja fiz dois pares de laminas mas quebraram .Por enquanto estou aguardando conseguir a mangueira de incendio para dar continuidade ao projeto e neste projeto vou usar sua dica de tapperar as laminas para não forçar muito num só lugar.Vou começar logo um arco longo de bambu e ipê até que eu consiga a mangueira de incendio para terminar o outro arco.

PQP!! Oce ainda tá atras da mangueira??? Isso tá parecendo tara.....
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 7:07 pm

eu já estou negociando um estilo Mongol, vou atualizando na medida do possível Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 8:25 pm

esse jwiendl é uma comedia rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 2:27 pm

jwiendl escreveu:
marovasco escreveu:


Ótima dica Fernando.Sou adepto do faça vc mesmo e como vc sabe são dois prazeres um ao fazer e outro em atirar com o próprio arco tambem sou meio teimoso quando coloco uma idéia na cabeça e hoje minha idéia é fazer meu próprio arco e pra isto fico pesquisando tudo sobre o assunto ja fiz dois pares de laminas mas quebraram .Por enquanto estou aguardando conseguir a mangueira de incendio para dar continuidade ao projeto e neste projeto vou usar sua dica de tapperar as laminas para não forçar muito num só lugar.Vou começar logo um arco longo de bambu e ipê até que eu consiga a mangueira de incendio para terminar o outro arco.

PQP!! Oce ainda tá atras da mangueira??? Isso tá parecendo tara.....
fazer o que to a pé, sem arco quero fazer o meu logo, comecei um longbow com uma ripa de ipê de 2,10mx4,2cmx1cm e bambu o q tu acha da pra fazer um bom long? e neste caso não precisa de "mangueira" né?
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 2:29 pm

brasilbows escreveu:
As mangueiras de água contra incêndio, são vendidas apenas em rolos de 30 metros ou mais.
Se você der um pulinho no corpo de bombeiros mais próximo, é bem provável que você consiga muitos metros de graça.
Elas tem prazo de vencimento para uso eficaz e são descartadas de tempos em tempos. A maioria são mangueiras novas, mas tem que escolher bem.
boa sorte,
Fernando

Valeu a dica!
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: colagem de arcos   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 2:42 pm

desde que se utilize epóxi, são necessários pressão e calor por algumas horas. Quanto mais libragem mais importante é.
Pode-se utilizar grampos ou borracha e deixar no sol com uma lata cobrindo a forma. Não é o ideal mas funciona.
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 1:26 pm

Outro dia estava lendo uns sites estrangeiros e descobri que esse tipo de arco, feito somente de madeira, é conhecido como "all natural". Chegam a custar o dobro dos que utilizam fibra de vidro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 7:10 pm

legal lincoln traga mais idéias para deixar o esporte mais caro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 8:15 pm

hummm...pensando bem, ...acho que vou dobrar o preço dos meus arcos. he he...

meus amigos, na verdade o que o Lincoln disse acontece mesmo. Existem alguns poucos e bem antigos e valorizados bowyers americanos que tem preços mais elevados, e também alguns bowyers americanos e canadenses que fornecem arcos para os filmes de hollywood e também para os artistas e tem preços mais caros.

Como eu ainda não forneço arcos pra hollywood e nem mesmo para o SBT, acho que vou continuar com meus preços mesmos.
Por falar em hollywood, o vídeo caseiro que estamos fazendo ficou pronto. Devo postá-lo em um novo tópico de hoje para amanhã. Aguardem.
abs,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 8:44 pm

No lugar de aumentar o preço dos de madeira, é só abaixar pela metade o preço dos de fibra, rsrsrsrs

Brincadeira, Fernando. Os teus preços são mais do que justos.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 8:51 pm

brasilbows escreveu:
hummm...pensando bem, ...acho que vou dobrar o preço dos meus arcos. he he...

meus amigos, na verdade o que o Lincoln disse acontece mesmo. Existem alguns poucos e bem antigos e valorizados bowyers americanos que tem preços mais elevados, e também alguns bowyers americanos e canadenses que fornecem arcos para os filmes de hollywood e também para os artistas e tem preços mais caros.

Como eu ainda não forneço arcos pra hollywood e nem mesmo para o SBT, acho que vou continuar com meus preços mesmos.
Por falar em hollywood, o vídeo caseiro que estamos fazendo ficou pronto. Devo postá-lo em um novo tópico de hoje para amanhã. Aguardem.
abs,
Fernando

Agora falando sério Fernando, faça um pacotinho de start pra membros do fórum ou algo do tipo, mesmo que seja um arco "não tão bom" "nem tão lindo" mas só pra empolgar quem ta começando, tipo 3 flechas 1 arco 1 protetor de braço e uma dedeira.

eu mesmo compraria um pra minha namorada. é uma -_- ter de comprar o arco e pedir as malditas flechas dai quando elas chegam vem faltando um insert, ou as pontas ou o nock dai vc tem que pedir de novo... muito ruim pra quem ta começando ter uma decepção dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 8:53 pm

só uma dúvida Fernando, qual é o peso máximo de puxada q se consegue com um arco só de madeira ou madeira e bambu, sem fibra?
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 9:46 pm

falou Lincoln, faz tempo que eu quero fazer um pacote do jeito que você falou Sancho, porque as dificuldades de um são as dificuldades da maioria. Quem já encontrou um caminho mais fácil e de baixo custo é um felizardo. Pra mim ainda não é muito fácil também.
Mas a partir de outubro estarei vendendo o arco da maneira que você falou. É melhor.

E quanto a fazer arcos com preços mais razoáveis, logo logo eu estarei oferecendo. Acontece que o ideal é que esses arcos sejam de fibra e madeira, para que mesmo com apenas 25 ou 30 libras tenham uma boa velocidade. Já encomendei as fibras e fiz as formas. É que estou com alguns arcos na fila e preciso de um tempo pra ajeitar as coisas.

Quanto ao peso máximo que um "all woodbow" com backing de bambu pode chegar eu ainda não posso afirmar com certeza Mamute; porque ainda não cheguei nos limites. Mas eu imagino com uma margem boa de acerto que um arco de 70" e 120#@28" é bem possível. Talvez até 140#.
O mais difícil é arranjar uns braços pra esticar o arco...mas existe.
abs, Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 11:21 pm

Fernando, pensa assim, se eu economizar nos equipamentos pra minha namorada posso gastar mais em um arco pra mim kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 9:15 am

brasilbows escreveu:
falou Lincoln, faz tempo que eu quero fazer um pacote do jeito que você falou Sancho, porque as dificuldades de um são as dificuldades da maioria. Quem já encontrou um caminho mais fácil e de baixo custo é um felizardo. Pra mim ainda não é muito fácil também.
Mas a partir de outubro estarei vendendo o arco da maneira que você falou. É melhor.

E quanto a fazer arcos com preços mais razoáveis, logo logo eu estarei oferecendo. Acontece que o ideal é que esses arcos sejam de fibra e madeira, para que mesmo com apenas 25 ou 30 libras tenham uma boa velocidade. Já encomendei as fibras e fiz as formas. É que estou com alguns arcos na fila e preciso de um tempo pra ajeitar as coisas.

Quanto ao peso máximo que um "all woodbow" com backing de bambu pode chegar eu ainda não posso afirmar com certeza Mamute; porque ainda não cheguei nos limites. Mas eu imagino com uma margem boa de acerto que um arco de 70" e 120#@28" é bem possível. Talvez até 140#.
O mais difícil é arranjar uns braços pra esticar o arco...mas existe.
abs, Fernando
Segundo esta sua descrição é melhor o arco com fibra e madeira do que bambu e madeira, é que estou começando um longbow e estou em duvida se faço com bambu ou com fibra pois tenho fibra pronta de uma chapa de fibra de 2,5mm.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
BrasilBows - Agora com fotos!
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
» Arco Long bow - Agora com fotos
» Air force Condor 5,5 (agora com fotos)
» 2 carabinas cbc
» Preparando para pintura (agora com as fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: