ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 cera para corda

Ir para baixo 
+35
TiagoMS
tallyst
Capra78
laloperera
KikoAlive
Ricardo Jabara
cinegeta
magu
Temujin
ovidiopena
mateusw
Vitorino
jaka
matos
Jean Roos
tucorj
gcrisostomo
giantorm
Lincoln
kinhoend
ian marcelo
kwe´Si
wilson.lelo
EVC
Henrique Junqueira Campos
MARCIO HOOD
montenegro
jorge_wiendl
mixuruca
fabio
joaosoter
RafaelMorgan
eschimidt
CALIL
Mamute-sc
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 11:54 am

Vc baixou de algum lugar?
Ir para o topo Ir para baixo
montenegro




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2011

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 4:17 pm

RafaelMorgan escreveu:
Mamute, essa cera é muito boa e muito barata. Compra um punhado de coisas até dar um valor um pouco inferior à U$50,00 nessa loja, pra não pagar impostos e para compensar o valor do frete. Um tubo de cera desse dura muuuito tempo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou então procura alguma cera ou lubrificante pastoso à base de silicone incolor no mercado nacional... Funciona do mesmo jeito.

Um abraço,

Rafael.

Estimado Rafael, finalmente meu arco (Um PSE MadNess) chegou em minhas mãos Laughing . Agora necessito saber de algumas coisas:

1. Vou para os EUA em novembro, porém qual a cera nacional posso utilizar até lá para lubrificar minha corda... Poderia especificar nome e onde encontro em território Brazuca???
2. É muito urgente eu comprar uma luva de Kevlar, ou posso esperar estar nos EUA??? Aqui no Brazuca vende???

Desde já muito obrigado pela ajuda sua e do Mamute.

P.S.: Estou muito feliz com o arco (Realmente ele é um MadNess). Comprei com o Amaral... Demorou porém quando chegou foi muito bom, indico o Amigo Amaral para quem quiser comprar material para esse fantástico esposte!!!


Abraços,

Montenegro.
Ir para o topo Ir para baixo
MARCIO HOOD

MARCIO HOOD


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 47
Localização : CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: CERA ROUBA/SILENCIADOR TAMBEM   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 10:08 pm

SE DE ACORDO COM O JORGE

e concordo com ele,a cera pode roubar libras do arco.o silenciador de corda tb.
eu fiz o meu silenciador de camara de ar de bicicleta
sera que fiz bem?

sera que ele agora esta com menos potencia?

o que me e nos orientam
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:15 am

Estava lendo o topico e me lembrei que comprei uma cera nova no mundial da Itália , que na minha opinião até o cheiro é igual ao protetor labial que eu uso quando está muito sol , vou tentar ver os produtos de que eles são fabricados quem sabe é uma opção para quem não tem cera e ainda tem fps 30. Sobre cera de abelha uma amigo que há muitos anos me ensinou a pegar a cera ( comprei bastante na época ) aquecer ela depois filtrar em um pano de algodão e colocar nas formas de gelo , dica show pois as que eu comprei ficavam claras pois se limpava toda a sugeira da cera , porem um dia fui fazer e esquentou demais , a cera ficava estourando e até que eu consegui me proteger para não queimar 98% da cera derretida estava em toda parte da cozinha menos na panela , moral da história fique o fim de semana todo limpando a cozinha heheheheh.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 6:21 am

MARCIO HOOD escreveu:
SE DE ACORDO COM O JORGE

e concordo com ele,a cera pode roubar libras do arco.o silenciador de corda tb.
eu fiz o meu silenciador de camara de ar de bicicleta
sera que fiz bem?

sera que ele agora esta com menos potencia?

o que me e nos orientam

Tecnicamente essas tralhas que se põe na corda para silenciar o arco não diminuem a potência e sim, por aumentarem o peso morto na corda, aumentando a massa que tem de ser acelerada pelas lâminas, reduzindo portanto a energia cinética da flecha. Se com lã você já tem esse efeito, imagino que com câmera de bicicleta a coisa fica muito pior.

O pessoal que atira com arcos tradicionais parece ser bem obcecado com o barulho do arco. Para ser honesto, eu também sou (atiro com arco olímpico). Para resolver o problema de barulho do arco, eu preciso fazer duas coisas: ajustar o arco (tiller e brace) e, principalmente, ajustar o arqueiro. Parei de fazer o primeiro ajuste há um bom tempo porque o que tem sido mais difícil de fazer é ajustar o arqueiro e é nisso que tenho trabalhado. De fato, o barulho me tem sido valioso como feedback para meus erros de técnica.

Acredito que, embora os estilos de tiro sejam diferentes, visto que várias das técnicas de tiro são comuns, a minha solução também se aplique a arcos tradicionais.

Moral da história: o melhor jeito de reduzir o ruído é treinar, trabalhando uso da musculatura das costas, largada relaxando os dedos em vez de abri-los deliberadamente, mantendo um bom alinhamento, mantendo-se o mais relaxado possível durante o tiro.

Como o brace é relativamente fácil de ajustar, tirando ou adicionando algumas voltas à corda, também pode valer a pena testar, se o arco estiver realmente muito barulhento. Estou presumindo que as flechas estejam adequadas para o arco em termos de spine dinâmico, senão elas vão tender a bater no arco e aí não tem jeito.

Abs.

Elder.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson.lelo

wilson.lelo


Mensagens : 52
Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : Apiaí

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cera de abelha   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 11:15 pm

Boa noite colegas, vivo aprendendo com vcs sobre arcos, hj posso dar umas dicas para vcs sobre a cera de abelha, não entendo quase nada de arcos, mas ainda chegarei lá, mas sobre a cera de abelha tenho um pouco de experiencia ja que criei abelhas quase 18 anos, a cera de abelha para aplicação em cordas é melhor logo depois de derretida quando ela começa a endurecer, nessa fase ela ficará pastosa e a penetração e aplicação fica fácil, depois de aplicada é só dar algumas voltas de fio dental na corda puxando para cima e para baixo para retirar o excesso.

Preço médio da cera kilos R$15 a 20
devera ser derretida no vapor ou colocando uma panela de cera dentro de uma panela com agua fervendo, só tomar cuidado que ela derretida é inflamavel.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 12:24 pm

ta, pera ae...

comprei cera de abelha, mas ainda nao entendi o processo para aplicar no arco...

tem q derreter e depois assim passar ? mas ela quente nao prejudica a corda do arco ??
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 4:07 pm

passa o tablete na corda e depois pega o secador da mulher/irmã e passa pela corda,mas de longe e sem ta na potencia maxima.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 4:30 pm

Aqui perto da minha casa tem um carinha q tem uma criacao de abelhas, sera q a cera colhida direto la serve para as cordas sem problemas? Ou tem q passar por algum outro processo antes de usar na corda?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 4:33 pm

kinhoend escreveu:
Aqui perto da minha casa tem um carinha q tem uma criacao de abelhas, sera q a cera colhida direto la serve para as cordas sem problemas? Ou tem q passar por algum outro processo antes de usar na corda?

Depois de colhido o mel, os favos voltam para a colmeia. Porém alguns não estão mais em condições de voltar. Então é só derreter e passar na peneira de inox para retirar as impurezas. Você tem cera de abelha pura. O apicultor já vende ela pura em tabletes ou alveolada para uso direto na colmeia.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 4:40 pm

Vou só lembra uma coisa:

Todos os materiais atuais de corda são polímeros, ou seja, são de plástico.

Não preciso nem dizer que secador de cabelo ou calor demais e plásticos não combinam.

Se for usar cera de abelha, o que acho uma pãodurice, já que existe cera própria muuuito barata no mercado, use apenas a fricção dos seus dedos para gerar um leve calor e derretê-la levemente ao passá-la na corda.

Já usei mistura de silicone com glycerina como cera, e até que funciona bem, mas as ceras próprias estão muito baratas, e vem com aditivos que ajudam a preservar mais as cordas.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 7:10 pm

Principalmente se for composto, imagina ter que trocar a corda pq economizou na cera, ou usou material porcaria no lugar de uma cera específica??

Se for recurvo, é só comprar uma corda nova, mas em um composto, vai dar dor de cabeça.

E é como o Rafael falou, gasta uma grana violenta p/ comprar um composto e depois fica de pão duro p/ não gastar na cera? Parece o cara que compra o carro e não sai de cara p/ não gastar gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 7:45 pm

RafaelMorgan escreveu:
Vou só lembra uma coisa:

Todos os materiais atuais de corda são polímeros, ou seja, são de plástico.

Não preciso nem dizer que secador de cabelo ou calor demais e plásticos não combinam.

Se for usar cera de abelha, o que acho uma pãodurice, já que existe cera própria muuuito barata no mercado, use apenas a fricção dos seus dedos para gerar um leve calor e derretê-la levemente ao passá-la na corda.

Já usei mistura de silicone com glycerina como cera, e até que funciona bem, mas as ceras próprias estão muito baratas, e vem com aditivos que ajudam a preservar mais as cordas.

Rafael.


O preco é ate bom, mas o frete fod3 parceiro, E economizar nao é ser pau duro hehe
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 11:14 pm

Depende da economia. Não adianta economizar agora e gastar mais depois.

Isso aconteceu realmente com um amigo. Comprou uma CBR1000RR e só colocava óleo porcaria. Se fudeu, o motor foi. É a típica economia burra. pelo menos esse aprendeu.
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 4:01 pm

Me tirem uma dúvida. E quanto à cera de carnaúba? Alguém já utilizou? Se sim, como faria para utilizá-la?
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 11:10 pm

esse negocio de cera ta complicando demais.... principalmente porque aqui na cidade é dificil pra caramba de encontrar. entao, se rolar um substituto....
Rafael, desculpa parceiro, mas é q vir as coisas lá de fora, por mais barata q sejam, não eh facil pra qq um. eu sou um exemplo. Portanto, se puder arrumar uma solução nacional, q venha. Mas concordo q se o investimento no equipamento for alto, justifica investir tb no seu cuidado.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 11:51 pm

Na falta de qualquer outro recurso, cera de abelha é uma opção, porém, em arcos compostos, onde a lubrificação é ainda mais importante, é muito melhor usar cera própria.

Um corda de recurvo custa U$14,00. Uma de composto pode custar U$120,00. Aí que está a coisa.

De qualquer maneira, cera não é para ficar passando toda hora não. Tem gente que passa tanta que a corda fica até pegajosa. O importante é não deixar a corda ficar arrepiada igual mulher com cabelo esticado em dia de chuva. Wink

Sobre o pão-durismo, ainda bato o pé. Smile

Se comprar três ceras de U$4,00 e pedir para vir em USPS First Class Economy flat rate, o frete fica nuns U$12,00. U$24,00 no total, ou seja, menos de R$50,00 pra ter cera por uns 2 anos. Eu não acho caro, e até onde eu sei, chega em qualquer lugar no Brasil onde os Correios chegam.

O cuidado com o arco é muito importante. Vale a pena lembrar também que as cordas, principalmente em compostos, devem ser trocadas entre 12 e no máximo 24 meses, dependendo do uso. O serving deve ser refeito nesse meio tempo, para aumentar a durabilidade e segurança. Sabe como é, se a corda estoura em composto, o arco estoura junto.

Outra coisa importante é não deixar o arco exposto muito tempo à radiação UV, mesmo que indiretamente. Para quem gosta de exibir os arcos na parede da sala, é bom tomar cuidado, pois os polímeros das cordas, como todo tipo de polímero, resseca com facilidade quando exposto ao sol. Lugar bom para guardar o arco, principalmente se não está sendo usado constantemente, é no case ou em um lugar escuro, como um armário.

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 12:46 am

A corda do meu arco PSE Stinger 3G vem com uma camada preta, só que naquela parte do arco onde as cordas se encontram (não sei o nome) essa camada preta está saindo... isso é normal já que ali ocorre um atrito ou é apenas falta de lubrificação?
eu perdi a corda?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 10:08 am

Jean Roos escreveu:
A corda do meu arco PSE Stinger 3G vem com uma camada preta, só que naquela parte do arco onde as cordas se encontram (não sei o nome) essa camada preta está saindo... isso é normal já que ali ocorre um atrito ou é apenas falta de lubrificação?
eu perdi a corda?

Essa camada preta se chama "serving". Serve justamente para proteger a corda.

Não deve-se passar nenhum tipo de cera sobre o "serving", pois ele pode afrouxar e se desfazer.

Quanto a ele estar se desfazendo, é normal. O importante é ter em mãos os materiais para refazê-lo antes que a situação se torne crítica. Se o "serving" sair, a corda dança rapidinho.

Geralmente, quase sempre mesmo, as cordas que vem de fábrica nos arcos não são de boa qualidade. A PSE é conhecida por fazer cordas ruins. Muita gente, na hora que compra o arco, já compra cordas novas de fabricantes renomados.

Um abraço,

Rafael.


Última edição por RafaelMorgan em Sex Jan 06, 2012 11:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 11:36 am

RafaelMorgan escreveu:
Na falta de qualquer outro recurso, cera de abelha é uma opção, porém, em arcos compostos, onde a lubrificação é ainda mais importante, é muito melhor usar cera própria.

Um corda de recurvo custa U$14,00. Uma de composto pode custar U$120,00. Aí que está a coisa.

De qualquer maneira, cera não é para ficar passando toda hora não. Tem gente que passa tanta que a corda fica até pegajosa. O importante é não deixar a corda ficar arrepiada igual mulher com cabelo esticado em dia de chuva. Wink

Sobre o pão-durismo, ainda bato o pé. Smile

Se comprar três ceras de U$4,00 e pedir para vir em USPS First Class Economy flat rate, o frete fica nuns U$12,00. U$24,00 no total, ou seja, menos de R$50,00 pra ter cera por uns 2 anos. Eu não acho caro, e até onde eu sei, chega em qualquer lugar no Brasil onde os Correios chegam.

O cuidado com o arco é muito importante. Vale a pena lembrar também que as cordas, principalmente em compostos, devem ser trocadas entre 12 e no máximo 24 meses, dependendo do uso. O serving deve ser refeito nesse meio tempo, para aumentar a durabilidade e segurança. Sabe como é, se a corda estoura em composto, o arco estoura junto.

Outra coisa importante é não deixar o arco exposto muito tempo à radiação UV, mesmo que indiretamente. Para quem gosta de exibir os arcos na parede da sala, é bom tomar cuidado, pois os polímeros das cordas, como todo tipo de polímero, resseca com facilidade quando exposto ao sol. Lugar bom para guardar o arco, principalmente se não está sendo usado constantemente, é no case ou em um lugar escuro, como um armário.

Um abraço,

Rafael.


agora falou tudo.... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 8:32 pm

RafaelMorgan escreveu:
Jean Roos escreveu:
A corda do meu arco PSE Stinger 3G vem com uma camada preta, só que naquela parte do arco onde as cordas se encontram (não sei o nome) essa camada preta está saindo... isso é normal já que ali ocorre um atrito ou é apenas falta de lubrificação?
eu perdi a corda?

Essa camada preta se chama "serving". Serve justamente para proteger a corda.

Não deve-se passar nenhum tipo de cera sobre o "serving", pois ele pode afrouxar e se desfazer.

Quanto a ele estar se desfazendo, é normal. O importante é ter em mãos os materiais para refazê-lo antes que a situação se torne crítica. Se o "serving" sair, a corda dança rapidinho.

Geralmente, quase sempre mesmo, as cordas que vem de fábrica nos arcos não são de boa qualidade. A PSE é conhecida por fazer cordas ruins. Muita gente, na hora que compra o arco, já compra cordas novas de fabricantes renomados.

Um abraço,

Rafael.

Mais como lubrificar a corda se não pode passar nada? ou vc quis disser não passar especificamente cera de abelha?

Desculpe Rafael não entendi completamente...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 8:42 pm

é q exisstem no mercado muitas opções especificamente produzidas para lubrificar corda de arco, o Rafael é totalmente contra vc usar "adaptações" num item super importante
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 8:45 pm

A sim entendi, é que o Sandro mandou junto com o arco um produto certo para passar na corda mais o arco foi aberto na receita, e resumindo, o lubrificante não chegou aqui...
mais já está sendo resolvido!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 8:50 pm

teu arco é novinho, não vai precisar de cera tão breve, portanto dá para esperar sem traumas
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 8:54 pm

Mamute-sc escreveu:
teu arco é novinho, não vai precisar de cera tão breve, portanto dá para esperar sem traumas

rapaz vou postar uma foto pera lá...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cera para corda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
cera para corda
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» balestra de 80llb
» Cera para corda
» Cera para a corda
» Cera para corda de arcos
» [DUVIDA] Modo correto de usar cera na corda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: