ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cheiro do caçador

Ir para baixo 
+14
lyonfreedom
jorgegalatas
JPauloBap
jorge_wiendl
wpurgatto
ENIO MONTARDO
Skill
CALIL
mario junior
fabio carneloci
Fly
adrict
jbenecarvalho
eschimidt
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSex Set 02, 2011 7:15 pm

Conversando com o Mario Jr, hoje via MSN, debatemos um assunto que é importante para a caça.
Na hora de ir para a caça o ideal é tomar banho apenas de água, sem sabonete. No caso de pernilongos pode ser usado citronela. Nunca passar desodorante e lavar as roupas separadas com apenas água.
Alimentação pode e deve ser frutas e ou pão com mortadela, refrigerantes nem pensar...
Os calçados - botas- não pode engraxar a não ser que seja, a cera, a base de água.

Alguém sabe mais uma dica? Prática lógica...

Ir para o topo Ir para baixo
jbenecarvalho

jbenecarvalho


Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Eunapolis-Ba

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSex Set 02, 2011 7:59 pm

onde podemos comprar essa citronela para pernilongos?
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSex Set 02, 2011 8:54 pm

Aqui eu encontro em supermercados ou agropecuárias.
Fumar nem pensar !!! Tb não urinar no local da ceva e primordial !!! Qto a roupa acho que se lavar com sabão de coco não tem problema não! Mas acho que o maior problema em caça de emboscada é o barulho! O silêncio tem que ser funebre ! além do mais mesmo tomando todos os cuidados com os cheiros e tudo mais, nós seres humanos temos um cheiro característico acho que o animal sente esse cheiro de qualquer maneira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSex Set 02, 2011 10:10 pm

Dica de voador:

saiba se posicionar usando o vento e as correntes de ar ao seu favor.

ventos mudam de direção durante a noite


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSex Set 02, 2011 10:16 pm

jbenecarvalho escreveu:
onde podemos comprar essa citronela para pernilongos?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Citronela
Muitas pessoas confundem citronela com erva cidreira, aparentemente são iguais. Mas é um excelente repelente... granjerios de poder aquisitivo menor, plantam perto dos barracões contra os insetos que prejudicam.
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSex Set 02, 2011 10:18 pm

O vento deve vir de encontro ao rosto do caçador, e a lua sempre nas costas pois eles surgen da escuridão para a claridade !!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 7:47 am

para quem não sabe a citronela tem o cheiro bem parecido com eucalipto daqueles cherosos .

eu tomo banho com sabonete neutro , roupas são lavadas com sabão de coco como o adrict falo , na alimentação eu não cuido muito no acampamento , em caça de espera ai sim o classico PÃO COM MORTADELA , frutas , e suco natural na garrafa .
para urunar na espera da seva , eu levo uma garrafa vasia para garantir aponto , miro , e alivio alí , se urinar de sima da arvore no chão ou no tronco la em sima mesmo ,ja era não tem bicho que chegue perto .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 7:56 am

Não boto fé nessa citronella não...rsrsr

tenho uns pés em minha casa de praia...e tem mosquitos até no meio delas....rsrs

mas....

rsrsr


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 8:13 am

ela é excelente Fly.
tem certeza que é citronela?
pode ser uma montão de plantas: são 155 espécies.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 9:15 am

como o schimidt descreveu acima no inicio do topico mesmo, pois nos estavamos em uma conversa 100% bowhunter hehehehehe.

alguns detalhes que faço questao de fazer:
. roupas excluisvamente de caça são lavadas com sabao neutro e enchaguo umas 3 x seguida trocando sempre a agua e depois decho de molho em agua limpa por alguns minutos e seguida seca na sombra.
. quando nao estou usando as roupas de caça elas ficam guardadas em um plastico evitando qulaquer contato com cheiro algum.
. apos chegar da caçada decho ela no varal ate o outro dia para tomar um sol.

mas um dos problemas maior que tenho é na epoca do final de ano , chuva e calor ai onde os pernilongos domina kkkk, ai tem que ir equipado vo com 2 calças, 2 camisas manga longa e uma gandola ou japona por cima, coloco duas camisa nos rosto dechando apenas os olhos de fora ( igual ninja) e luvas ai sim da para resistir eles kkk mas com este equipamento vira um forno.

uma de minhas roupas de caça é um camisa longa realtre apg rocky siq atomic silent hunter, tem estas caracteristicas:
▪ Rocky SIQ Atomic ajuda odor do controle humano sobre o nível microbiano
▪ SilentHunter suede fabric, micro-denier fibers wick moisture away from skin
▪ tecido suede SilentHunter, micro-denier fibras pavio umidade longe da pele

são detalhes que fazem sim a diferença em uma caçada.

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 9:21 am

e ai de quem não tomar cuidado com cheiro se a caçada for de javali. o faro do bicho é uma coisa de outro mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:09 am

Eu tenho 2 conjuntos de calça e gandola, camuflagen padrão EB, pra min é o mais eficaz pois foram desenvolvidos para as florestas aqui do brasil . Qto ao barulho que a roupa faz, acho que os moviventos bruscos atrapalhem mais , na verdade nunca me preocupei muito com essa questão do ruído da roupa não. Até porque quem conheçe sabe que a mata tem ruídos característicos ; no verão eu uso o uniforme úmido ! Até pq refresca o calor !!
Na época das chuvas eu vou de poncho, e aquele barulho de pingo no plástico e alto pra caramba !! E rende bem !!!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeDom Set 04, 2011 8:19 am

Alguns produtos que podem ser úteis para caçada de espera



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Atrativo de pacas, cotias, catetos, etc. a base de milho. 100 reais
Funciona soltando uma esencia concentrada de milho que atrai os animais.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eliminador de cheiros Silver XP 100 reais
Trabalha eliminando cheiros humanos como suor e transpiraçao, tambem elimina cheiros "externos" como fumaça, repelente, etc.
Especial pra caçadores que esperam em cevas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Portátil. Funciona com um cartuchinho de gás que esquenta uma chapinha soltando o cheiro impregnado na pastilha, mesma coisa que esses de uso domestico. Repele mosquitos, moscas entre outros. Cria uma área de proteção de 5 mt quadrados. Excelente pra caça pois a diferença dos repelentes normais esse NÃO espanta os bichos, nenhum bicho.
É abastecido por Refills que duram 12 horas cada. Cada refill é composto por 1 tanquinho de gás e 3 pastilhas de repelente, o gás dura 12 horas e cada pastilha dura 4 horas.
Aparelho: 150 reais
Refill de 12 horas: 35 reais
Bolsa pro aparelho: 35 reais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Repelente Permetrin 80 reais
É aplicado em roupas, mochilas, bonés, barracas, etc.
Nao danifica nem mancha os tecidos.
Dura até 6 lavagens.
Repele insetos como carrapatos, mosquitos, e mais de 100 insetos diferentes.
Mata os insetos que pousam na roupa, especial pra carrapatos.
Nao tem cheiro, especial pra caçadores.
Diga adeus aos carrapatos, assim que eles "cairem" em voce eles irao morrer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 7:03 pm

Quando me preparo para ir caçar fico 20 dias sem tomar banho e escovar os dentes...heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 7:57 pm

Bom pessoal,ando no mato desde os 8 anos de idade sempre caçando coisa que rendeu alguns cabelos brancos a meus pais pra mim sobrou alguns puxões de orelhas e umas boas palmadas bem dadas acompanhadas da frase preferida de meu pai " é pra saberes o caminho reto do dever" coisas proibidas hoje em dia....deve ser por isso que o nível de canalhice,violência e falta de hombridade descambou e nosso país corre o risco de terminar ates do final do mundo, e só pra que saibam meu velho foi meu ìdolo,amigo e parceiro inseparável de pescarias e caçadas mesmo com suas limitações físicas E MORRO DE SAUDADE DISSO.Voltando ao tema...o que noto sempre e dou prioridade em caça de espera é "silêncio total e quase imobilidade", nunca trato minhas roupas de caça de maneira diferente pelo contrário terminada a caçada ficam no acampamento estendidas com o cheiro e sangue do que foi caçado e bota cheiro e sangue nisso ai...alguns companheiros quase vomitam quando me vem vestir aquilo mas o fato é :eu saio e garanto a janta e o que penso a esse respeito mediate observação em campo é o seguinte:
1 os animais sabem que há algo diferente mas não sabem o que é,farejam....farejam.... mas se a imobilidade e silencio prevalecerem o resultado é bom
2 não somos predadores em potencial desses mesmos animais...ou seja,não corremos atras deles o dia todo como se fossemos animais irracionais portanto não somos considerados "predadores"
3 em caça de espera prevalecem 4 coisas que a meu ver são fundamentais: escolha do lugar certo,manutenção de alimentação continua e,preservar local evitando tiro ,cachorro ou qualquer outro fator que altere a rotina normal de alimentação dos animais e a danada da SORTE que nem sempre nos acompanha...deve ser dai que saiu o ditado " UM DIA DA CAÇA....OUTRO DO CAÇADOR. abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 9:26 am

Só um alerta para os menos avisados, a citronela produz frutinhos vermelos muito atraentes e venenosos, cuidado aos que forem plantar em casa e tem crianças.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 10:29 am

wpurgatto escreveu:
Só um alerta para os menos avisados, a citronela produz frutinhos vermelos muito atraentes e venenosos, cuidado aos que forem plantar em casa e tem crianças.

Sei não, tenho citronela em casa e é graminea, nunca produziu fruto algum!
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 12:06 pm

jwiendl escreveu:
tenho citronela em casa e é graminea, nunca produziu fruto algum!

Eita, de duas uma: ou a erva-cidreira que tenho lá em casa não é um tipo de citronela ou a do wpurgatto é muito diferente... a que tenho lá em casa também nunca produziu frutos.

Ps.: Sou meio descrente que a cidreira afugenta mosquitos.

Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 2:43 pm

É pelo que estou vendo a "radio pião" me informou erroneamente, dá é nisso, acreditar em tudo que se fala, a informação que me passaram foi assim:
-Tem cidades de Minas que proíbiam o plantio de citronela em praças, por causa que o frutinho que dá é venenoso.
Procurei na internet e não achei nenhuma literatura sobre o assunto.
Peço desculpas ao pessoal, pela informação errada.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 4:39 pm

wpurgatto escreveu:
É pelo que estou vendo a "radio pião" me informou erroneamente, dá é nisso, acreditar em tudo que se fala, a informação que me passaram foi assim:
-Tem cidades de Minas que proíbiam o plantio de citronela em praças, por causa que o frutinho que dá é venenoso.
Procurei na internet e não achei nenhuma literatura sobre o assunto.
Peço desculpas ao pessoal, pela informação errada.



Aqui tamo aprendendo juntos...eu nem sabia desta citronela...para mim era marca de Mortadela.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeTer Out 22, 2013 1:23 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Bom pessoal,ando no mato desde os 8 anos de idade sempre caçando coisa que rendeu alguns cabelos brancos a meus pais pra mim sobrou alguns puxões de orelhas e umas boas palmadas bem dadas acompanhadas da frase preferida de meu pai " é pra saberes o caminho reto do dever" coisas proibidas hoje em dia....deve ser por isso que o nível de canalhice,violência e falta de hombridade descambou e nosso país corre o risco de terminar ates do final do mundo, e só pra que saibam meu velho foi meu ìdolo,amigo e parceiro inseparável de pescarias e caçadas mesmo com suas limitações físicas E MORRO DE SAUDADE DISSO.Voltando ao tema...o que noto sempre e dou prioridade em caça de espera é "silêncio total e quase imobilidade", nunca trato minhas roupas de caça de maneira diferente pelo contrário terminada a caçada ficam no acampamento estendidas com o cheiro e sangue do que foi caçado e bota cheiro e sangue nisso ai...alguns companheiros quase vomitam quando me vem vestir aquilo mas o fato é :eu saio e garanto a janta e o que penso a esse respeito mediate observação em campo é o seguinte:
1 os animais sabem que há algo diferente mas não sabem o que é,farejam....farejam.... mas se a imobilidade e silencio prevalecerem o resultado é bom
2 não somos predadores em potencial desses mesmos animais...ou seja,não corremos atras deles o dia todo como se fossemos animais irracionais portanto não somos considerados "predadores"
3 em caça de espera prevalecem 4 coisas que a meu ver são fundamentais: escolha do lugar certo,manutenção de alimentação continua e,preservar local evitando tiro ,cachorro ou qualquer outro fator que altere a rotina normal de alimentação dos animais e a danada da SORTE que nem sempre nos acompanha...deve ser dai que saiu o ditado " UM DIA DA CAÇA....OUTRO DO CAÇADOR. abraço a todos.
falou tudo enio, o silêncio e tudo parceiro o bicho sente vc por mais que tente lavar roupa com sabão neutro, usar inibidores... o certo e o silêncio tenho vivido muitas aventuras por exemplo: chegando na ceva sempre procuro chegar em silêncio e nesse dia ouvi algo dentro da mata, subir de uma vez me ajeitei rápida e uns 25min depois tava lá o danado todo assustado esperei ele se alimentar primeiro e se acomodar para então me mover em sua direção para o tiro. Então naquele dia percebi que o silêncio e fundamental.

grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeTer Out 22, 2013 5:15 pm

Por que não usa cravinho e alcool?

Já usei e tive bons resultados. Conheço um que usa é baigon e querosene.
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSex Out 25, 2013 4:28 pm

minha contribuiçao...Alem do silencio é claro... faço o seguinte:

Minhas roupas e botas eu lavo na roça com agua da cisterna,sem produto algum...seco na sombra...
Meu cheiro é de eucalipto..como? 300 ml da agua,umas 30 folhas frescas +- de eucalipto frescas,,bato no liquidificador e deixo descansar por uma hora...logo esquento mais 300 ml de agua jogo junto e deixo ate esfriar...depois passo na peneira masi fina e no pano para coar e pronto..ponho em um borrifador pequeno e jogo na minha roupa e em meu corpo...simples assim...nunca tive problemas...Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSex Out 25, 2013 5:04 pm

Pra quem não tem água de cisterna, é só lavar com leite magnésio. Tira o cheiro bacana.
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitimeSex Out 25, 2013 7:21 pm

interessante esse leite de magnesio...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cheiro do caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cheiro do caçador
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» fibra de vidro
» Caçadores de internet
» PIO PARA CATETO (pio javelina )
» como inibir seu cheiro?
» Roupas sem cheiro para caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: