ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 BrasilBows - Agora com fotos!

Ir para baixo 
+30
diegosm
Andy.'
sandro_ventania
Ciryatan
bottin
Gabriel Nunes
CALIL
jorge_wiendl
Siqueira
luizcgj
kinhoend
EVC
mineirim
Renenq
marovasco
Guaraci Fiorini F. Neto
danilomelgaco
bitohc
Jose Americo Dantas Bahia
Roberto de Souza
Lincoln
ovidiopena
giantorm
SanchoVJR
SujoO
matos
Fly
Temujin
Mamute-sc
brasilbows
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 12:42 pm

Nesta libragem mais baixa, um arco feito de madeira e fibra de vidro responde melhor do que qualquer tipo de arco. Com exceção dos feitos ainda com fibra de carbono e os olímpicos que são feitos com materiais praticamente inacessíveis.
E esta reposta em velocidade é importante para cativar quem ainda não consegue envergar um arco mais pesado.

Existem testes comparativos entre os arcos feitos com lâminas de fibra de vidro maciça e os feitos com madeira e lâminas de fibra de vidro. E os arcos de madeira e fibra de vidro são 30% mais velozes ou mais. É uma diferença significativa.
Os arcos de bambu ainda são um pouco mais velozes que os de fibra maciça. Esta coisa da velocidade dos arcos é muito relativa. Não é uma coisa engessada, isto é, depende muito do material utilizado, de como foram sobrepostos os materiais, do comprimento do arco, da forma que se escolheu, da empunhadura, da largada e de mais alguns detalhes.

Ainda falando da diferença entre os arcos, pra mim não existe melhor nem pior, tanto que eu não usei esta palavra.
Cada arco é um arco, e também um professor porque sempre ensinam alguma coisa pra gente se estamos abertos ao aprendizado.
A diferença entre os arcos não é tão grande em termos de efeitos práticos, veja o exemplo dos arcos dos índios que não possuem janela e acertam tão bem como os que tem; devido ao paradoxo do arqueiro, e seus arcos tem entre 35 e 50 libras, a maioria, e nem tem tanta velocidade assim como um arco de fibra, mas já estão caçando a quanto tempo com eficiência? A verdade é que a maioria de nós ainda não conhece a capacidade de um arco e o efeito de uma flecha. Os índios compensam com acuradíssima pontaria e pontas especiais para cada tipo de caça. Que é com o que nós deveríamos nos preocupar também em primeiro lugar: mira boa e ponta afiada.

Também existe o lado natural da coisa em si. Tem pessoas que não gostam de arcos de fibra simplesmente porque é sintético, e querem ter o prazer de caçar ou praticar com um arco 100% natural. Um arco feito de um pé de bambu e um pedaço de ipê por ex.. E isto tem um significado importante: porque se você utiliza a natureza para conseguir o que você quer dentro da própria natureza, em qualquer tempo e em qualquer lugar você é capaz de se cuidar e se garantir, porque você aprendeu a se cuidar com o mínimo necessário.

Pois é Marovasco, extrapolei um pouco a resposta mas pra gente ver como tem coisa. Gostaria que vocês falassem também o que pensam a respeito; porque na verdade estamos todos apenas engatinhando nesta beleza que chamamos de arco e flecha.
abs,
Fernando

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 1:16 pm

eu, como sou fã de arcos tradicionais, busco um mais próximo do natural possível, tanto q um dia pretendo ter um Mongol feito de chifres/snew e um recurvo só de madeira (madeira+bambu) mas de preferência um recurvo (não sei se fica bom)

mas concordo contigo Fernando, a maioria (eu inclusive) fica sempre buscando um arco mais "fodão", e nos esquecemos de q acurácea e a ponta usada são tão ou mais importante q o arco em si

já vi uma caçada de um índio Pataxó, matou um porco do mato com mais de 100kg com uma flechada certeira com um arco q não passava de 35libras
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 4:39 pm

Concordo 100% com o Fernando.

Como satisfação é algo muito pessoal, tem espaço pra todo tipo de arco e todo tipo de materiais usados na construção. Nesse sentindo, mais moderno, ou mais ráido, não significa melhor, como bem disse o Fernando. Eu tenho uma tendência a a gostar de coisas mais rústicas, fibras naturais e couro. Gosto também de combinar madeiras de lei. Mas tem um diabinho que vive buzinando no meu ouvido coisas sobre design, performance e precisão. O meu arco novo é um longbow curto, desenhado para ser rápido, feito com madeiras exóticas, com couro de foca no shelf e muita fibra de carbono escondida nas lâminas. O resultado foi altamente satisfatório para mim. Gosto de velocidade, mas não abro mão da precisão. Sou partidário que arco tradicional foi feito pra acertar no centro do alvo. Jamais estaria satisfeito em acertar apenas a almofada. Apoio o protesto de Byron Ferguson sobre que muitos praticantes de outras modalidades de arco com mira não levam o arco tradicional a sério.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Nunes

Gabriel Nunes


Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 31
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 5:35 pm

ai fernando, voce faz os arcos em casa mesmo? tem o ' maquinario ' todo?
em que região fica aqui em CG?
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 6:22 pm

eh isso ai mesmo lincoln concordo , eu estou assistindo um programa chamado caça é da TV paga. Eles vao em lugar bem escondido mesmo e mostrao como as pessoas sobrevivem mostrou caças milenares os caras acertando passaros ou macacos a 35 metros de altura de uma distancia muito grande e matava na primeira com arco recurvo feito por eles. Nao erravao um tiro entao acho que com tecnicas certa o arco tradicional pode acertar no pontinho certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 7:36 pm

Fernando,

Gostei do tópico pois esclarece muitas dúvidas que tenho com relação a arcos recurvos e tradicionais além é claro de admirar o seu trabalho, não sabia que havia arcos nacionais com tanto esmero.

Sou um iniciante e após muita pesquisa acabei comprando os "fuscas" como chamo os arcos que tenho pois são confiáveis a um ótimo custo x benefício e que não onerou excessivamente o meu bolso...o meu problema é com a parede daqui de casa que é um "imã" de flechas...atraiu 06 flechas até agora...rsrsrsrs.

O meu primeiro erro foi o de pegar um composto de 60~70# do qual apanhei "parakas" e graças a ajuda dos amigos do fórum, agora, estou conseguindo acertar com uma certa constância a distância de 15m. E recentemente comprei um arco recurvo Samick Sage é um takedown que permite alterar as lâminas com libragem até 60#...escolhi um de 40# para começar e não cometer o mesmo do composto. E está muito melhor e mais prazeiroso atirar com ele...parece uma "pena" perto do Stinger de tão leve é a sua puxada...o Lincoln vai ficar bravo se eu repetir que estou atirando "descompromissadamente" instintivo.... rsrsrs.

Na minha humilde opinião, creio que não há como comparar os arcos tradicionais com os compostos atuais....saõ matérias distintas.

Enfim, eu já fiquei com as lombrigas atiçadas ao ver seus belos arcos...você está de parabéns por sua iniciativa!!!

OBS: vi num programa do Multishow com a Dani Suzuki em que numa tribo do Xingu só existiam dois índios que "ainda" sabiam fazer arcos e flechas...o resto dos caçadores só caça com armas de fogo!


Abraços e boa sorte em seu empreendimento.
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 8:09 pm

Mamute, gostaria de participar de uma caçada com índios. Já pesquei com índios mas ainda não cacei.
Vergilio, não sei se você entende um pouco de inglês, mas no youtube eu vi um vídeo de um sujeito que ensina o tiro instintivo e a gente pondo em prática dá pra melhorar um bocado. Seu arco Samick Sage é um bom arco pra iniciante, da categoria o melhor,...e o precinho é que é uma blz, né?
abs
Fernando


Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 2:08 pm

Poxa vida, Fernando! Se vc tivesse aparecido antes de eu comprar. Neutral ..mas tem algum projeto de fazer um takedown nacional?

Entendo um pouquinho de inglês e vi alguns vídeos de tiro instintivo, split vision, string walking mas ainda estou tentando acertar o conjunto postura/ base/puxada que seja mais confortável ao meu panceps....rsrsrs.

Uma outra pergunta: couro de lontra é bom rest?


Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 2:41 pm

...panceps?? gostei.
Como arqueiro aprendiz que sou também, o que posso dizer é que tem a largada também, ou release, e ainda a ancoragem; que você não mencionou e são também muito importantes. Experimenta procurar um ponto de apoio para o seu dedo indicador entre o canto da sua boca e o osso da face próximo ao seu olho. Procure neste trajeto a melhor vertical(linha de flechadas) e concentre-se nele enquanto vai ajeitando o resto.
A largada também é fundamental, e o que eu mais vejo é os instrutores de tiro instintivo recomendando você soltar a flecha e deslizar os dedos pra traz no rosto. Essas coisas a gente tem que criar uma disciplina e insistir muuuuuuuuuuuuuuuito mesmo, até ficar automático. Eu tô fazendo isso e sinto que tô menos grosso de pontaria.

Quanto ao take -down ainda não pensei, já até fiz alguns, mas não para venda. Os próximos 2 arcos que estarei oferendo pra vocês serão: Longbow clássico reflexo-deflexo com 68" de comprimento e um recurvo de alta velocidade e precisão com apenas 52", 54" ou 56" de comprimento; um arco muito especial pra caça.
Eu nunca usei couro de lontra, mas vejo os americanos usando e dizem que é bom.
Eu comecei a usar agora couro de carneiro e estou achando muito bom porque é macio, segura bem a flecha no lugar e é totalmente silencioso.
abs,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 5:58 pm

Realmente, a largada também influencia muito. Grato pela dica, Fernando.

Achei a posição ideal do arco para acertar todas as flechas numa mesma linha vertical a 10m e agora tô apanhando para acertar a 15m mas ainda vou conseguir me "ajustar" ao arco...rsrsrs.

A lontra "fugiu" depois de 30 anos, meu pai não sabe onde colocou o couro...carneiro e coelho acho mais fácil pois ainda tenho umas peles que usei para fazer iscas zonker de Fly.

Abraço
Vergilio

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
bottin




Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:52 pm

Muito bonito os arcos, parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 12:16 am

grato Bottin.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciryatan

Ciryatan


Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 36
Localização : Goiânia

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 11:04 pm

Brasilbow... tá sumido? ;X
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombies.com.br/forum
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 7:52 pm

olá Ciryatan, estou por aqui, estou um pouco mergulhado no trabalho e neste momento não podendo estar mais presente aqui no fórum, a não ser por breves momentos.
Caso queira conversar a respeito de algum arco específico ou a gama de opções que eu ofereço e os preços, é só me enviar um e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que no que puder estou a disposição e com boa disposição também, abs Fernando

obs.: tentei responder pra você por dentro do fórum mas ainda não aprendi. gostei do seu interesse e batalha por um arco legal.
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 1:09 pm

Olá Fernando e demais amigos,

Já li praticamente 80% de todo o fórum...e considero este tópico um dos melhores!!
Parabens!!
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 2:07 pm

olá Sandro e amigos,

Estou contente com os resultados aqui do fórum, fiz um tanto de boas amizades e clientes por aqui.
Agora neste momento estou trabalhando no scythian do Mamute e em mais alguns arcos.

Há um tempo atrás falei pra vocês a respeito de fazer um Longbow e um Recurvo bem rápidos, resistentes e com um preço razoável pra nós brazilians.
Este tempo fiquei trabalhando neste projeto e agora depois muitos testes fiz as forma de um Recurvo e de um Longbow, e quero mostrar pra vocês algumas fotos e resultados dos arcos na semana que vem.
Consegui uma fibra de vidro preta de última geração que adicionou algumas qualidades nos arcos. Até lá.
abs,
Fernando

PS. Sandro, fico feliz que você esteja gostando.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 3:00 pm

Fernando, mostra logo o ouro! to me roendo aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 4:44 pm

Citação :
Fernando, mostra logo o ouro! to me roendo aqui.

x 2!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciryatan

Ciryatan


Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 36
Localização : Goiânia

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 5:37 pm

ansioso para ver tb
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombies.com.br/forum
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 7:24 pm

pois é pessoal, estou nos acabamentos finais e estou gostando dos resultados. lá pra 4ª ou 5ª estarei mostrando pra vocês.
abs,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Andy.'

Andy.'


Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 24
Localização : Ponta Porã, MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:01 pm

ei vc é de campo grande certo? eu sou de ponta porã
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:48 pm

olha que legal! quando você vier a Campo Grande apareça pra gente se conhecer, estamos programando um campeonato pra dar início a nossa 1ª associação de arqueiros, se tiver mais alguém que é de MS, entre em contato. Podemos até tomar um tereré e darmos umas flechadas pra vocês conhecerem meus arcos. abs,
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 10:03 pm

Fernando,

Essa fibra de vidro preta, não é fibra de carbono?
Voce disse em um post lá atrás, que uma lamina com fibra de vidro com nucleo de madeira é mais rápida que uma de fibra de viro maciça, não é isso?
E ao invés de fibra de vidro usarmos fibra de carbono...o quanto seria melhor? (se é que seria).
Ir para o topo Ir para baixo
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 1:22 am

brasilbows escreveu:
olha que legal! quando você vier a Campo Grande apareça pra gente se conhecer, estamos programando um campeonato pra dar início a nossa 1ª associação de arqueiros, se tiver mais alguém que é de MS, entre em contato. Podemos até tomar um tereré e darmos umas flechadas pra vocês conhecerem meus arcos. abs,
.
Fernando sou de CG e ja tinha visto seus arcos por ai na net e posteriormente no forum. Sera uma satisfaçao marcar um tereré, conhecer seu trabalho e poder atirar. Hehehe. Manterei contato. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 10:17 am

olá Sandro e amigos,
boa pergunta, na verdade eu nunca fiz um arco só com lâminas de carbono. O que eu estou fazendo, e os americanos e outros também; são arcos de fibra de vidro com núcleo de Ipê e uma lâmina de carbono de +ou- .3 mm como aceleradora de velocidade e estabilizadora do limb na prevenção do limb twist; especialmente em recurvos.

As lâminas de carbono possuem essas 2 qualidades. Na verdade o que o carbono faz, quando adicionado em um arco de fibra de vidro é aumentar o recoil (chicotada) no retorno do limb; coisas que o bambu também faz melhor que todas as outras madeiras.
Tem um bowyer australiano bem conceituado que diz que o arco ideal seria um feito de fibra de vidro com núcleo de Ipê e Bambu e com uma lâmina de carbono adicionada. Qualquer hora podemos fazer um pra ver o que acontece.

Mas o que eu tenho observado é que as lâminas de carbono dão um ganho de velocidade da ordem de até 10%, dependendo do desenho do arco. Mas já é um bom ganho, se consideramos um arco como o Salomão da Brasilbows por ex. e em tese, que chega a 210 fps, e adicionarmos mais 5% teremos uma velocidade aproximada de 220 fps. O que é uma velocidade extraordinária para um longbow. Vamos ver, pru mês que vem eu tenho 2 encomendas de arcos com lâminas de carbono com mais de 50# de peso. Vou cronografá-los e postar aqui pra gente fazer uma avaliação.
abs, Fernando

Diego, entra em contato pelo meu e-mail pra gente combinar, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BrasilBows - Agora com fotos!   BrasilBows - Agora com fotos! - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
BrasilBows - Agora com fotos!
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
» Arco Long bow - Agora com fotos
» Air force Condor 5,5 (agora com fotos)
» 2 carabinas cbc
» Preparando para pintura (agora com as fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: