ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meus primeiros disparos de velox Alpha

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Meus primeiros disparos de velox Alpha  Empty
MensagemAssunto: Meus primeiros disparos de velox Alpha    Meus primeiros disparos de velox Alpha  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 6:32 pm

Gostaria que dissessem o que eu deveria mudar (melhorar) na postura, se possível, não tenho ninguém por aqui pra me auxiliar... Me ajudem aí por favor! Ah, tô com uma camisa no braço pois não tenho protetor, kkkkkkkkkkk. Em breve arrumarei um local melhor pra atirar.

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Meus primeiros disparos de velox Alpha  Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros disparos de velox Alpha    Meus primeiros disparos de velox Alpha  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 7:49 pm

Detalhe que vc filmou do lado errado...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Meus primeiros disparos de velox Alpha  Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros disparos de velox Alpha    Meus primeiros disparos de velox Alpha  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 7:53 pm

Detalhe que vc filmou do lado errado...

Mas ja que estamos... posição dos pés está errada, separa mais as pernas. Ombro da frente esta alto, cotobelo do braço que puxa a corda esta baixo. A corda aparentemente não esta encostando no nariz (mas acho esta atirando de instintivo ne?) e acho que esta puxando demais.
E acho que a mão que segura o punho esta muito reta em realação a punho ou seja vai tomar cordada a dar com pau. O punho do arco se apoia na linha da vida, das tres linhas que tem na mão e a que esta mais perto do polegar. Dessa forma tira os osos do braço do caminho da corda.


Mas como falei não da para ver pelas costas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Meus primeiros disparos de velox Alpha  Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros disparos de velox Alpha    Meus primeiros disparos de velox Alpha  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 8:12 pm

Faça outro vídeo,desta vez do lado correto,a sugestão do Megaseba é muito importante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Meus primeiros disparos de velox Alpha  Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros disparos de velox Alpha    Meus primeiros disparos de velox Alpha  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 9:39 pm

Bem, as sugestões do Sebastian são válidas (só discordo do cotovelo do braço da corda, pelo angulo me pareceu normal). Porém, não adianta nada listar todas as falhas agora, pq seria antididático. Acho que o melhor é começarmos por partes, consertando primeiro as coisas mais básicas e depois partindo para detalhes mais elaborados rsrs

Te recomendo inicialmente trabalhar 4 coisas simples:
-Fazer o vídeo do lado certo da próxima vez (vídeos por trás só servem pra gente ver o back tension rsrs
-Arrumar essa sua base: existem duas opções básicas: ou com os pés paralelos ao alvo, ou com a base ligeiramente aberta, com o pé da frente mais atrás. Escolha a que te der melhor alinhamento e seja mais natural. Em ambas, pés mais ou menos na linha do ombro.
-No braço do arco: gire o cotovelo pra fora

Arrumando essas primeiras coisas simples, escolha um ponto sólido de ancoragem, de preferencia osso com osso. Um ponto de ancoragem adequado tem que cumprir duas coisas: deixar a flecha o mais embaixo possível do seu olho de mira, e mais importante, te dar o melhor alinhamento. Com o tempo, a medida que sua forma de tiro for melhorando, talvez vc precise trocar esse ponto, mas de toda forma, pra começar, é essencial que tenha um.

Depois que essas coisas simples estiverem bem enraizadas, volte aqui que a gnt vai dar outrasdicas, pq ainda tem muuuuuuito o q melhorar. Só que cada coisa no seu tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Meus primeiros disparos de velox Alpha  Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros disparos de velox Alpha    Meus primeiros disparos de velox Alpha  Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 1:40 am

Gostei muito das dicas, quando for treinar vou tentar, executa-las. Tinha mais coisas do q eu imaginava, rsrs. Ainda estou atirando sem usar referencia dos pontos, foi meu primeiro dia hoje. Só q a mira são pontos (esferas) fixas, não sei como farei para usa-la, já q para se usar mira antes é necessário regular e no caso ficaria incompatível a distancia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meus primeiros disparos de velox Alpha  Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros disparos de velox Alpha    Meus primeiros disparos de velox Alpha  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meus primeiros disparos de velox Alpha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiro instintivo com Arco Composto!
» Meus primeiros tiros com release.
» Ola Pessoal Gravei um Video de meus primeiros tiros
» Arco Velox senior x Velox Alpha
» Primeiros tiros com velox bufalo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: