ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alguém aqui é do Vale do Paraíba?

Ir para baixo 
+17
drinutri
Artemis_Ares
marialuizamartins
telmotf
rubensrw
dantetezza
DracoKall
mancha solar
Monteiro
Mário Sérgio
Fernando Centurião
Hypersonic
ian marcelo
manobrew
SujoO
kinhoend
Skill
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 5:00 pm

Olá a todos,
Estou iniciando neste esporte depois que conheci este site. Já havia (muito anos atras) contato com estes equipamentos mas não imaginava a dimensão que o mesmo tem (tecnologia, pessoas, amizade) então decidi entrar para praticar.

Lendo os artigos aqui disponível, vou começar do "zero" e quando amadurecer meus conhecimentos parto pra cima...com tudo rs.

Pergunto: Alguém aqui é de São José dos Campos e região? Assim podemos fortalecer o esporte e conhecimento sobre o tema.

Para começar adquiri:
01 balestra de 80lbs e acessórios (para treino)
01 arco e acessórios 29lbs (treino)

Após treinar, estudar e conhecer estas duas ferramentas (arco e balestra), quero adquirir verdadeiras máquinas...( e vou precisar de ajuda de vocês).
No mais é isto e deixo meu agradecimento, pois é muito legal o brasileiro ter este site e o pessoal especializado em poder ajudar e disseminar conhecimento.

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 6:40 pm

o temujim tem uma balestra de 80# pra vender, so nao lembro se ele é dai... Qnto ao arco tem uns nos classificados, novos e usados. Caso nao encontre procure o Fernando da brasilbow aqui no forum que ele faz um sob encomenda do jeito q vc quizer...


Bem vindo amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 8:15 pm

Seja bem vindo!
Eu sou de Taubaté, bem perto de SJC.

Kinhohed ele já adiquiriu a balestra e o arco de 29 lb.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeQui Out 20, 2011 3:24 pm

Seja bem vindo, tbém, Skill!
E acho que da turma toda sou o mais próximo de ti; pois sou de Jacareí.
Ficamos em contato para torca de informações e experiências.

Grande abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeQui Out 20, 2011 4:16 pm

José Luiz escreveu:
Seja bem vindo, tbém, Skill!
E acho que da turma toda sou o mais próximo de ti; pois sou de Jacareí.
Ficamos em contato para torca de informações e experiências.

Grande abraço,


Legal!! pois é estava morando em SJC e agora estou a 4 meses em Jacareí. Estou trabalhando na montagem do minha balestra. Very Happy

Assim que chegar meu arco ponho comentários. E se der a gente se vê aqui em Jak
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeQui Out 20, 2011 4:17 pm

SujoO escreveu:
Seja bem vindo!
Eu sou de Taubaté, bem perto de SJC.

Kinhohed ele já adiquiriu a balestra e o arco de 29 lb.


Ok! Morei ae em Taubaté. Conheço um pouco a cidade. Vamos trocando ideias e quando puder a gente se conheçe ok?

abraço irmão
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeQui Out 20, 2011 4:21 pm

kinhoend escreveu:
o temujim tem uma balestra de 80# pra vender, so nao lembro se ele é dai... Qnto ao arco tem uns nos classificados, novos e usados. Caso nao encontre procure o Fernando da brasilbow aqui no forum que ele faz um sob encomenda do jeito q vc quizer...


Bem vindo amigo.


valeu pela dica! já estou de olho em alguns itens do classificados. Mas vou esmirilhar os intens que peguei agora, que é a balestra 80lb o arco 29lbs.

A balestra chegou hj de manhã vou montar a mesma e depois posto aqui minhas impressões de iniciante.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSex Out 21, 2011 1:11 pm

Ok ,Skill! Qquer coisa falamos.
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSex Out 21, 2011 2:08 pm

José Luiz escreveu:
Ok ,Skill! Qquer coisa falamos.
José Luiz


Ok..to por perto aqui.

Qual equipamento vc usa? balestra? Arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSex Out 21, 2011 2:09 pm

SujoO escreveu:
Seja bem vindo!
Eu sou de Taubaté, bem perto de SJC.

Kinhohed ele já adiquiriu a balestra e o arco de 29 lb.


Qual seu arco ae da foto?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSex Out 21, 2011 6:34 pm

Fala, Skill!

Eu pratico o tiro com arco.
Meu arco:
Recurvo Take Down Gt Hawk Greatree
50# @ 28"
Uso flechas Gamegetter xx75 e flechas de pau-marfin e de bambo que eu mesmo faço.
De todas eu prefiro as de bambo, como vc pode ver os comentários no fórum. Esses bambo's são os mesmo que o pessoal compra e eu tbém comprei da china, e são hastes muito boas; somente é necessários uma seleção antes de fazer as flechas. No mais temos que nos virar para praticar. E pra falar a verdade, já faz mais ou menos 1 mês que não pego no arco.
Sds,
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSex Out 21, 2011 8:12 pm

José Luiz escreveu:
Fala, Skill!

Eu pratico o tiro com arco.
Meu arco:
Recurvo Take Down Gt Hawk Greatree
50# @ 28"
Uso flechas Gamegetter xx75 e flechas de pau-marfin e de bambo que eu mesmo faço.
De todas eu prefiro as de bambo, como vc pode ver os comentários no fórum. Esses bambo's são os mesmo que o pessoal compra e eu tbém comprei da china, e são hastes muito boas; somente é necessários uma seleção antes de fazer as flechas. No mais temos que nos virar para praticar. E pra falar a verdade, já faz mais ou menos 1 mês que não pego no arco.
Sds,
José Luiz


Hummm...to no inicio do caminho ainda.

Peguei um Arco e flecha Composto Hoover Scorpion 29 Lbs Preto na Arqueria chega esta semana...chegou primeiro a balestra de 80lbs to testando.

To juntando umas latinhas para comprar ano que vem uma "super" máquina que dependendo de alguns fatores pode ser uma balestra (ainda não sei que marca) ou um arco top de linha (que tb não decidi que marca).
Ainda não sei será um composto ou um recurvo, vai depender do que eu ler aqui no site e outras pesquisas.

Aqui no Vale não tem nenhum clube para a pratica de arqueria?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 10:41 am

Pois é, meu amigo... aqui no Vale, não temos um espaço para a prática do tiro com arco, infelizmente.
Mas, desde o início desse ano, eu e mais outro amigo(tbém arqueiro) temos planos, o problema é o local(espaço) para conseguirmos montar com segurança.
Existe tbém a Field Brasil, que a cede fica em São Paulo, na Vila Mariana.
Dê uma entrada no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 2:10 pm

José Luiz escreveu:
Pois é, meu amigo... aqui no Vale, não temos um espaço para a prática do tiro com arco, infelizmente.
Mas, desde o início desse ano, eu e mais outro amigo(tbém arqueiro) temos planos, o problema é o local(espaço) para conseguirmos montar com segurança.
Existe tbém a Field Brasil, que a cede fica em São Paulo, na Vila Mariana.
Dê uma entrada no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


grande abraço

Olha, só...
Há um tempo montamos aqui em São José dos Campos um grupo de praticantes de "jogos de guerras" com armas de Airsoft...(http://airsoftsaojosedoscampos.webnode.com.br/)_______ e tínhamos o mesmo problema, um campo com espaço para a pratica em ambientes abertos e fechados.

Que fizemos: Achamos um local aqui em SJC e o pessoal aluga nos dias de treino e pratica se não me engano sai por 10,00 por pessoa. (acho, por que não faço mais parte da equipe, mas tenho contato aqui com eles).

Que posso fazer: Conversar com os "soldados" e conseguir o telefone do proprietário da fazenda e alugar nos dias de pratica com arco e flecha (acho que 10,00 não pesa muito por pessoa).

Que acha? Quer dar o start no assunto? Visitar o local e ter uma ideia? Acha que agrega valor no assunto?

Estou a disposição para ajudar!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeDom Out 23, 2011 9:16 pm

O arco da foto é um Vendetta Xl.
Costumo atirar no corredor + garagem, em torno de 15 m. Em alguns dias da semana uso meu recurvo no intervalo do almoço do trabalho e as vezes no barraco em Ubatuba.
Agora estou testando Um PSE KingFisher, ainda não atirei com ele. Vou ver se me adapto, pois minha puxada é de 31".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 10:59 am

Skill,
Dei um olhadano site,e achei muito interessante.
Acho que nunca é demais estudarmos as alternativas.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 2:19 pm

SujoO escreveu:
O arco da foto é um Vendetta Xl.
Costumo atirar no corredor + garagem, em torno de 15 m. Em alguns dias da semana uso meu recurvo no intervalo do almoço do trabalho e as vezes no barraco em Ubatuba.
Agora estou testando Um PSE KingFisher, ainda não atirei com ele. Vou ver se me adapto, pois minha puxada é de 31".



To lendo o que posso sobre como comprar o arco (já notei que não dá pra ter um que resolve tudo) mas a puxada me parece ser o básico saber.
Antes de adquirir minha máquina da USA preciso estar afiado nisto. Vou pesquisar um pouco mais. Se puder dar a dica mada ae.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 4:04 pm

Me chama no Skipe: ingo.franke.

Prefiro conversar a escrever. E se for o caso arrume um tempo e venha em Taubaté que terei o maior prazer em tentar lhe passar o pouco que sei. Mas com esse básico poderá ter uma boa idéia.
Ir para o topo Ir para baixo
manobrew

manobrew


Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 28
Localização : são jose dos campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 9:30 pm

Eu estou pensando em começar praticar a arqueria com um long bow, mas eu não consegui encontrar algum lugar para aprender as tecnicas em sjc ...
alguem sabe algum lugar aqui por perto para aprender o basicão ?
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:52 pm

oi eu sou de guara atiro com long,recomendo você comprar o arco e tal e depois se vc passar por aqui eu te passo uns conselhos e atiramos juntos.se quiser pode me adicionar no msn.
Ir para o topo Ir para baixo
manobrew

manobrew


Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 28
Localização : são jose dos campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 12:43 pm

certo ian , quando eu for para guara eu te aviso dai nos daremos uns tiros hehe
vou tentar manter contato
Ir para o topo Ir para baixo
Hypersonic




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2012

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 10:37 pm

José Luiz escreveu:
Seja bem vindo, tbém, Skill!
E acho que da turma toda sou o mais próximo de ti; pois sou de Jacareí.
Ficamos em contato para torca de informações e experiências.

Grande abraço,

José Luiz, acho que te conheci no Animal Round da FIELD esse fim de semana, sou o Bruno de SJC. Até que o vale do paraíba não está tão deserto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 7:48 am

Estou em SJC...na verdade me mudei para Jacareí.

Se todos toparem podemos nos reunir no Vale Sul, Colinas ou Center Vale, que acham? Assim podemos prosear.


abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 10:30 am

Fala Bruno, tudo bem?
Fez boa viagem?
Como você diz, já existe água no deserto da arquearia, no Vale do Paraíba.

Skill, acho legal a idéia de marcar um encontro para prosear.
Pra mim, sendo Jacareí ou São José, podemos marcar fora do horário comercial.
E não esquecer de marcamos uns treinos.


Grande abraço a todos,
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 12:24 pm

José Luiz escreveu:
Fala Bruno, tudo bem?
Fez boa viagem?
Como você diz, já existe água no deserto da arquearia, no Vale do Paraíba.

Skill, acho legal a idéia de marcar um encontro para prosear.
Pra mim, sendo Jacareí ou São José, podemos marcar fora do horário comercial.
E não esquecer de marcamos uns treinos.


Grande abraço a todos,
José Luiz

Ok, marque o dia pra gente prosear. E quanto mais gente melhor. Depois postamos aqui a diversão, quanto ao local para uns treinos...onde sugere?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém aqui é do Vale do Paraíba?   Alguém aqui é do Vale do Paraíba? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguém aqui é do Vale do Paraíba?
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AGORA É A VEZ DO VALE DO PARAÍBA - AVA ARQUEIROS DO VALE - TORNIEO ANIMAL ROUND
» Arqueiros do Vale do Paraíba e região
» ESCOLA de TIRO com ARCO " FAST ARROW "em Jacareí/SP - Vale do Paraíba
» Alguém de Marília- sp aqui?
» Alguém aqui é de Itapetinga ou região ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: