ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Especifico Pessoa!

Ir para baixo 
+21
douradosub
BlackEagleBR
MooNraKer
ENIO MONTARDO
Furadan
Crocodilo
collaco
fontes
Fly
rodlopesms
macaeh
SUPREMA
thunder_ot
cleomar ricardo nogueira
ovidiopena
Temujin
Mamute-sc
jorge_wiendl
majordbs
Lincoln
Gabriel Nunes
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 1:22 pm

Não costumo comentar, mas meu pai conseguiu se livrar de um cancer na prostata sem operação/raioterapia/quimioterapia somente usando terapias tidas como alternativas. Esse ano completa 4 anos que se livrou da encrenca.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 1:39 pm

Não estou querendo causar polêmica não, Mamute. Eu somente não acredito na homeopatia, é uma questão pessoal minha. Longe de mim querer discriminar quem discorde. O fato é o seguinte, todos os testes duplo cego realizados em produtos homeopáticos indicaram efeito curativo idêntico ao do placebo. Um medicamento deve ter eficácia superior ao placebo. No efeito placebo sim, nesse eu acredito. O placebo cura! Não importa se são crianças; o efeito não é consciente nem específico da espécie humana, sendo também observado nos animais. É um elemento fantástico do nosso sistema imunológico, que reage aos cuidados que recebemos. O corpo emprega grande parte da energia, que é escassa no doente, na produção de defesas; pois há mais "esperança" quando recebemos algum cuidado especial. Caso contrário essa energia seria empregada apenas para manter as funções vitais, e sobreviver o máximo de tempo possível. Se a pergunta for "se a homeopatia funciona?", funciona sim, não há dúvidas. Mas não funciona devido as sucessivas diluições e centenas de agitações, funciona devido ao efeito placebo. Mas como eu disse anteriormente, prefiro canja de galinha ou água com açúcar, pois não preciso consultar um médico.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 1:44 pm

jwiendl escreveu:
Não costumo comentar, mas meu pai conseguiu se livrar de um cancer na prostata sem operação/raioterapia/quimioterapia somente usando terapias tidas como alternativas. Esse ano completa 4 anos que se livrou da encrenca.

Mas homeopatia não é alternativa. Tratamento homeopático é inclusive coberto por vários planos de saúde. A homeopatia está muito bem documentada mundo a fora, e nunca foi demonstrado que sua eficácia vai além do placebo. Agora, existem várias medicinas alternativas que nunca foram testadas a fundo. Talvez funcionem, talvez não. Eu só acredito, ou desacredito, vendo os estudos. Sou o cético mais chato do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
SUPREMA




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/02/2012

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ESPECIFICO PESSOA   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 4:20 am

Se os amigos precisarem de Especifico Pessoa é fácil de achar aqui na minha cidade é so entrarem em contato comigo
camisas_revenda@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 5:59 am

de onde você é?
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:20 am

povo coveiro...
desenterraram o topico...
vo fazer uma pesquisa aqui sobre isso... sou cético com certos "medicamentos" ...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 1:59 pm

como já disse certa vez, soro antiofídico geralmente fica longe de qualquer lugar comum de acampamento, se o específico ajudar a retardar meia hora no processo já é lucro, e tem muita gente que jura de pé junto que funciona

vai ser interessante a opinião de pessoas no ramo da medicina, você só acreditam vendo mesmo Twisted Evil , as vezes nem vendo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Específico Pessoa - Minha Opinião   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 6:01 pm

Pessoal, no meu caso o específico pessoa não funcionou. Há uns 4 anos atrás tomei umas 15 picadas de marimbondo carniceiro aqui na região do pantanal. Tirando a dor e o inchaço local não tive maiores problemas. Não tomei nada e sarou sozinho. Agora recentemente eu estava no pantanal com meu sogro e fui picado novamente por 3 marimbondos, aí começou o problema, dentro de uns 10 minutos comecei a inchar o rosto, ficar vermelho, coçando o corpo todo, os locais das picadas ficaram super inchados, comecei a ficar zonzo. Como eu estava a 70 km da cidade (Aquidauana-MS), fiquei bem preocupado porque meu sogro que estava comigo não podia dirigir por causa da idade. Eu tinha um vidro de Específico Pessoa na minha camionete, tomei a dose recomendada e "sentei o cacete" para a cidade. Não tive melhora, só ia piorando a reação alérgica. Minha sorte é que no meio do caminho meu celular deu sinal aí liguei para minha esposa que comprou um anti-histámico e me encontrou no caminho. Eu já estava ficando sem ar, e a voz eu já tinha perdido a muito tempo. Foi um susto.... E meu sogro do lado rindo de mim falando que ia cortar a minha garganta para abrir uma passagem para o ar.....kkkkkkk
Espero ter ajudado com este relado pessoal.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 7:33 pm

Acredito que um anti-histámico sempe é bom ter em mãos quando vamos pra locais isolados.

abs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 10:44 pm

vou deixar aqui uma matéria da Unimed ...



Clipping Saúde - 23 e 24/01/2011
01/01/2011

Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.

DIÁRIO DA MANHÃ

Falsa cura antiofídica?
Sem registro na Anvisa, produto serviria como tratamento a picada de cobra

Ivair Lima
da editoria de cidades

Na selva amazônica, em todo o Nordeste e entre pescadores e fazendeiros de Goiás circula um suposto remédio que curaria picada de cobra. A fama do produto não para por aí. É alardeado como eficaz no tratamento de ferimentos, queimaduras e contusões. É o lendário Específico Pessoa, que seria fabricado há 90 anos. O produto é usado para tratar humanos e animais.

A bula apregoa que o “remédio” foi aprovado pelo Departamento Nacional de Saúde Pública do Rio de Janeiro em 5 de janeiro de 1920, e que foi premiado com medalha de prata na Exposição do Centenário de 1922. Também diz que é aprovado pela Junta de Higiene do Estado do Ceará e também pelas juntas comerciais do Cerará, Maranhão e Pará.

Seria bom demais para ser verdade. O produto custa R$ 10 e pode ser encontrado em lojas de produtos veterinários em Goiânia. O problema está na embalagem e no frasco, que não constam o endereço do fabricante, os ingredientes utilizados nem o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, muito menos, a fórmula. Com 50 ml, o Específico Pessoa parece ser uma tintura vegetal em solução alcoólica, de cor marrom.

O médico Adriano Auad, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), alerta: “Esse produto não tem o mínimo sentido. O tratamento para veneno de cobra é o soro antiofídico que deve ser receitado para humanos por médicos, e para animais por veterinário. Fazer uso desse tipo de coisa é colocar a vida em risco. Um absurdo. Isso é uma picaretagem.”

Adriano Auad recomenda a quem precise de tratamento ou informações sobre intoxicação por veneno de cobra ou outro animal, que procure o Centro de Informações Toxicológicas do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad. “O serviço funciona 24 horas por dia. Lá se obtém todas as orientações necessárias.”

O veterinário João Luiz Lopes também receita juízo na condução do tratamento contra veneno de cobra. “Não tenho conhecimento de qualquer efeito desse produto. Já o vi em fazendas. O único tratamento que existe é o soro antiofídico, que só pode ser administrado por médico ou veterinário. As respostas são diferentes. As picadas de cobra deixam sequelas. É o profissional médico que tem o preparo técnico para realizar o acompanhamento.”

A Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, em artigo publicado em 1999, assinado por Célio Campos Borges, Megumi Sadahiro e Maria Cristina dos Santos; esclarece: “O extrato vegetal denominado Específico Pessoa, que tem seu uso difundido na Amazônia como antiveneno polivalente, não foi capaz de neutralizar as principais atividades do veneno de Bothrops atrox (nome científico da jararaca).

O veterinário explica, ainda, que nem sempre a cobra que pica o humano ou animal tem veneno suficiente para causar a morte ou fortes sintomas. Isso ocorre quando o animal picou outro ser com pequeno intervalo tempo. Nesses casos, água da bica também é um santo remédio.

DOSE E APLICAÇÃO

Uma colher de chá diluída em uma colher de sopa d’agua, que se deitará pela boca, repetindo a dose uma hora depois, caso ainda persistam sintomas de envenenamento. Uma terceira dose é indicada caso seja preciso, porque, segundo a bula, há casos em que o envenenamento torna-se rebelde. Aos animais, uma colher de sopa em xícara d’agua.

DIETA

Será permitido ao doente somente usar leite fervido e, assim, cessando os primeiros sintomas de envenenamentos, pode alimentar-se de outra qualquer coisa, passadas 6 horas.

A cura é certa em 24 horas, seja como for o envenenamento e nos envenenamentos recentes, rapidamente. O doente deve ficar em completo repouso, pouco visitado, não podendo mais de duas pessoas ou seus enfermeiros.

Nos casos rebeldes, isso é, estando o envenenamento já demorado, o doente não pode mais usar de líquidos, pois torna-se paralítica a garganta. É indicado, entretanto, abrir à força a boca por meio de um cabo de colher de metal, deita-se o remédio cuja a ação tônica sobre esta parte é bastante para produzir a deglutição, que é certa. Este remédio também pode ser aproveitado nos casos de moléstias do coração, e a dose será 10 gotas em um copo d’água de flores de laranja, três vezes ao dia.

Bula

O que diz a bula:
Nome registrado:
Específico – Pessoa
Ação contra veneno de cobra
Aprovado pelo Departamento Nacional de Saúde Pública do Rio de Janeiro em 5 de janeiro de 1920, sob o número 262.
Premiado com Medalha de Prata na Exposição do Centenário de 1922.
Aprovado pela junta de higiene do estado do Ceará.
Marca Registrada na Junta Comercial do mesmo Estado e nas de Maranhão e Pará.
Cura infalível de envenenamentos pelas picadas de cobras cascavéis, surucucu, saramanta, jararaca e, finalmente, de quaisquer animais ou insetos venenosos.
Consta ainda: este poderoso remédio sempre chega a tempo, bastando que a vítima dê sinal de vida.

Depoimentos que circulam na internet:
“[...] prática posso dar o testemunho que vi sendo usado pelo meu avô, após ser picado por uma jararaca, ele, tranquilamente, entrou em casa, pegou o específico, que já estava ali na poeira há mais de 3 anos, tomou e voltou a trabalhar… Ele sempre dizia que para um agricultor pode faltar tudo, menos um vidrinho milagroso”, Haroldo

“Meus cães vivem comendo sapo, quando percebo baba coloco uma colher de chá em 20ml de água, ponho em uma seringa e mando na boca deles, e tudo bem. Eta remédio bom”, Suelen

“Pois é verdade…uma amiga foi picada por uma aranha. Ficou dois meses indo e vindo de consultórios e o pé dela estava cada vez pior… até que o médico a internou pra ver de fato o que fazer. Chegaram ao ponto de dizer que a moça iria perder o pé. Pânico geral. Alguém a informou sobre o medicamento. Acreditem se quiserem, mas na segunda aplicação ela já colocou o pé no chão. Nada de marcas e a dor sarou”, Luanna (24/01/11)
fonte http://www.unimedcerrado.com.br/site/Noticia.do?codigo=293



entao... pesquisei bastante, achei lugares q vendem, mas nao achei nada que diga o que vai nesse troço...pra mim sao coliformes fecais com alcool...
fato que o Acido acetil salicilico veio da casca do Salgueiro... dentre outros... mas daih a cura definitiva para picada de cobra eh forcar a barra.

é válido carregar um anti-histaminico, anti inflamatorio e analgesico qdo sair pro mato... mas eu deixaria o vidrinho de 100 ml de pinga com mel em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 11:43 pm

Para reações alérgicas somente anti-histamínicos, se não resolver Corticoides e se não resolver Adrenalina !
Não existe outra coisa não! e lembrar que é muito comum o próprio soro anti-ofídico e outros soros para animais peçonhentos causarem reações alérgicas fatais, pois são feitos de soro de animais como o cavalo , então o organismo pode reconhecer estes antígenos como corpo estranho e desencadear uma reação fulminante! por isso Soro somente em hospital e feito com acompanhamento de um médico ok!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 6:52 am

Eu não confio num medicamento sem comprovação científica (minha opinião pessoal). Os fitoterápicos produzidos no meu estado conseguiram certificação junto a laboratórios especializados. Os que não conseguiram foram retirados do mercado. Um produto tão antigo como o Específico Pessoa não já deveria ter sido testado? Enquanto não provarem sua eficácia, eu prefiro levar uma garrafa de pinga pro mato e acreditar que ela cura qualquer coisa. Ao menos a pinga serve como ati-séptico.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 9:54 am


O problema não é se funciona ou não. Acredito que a fórmula original realmente possa ser eficaz. Mas o problema é que é um produto sem registro nenhum! Então pode ser fabricado por qualquer picareta que queira ganhar dinheiro. Quem garante que é o original se não tem nenhum registro ou padrão no frasco e rótulo? Cuidado.

Eu sou médico homeopata. E antes de ser médico era veterinário homeopata. Homeopatia funciona maravilhosamente bem em vacas. Com trabalhos relevantes publicados. Cadê o efeito placebo em uma vaca? =D
O problema de artigos científicos comprovando a homeopatia é que nem sempre o mesmo medicamento homeopático é indicado para aquela determinada condição. Depende do paciente e seus sintomas. Cada caso é único porque os pacientes são únicos. A ciência de hoje precisa de trabalhos com 300 paciente usado o mesmo medicamento, e 300 usando placebo. Isso em homeopatia não existe. E publicar um trabalho em que 300 pessoas com uma doença foram tratadas com medicamentos diferentes é inviável na ciência cartesiana.

Mas eu não sou radical. Homeopatia é ciência e funciona muito bem. Mas tem os seus limites. Eu não daria nunca apenas homeopatia para picadas de cobra ou reações alérgicas graves. Ela vai ajudar, e muito. Vai acelerar a recuperação de forma brilhante. Mas não vai evitar que o veneno mate a pessoa.

Soro antiofídico é feito com proteínas de cavalo, logo pode também causar alergias graves. Só deve ser administrado em hospitais. Não pode ser comprado e levado para o mato.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 9:55 am

collaco escreveu:

O problema não é se funciona ou não. Acredito que a fórmula original realmente possa ser eficaz. Mas o problema é que é um produto sem registro nenhum! Então pode ser fabricado por qualquer picareta que queira ganhar dinheiro. Quem garante que é o original se não tem nenhum registro ou padrão no frasco e rótulo? Cuidado.

Eu sou médico homeopata. E antes de ser médico era veterinário homeopata. Homeopatia funciona maravilhosamente bem em vacas. Com trabalhos relevantes publicados. Cadê o efeito placebo em uma vaca? =D
O problema de artigos científicos comprovando a homeopatia é que nem sempre o mesmo medicamento homeopático é indicado para aquela determinada condição. Depende do paciente e seus sintomas. Cada caso é único porque os pacientes são únicos. A ciência de hoje precisa de trabalhos com 300 paciente usado o mesmo medicamento, e 300 usando placebo. Isso em homeopatia não existe. E publicar um trabalho em que 300 pessoas com uma doença foram tratadas com medicamentos diferentes é inviável na ciência cartesiana.

Mas eu não sou radical. Homeopatia é ciência e funciona muito bem. Mas tem os seus limites. Eu não daria nunca apenas homeopatia para picadas de cobra ou reações alérgicas graves. Ela vai ajudar, e muito. Vai acelerar a recuperação de forma brilhante. Mas não vai evitar que o veneno mate a pessoa.

Soro antiofídico é feito com proteínas de cavalo, logo pode também causar alergias graves. Só deve ser administrado em hospitais. Não pode ser comprado e levado para o mato.

O efeito placebo não é consciente, nem muito menos exclusivo da espécie humana. É um efeito bem documentado para grande parte dos animais. Um medicamento para ser considerado eficaz precisar ter eficiência comprovada maior que o placebo nos testes duplo cego.

A principal falácia dos defensores de terapias não comprovadas cientificamente é de que se elas funcionam em animais não podem ser efeito placebo. Sugiro ler sobre o assunto

http://www.sciencebasedmedicine.org/index.php/is-there-a-placebo-effect-for-animals/
http://skeptivet.blogspot.com.br/2009/07/placebo-effect-in-animals-and-their.html

Como diz uma médica amiga minha, "o efeito placebo é um dos remédios mais fantásticos que existem."
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 12:10 pm


Bom texto. O primeiro artigo é bem escrito, mas falha por ser tendencioso. Ele só se baseia em artigos que concordam com o seu argumento. Prefiro textos neutros que mostram os dois lados para o leitor formar a sua opinião. O segundo é um blog. Interessante, assuntos variados, salvei para acompanhar. Mas não achei o artigo a respeito do placebo.

O efeito placebo existe, é muito potente, e é até mensurável. Mas todos os artigos que li testando o efeito placebo em animais falham em vários aspectos. A maioria é feito em ratos, cães e gatos. E principalmente nos cães é impossível isolar o efeito placebo, porque mesmo quando só recebem o placebo, sem afagos ou carinho, eles consideram que receberam atenção, e o efeito placebo contamina o grupo controle. Mas ignora-se esse fato e publica-se assim mesmo.

Para mim o efeito placebo existe em todas as terapias. O anti-inflamatório funciona melhor se o paciente confia no tratamento. Ele melhora mais por causa do efeito placebo. É um coadjuvante ao efeito bioquímico do anti-inflamatório de inibir enzimas. Mas ele é tratado como sendo uma força externa que está lá para corromper estudos e desmistificar terapias alternativas. Foi separado do contexto para ser usado como argumento isolado.

No artigo que citei, que infelizmente era do tempo pré internet e não tenho mais acesso ao impresso, testou o efeito da homeopatia em umas 30 vacas com cisto ovariano que não davam cio, e portanto não davam um bezerro por ano como uma vaca deve dar, e seriam descartadas. O controle era ultrassonográfico e diário. Em vacas de produção, não ha efeito placebo por causa da metodologia. As vacas estão comendo sua ração, e o tratador passa com um spray borrifador daqueles de molhar planta e espirra nas narinas das vacas, que não ficam felizes com isso ou ignoram o fato. Não há atenção extra. O resultado foi estatisticamente consistente. E foi um dos poucos artigos que li em que se pode aplicar uma metodologia cartesiana com um medicamento homeopático.

É bom debater com gente instruída que lê e pesquisa ao invés absorver cultura de Globo Reporter. Tem que buscar artigos e bons sites. Informação e fatos. Mas com o olhar crítico. A ciência muda radicalmente de uma hora para outra.
Veja o exemplo do colesterol. O próprio grupo de estudos que definiu o que conhecemos sobre colesterol hoje já alertou que não era nada daquilo, que estavam errados e que tudo mudou.

Ir para o topo Ir para baixo
Crocodilo




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/10/2012

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: "é infalível mesmo"   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 11:02 am

É infalível mesmo! O produto funciona contra veneno mesmo! Já presenciei dois casos, no primeiro meu cachorro foi picado por uma aranha o focinho inchou e o animal caiu sem reação, colocamos uma colher com leite e fizemos ele beber e em coisa de 15 minutos o animal estava intacto.
Outro caso foi de dois cães boxer, foram picados por uma jararaca, aquela pequena cabeça flecha, que é mais venenosa que a jararacuçu ao contrário do que muitos dizem, os cães incharam toda a cabeça e os olhos fecharam caíram entregues, e foram para o veterinário que apenas deu soro para hidratar a mandou os cães para morrer em casa, mandei com prar o específico e dei uma colher pra cada um, em 45 minutos o inchaço havia desaparecido por completo e os cães já estavam correndo e se alimentando.
Esse remédio é alvo de muitas críticas pelos ditos doutores modernos que sabem tudo, mas já salvou a vida de muitas pessoas que sofreram acidentes com animais peçonhentes. Nas agropecuárias é encontrado o composto ESSER que é a versão industrializada desse poderoso remádio, aconselho a sempre ter um por perto.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 11:28 am

Estudos, estudos, estudos, textos, textos...

É difícil aceitar que um remédio desses não funciona, quando você ver um cavalo magro que foi picado por uma cobra, que já quase morto e semi-cego ser curado em poucos minutos apos a aplicação do remédio citado...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 11:57 am

Crocodilo escreveu:
É infalível mesmo! O produto funciona contra veneno mesmo! Já presenciei dois casos, no primeiro meu cachorro foi picado por uma aranha o focinho inchou e o animal caiu sem reação, colocamos uma colher com leite e fizemos ele beber e em coisa de 15 minutos o animal estava intacto.
Outro caso foi de dois cães boxer, foram picados por uma jararaca, aquela pequena cabeça flecha, que é mais venenosa que a jararacuçu ao contrário do que muitos dizem, os cães incharam toda a cabeça e os olhos fecharam caíram entregues, e foram para o veterinário que apenas deu soro para hidratar a mandou os cães para morrer em casa, mandei com prar o específico e dei uma colher pra cada um, em 45 minutos o inchaço havia desaparecido por completo e os cães já estavam correndo e se alimentando.
Esse remédio é alvo de muitas críticas pelos ditos doutores modernos que sabem tudo, mas já salvou a vida de muitas pessoas que sofreram acidentes com animais peçonhentes. Nas agropecuárias é encontrado o composto ESSER que é a versão industrializada desse poderoso remádio, aconselho a sempre ter um por perto.

Furadan escreveu:
Estudos, estudos, estudos, textos, textos...

É difícil aceitar que um remédio desses não funciona, quando você ver um cavalo magro que foi picado por uma cobra, que já quase morto e semi-cego ser curado em poucos minutos apos a aplicação do remédio citado...


Segundo o Bardo: Existem mais coisas entre o céu e a terra que supõe sua vã filosofia...

Vou ver se arrumo essa trozoba antes de 21/12/2012! A modi garantir.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 12:06 pm

Crocodilo escreveu:
É infalível mesmo! O produto funciona contra veneno mesmo! Já presenciei dois casos, no primeiro meu cachorro foi picado por uma aranha o focinho inchou e o animal caiu sem reação, colocamos uma colher com leite e fizemos ele beber e em coisa de 15 minutos o animal estava intacto.
Outro caso foi de dois cães boxer, foram picados por uma jararaca, aquela pequena cabeça flecha, que é mais venenosa que a jararacuçu ao contrário do que muitos dizem, os cães incharam toda a cabeça e os olhos fecharam caíram entregues, e foram para o veterinário que apenas deu soro para hidratar a mandou os cães para morrer em casa, mandei com prar o específico e dei uma colher pra cada um, em 45 minutos o inchaço havia desaparecido por completo e os cães já estavam correndo e se alimentando.
Esse remédio é alvo de muitas críticas pelos ditos doutores modernos que sabem tudo, mas já salvou a vida de muitas pessoas que sofreram acidentes com animais peçonhentes. Nas agropecuárias é encontrado o composto ESSER que é a versão industrializada desse poderoso remádio, aconselho a sempre ter um por perto.

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 3432

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Img292168_factor

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Ripley-s-believe-it-or-not-jack-palance-rare-shows-7c0eb
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 11:33 am

Imagino a eficácia duma gororoba "criada" em 1920 como tantas outras maravilhas da época,puro charlatanismo o que realmente acontece na prática é o seguinte:
1 Peçonhas agem de maneiras distintas em seres distintos(animais e humanos)
2 A sensibilidade individual é responsável por uma maior ou menor reação alérgica
3 O estado emocional das pessoas no momento do acidente influencia a intensidade da reação alérgica( não agitar-se é fundamental)
4 O acumulo de picadas ao longo dos anos leva a uma maior reação alérgica ( quando era criança era picado e só coçava,hoje uma picada só e tenho que buscar recurso rápido,da última vez uma única abelha me botou no hospital.

Na maior parte das vezes os acidentes são com insetos e de maneira geral anti-histaminicos resolvem bem, já com cobras o ideal é relaxar e procurar recurso rápido mesmo pq só aplicam soro antiofidico em hospitais,não se consegue para uso pessoal.

já presenciei morte de cães picados por cruzeira em 5 minutos e outros que picados varias vezes não tiveram qualquer tipo de reação,a mesma coisa se observa em humanos.

Com relação ao tal "ESPECIFICO" é como dizia seu Manoel,um negro véio caseiro do meu tio: guri, quando tu for picado por cruzeira ou jararaca faz uma "FUMENTAÇÃO" com cachaça,esfrega bem a garrafa no picado e bebe o que tem dentro,é tiro e queda.

Ir para o topo Ir para baixo
MooNraKer




Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/11/2012

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 11:17 am

específico feito pelo pajé da tribo
hehe
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 12:00 pm

Já que o tópico foi revivido msm Razz

Achei algumas informações:
Artigo no SCIELO:
"O extrato vegetal denominado "Específico P. Pessoa", que tem seu uso difundido na Amazônia como antiveneno polivalente, não foi capaz de neutralizar as principais atividades do veneno de Bothrops atrox."

Outras referências bibliográficas:
Borges CC, Cavalcanti-Neto AJ, Boechat AL, Franciscon CH, Arruda LFMR, Dos-Santos MC. Eficácia da espécie vegetal Peltodon radicans (paracari) na neutralização da atividade edematogênica e a ineficácia do extrato vegetal Específico Pessoa na neutralização das principais atividades do veneno de Bothrops atrox. Revista da Universidade do Amazonas. Série: Ciências Biológicas 1:97-113, 1996.

Cavalcanti-Neto AJ, Borges CC, Dos-Santos MC. Ineficácia do Específico Pessoa na neutralização das prinipais atividades biológicas do veneno de Bothrops atrox. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical 28 (supl I): 308, 1995.

A imagem da "bula":
especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 1002293
reparem que possui farmacêutico responsável!

O genérico:
especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Especifico-pessoa

Aparentemente é um composto feito de diversas ervas, sem comprovação científica, sem controle da ANVISA nem nenhum controle de qualidade. Se funciona ou não, não se sabe..

Pessoalmente eu não tomaria esse treco, acredito em fitoterápicos, mas com controle adequado...tomar um remédio sem o menor controle de qualidade, sem formulação conhecida, sem registro? sem chance! Fitoterapia é algo sério e que está começando a ser pesquisado seriamente...mas enquanto não se tornar um produto sério, eu não tomo o Específico P. Pessoa.

Quanto à homeopatia, desculpa mas acredito que ela serve basicamente para dessensibilização e efeito placebo. Mas não vou entrar nesse mérito para evitar confusão desnecessária.

Terapias alternativas? Acredito nelas, desde que tenham fundamento científico e comprovadamente funcionem, como acupuntura, musicoterapia, etc.

Levem antiinflamatório, anti-histamínico (loratadina, fexofenadina, dentre outros, que dão menos sono) no kit de primeiros socorros, que é mais eficaz e possuem supervisão da ANVISA e controle de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:57 pm

Ja usei esse específico Pessoa, e foi o que me valeu...
certa vez tomei uma ferroada de tocandira (formigão), passei esse soro e nem inchou, doeu tanto que deu vontade cortar a mão fora mas logo passou ...
Outra vez tomei uma ferroada de maribondo cachorro (aquele vermelhão) debaixo da lingua (tava fachiando de barco), foi uma correria danada rsrs, novamente o soro me valeu...
O pessoal do norte (RO, AM, PA) poe muita fé nesse extrato de ervas, não sei se tem muito fundamento científico, mas pra mim valeu demais!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 6:42 pm

Realmente cumpadi, moro em Rondonia e o povo daqui usa muito, mas não vi resultados na hora em que realmente precisou
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Correa




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Específico Pessoa   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 8:22 am

Lincoln escreveu:
Eu não confio num medicamento sem comprovação científica (minha opinião pessoal). Os fitoterápicos produzidos no meu estado conseguiram certificação junto a laboratórios especializados. Os que não conseguiram foram retirados do mercado. Um produto tão antigo como o Específico Pessoa não já deveria ter sido testado? Enquanto não provarem sua eficácia, eu prefiro levar uma garrafa de pinga pro mato e acreditar que ela cura qualquer coisa. Ao menos a pinga serve como ati-séptico.

Minha mãe já estava desacredita, e não houve nada na medicina convencional e autorizada que resolvesse e curasse a ferida enorme que estava no peito do pé direito e sua canela, e parecia que a ferida ia crescendo. Ela foi submetida a raspagem, cirurgia das varizes, inúmeros medicamentos. Um Frei, que não sei onde se encontra, deu a ela um vidro do "Específico Pessoa" e pediu para passar sobre a ferida. Por estar em carne viva, diz que ardia muito, mas a ferida fechou e até hoje, há mais de 15 anos não se repetiu o problema. Nunca mencionaram a possibilidade de picada de algum inseto, ou seja lá o que for. O importante que o "Específico Pessoa" resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especifico Pessoa!   especifico - Especifico Pessoa! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Especifico Pessoa!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rest especifico?
» Arco Especifico
» [Dúvida] Libras e puxada da pessoa
» É um bom arco para minha pessoa?
» Tiro com arco em João Pessoa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: