ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolhendo o primero arco - Ajuda.

Ir para baixo 
+2
Bruno Garcia
annacas
6 participantes
AutorMensagem
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 3:50 pm

Olá, a todos!

Acabo de chegar nesse mundo da arqueria e me encanta ter achado esse fórum com tantas pessoas envolvidas e dispostas a trocar experiências. Espero, com o tempo, ser capaz de participar das discussões mais ativamente. Estou me instruindo a respeito de técnicas, práticas, equipamentos e história - fascinante! Encontrei vários tópicos muito interessantes aqui no fórum!

Estou, como muitos, tentando descobrir qual seria o modelo de arco recurvo ideal para uma iniciante em arqueria de 1,56m, com 1,47 de envergadura (em torno de 23 libras).
Encontrei aqui no fórum, e pela internet, muitas recomendações positivas da loja Velox e acabei descobrindo que deveria escolher entre o Senior e o Curumim.

Espero que alguém tenha alguns minutos disponíveis para me ajudar a resolver minhas questões. Adoraria resolvê-las direto com o Jair, mas pelo que vi, o contato com ele se dá apenas por telefone e não por email. Estou enganada? Caso alguém tenha um email de contato do Jair, fico agradecida!
Preferiria ter ideias mais claras antes de ligar para ele.

Questões básicas, que ainda não consegui desvendar:

Like a Star @ heaven Peso: o Curumim é bem mais leve - isso seria um ponto realmente positivo para um iniciante, ou o peso do Senior não configura um ponto de dificuldade em seu manuseio?

Like a Star @ heaven O Senior é desmontável. Isso realmente poupa a corda? É muito difícil trocar a corda do Curumim, qd for necessário?

Like a Star @ heaven Utilização: não é a intenção usar o arco para pesca, apenas para tiro ao alvo. Notei que o Senior possui um mecanismo para pesca. Como isso será desnecessário, devo partir para outro?

Like a Star @ heaven O arco Velox Junior, mesmas funções, 5 polegadas menor e mais leve que o Senior. Porque não aparece como um das preferências?

Like a Star @ heaven Acabamento: Os arcos são oferecidos apenas com acabamento camuflado? Tentei descobrir no site da Velox e não consegui.

Like a Star @ heaven Flechas? Como devo escolher as mais indicadas para o uso e arco? Existe algum método que devo aplicar?

Like a Star @ heaven Como o objetivo é apenas obter um arco para tiro ao alvo, e não caça/pesca ou competição, esse dois modelos (Senior e Curumim) continuam sendo os mais indicados?

Desde já fico grata se souberem como me ajudar a solucionar alguma das questões ou me indicar onde devo ler e me informar. Mesmo que sejam tópicos aqui mesmo no site ou em qq outro lugar.

Abraços, Anna
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 4:27 pm

Vou tentar te ajudar, mas o educado seria você fazer uma apresentação antes neste tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] antes de sair pedindo ajuda, mas vamos lá.
Quanto pretende gastar? Hoje mesmo vi aqui no fórum isso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] O primeiro arco que ele vende, por 350, é muito melhor do que o da velox, sem tanta diferença no preço assim, mas os velox na minha opnião são ainda uma boa opção para iniciantes (não a melhor, mas razoável).
Quanto a suas perguntas:
1º o peso (interpretei como o peso do equipamento, não o peso da puxada) do arco não influencia mto. Depende na sua capacidade de conseguir mantê-lo erguido ou não. De um modo geral, arcos mais pesados são mais fáceis de serem mantidos estáveis, porém o braço q levanta cansa mais rápido. Na prática eu pelo menos não vejo muita diferença.
2º Independente do arco ser Take-down ou one piece, vc tem que tirar a corda sempre que terminar de usar, e o processo é o mesmo, usando um encordoador. A vantagem do take-down é simplesmente na hora de guardar ou no transporte do equipamento.
3º Não precisa, é simplesmente o encaixe que vai vir no arco, que pode ser usado para encaixar outras coisas, como um estabilizador por exemplo.
4º Arcos maiores perdoam mais os erros do arqueiro e em geral são mais confortáveis para atirar, daí a preferencia pelo senior.
5º Se não me engano o Riser está vindo na cor vermelho escuro. Procure tópicos aqui de quem tem o arco para ver fotos.
6º Utilize o busca e escreva Flechas. Tem milhares de tópicos explicando como escolher.
7º Te indico aquele que coloquei ali em cima, se puder pagar 100 reais a mais, será uma melhor opção. Se não, vai de velox msm.

É isso.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: ..   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 4:28 pm

email pra contato com o Jair é
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

agora o problema é que ele nao abre o email com frequencia, quando meu senior deu pt mandei um email e foi uns 2 dias pra ele responde..
boa sorte, e bem vinda à esse belo mundo do arqueirismo
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: ah   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 4:32 pm

complementando o post do bruno, o sebastian, ele que vende esses arcos SF, é muito gente boa e atencioso e da boas dicas tambem... se eu tivece esperado 2 meses a mais antes de compra meu senior, teria comprado esse de 420 por vir com flechas...
eu recomendo ele como pessoa e vendedor... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 5:03 pm

Opa... Bruno Garcia, não tinha encontrado o tópico especifico para as apresentações formais antes - desculpe-me. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agradeço às respostas postadas. Ajudaram Muito.

Bruno, sim, me referi ao peso do equipamento. Interessante o que vc falou sobre a estabilidade e ao tamanho do arco. Vou procurar o Riser e sobre as flechas.

Vou dar uma olhada nos arcos do Sebastian da arcos SF. - Obrigada pelas dicas AntonioR - enviei um email para o Jair de qq forma, vai que dou sorte! hehehe

Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 5:10 pm

Agora sim, já lhe dei as boas vindas por lá rsrsrs
É só ter calma que com certeza achará quase tudo que precisa aqui no fórum. Não vá com muita sede ao pote, leia bastante antes de comprar um equipamento para não se decepcionar depois com algo que não era esperado. É um prazer responder as dúvidas, desde que elas façam sentido. O que me chateia é ver milhares de novos membros aqui q saem perguntando de tudo sem nem sequer ter a boa vontade de dar uma olhada no fórum antes Evil or Very Mad
Qualquer outra dúvida, sinta-se livre pra perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: .   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 5:10 pm

eu encomendei algumas flechas do sebastian, ele vai faze todo o pedido semana que vem, entao ve meio logo se vai quere um SF... eu recomendo que pegue o SF, mas a escolha é tua...
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 5:35 pm

Anna seja bem-vinda ao fórum!
Uma dica: coloque no seu perfil a cidade onde mora, serve tanto para termos uma noção geográfica (grupos de arqueiros próximos, clubes, locais de treino, etc) como para estimular a união e amizade entre os arqueiros.

Minha opinião: vai de SF, material é de qualidade! Não que a Velox não seja razoável, mas considero a SF um dinheiro bem investido.

Mesmo se for de Velox, evite as flechas deles! Tem muito melhores no mercado (inclusive aqui no Brasil), por um preço melhor!

Mais adiante (depois de comprar o material básico todo: arco, flechas, protetor de braço, luva ou tab) uma sugestão seria comprar um case para transporte do arco até o local de treino (o da SF, Oxiom, é excelente).

Seja bem-vinda!
Qualquer dúvida tamos aí!
Abraços,
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 3:41 pm

BlackEagleBR, AntonioR, Bruno - Valeu mesmo pessoal, pelas boas vindas e pelas dicas! Vou ver como esse outro arco SF se parece e daí vou resolver. Sobre as flechas, seguirei o conselho e vou procurar outro vendedor que não seja a Velox, mesmo que decida ficar com o arco Senior Velox mesmo.
Se tiverem mais ideias ou sugestões de fornecedores, modelos e flechas, sou toda ouvidos Smile
Obrigada e um ótimo final de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:33 pm

se vc nao fica com o sf que vem 3 flechas junto por 420 reais, alem do protetor de braço, dedeira, e 2 rests, fale com o vededor e encomende flechas com ele, por 20 reais tu pega 1 flecha da win&win... nao sao das melhores, mas sao melhores que a maioria... ou pode tenta pega algumas genesis da easton, de aluminio, dependendo a tua puxada e a potencia do arco... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 7:11 pm

AntonioR,
pois é, gostei bastante desse kit. Você sabe onde encontro imagens desse arco?
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 7:30 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pesquisa por "Samick Polaris" também, são identicos.
Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 7:46 pm

Bruno, essa imagem eu encontrei tb. Ao que parece o padrão do arco é madeira/branco. Nem me agrada muito, preferiria um mais escuro, mas em fim... Entendi que é o mesmo arco revendido para as duas assinaturas, correto? Estou tentando descobrir como é o arco que está no kit revendido pelo megaseba. Estou aguardando resposta dele. Valeu mesmo.


Última edição por annacas em Sáb Mar 09, 2013 7:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 7:54 pm

Se não me engano são todos idênticos, feitos em série. O que ele vende provavelmente é a mesma coisa. Mas posso te garantir que é mais bonito que o sênior, quanto a isso não tenha dúvida, mesmo se ele fosse transparente ainda seria mais belo rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 9:00 am

a quem nao respondi no maximo escrevo na segunda neste momento estou no hospital com um crisse de columa das bravas. tomando um coctel na veia lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 9:12 am

megaseba escreveu:
a quem nao respondi no maximo escrevo na segunda neste momento estou no hospital com um crisse de columa das bravas. tomando um coctel na veia lol

Vish,que coisa em meu amigo,meu pai tem problema de coluna também...rsrsrsrs,sei como ele fica,deve ser horrível.Melhoras pra você amigo .
Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 12:45 pm

megaseba escreveu:
a quem nao respondi no maximo escrevo na segunda neste momento estou no hospital com um crisse de columa das bravas. tomando um coctel na veia lol

Sem pressa. Saúde vem em primeiro lugar. Não se preocupe.
Melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 7:30 pm

Acabei de postar uma tópico sobre o recurvo e o longbow e gostaria do feedback de vcs.

Estou tentando descobrir se o recurvo é realmente o tipo a ser escolhido ou se vai acabar sendo um longbow!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Escolhendo o primero arco - Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo o primero arco - Ajuda.   Escolhendo o primero arco - Ajuda. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolhendo o primero arco - Ajuda.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda Iniciante - Escolhendo Arco
» Escolhendo a Flecha - AJUDA -
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Escolhendo Arco Recurvo
» Escolhendo flechas pro meu arco novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: