ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 cera para corda

Ir para baixo 
+35
TiagoMS
tallyst
Capra78
laloperera
KikoAlive
Ricardo Jabara
cinegeta
magu
Temujin
ovidiopena
mateusw
Vitorino
jaka
matos
Jean Roos
tucorj
gcrisostomo
giantorm
Lincoln
kinhoend
ian marcelo
kwe´Si
wilson.lelo
EVC
Henrique Junqueira Campos
MARCIO HOOD
montenegro
jorge_wiendl
mixuruca
fabio
joaosoter
RafaelMorgan
eschimidt
CALIL
Mamute-sc
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:08 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nas imagens ta mais feio... mais é isso ai...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:25 pm

na minha opinião isso aí não é propblema de cera não, tá batendo em algum lugar e vc precisa descobrir logo onde, antes q arrebente teu cabo, dá uma olhada no manual para ver se o guarda cabo esta instalado no angulo correto, ou se na hora do tiro vc não esta fazendo algo muito errado, precisa descobrir logo o q é


Última edição por Mamute-sc em Sex Jan 06, 2012 9:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:25 pm

Os fios que surgiram na minha corda são bem parecidas com essa daí. E então, o caso é sério Doutor House? Twisted Evil ahahahahahha
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:42 pm

Mamute-sc escreveu:
na minha opinião isso aí não é propblema de cera não, tá batendo em algum lugar e vc precisa descobrir logo onde, antes q arrebente teu cabo, dá uma olhada no manual para ver se o guarda cabo esta instalado no angulo correto, ou se na hora do tiro vc não esta fazendo algo muito errado, precisa descobrir logo o q é

Assim, elas estão se "raspando" quando o arco é acionado, uma esfregando na outra! por isso que ta assim...

Editando, rapaz é verdade Mamute nesse suporte onde fica a corda, as duas cordas estão na mesma casa, mais nas fotos do Stinger 3G na net, cada uma fica de um lado, carambaaaa cara não tinha reparado, e agora? vou ver qual a ordem certa da corda!
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:54 pm

é cara, agora parei para ver bem depois de ter arrumado a cagada e acho q essa corda está com os dias contados!
Voti LASCO!
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:57 pm

esse suporte é chamado de cable slide, as cordas devem se cruzar + nunca se tocarem, uma cabo em cada espaço do cable slide, axo q com a mao e com cuidado da pra por sem prensa.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:59 pm

passa uma cera q resolve o problema, mas sempre fica de olho la,
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 10:00 pm

kinhoend escreveu:
esse suporte é chamado de cable slide, as cordas devem se cruzar + nunca se tocarem, uma cabo em cada espaço do cable slide, axo q com a mao e com cuidado da pra por sem prensa.

já botei, agora ficou certo... mais a corda raspou feio mesmo cara... que m****
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 10:08 pm

por isso q sempre digo, ANTES de atirar dá uma verificada no equipamento, faça um check list, dá uma olhada no manual, a empresa sempre anota o q é de extrema importancia no manual

escrevo isso por já vi muita besteira na montagem de arcos, e ninguém pode dizer q nunca errou na vida não é mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 10:48 pm

acho que estas cordas ja eram heim
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 11:08 pm

CALIL escreveu:
acho que estas cordas ja eram heim

Calil veiiiiiiiiiiiii, não fala assim kkkkkkkkkkkkkkk, se me mata do coração! o arco não atiro uma semana!

Vou aguardar mais umas opiniões...

obrigado pela ajuda pessoal, ainda bem que tem esse fórum cheio de amigos para dar suas opiniões já que aqui no estado não faço ideia onde tem gente se reunindo para atirar com arco e flecha!

Abraços a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 11:28 am

Se foi erro na montagem vc tem q ver com o vendedor, se for mandar fazer uma corda custa 60 dolares + frete.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 11:42 am

Jean,

Seus cabos estão montados errados no "cable slide". Ponto final.

Como pode observar, eles estão passando na mesma garra do "cable slide", porém, como pode observar também, existem duas garras, ou ganchos, uma para cada cabo.

Se cada cabo ficar na sua parte do "cable slide", eles não se tocam.

Então, meu conselho é que observe uma foto de uma arco do mesmo modelo para ver qual cabo passa em qual gancho, aí, você mesmo pode colocá-los no lugar sem dificuldades.

Não atire enquanto não tiver feito isso, pois seus cabos estão em estado grave já. Pode encomendar outra corda de uma vez.

Não sei se o arco veio montado assim, ou se você mesmo, sem querer, mudou os cabos de posição.

Rafael.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 11:46 am

Esse cabo gastou no primeiro dia de uso ali mesmo nesse lugar, ele chegou aqui assim! achei engraçado pois as fotos que o Sandro mandou do meu arco antes de sair de lá analisando aqui os cabos estavam na posição correta!
não tenho como colocar um cabo novo, nem bow press tem aqui, vou ver o que pode ser feito!

obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 2:01 pm

veja se consegui contar quantos fios estao rompidos pois neste depende a troca urgente ou nao e a posiçao dos cabos ate e facil de resolver
depois de informar quanto aparente estao rompidos posso passar p/ vc como resolver

mas tem de tomar cuidado pois estes sao os cabos que segurao o arco e fazem muita força
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 5:35 pm

vc disse q o pacote foi aberto na RF, pode ser q os caras ao puxar o arco mudaram os cabos de lugar pq é muito difícil alguem errar isso aí na montagem, tanto q vc sentiu como foi fácil colocá-los no lugar novamente, por isso eu sempre digo

AO RECEBER UM ARCO NOVO OLHE TODOS OS DETALHES PARA VER SE ESTÁ TUDO NO DEVIDO LUGAR, LEIAM O MANUAL, É IMPORTANTE

mostrei as fotos para o Ronaldo e ele se prontificou a te ajudar, mas precisaria enviar o arco pra ele, inclusive ele faz os cabos novos
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 7:02 pm

Olha cara, não quero apavorar vc não, mas se o Sandro te mandou o arco do jeito certo, e ele foi aberto na receita, e apareceu desse jeito, existe uma grande possibilidade de algum fiscal retardado ter puxado a corda do arco e dado um "dry-fire", pq os cabos não saem do "cable slide" assim do nada.

Caso isso tenha acontecido, pode tanto não ter acontecido nada, quanto ter danificado o arco, mesmo que seja de maneira invisível a olho nú.

Provavelmente, se o "dry-fire" aconteceu, pode ter acontecido pela metade, ou seja, o fiscal animal não teve força para puxar até o final e soltou, o que pode ter apenas tirado os cabos do "cable slide" , ou não.

O ideal agora é, na via das dúvidas, mandar um cara que entenda bem do assunto verificar para você logo. Se tiver acontecido algo ruim mesmo, o bom é que o Sandro dá garantia, então é menos ruim.

Bom, essa é a única possibilidade que consigo imaginar, já que vc disse que o arco veio certinho e chegou com os cabos fora do lugar correto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 7:07 pm

RafaelMorgan escreveu:
Olha cara, não quero apavorar vc não, mas se o Sandro te mandou o arco do jeito certo, e ele foi aberto na receita, e apareceu desse jeito, existe uma grande possibilidade de algum fiscal retardado ter puxado a corda do arco e dado um "dry-fire", pq os cabos não saem do "cable slide" assim do nada.

Caso isso tenha acontecido, pode tanto não ter acontecido nada, quanto ter danificado o arco, mesmo que seja de maneira invisível a olho nú.

Provavelmente, se o "dry-fire" aconteceu, pode ter acontecido pela metade, ou seja, o fiscal animal não teve força para puxar até o final e soltou, o que pode ter apenas tirado os cabos do "cable slide" , ou não.

O ideal agora é, na via das dúvidas, mandar um cara que entenda bem do assunto verificar para você logo. Se tiver acontecido algo ruim mesmo, o bom é que o Sandro dá garantia, então é menos ruim.

Bom, essa é a única possibilidade que consigo imaginar, já que vc disse que o arco veio certinho e chegou com os cabos fora do lugar correto.


Cara, eu pensei nisso hoje, to achando que foi isso mesmo, quase certeza, vou ter que mandar para alguém especializado...
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 2:00 pm

sobre a cera, enquanto eu não compro a cera de abelha... eu tava pensando em encerar ou com cera e piso ou passando vela, isso pode estragar meu arco e/ou corda?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 6:36 pm

Pessoal, eu estou utilizando cera de abelha 'purinha' na minha Besta... Meu Pai faz da apicultura seu hobby, por isso pra mim não tem custo nenhum. Very Happy
Mas enfim, qual a real finalidade de passar cera? No caso da Besta, é o atrito da corda em relação ao 'trilho'? Se sim, é interessante passar no trilho também? Eu estou passando na corda e no 'trilho' da Besta, passo ela solida, não derreto e nem esquento.
Vi que o "RafaelMorgan" falou em silicone. Tem um que eu uso para limpar o carro por dentro, em spray, dura um tempão o efeito, bem mais que os tradicionais (liquidos). Uso também nas canaletas dos vidros dos veiculos, para evitar o atrito. Seria este que tu te referistes, Rafael?
PS.: Estou aplicando a cera a cada 5/6 disparos. É exagero?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 6:43 pm

Pessoal,

Cera de piso e essas coisas eu não aconselho. Em último caso, usem parafina de vela e passem o dedo rápido até esquentar e derreter um pouco.

Cera de abelha é melhor.

Esse silicone em spray eu nunca usei, mas se quiser testar...O problema é que quase nunca é silicone pura.

A cera serve para proteger a corda da fricção das fibras dela mesma, que causa desgaste.

Aplicar cera entre 5 tiros é demais. Pode aplica uma ou duas vezes no mês, assim que vir que a corda está ficando arrepiada.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 7:40 pm

lendo toda essa discussão, aproveitei uma das minhas compras do exterior e comprei um desses lubrificantes específicos para arco.

hoje chegou, e reparei que ela é bem "mole", e imagino que seja só aplicar ela na corda e espalhar um pouco com os dedos. estou errado?

mas a duvida é a seguinte, até então eu estava passando cera de abelha na corda do meu composto, tem como eu limpar a corda, ou é só esperar que ela sumira automaticamente?

e no caso do recurvo, preciso passar esse lubrificante, ou posso gastar minha cera de abelha nele sem problemas?
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 8:35 pm

RafaelMorgan escreveu:
Pessoal,
Em último caso, usem parafina de vela e passem o dedo rápido até esquentar e derreter um pouco.

é isso que eu to fazendo, eu passo a parafina e com uma pano esfrego até ela derreter... até eu comprar a cera de abelha pelo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 10:47 am

Olá Colegas,
Vou testar.
Abraços.



Última edição por ovidiopena em Sex Mar 30, 2012 1:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 11:56 am

Cera de abelha dá excelentes resultados nas minhas cordas, mas é trabalhoso de aplicar. Vou tentar misturar com algum óleo para deixá-la mais maleável. No exterior costumam usar um tal de "pine rosin" na mistura com cera de abelha. Vendem isso com o neme de cera para fabricantes de cordas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cera para corda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cera para corda   cera para corda - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
cera para corda
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» balestra de 80llb
» Cera para corda
» Cera para a corda
» Cera para corda de arcos
» [DUVIDA] Modo correto de usar cera na corda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: