ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cheiro do caçador

Ir para baixo 
+14
lyonfreedom
jorgegalatas
JPauloBap
jorge_wiendl
wpurgatto
ENIO MONTARDO
Skill
CALIL
mario junior
fabio carneloci
Fly
adrict
jbenecarvalho
eschimidt
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Cheiro do caçador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador - Página 2 Icon_minitimeSex Out 25, 2013 11:07 pm

Galera, toda vez que vou caçar eu tomo banho com sabonete Scent Killer antes de ir pro mato, utilizo Scent Killer spray na roupa de caça e na bota, e levo para comer, pão com presunto e mussarela, frutas e agua, o mais importante para quem caça de espera é a altura, pois acima dos 5mts dificilmente algum animal vai te perceber, os javalis chegam a se coçar na arvore onde estou....abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
FABIO GUEDES

FABIO GUEDES


Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 36
Localização : PONTA PORÃ-MS

Cheiro do caçador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador - Página 2 Icon_minitimeQui Out 31, 2013 1:41 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Bom pessoal,ando no mato desde os 8 anos de idade sempre caçando coisa que rendeu alguns cabelos brancos a meus pais pra mim sobrou alguns puxões de orelhas e umas boas palmadas bem dadas acompanhadas da frase preferida de meu pai " é pra saberes o caminho reto do dever" coisas proibidas hoje em dia....deve ser por isso que o nível de canalhice,violência e falta de hombridade descambou e nosso país corre o risco de terminar ates do final do mundo, e só pra que saibam meu velho foi meu ìdolo,amigo e parceiro inseparável de pescarias e caçadas mesmo com suas limitações físicas E MORRO DE SAUDADE DISSO.Voltando ao tema...o que noto sempre e dou prioridade em caça de espera é "silêncio total e quase imobilidade", nunca trato minhas roupas de caça de maneira diferente pelo contrário terminada a caçada ficam no acampamento estendidas com o cheiro e sangue do que foi caçado e bota cheiro e sangue nisso ai...alguns companheiros quase vomitam quando me vem vestir aquilo mas o fato é :eu saio e garanto a janta e o que penso a esse respeito mediate observação em campo é o seguinte:
1 os animais sabem que há algo diferente mas não sabem o que é,farejam....farejam.... mas se a imobilidade e silencio prevalecerem o resultado é bom
2 não somos predadores em potencial desses mesmos animais...ou seja,não corremos atras deles o dia todo como se fossemos animais irracionais portanto não somos considerados "predadores"
3 em caça de espera prevalecem 4 coisas que a meu ver são fundamentais: escolha do lugar certo,manutenção de alimentação continua e,preservar local evitando tiro ,cachorro ou qualquer outro fator que altere a rotina normal de alimentação dos animais e a danada da SORTE que nem sempre nos acompanha...deve ser dai que saiu o ditado " UM DIA DA CAÇA....OUTRO DO CAÇADOR. abraço a todos.

BOM MINHA TECNICA E PARECIDA C ESTA!!SO NAO USO SANGUE POIS DEIXA O ANIMAL EM ALERTA DE PERIGO,USO ESFREGAR O COURO PELUDO DO ANIMAL NA MINHA ROUPA E CALÇADOS A URINA E FEZES DO ANIMAL TBEM,ELES VEM EM CIMA SEM ME NOTAR NUNCA FALHOU !!BANHO C SABAO NEUTRO,SEM DESODORANTE,SEM COMIDA APENAS AGUA!!COLETO A URINA DO ANIMAL E COLOCA NUM FRASCO SPRAY E BORRIFO EM MINHAS ROUPAS QDO AXO Q O XEIRO JA TA FRACO!!!MEUS AMIGOS QDO ME CONVIDAM P A LIDA JA ME AVISAM ANTES P POR AS ROUPAS EM SACOLA PLASTICA P NAO DEIXAR O INTERIOR DO CARRO COM MAL CHEIRO KKKKKK!!!MAS FUNCIONA ACONSELHO A TENTAREM
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Cheiro do caçador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 1:32 pm

falow tudo enio e scamaral...

na minha opniao o silencio o trato prevalecem... prova disso eh aquele estaleiro meu a 8 metros de altura, nunca nenhum bixo percebeu eu... nunca... ate pq de tao alto acho que o vento levava o cheiro p longe...

certa vez eu sismado com esse negocio de cheiro. fiz o teste de ir com roupa normal, levei refrigerante e tudo mais.. salgadinhos, e tudo que tinha direito p ficar la 1 dia e 1 noite. o resultado foi positivo. pois nao fazia barulho algum...

sempre chegava e ja subia, nao ficava enrolando nao. e nunca tomei tal cuidado com minhas roupas... sempre lavei sim, mas com sabao neutro simplesmente nao pelo cheiro mas para nao desgastarem dimais...

prova disso eh uma vez um veado passou bem na minha ceva e nao deu a minina, nao percebeu nada eu estava a 20 metros dele, e vi ele ir embora numa boa com extrema cautela, so quando vi um veado na ceva entendi como eh dificil se ver um, eh extremamente agil e furtivo, entao tenho certeza que p mim funciona.
e se um veado ficou la sem se importar comigo um javali entao nem tah nem ai, na minha mesmo, nunca deram a minima so queriam comer e fodas o mundo.

na minha opiniao tendo trato, uma altura boa e silencio absoluto excelente... e se for de dia uma camuflagem eh essencial
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cheiro do caçador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 4:31 pm

cumpanheirada, antes de ir pro mato eu so não coloco perfume rsrsrs, minhas roupas são lavadas com sabão em po normalmente, so não coloco amaciante.....O negocio é chegar na espera, cortar os paus longe dali, chegar, subir e ficar em silêncio
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

Cheiro do caçador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 7:32 pm

Thiago Guapore escreveu:
cumpanheirada, antes de ir pro mato eu so não coloco perfume rsrsrs, minhas roupas são lavadas com sabão em po normalmente, so não coloco amaciante.....O negocio é chegar na espera, cortar os paus longe dali, chegar, subir e ficar em silêncio
verdade... lembrando também de não deixar chero no chão isso sim atrapalha, em cima já até derrame refri em mim no escuro que baixo entrou. mas vai de cada região acredito que em cada lugar muda muito a reação da bixarada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cheiro do caçador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro do caçador   Cheiro do caçador - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cheiro do caçador
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» fibra de vidro
» Caçadores de internet
» PIO PARA CATETO (pio javelina )
» como inibir seu cheiro?
» Roupas sem cheiro para caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: