ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolhendo flechas pro meu arco novo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolhendo flechas pro meu arco novo Empty
MensagemAssunto: Escolhendo flechas pro meu arco novo   Escolhendo flechas pro meu arco novo Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 10:20 pm

Arco novo em casa, agora faltam flechas adequadas. Sei que vão dizer que o que importa é a pecinha que puxa o arco, que dá pra usar flechas de tamanhos diferentes, que é só recolher uma dúzia de gravetos no quintal e botar penas... Bem, comigo não funciona. A peça que puxa os meus arcos é de baixa qualidade, e só funciona se as flechas estiverem ajustadas ao arco. O Mamute ensina como escolher as flechas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

é bastante informativo. Eu uso um programa específico para arcos tradicionais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O arco novo é o Falco Storm 54", que é um longbow R/D com 55# @ 28". A janela é cortada passando do centro, então colei um pedaço de couro (sideplate) para deixar no centro, e poder usar as flechas que tenho aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As flechas que tenho são as que uso no meu recurvo de 35#. Uso flechas de alumínio 2016 Easton XX75 GameGetter 500 com 31". Só que elas estão bem longas, então posso cortá-las para poder usar no longbow de 55#. Mas o quanto devo cortar? É só perguntar para o Stu Miller calculator

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com pontas de 100 gn as flechas devem ter 29-1/4" de comprimento. Pra testar cortei 2 flechas com 30", retirei as penas, e atirei contra uma almofada de EVA (bareshaft tuning). As flechas entraram inclinadas para esquerda, o significa que estão moles demais. Cortei 1/4" por vez para endurecer as flechas. Quando estavam em 29-1/4" começaram a entrar perpendicular a almofada, como previu o programa. O FOC ficou em 11,5% e a velocidade é prevista em quase 200 fps. Agora é só colar as penas novamente e fazer os ajustes finos.

Agora que sei que o programa funciona para o meu arco, utilizei-o para escolher flechas mais pesadas para caça. Vou utilizar hastes de aluminio Easton Legacy e pontas de 160 grains. Pelos cálculos do programa, as hastes 2020 se encaixam perfeitamente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa flecha será bem pesada, com aproximadamente 600 grains. Um bom FOC de 13,5% e velocidade de 173 fps. As hastes XX75 na medida 2020 são consideradas uma das melhores para caça. Seu diâmetro estreito é 5/16", o que melhora a penetração. As paredes grossas dão um bom peso e excelente durabilidade. Tenho certeza que fiz uma boa escolha. Agora é pedir as broadhrads de 160 grains

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só pra complementar. Apesar de o programa fazer uma boa estimativa das flechas, eu não confio cegamente nele. Uso apenas para fazer uma estimativa do que devo usar. Quando as flechas chegarem, vou fazer toda a regulagem que for necessário. Vou cortar a haste mais longa e fazer o bareshaft tuning, depois os ajustes finos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolhendo flechas pro meu arco novo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDEM A ESCOLHER FLECHAS
» Escolhendo Arco Recurvo
» Escolhendo o primero arco - Ajuda.
» Ajuda Iniciante - Escolhendo Arco
» Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: