ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Especifico

Ir para baixo 
+7
dbc785
Temujin
jsati
Gaia
tallyst
matheuscolla
Bruna Oliveira Lins
11 participantes
AutorMensagem
Bruna Oliveira Lins

Bruna Oliveira Lins


Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 38
Localização : Itajuípe- BA

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 11:08 pm

Eu li alguns tópicos sobre a escolha do primeiro arco, más, eu creio que a escolha é muito especifica. Então gostaria da ajuda de vocês. Tenho 1,66 de altura, e gostaria de comprar uma arco para *** e lazer. Vocês poderiam me ajudar na escolha melhor para meu biotipo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 11:42 pm

Que tipo de arco: composto, recurvo, horsebow ou longbow?
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 11:47 pm

Outros fatores importantes, qual o valor que pretende gastar ? Quer algo que esta no Brasil ou pode ser por importação ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 1:27 am

só um lembrete, a caça é proibida no brasil
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 7:11 pm

Só uma informação....existem 2 tipos de caça no Brasil....a caça legal e a ilegal. Não é proibida toda e qualquer tipo de caça, quando o membro do fórum não especifica o tipo de caça, acho que não existe nenhum problema. A caça ao javali, mesmo que as vezes feche,em alguns estados, é legalizada. Se for especificada a caça de outra espécie em nosso país, aí sim cabe advertência.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 2:23 am

no estado de são paulo é ilegal qualquer tipo de caça
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 3:50 am

Mas ela não disse que caçaria no estado de São Paulo!


Mesmo que ela more em SP ela pode muito bem estar planejando uma caçada ao javali no Rio Grande do Sul. Se temos essa modalidade de caça legal aqui no Brasil, minha opnião é que o fórum não deve reprimir quando se fala em caça por aqui, pois desde que se mostre interesse no javali do sul em específico, não será dito nada ilegal.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 11:06 am

Bruna,

Primeiramente, seja Benvinda!

E suas dúvidas já foram comentadas em outros tópicos bastando usar a ferramenta de pesquisa, ok? Wink

Você deve informar além do propósito o cálculo de sua puxada; qual a sua preferência de arco Longbow, Recurvo, ou Composto; importado ou nacional; dentre outros detalhes que irão ajudar no auxílio das suas dúvidas.

Observação: a CAÇA LEGAL está suspensa no país e só é permitida em determinados estados brasileiros e com uma série de regras e restrições. Corrijam-me se estiver errado, scratch só está sendo permitido o ABATE DO JAVALI.

Abraços e bons tiros,
Vergilio

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 5:42 pm

Observação: a CAÇA LEGAL está suspensa no país e só é permitida em determinados estados brasileiros e com uma série de regras e restrições. Corrijam-me se estiver errado, só está sendo permitido o ABATE DO JAVALI.

Não entendi a colocação.....o abate de javalis não é caça?
Em todos os países onde a caça é permitida, existem regras e leis que a regem. Aqui não é diferente.
E não é nenhum crime falarmos sobre caça, desde que não fique explicito que seja a ilegal. Qualquer brasileiro pode treinar exaustivamente (do Oiapoque ao Chui) com seu arco ou besta de caça, para fazer uma caçada LEGAL de javalis no sul, ou de outras espécies em outros países.
Pelo menos por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 6:19 pm

Eu não vejo sentido em "proibir" alguem de falar de caça, mesmo que a pessoa não especifique onde e nem o que, pois quando alguém fala que vai "pegar", "juntar" e etc, um dinheiro para comprar um arco ou besta, niguém chega e fala OU QUANDO FOR FALAR EM PEGAR DINHEIRO, FALE TAMBÉM QUE NÃO É ATRAVÉS DE ROUBO. KKKKKK, a pessoa não está falando que vai fazer nada de errado, e muitas vezes é só para criar parametros, agora quando chega um e fala " Quero caçar lebres do mato em são paulo" ai sim esse merece um aviso de que isso não é LEGAL e que ele pode ter ou criar problemas para alguém.

Ir para o topo Ir para baixo
isdruviz




Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Localização : Votuporanga-SP

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 6:25 pm

Concordo com o dbc, se não está especifico onde é a caça, a pessoa pode estar falando de qualquer lugar,as vezes apenas de maneira geral por puro conhecimento(para comprar um arco adequado caso surja a oportunidade de ir para áreas onde a caça é legalizada).
Se começarem a proibir a falar sobre caça de maneira geral, então vai ficar EVIDENTE que não estamos em uma nação livre e com liberdade de expressão, e sim em uma ditadura.
Na nossa legislação diz que só é crime se exister lei previa que o defina, e como não estamos citando que a caça é ilegal e apenas buscando informação, não se enquadra na contravenção de apologia ao crime.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 8:03 pm

Seria a mesma coisa que entrar em um fórum de motos e perguntar por uma moto boa para correr, fazer curva, passar dos 200 km/h.

Todos sabemos que isso é proibido em vias públicas, mas como o cara pode estar interessado na moto pra correr em track day's em circuito fechado, ninguém fica falando:

-hey, você não pode falar em passar do 200 km/h cara! Isso é proibido!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 8:33 pm

sim concordo q em alguns lugares é liberado a caça de javali, porem é sempre bom alerta pro cara simplesmente ñ sair de casa e dar uma flechada em uma capivara no rio q corta a cidade e ir preso
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 9:57 pm

Independente de a caça ser ilegal ou não, não é proibido falar sobre o assunto, tirar dúvidas, teorizar, etc... O que é proibido é caçar sem autorização. Devemos tirar a farda de policiais da internet, e procurar enxergar as discussões pelo lado positivo. Até porque é possível caçar respeitando a lei dentro e fora Brasil; e todo caçador precisa estar bem informado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Oliveira Lins

Bruna Oliveira Lins


Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 38
Localização : Itajuípe- BA

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Obrigada a todos!   Arco Especifico Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 2:30 am

Boa noite agradeço a todos pelas explicações e pelas "discussões". Eu realmente não pretendo caçar... pois sou adepta à não violência a qualquer especie... coloquei desta forma para explicar que quero um arco que tenha potencia suficiente para caça. Não entendo muito bem mas tenho 64 pol. de envergadura. Eu procurei em outros tópicos e encontrei o arco Velox Alpha, gostaria de saber se é um bom arco. Tenho por volta de R$ 550,00 a R$ 600,00 para comprar o arco e algumas flechas. Não quero jogar dinheiro fora e comprar um produto desnecessário ou de pouca qualidade.
Gostaria de saber se é necessário o uso de dedeiras e protetor, se a alguma relevância em seu uso.
Se puderem me informar também sobre a diferença entre as flechas de alumínio e de madeira, seus usos, pró e contras, e durabilidade...
Agradeço a todos pelo interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 11:35 am

os arcos da velox são muito bons e o alpha é um arco bonito, o uso de dedeira e protetor de braço é bem aconselhável, já q sem eles vc depois de alguns tiros vai começar a sentir dor no dedo e o protetor de braço se a corda pegar no seu braço e estiver sem ele da um belo ematoma
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 2:36 pm

Primeiro defina o tipo de arco que lhe interessa (Composto, recurvo, Arco Longo, etc) para que possamos te ajudar melhor!
Segundo, recomendo flechas de carbono: elas têm durabiliade melhor que as de alumínio (mais difíceis de entortar), ainda mais quando a pessoa está começando...
Terceiro: Protetor de braço e luva são sempre recomendados para evitar lesões sérias que podem aparecer! Recomendo não comprar essas aqui no Brasil não (pelo menos não as chinesas)...compra na 3riversarchery, preço bom e qualidade excelente (experiência própria, comprei na Arqueria, depois de algum tempo, com minha irmã se interessando no esporte, encomendei na 3riversarchery para mim...a diferença de qualidade é impressionante!)!

Outras dúvidas tamos à disposição Very Happy
Seja bem-vinda ao fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 2:26 pm

Bruna, se voce vai começar a praticar com um VELOX, sugiro o Senior nao o Alpha, o Alpha tem uma libragem maior porem o preço nao vale a pena, o Senior tem melhor custo x beneficio, quanto as flechas é melhor nao começar com flechas VELOX, compre umas flechas HOOVER na arqueria.com.br, e claro protetor de braço e dedeira sao essenciais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Especifico Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Especifico   Arco Especifico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Especifico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Especifico Pessoa!
» Rest especifico?
» Escolha do rest.....informações básicas .
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: