ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caçadores de internet

Ir para baixo 
+15
gustavolv
mario junior
TRC
CALIL
Primo
Fly
sergiomgomez
Lincoln
carlos ferreira
Rafael_p
jorge_wiendl
SujoO
Sasha Siemel
ENIO MONTARDO
Cenoura
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 6:02 am

Venho dizer aos amigos do fórum, a quantidade de coisas absurdas que venho lendo em alguns tópicos sobre caça.
É gráfico pra um lado, texto com 9842876 linhas pra outro...acho muito bom que as pessoas se interessam por caçadas, mas certas habilidades só são adquiridas na prática ,quer aprender a caçar? ENTÃO VÁ CAÇAR...
Os "professores" de caça que são os melhores, conseguem adivinhar os tempo que um animal leva pra morrer...já vi javali com tiro de 30-06 correr com o coração pendurado.
Determinar o tempo de morte é de mais.
Vejo colegas falando tanto sobre caça, mas logo se nota que nunca participaram de uma caçada.
Tenho 25 anos, caço desde os 08, são 17 anos dedicados a isso, e ainda não sei nada!
Querer ajudar os iniciantes é legal, agora dizer asneiras não.
Um forte abraço a todos.
Estou pensando em organizar um encontro de arqueiros aqui em MG, novidades pagarei algo sobre no espaço certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 8:33 am

....é verdade.

ainda digo mais. quando fora liberada a caça do javali, muitas pessoas como eu adquiriram equipamentos caros de arqueria na ilusão de caçar um javali de 200kg.
depois de estudar bastante sobre a caça do bicho percebi que pra mim, a caça ao javali, é muito chata. eu acho que não terei paciência de ficar horas num giral esperando o bicho resolver aparecer, se aparecer; ja que não se vê ele andando por ai.

o lado bom foi que conhece esse esporte tão entusiasmante que é a arqueria.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:06 pm

Não há o que se preocupar quanto a isso pq 99% dessas pessoas jamais irão caçar,é só curiosidade mesmo e passatempo de quem vive em cidade e gostaria de ter uma vida mais livre.
Caça de espera ou caça de encontro não se faz em meia hora e muito menos a 5 minutos de casa( meu caso é excessão),isso requer tempo para descobrir bons locais,disponibilidade de deslocamento para alimentar as cevas,e no caso de caça de encontro estar disposto a caminhar de 15 a 20 km em um dia,as vezes com chuva,ficar podre de cansado e dormir molhado encostado em uma árvore com um fogo mixuruca só pra aquecer algo pra comer,tapear mosquito a noite toda e isso tudo sozinho pq em bando não se caça nada...silêncio e furtividade só se consegue sozinho e com muita calma e quando se consegue sucesso em uma empreitada tem a volta...cansado...courear,limpar muitas vezes longe de água...carregar a caça todo ensanguentado até o transporte. Quantos se dispoem a isso? poucos,apenas os que realmente gostam.
caçar não é trazer carne pra casa...é passar um fim de semana todo molhado,caminhando atrás de rastros,arranhar-se nos espinhos de japecanga...sim...bixo não anda em estrada...tá na timba lá no cafundó e muitas das vezes não lograr resultado positivo e mesmo assim voltar pra casa todo estropiado com um tremendo sorriso na cara louco que venha o outro fim de semana.
Normalmente o que ouço quando chego em casa daquele jeito de quem voltou duma guerra...sujo,todo arranhado e algumas vezes cortado é isso: TU É LOUCO!!! E sou mesmo,mas me sinto o louco mais feliz de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:43 pm

hehehe, no meu caso tbm é Enio, pertin, pertin....Tenho um amigo que ta iniciando nesse mundo, ja comprou de tudo, arma registrada, roupa camuflada, botas apropriadas, faca, facão, rede, mochila, o cara montou um arsenal de primeira qualidade, mas quantas vezes ele foi pro mato depois disso? nenhumaaaaa, isso pq moramos em um lugar privilegiado, tudo perto. Falo pra ele que não se aprende a gostar de caçar, vc ja nasce gostando. Quantas vezes chego em casa e depois de tomar banho e deitar na cama, a patroa não vem reclamando que tem um carrapato nas minhas costas, ou na volta pra casa vermos que na estrada onde passamos ta lá o rastro da rabo mole bem encima do seu ou que ela roubou seu trofeu, sem mesmo vc ter visto. Caçador é bicho doido, mas quando to na minha espera, deitado na minha rede, é bom demais. Ou a noite quando um bicho vem chegando e vc reconhece o som, sabe o que é, mas parece que o coração vai sair pela boca, a mão começa a suar, as vezes tenho a sensação que o bicho vai escutar o coração batendo, são coisas que não consigo acostumar e so quem ja experimentou sabe do que estou falando.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Vida de caçador   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 1:18 pm

Eu digo que em uma caçada o tiro é o mais sem graça, toda logística envolvida em uma caçada os companheiros e o momento em que se pisa no mato, não existe nada melhor pra mim.
Quantas e quantas vezes já fui caçare só peguei carrapato!
Outra vez desci uma pirambeira de todas as formas pensáveis, menos em pé.
Kkkkkkk
Caçar é isso ai, se não gosta, nem tente.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 2:04 pm

disso de andar no mato eu realmente gosto!
acampar, andar molhado, camuflado é empolgante!
só não gostei mesmo da parte de esperar.
e eu ainda vou pegar um javali.
nem que seja um.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 3:03 pm

sergiomgomez escreveu:
Venho dizer aos amigos do fórum, a quantidade de coisas absurdas que venho lendo em alguns tópicos sobre caça.
É gráfico pra um lado, texto com 9842876 linhas pra outro...acho muito bom que as pessoas se interessam por caçadas, mas certas habilidades só são adquiridas na prática ,quer aprender a caçar? ENTÃO VÁ CAÇAR...


Entao tu acha q obter informaçoes e se preparar antes corretamente pra nao fazer -_- depois eh um absurdo? Rolling Eyes

Me desculpe meu amigo mas eu discordo completamente! Continua falando isso e tu vai ver quantos "caçadores de verdade do mundo real" vao sair comprando o primeiro arco de 20lbs q encontrarem, se meterem no mato e sair dando flechada em qualquer parte do corpo do primeiro animal q aparecer sem saber nada de nada. Vamos ver quanto tempo a caça com arco vai durar aqui assim...

Alem disso tu ta misturando duas coisas diferentes... eh obvio q a pratica eh a melhor das liçoes mas ir direto pra pratica sem nenhum conhecimento eh burrice! Nao sei daonde tu tirou q uma coisa exclui a outra!

Engraçado q tu diz ter começado a caçar com 8 anos, mas com certeza tu nao saiu sozinho no mato atras dos bicho ja com essa idade, garanto q tu foi muitas e muitas vezes com teu pai ou algum caçador experiente ate aprender com eles o suficiente pra depois finalmente poder IR CAÇAR... ou seja, obter conhecimento, seja ele escrito em textos ou falado (de pai pra filho ou num causo de caçador) eh essencial antes de partir pra pratica. Artigos de caça sao escrito por caçadores com anos de experiencia e tem o objetivo de justamente passar as liçoes q eles aprenderam para os outros.

Se a pessoa ficar so na parte teorica e nunca ir pra pratica sao outros quinhentos, mas por favor nao levanta a bandeira da ignorancia aqui como se fosse uma coisa a se orgulhar...

Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 3:27 pm

Thiago Guapore escreveu:
hehehe, no meu caso tbm é Enio, pertin, pertin....Tenho um amigo que ta iniciando nesse mundo, ja comprou de tudo, arma registrada, roupa camuflada, botas apropriadas, faca, facão, rede, mochila, o cara montou um arsenal de primeira qualidade, mas quantas vezes ele foi pro mato depois disso? nenhumaaaaa, isso pq moramos em um lugar privilegiado, tudo perto. Falo pra ele que não se aprende a gostar de caçar, vc ja nasce gostando. Quantas vezes chego em casa e depois de tomar banho e deitar na cama, a patroa não vem reclamando que tem um carrapato nas minhas costas, ou na volta pra casa vermos que na estrada onde passamos ta lá o rastro da rabo mole bem encima do seu ou que ela roubou seu trofeu, sem mesmo vc ter visto. Caçador é bicho doido, mas quando to na minha espera, deitado na minha rede, é bom demais. Ou a noite quando um bicho vem chegando e vc reconhece o som, sabe o que é, mas parece que o coração vai sair pela boca, a mão começa a suar, as vezes tenho a sensação que o bicho vai escutar o coração batendo, são coisas que não consigo acostumar e so quem ja experimentou sabe do que estou falando.

Achei que só eu pegava carapato!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKk..............da ultima vez bati numa bolota de carapato polvinha (filhote), até parece que tenho sarampo. O problema é que fica coçando uma semana.
Estou tentando pegar um java desde dezembro. Quando vou na ceva ele não aparece. 2 dias depois ele vai lá e limpa ela.
Na minha opinião arco, besta ou arma de fogo é tudo igual até puxar o gatilho, a diferença poderá ser o tempo de rastrear que poderá ser maior ou menor.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 3:33 pm

SASHA.
Acho que se tem alguém aqui levantando bandeira da ignorância esse alguém é vc!
É um ABSURDO SIM muita teoria...não vai ser aqui no fórum que vc ira aprender acaçar, eu sim tive e tenho um MESTRE que me ensinou tudo oq sei, o respeito de mais e gostaria que essa magnífica atividade não se acabasse jamais.
Portanto gostaria muito que vc respeitasse minha opniao, vc tem o direito de discordar, mas não de me desrespeitar...Como eu digo, enquanto muitos buscam conhecimento na net eu vou buscando na natureza.
Eu só quis da um tok no pessoal queestá a fim de APRENDER.
Como o abate do javali está legal em alguns estados, não há hora melhor de aprender, isso eu digo aos que tem HUMILDADE para aceitar críticas construtivas, não aos ARROGANTES que vivem de ilusão.
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 3:36 pm


Achei que só eu pegava carapato!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKk..............da ultima vez bati numa bolota de carapato polvinha (filhote), até parece que tenho sarampo. O problema é que fica coçando uma semana.
Estou tentando pegar um java desde dezembro. Quando vou na ceva ele não aparece. 2 dias depois ele vai lá e limpa ela.
Na minha opinião arco, besta ou arma de fogo é tudo igual até puxar o gatilho, a diferença poderá ser o tempo de rastrear que poderá ser maior ou menor.[/quote]

compra uma camera de trilha, que vai te ajudar e muito
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:05 pm

Eu si divirto oiando o que tem por ai.

Não critico, não mais falo nada a respeito, e tambem não tenho mais paciencia para ficar criando flames e wars. Simplesmente não posto mais.

Caçar um java com arco é possivel sim, tem gente (muita) que o faz. Caçar qquer um caça, caçar bem já são outros cinco-mil, uma coisa é ir para um local que já tenha toda a infra-estrutura e pagar X por determinada presa, outra é criar um local para ceva, bater em cima de trilhos, analisar locais, montar o minimo de infra e ai sim poder fazer o disparo, mas cada um se diverte com o que pode e tem.

O que cada vez mais percebo é que tem muita gente mais preocupado com o brinquedo que com a brincadeira, e acha que só pode fazer as coisas com determinado equipamento, de determinada marca, com determinada posição.... que outros equipamentos não vão servir, não prestam e por ai vai....

Um tempo atras, postei umas fotas, que estou re-postando aqui, trata-se de fotas da decada de 80/90 e considero interessante que o pessoal dê uma boa analisada no equipamento usado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

De qualquer forma, respondo que meus arcos não são tão precisos quanto esses, deixei eles sozinhos na frente do alvo e eles não conseguiram nem colocar a flecha na corda, por esse mesmo motivo joguei fora um par de tenis que tinha comprado para fazer cooper, me falaram que eles corriam pra cacete, daí fui testa-los e depois de calçar meus coturnos, saí em disparada e eles ficaram quietinhos onde eu tinha deixado eles.....
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:14 pm

hehe..essa ultima frase do Jorge_wiendl é impagavel,
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Caçador    Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:22 pm

Jorge WINS!
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:28 pm

Olha Sergio, talvez eu exagerei na ultima frase do meu post, me desculpe se eu te ofendi... mas eh q eu senti q tu tava tratando diretamente comigo ao chamar os topicos com textos longos e cheios de fotos e informaçoes de absurdos... talvez tu tava se referindo ao q postaram sobre determinar o tempo de morte, q por sinal eu tambem achei meio exagerado.

Na minha opiniao so se aprende uma coisa por completo quando se faz ela na pratica, mas nao te esquece q a gente ta num forum q eh acessado por milhares de pessoas em um pais com uma forte cultura anti-caça, portanto quanto mais informaçao puder se compartilhar pras pessoas nao fazerem alguma coisa errada e acabar prejudicando o resto, melhor! E se as pessoas q acabam chegando nessas informaçoes so simpatizarem pela caça e ficarem so na teoria melhor ainda pq vai sobrar mais javalis pra caçar! hehhehe

Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Caçadores jovens   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:43 pm

SASHA..Eu comecei a caçar com.8 anos,mas só fui atirar quando estava com uns 12 anos, foram quatro anos aperfeiçoando e aprendendo diversas técnicas pra só depois começar abater animais, imagina uma pessoa inexperiente com uma arma de fogo ou arco em mãos caçando...quase ctz de ferir o companheiro!
Oq eu quero passar aos amigos é que: Por mais conhecimento técnico que tenha, vc só aprenderá de verdade praticando!
Quantas e quantas vezes já fui caçar pra carregar bicho nas costas, pra aprender a limpar,.os costumes, os hábitos, quantas vezes levei caçadores jovens em caçadas e deixei que atirassem para que pudessem sentir oq eu já sentirá a tempos...então não me leve a mal, mas quero que todos tenham o prazer a emoção que se sente ao caçar, seja na espera quando o bicho vem chegando, no tok dos cachorros ou em uma caçada de campo quando o perdigueiro amarra e tria a perdiz, pq pra mim, não existe nada mais emocionante!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:46 pm

jorge_wiendl escreveu:
Caçar qquer um caça, caçar bem já são outros cinco-mil, uma coisa é ir para um local que já tenha toda a infra-estrutura e pagar X por determinada presa, outra é criar um local para ceva, bater em cima de trilhos, analisar locais, montar o minimo de infra e ai sim poder fazer o disparo, mas cada um se diverte com o que pode e tem.

O que cada vez mais percebo é que tem muita gente mais preocupado com o brinquedo que com a brincadeira, e acha que só pode fazer as coisas com determinado equipamento, de determinada marca, com determinada posição.... que outros equipamentos não vão servir, não prestam e por ai vai...


Realmente Jorge, isso eh um dos problemas do excesso de informaçao, achar q nunca se esta pronto o suficiente, mas isso depende de cada um e como eu disse, em um pais com uma cultura anti-caça na minha opiniao eh importante divulgar o maximo de informaçao possivel pra diminuir as chances de quem tem interesse em caçar com arco de fazer algo errado.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 5:53 pm

tbm comecei ir pro mato com 8anos, sempre levava um estilingue, mais só dei p primeiro tiro em bicho aos 15, no começo is só pra carregar as coisas para meu tio, eu era o faz tudo! até que um dia ele passou na frente e eu fiquei atraz, quando vi um rastro, achemei ele e falei que o bicho tava passando ali e q tava com pouco tempo q se a gente pegace o outro caminho era capaz de sair em cima dele!! foi batata! depois de queze uma hora de caminhada em silencio absoluto eu vi ele pondo a mão pra traz me mandando parar! eu fiquei e ele foi pouco tempo ouvi o tiro! no outro dia quando cheguei dacescola tava na minha cama uma espingardinha 36 um bornal e um monte de cartuchos! puts, foi o dia mais feliz da minha vida, ate hj me emociono quando lembro disso! ele riu e falou, -agora muleque ja podi ir pro outro lado quando a gente sair, n fica mais no meu pé q n gosto de macho cheirando meu cangote não!

eu concordo com o sacha tbm, eu tive um professor q me ensinou a resleitar os animais e a saber seus periodos de raprodução, mais e quem n tem?? tem que buscar muita informação msm, eu com tudo que aprendi ja fui mordido por uma cascavel por pura burrice minha, imagina quem num sabe de nada, na hora da adrenalina enfia a mão em tudo q for buraco, tbm concordo com o amigo enio, caçada tem q ser sozinho, ai sim, se vc n tem coragem de ir sozinho pro mato, fica em casa pq o unico bicho q vc vai pegar é carrapato e pulgão! tbm concordo com o amigo que pra ser aprender realmente vc tem que ir pro mato sofrer um pouquinho pois é errando q se aprende e se preparar muito bem piscologicamente, tem que ta praparado pra tudo e mais um mei metro, imagina um novato sozinho no mato mordido de cascavel? pois eu q tenho esperiencia com a mardita fiquei sem saber oq fazer direito, só que eu mantive a calma e conhecia algumas ervas, mais um cara inesperiente vai se disisperar e fazer uma besteira e vai morrer!
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeTer maio 21, 2013 9:25 pm

De qualquer forma, respondo que meus arcos não são tão precisos quanto esses, deixei eles sozinhos na frente do alvo e eles não conseguiram nem colocar a flecha na corda, por esse mesmo motivo joguei fora um par de tenis que tinha comprado para fazer cooper, me falaram que eles corriam pra cacete, daí fui testa-los e depois de calçar meus coturnos, saí em disparada e eles ficaram quietinhos onde eu tinha deixado eles

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é bem por ai jorge,e de mais a mais caminhar e correr engorda...observa pra ver,quem ta caminhando ou correndo no fim de tarde é tudo gordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeQua maio 22, 2013 6:03 am

O que eu faço com meus livros sobre caça? Neles têm gráficos e estatísticas, tudo mentira. Já que não servem pra nada, melhor jogar fora então. Vou cancelar minhas inscrições nos fóruns de caça, pois a experiência dos outros também não serve pra nada. Vou parar de pedir dicas de caça ao meu pai também. Melhor entrar no mato e aprender se ferrando, cometendo os mesmos erros que outros já cometeram. Pra que evitar o erro, se posso me ferrar errando!?
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeQua maio 22, 2013 9:43 am

Amigo, acho que vc não entendeu muito bem oq eu quis dizer, primeiro de tudo, tenho uma estante cheia de livros sobre caçadas, e neles alguns gráficos, uma das coisas que vim dizer é que: Caçadores inexperientes outros que nem se quer caçam dando aula sobre
Pessoas tirando conclusões baseado naquilo que lê, se sair um gráfico assinado por algum caçador africano dizendo que um.22 magnum é mais eficiente que um 458 então teria caçadores se baseando nisso?
Técnicas são importantes, mas me diga de que vale sem instinto, então ai tu deixará de ser caçador e tornará uma máquina?
Vc não imagina a quantidade de livros que já li sobre caça, mas também tentei pegar tudo que aprendi no campo.
Agora imagina se Jhon A. Hunter vivesse baseado em gráficos? Informação nunca é de mais, desce que se use ela para aperfeiçar suas práticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeQua maio 22, 2013 10:27 am

O que o Sérgio quis dizer é que devemos sair mais da frente do computador e cair pro mato, mas lógico que vc aprende alguma coisa em fóruns, mas te garanto que se pegarmos um caboclo que mora no meio do mato e que nunca teve acesso a tanta informação, vc aprenderá muito mais. Conheço alguns destes sertanejos que vão só com facão, uma lanterninha de bico e uma espingardinha véia, e ele te mostra rastros de bichos que garanto que muitos aqui passariam por cima e nem notariam. Uma das primeiras vezes que fui numa lida de espera (era cabação mesmo) o caboclo fez o puleiro baixinho, ajeitou tudinho e pediu pra eu subir e disse assim: tal hora, ela vai vir por este lado, deixa ela entrar, ai depois é so acender a lanterna e pronto (na época usava uma maglight, que era considerada o que a de melhor), e partiu na braquiara me deixando sozinho, nessa ora pensei, f.... que que eu to fazendo aqui, no meio do mato, sozinho. Era acostumado a caçada de cachorro, onde ia sempre em dupla ou com vários amigos, mas de espera nunca e ainda mais por sempre termos vistos rastros da rainha por estas bandas, não consegui relaxar um minuto. Quando escureceu, não conseguia enxergar um palmo na frente do nariz, tentava olhar pro chão e tentava ver alguma coisa, ficava imaginando na altura que eu tava e na facilidade que a rabo mole teria em me pegar, isso so me fazia apertar cada vez mais a 28 que estava atravessada no meu colo, as horas pareciam longas, mas foi dito e certo, o danado do bicho veio justamente por onde ele falou, veio direto, so tive o trabalho de acender a lanterna e soltar o burráio, depois fiquei pensando como que ele sabia de tudo isso? com o tempo fui aprendendo a reconhecer rastros, saber por onde vem e pra onde vai, fruteiras, até o caminhar dos bichos na noite vc consegue destinguir. Hoje usamos visão noturna, gps, camera de trilha que mostra a hora e o dia que o bicho ta andando, as vezes penso que tudo isso nos faz perder a essencia do que é uma caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:02 am

Enfim alguém entendeu oq eu queria dizer...Parabéns Tiago.
Vc narrando sua caçada lembro a primeira vez que um mateiro entrou na ceva, eu tremia tanto de emoção que quase espanto o danado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:36 am

O que aprendi sobre caçadas foi com meu falecido pai.

Entendo o que Gomez se refere a caçadores de internet.

Só que nem 8 nem 80, pode se compartilhar experiências com outros caçadores.

Só que não existe "manual" de caçada, cada local e cada bicho vai pedir uma atitude diferente.

Caçar não é uma ciência exata. É instinto. É experiência. É prática! Ou tu é caçador ou leitor...

Como diz o Jorge, é muita preocupação com o brinquedo e esquecem da brincadeira.

abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:41 am

O problema Sergio foi o jeito q tu começou esse topico... acho q todo mundo aqui sabe q ficar so na teoria sem depois partir pra pratica nao serve pra nada, mas quando tu fala q topicos cheios de informaçoes sao absurdos e eh tudo asneira fica dificil pra pessoas q gostam de aprender mais sobre o assunto de concordar contigo.

Eu acho q quanto mais informaçao tiver disponivel aqui melhor, agora se algumas pessoas vao ficar so na teoria eh outra conversa. O teu conselho de partir pro mato eh valido, mas a forma como tu defendeu ele eh q alguns nao concordaram.

Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:12 pm

SASHA o fato de tentar adivinhar o ângulo em que se encontra a presa, e o tempo que ela levaria pra morrer foi oq fez eu citar esse absurdo.
Como eu disse, já vi javali com o coração pendurado sair correndo e ir morrer depois de minutos..outra coisa que me levou a fazer o tópico foi o fato de "professores" ensinando coisas erradas aos inexperientes.
Como o FLY disse:
Caça não é uma ciência exata.
Outra coisa que me preocupa são os acidentes que podem ser causados por informações erradas.
E eu não queria ser um caçador inexperiente frente a frente com um java macho adulto...pq acredite, não é uma sensação muito agradável não!
Quando quiser, venha passar uns dias em MG
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caçadores de internet Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores de internet   Caçadores de internet Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caçadores de internet
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Caçadores nos EUA
» Caçadores de Sc
» CAÇADORES DE SERPENTES
» CAÇADORES NOS ESTADOS uNIDOS.
» Presente de Natal... para caçadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: